Recommended Posts

Postado

Pessoal, alguém sabe me dizer o limite de torque do DSG7?

Li em vários lugares que o DSG7 (dry clutch) é de 250NM, mas acho curioso o motor ter o torque divulgado de 250NM...

Ele opera no limite? Ou ainda um pouco acima, visto que o dinamômetro da FullPower mediu 280NM.

Queria saber o limite seguro para preparar o carro.

Postado

Sempre que tem o CC (coeficiente de cagaço) hahahaha então ele aguenta mais sim e essa medição da fullpower é potência de pico, o câmbio aguenta mais por um determinado momento, o motor inclusive tb que na fullpower mostrou mais que a especificação de fábrica.

Daqui exatamente uma semana instalarei o speedbuster e vamos ver quando que dá no dino, meu maior receio é a quebra do DSG devido o torque passar para 330NM.

Questionarei a empresa de preparação sobre essa questão de torque e depois comento aqui.

Quem com certeza pode te ajudar de imediato é o @RicW. Esse manja mais que os engenheiros da VW. huahauha

Postado
Pessoal, alguém sabe me dizer o limite de torque do DSG7?

Li em vários lugares que o DSG7 (dry clutch) é de 250NM, mas acho curioso o motor ter o torque divulgado de 250NM...

Ele opera no limite? Ou ainda um pouco acima, visto que o dinamômetro da FullPower mediu 280NM.

Queria saber o limite seguro para preparar o carro.

Gabriel,
O limite da VW pro DQ200 é 250 N*m, que é o limite que o motor 1.4 TSI fornece, sem modificações. A VW não aplica este câmbio em nenhum carro com torque acima disto.
Qualquer uso acima disto pode precipitar o desgaste e com isso aumentar seus custos operacionais, mas acho que esse é um risco que todos os que "envenenam" os carros tem que estar dispostos a arcar com.
Sobre dados da Fullpower, meu conselho: apenas ignore. A VW não mente nos números de torque e potência do Golf e, ao contrário deles, sabe o que está fazendo.
Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Essa rapaziada que gosta de mexer nos motores dos carros adoram pregar que os conjuntos motor-transmissão dos carros aguentam muito mais do que o anunciado pelos fabricantes. 

Provavelmente essa cultura vem dos preparadores, pois se não for assim, como esse pessoal vai vender os "aditivos" dos brinquedinhos? ?

:blink:

Postado
12 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Essa rapaziada que gosta de mexer nos motores dos carros adoram pregar que os conjuntos motor-transmissão dos carros aguentam muito mais do que o anunciado pelos fabricantes. 

Provavelmente essa cultura vem dos preparadores, pois se não for assim, como esse pessoal vai vender os "aditivos" dos brinquedinhos? ?

:blink:

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:......

Creio que deu uma CHAMUSCADA no propulsor:lol::lol::lol::lol::lol:.....

O câmera man virou um risco_____________________igual gato fugindo d'água.:lol::lol::lol::lol::lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora