Custo de serviços elevados da concessionárias


Matheus meza

Recommended Posts

Jesus, que mistura!
Coreia do Sul, França e Alemanha.
Vai dar samba!

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Nos EUA é muito comum, um mesmo dealer trabalhar com várias marcas em um mesmo parque de Concessionários, compartilhando alguma infraestrutura. Aqui também existe isso mas até pouco tempo usavam infraestrutura independente (talvez por questões contratuais), mas percebo que isso está mudando - talvez por força da pandemias.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos EUA é muito comum, um mesmo dealer trabalhar com várias marcas em um mesmo parque de Concessionários, compartilhando alguma infraestrutura. Aqui também existe isso mas até pouco tempo usavam infraestrutura independente (talvez por questões contratuais), mas percebo que isso está mudando - talvez por força da pandemias.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Já trabalhei com uma engenheira portuguesa, que me falou em sistemas como este comum lá na terrinha.

Uma vez comprei um Lancer numa concessionária Mitsubishi, que era germinada com uma Mercedes, que era germinada com uma Jeep. As três pertenciam ao mesmo dono e as paredes internas eram todas em vidro, com a comunicação entre elas com livre circulação.

Mas tem que ser algo muito bem estruturado.

Tive um Tiida que teve a funilaria e pintura realizado por uma seguradora, porque uma vizinha fez barbeiragem. Deixei o carro numa concessionária Nissan e o retirei onde foi realizado o serviço, concessionária FIAT do mesmo dono. Troca do para lamas dianteiro direito e pintura metálica. O serviço ficou perfeito. Me impressionou a qualidade da pintura.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já trabalhei com uma engenheira portuguesa, que me falou em sistemas como este comum lá na terrinha.

Uma vez comprei um Lancer numa concessionária Mitsubishi, que era germinada com uma Mercedes, que era germinada com uma Jeep. As três pertenciam ao mesmo dono e as paredes internas eram todas em vidro, com a comunicação entre elas com livre circulação.

Mas tem que ser algo muito bem estruturado.

Tive um Tiida que teve a funilaria e pintura realizado por uma seguradora, porque uma vizinha fez barbeiragem. Deixei o carro numa concessionária Nissan e o retirei onde foi realizado o serviço, concessionária FIAT do mesmo dono. Troca do para lamas dianteiro direito e pintura metálica. O serviço ficou perfeito. Me impressionou a qualidade da pintura.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Meu sobrinho trabalhou em uma concessionária Toyota pertencente ao grupo Itavema aqui de São Paulo que, originalmente era Fiat. Hoje trabalham com Toyota, Nissan, Hyundai, KTM, Fiat, Dafra, Renault e Volvo. Até pouco tempo tinham Peugeot também.
Mas a maioria das lojas não são / eram conjugadas.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, iCardeX disse:


Juntaram Kia, Hyundai, Renault e VW. Estão do lado da Eurobike(BMW).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado! Às vezes compro umas peças com o Domingos da Saga. Lembro que do lado da sede antiga já havia Hyundai com outras marcas, todas representadas pela Saga.

Bem antes da pandemia eles já deixaram de trabalhar exclusivamente com a VW, pulverizaram em várias marcas automotivas.

Tinha uma Ford aqui no Pistão Sul em Taguatinga da Saga, mas não durou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Meu sobrinho trabalhou em uma concessionária Toyota pertencente ao grupo Itavema aqui de São Paulo que, originalmente era Fiat. Hoje trabalham com Toyota, Nissan, Hyundai, KTM, Fiat, Dafra, Renault e Volvo. Até pouco tempo tinham Peugeot também.
Mas a maioria das lojas não são / eram conjugadas.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Essa é a tendência, diminuição de custos. Vendedores passam a ter um portfólio maior de vendas, podem ganhar comissões maiores e não perder o cliente para concorrência, haja vista que trabalham com várias marcas.

Há uns meses estava na Brasal sapeando uma Tiguan, o Nivus, quando o próprio vendedor da VW avisou que chegaria o SUV da Ford, acho que Bronco, falando para eu aguardar. Parece que a Brasal tbm representa Fiat e Ford aqui no DF. 

Além disso, se as concessionárias só trocam óleo e fazem serviços básicos, não precisa de mecânicos especializados. Trocar óleo e pastilha de freio até eu kkk. 

Lembro que essa Saga da EPIA que fechou aqui em Brasília, mencionada pelo ICardex, haviam vários mecânicos, os melhores foram direcionados para atender os carros da Hyundai, ficavam nos fundos, os da VW, no subsolo e no térreo. E ainda tinha uns 3 ou 4 que trabalhavam só no alinhamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...