"Defeito oficial - colocar o veículo somente na posição P"


isaac

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

A cada 15min fica piscando essa mensagem no visor "defeito oficial - colocar o veículo somente na posição P"

 

Liguei pra concessionária e disseram pra levar lá pra passar o scaner e ver o que é, mas só poderei em 3 dias.
Alguém já passou por isso?
GTI nacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o meu é 1.4 tsi, esta apresentando o mesmo problema, porém de forma que dificilmente aparece.

Já passei no scanner e foi apagado a falha, mas apareceu novamente. Vou levar outra vez na autorizada para eles olharem. 

Segundo um membro do forum com o mesmo problema, demorou cerca de 8 meses para resolverem, trocaram de tudo, sensores, chicotes e so resolveu quando trocaram o corpo da alavanca por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes que apareceu essa mensagem pra mim, eu coloquei no P e apareceu uma mensagem de porta aberta ou algo assim.
Nada relacionado ao câmbio.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk




Já aconteceu comigo também, e era porta mal fechada [emoji16]

Não digo que seja o caso do colega, mas pode ser algo bem simples, como um sensor qualquer do carro, sem relação nenhuma com o câmbio. Acho que o pessoal anda meio assustado.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu 2x comigo... GTI 15 MEX... o aviso aparece durante a condução + bip... e em 1s apaga... não dá nem tempo de tirar uma foto.

C/ VCDS (original) verifiquei que se trata do erro "617752 - Selector Lever Park Position Lock Switch", localizado no Address 16: Steering wheel (J524), Part Nº hardware 5Q0953569A e Software 5Q0953521P.

Este erro não está cadastrado no site da RossTech, mas existe alguns casos de GTI e TDI (sempre DSG 15)  pipocando no mundo... a tratativa que a VW está passando p/ os concessionários é a substituição do comando das borboletas do volante.  Solução ainda não confirmada!

Na próxima revisão pedirei p/ concessionaria checar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Olá
Então, o meu continuava a aparecer o erro com frequência. Deixei o bicho 3 dias na concessionária e refizeram todo o chicote. Falaram que o fio terra do chicote desse carro vem mal apertado de fábrica. 
Até agora não voltou a repetir. Se voltar, vão trocar a alavanca do cambio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 years later...
Ja agendei a revisão meu caro, pergunto se alguém sabe oq pode ser o defeito para não me enganarem na css inventando defeitos que não existem...
Felipe,

Costuma ser um defeito na alavanca seletora do câmbio. A VW tem substituido ela em garantia.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... me passaram um orçamento de mais de 7k e é realmente a alavanca seletora do cambio, disse que tem que trocar, mas o consultor disse que acha muito difícil a VW trocar em garantia visto que o veículo ja não esta na garantia... oq fazer? Talvez buscar judicialmente uma reparação tendo em vista que o carro tem todas as revisões carimbadas? Vício oculto talvez... não sei oq fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... me passaram um orçamento de mais de 7k e é realmente a alavanca seletora do cambio, disse que tem que trocar, mas o consultor disse que acha muito difícil a VW trocar em garantia visto que o veículo ja não esta na garantia... oq fazer? Talvez buscar judicialmente uma reparação tendo em vista que o carro tem todas as revisões carimbadas? Vício oculto talvez... não sei oq fazer
Argumenta que já teve vários relatos de troca em garantia na internet, não apenas no Golf como para outros modelos que usa a mesma peça. Vício oculto, com certeza.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Argumenta que já teve vários relatos de troca em garantia na internet, não apenas no Golf como para outros modelos que usa a mesma peça. Vício oculto, com certeza.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Vício oculto sim. No meu carro estava no sistema o meu chassis para trocar a alavanca SE eu reclamasse. A vw já sabe deste problema desde sempre

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...