Qual o melhor amortecedor?


Truc

Recommended Posts

Caros,

Eu geralmente troco o carro antes de ter que trocar o amortecedor, assim sei muito pouco sobre esta peça. No entanto, com o meu A3 de 85.000km, que não só não pretendo vender como estou investindo (coloquei recentemente um multimedia Android e dei uma geral na suspensão), os amortecedores estão enfraquecendo, e já é hora de começar a ir atrás de uma boa peça a um bom preço.

Sei que aqui é forum de Golf <_< mas os carros são irmãos, e tem muita gente nesse forum com conhecimento e experiência expressivos. Assim, perguntaria a vocês, quais são as melhores marcas de amortecedores a considerar? (Conheço Nakata, Cofap e Monroe, mas não sei dizer qual é melhor que qual). Vi umas Bilstein na Internet, mas me parece para suspensão esportiva.

Lembrando que a suspensão do meu carro é original, nada esportivo foi colocado.

Grato,

Truc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
18 minutos atrás, douglas_tome disse:

Eu comprei os Bilstein B4 amigo, infelizmente tive problema com os dianteiros e não serviram no meu carro. Mas é a linha de substituição do original, não encontrei de outras marcas, e não acho que nenhuma dessas paralelas seja superior a Bilstein.

 

Vc esta usando nos amortecedores traseiros?

Chegou alguma vez a ter problemas com os barulhos antes? Caso sim, os b4 resolveram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando sim, os traseiros inclusive haviam sido trocados em garantia. Mas não sei dizer sobre o barulho, nunca me incomodou. Tem um barulho mas acho que é do funcionamento mesmo, só quando passo em asfalto MUITO remendado, e não acabou com o uso do B4.

Os dianteiros vão ser trocados, quando instalar dou noticia aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Por quanto e onde você comprou esses amortecedores?

Em 29/09/2016 at 4:13 PM, douglas_tome disse:

Estou usando sim, os traseiros inclusive haviam sido trocados em garantia. Mas não sei dizer sobre o barulho, nunca me incomodou. Tem um barulho mas acho que é do funcionamento mesmo, só quando passo em asfalto MUITO remendado, e não acabou com o uso do B4.

Os dianteiros vão ser trocados, quando instalar dou noticia aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 9/29/2016 at 4:13 PM, douglas_tome disse:

Estou usando sim, os traseiros inclusive haviam sido trocados em garantia. Mas não sei dizer sobre o barulho, nunca me incomodou. Tem um barulho mas acho que é do funcionamento mesmo, só quando passo em asfalto MUITO remendado, e não acabou com o uso do B4.

Os dianteiros vão ser trocados, quando instalar dou noticia aqui.

Douglas, o que deu de problema com os dianteiros?? Sei que os originais do golf tsi tem medida 50 mm e outros com 55 mm. 

Quando liguei na CC e passei o chassis, eles me informaram que o item para reposição é 5Q0 413 031 FN, mas tem um adesivo no meu amortecedor com número 5Q0 412 014 NF, ou seja, é diferente, aparentemente mais antigo. Só que esse part number não existe em lugar nenhum, e no google, só retorna uma citação em um forum russo ¬¬

To num dilema aqui de botar 4 amortecedores B4 ou partir logo pros B6, mas como a facada é dolorida, queria ter certeza que encaixa essa budega.

A proposito, alguém aqui usando os B4 ou B6, será que fica muito duro com B6? Vi um amigo que colocou os B8, mas trocou molas tbm. Como eu não quero rebaixar o carro, as opções são B4 e B6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 15/04/2017 at 7:53 PM, Toast disse:

Douglas, o que deu de problema com os dianteiros?? Sei que os originais do golf tsi tem medida 50 mm e outros com 55 mm. 

Quando liguei na CC e passei o chassis, eles me informaram que o item para reposição é 5Q0 413 031 FN, mas tem um adesivo no meu amortecedor com número 5Q0 412 014 NF, ou seja, é diferente, aparentemente mais antigo. Só que esse part number não existe em lugar nenhum, e no google, só retorna uma citação em um forum russo ¬¬

To num dilema aqui de botar 4 amortecedores B4 ou partir logo pros B6, mas como a facada é dolorida, queria ter certeza que encaixa essa budega.

A proposito, alguém aqui usando os B4 ou B6, será que fica muito duro com B6? Vi um amigo que colocou os B8, mas trocou molas tbm. Como eu não quero rebaixar o carro, as opções são B4 e B6.

Eu uso o B8, mas segundo a Bilstein a pressão dos B6 é mesma do B8. A diferença é o comprimento da haste, no B8 ela é menor para acomodar molas esportivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o B8, mas segundo a Bilstein a pressão dos B6 é mesma do B8. A diferença é o comprimento da haste, no B8 ela é menor para acomodar molas esportivas.

E ai Bruno, conta como ficou o possante com os B8? Muito duro? Trepida muito em asfalto ruim?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Toast disse:


E ai Bruno, conta como ficou o possante com os B8? Muito duro? Trepida muito em asfalto ruim?

Eu gostei muito, tem grande controle dos movimentos da carroceria. Você sente mais as pequenas imperfeições do piso, não chega a ser desconfortável, a suspensão copia muito bem o piso. Com molas e amortecedores apropriados o carro não "quica", não oscila.

O problema é cair em buracos e outras imperfeições mais "secas". O que seria um buraco pequeno pra uma suspensão original com muito curso vira um buraco grande para um carro rebaixado com curso pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, R. oliveira disse:

Meu golf tsi 2014 está fazendo 7,5 cidade e 9 , 10 estrada , alguém tem algum dica do que pode ser? está com 53mil km obrigado 

R. Oliveira,

Pode ter certeza que grande parte desse consumo elevado é culpa do seu pé pesado. Arrancada no sinal, ar condicionado em 16, acelerações fortes pra ultrapassar, o famoso acelera e freia das cidades. 

Aproveitando, tem vários tópicos sobre consumo e dicas de condução, então ajuda bastante se o pessoal não ficar fugindo do tema desse tópico, que é falar de amortecedores. Fica a dica B)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Acabei de adquirir um Golf 1.4 TSI Alemão HighLine 2014  está com 41.500kms rodados alem de Óleo e Filtro de Óleo o que devo trocar? Os filtros, óleos, fluidos, pastilhas, discos é tudo idêntico ao Golf mk7 nacional ou por ser alemão tem algum componente diferente mais difícil de achar? Desculpem o monte de pergunta mas é que venho de um Polo 2006, e não queria errar na manutenção desse Golf Alemão . Obrigado.

r1ZaY80.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ronaldoplopes disse:

Acabei de adquirir um Golf 1.4 TSI Alemão HighLine 2014  está com 41.500kms rodados alem de Óleo e Filtro de Óleo o que devo trocar? Os filtros, óleos, fluidos, pastilhas, discos é tudo idêntico ao Golf mk7 nacional ou por ser alemão tem algum componente diferente mais difícil de achar? Desculpem o monte de pergunta mas é que venho de um Polo 2006, e não queria errar na manutenção desse Golf Alemão . Obrigado.

O melhor caminho é seguir a recomendação do manual. Ou seja, necessidade de trocar algo mesmo, não tem... Só se tiver com algum sintoma de problema.

O meu com 108mil km não troquei nada a mais que o básico (óleo / filtros..) Somente as pastilhas de freio dianteira foram trocadas e por paralelas da marca fras-le e as paletas do limpador dianteiro por paralelas da marca bosch

Das peças citadas por você, apenas o óleo do alemão (norma VW 502..) é diferente do nacional (norma VW 508...), por um ser a gasolina e o outro flex. O resto deve ser tudo compatível.

Boa sorte com a caranga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...