Infiltração de água no carpete(lado carona)


Jeantm

Recommended Posts

Pessoal reclama muito desses drenos do teto solar.
Já até vi pessoas com problema de infiltração na antena, molhando todo o forro do teto.
A duvida que tenho é que por diversas vezes, peguei chuva e depois que cheguei em casa, abri o teto, pra ver se tinha agua perto dos drenos, e sempre está seco.
Sei que uma pequena infiltração pode acontecer, pelo movimento da carroceria, mas outro dia vi um cara no facebook, que estava tirando litros de agua dentro do carro.
Abraços!

Essa turma do Facebook faz coisas incríveis mesmo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Essa turma do Facebook faz coisas incríveis mesmo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Nem te conto viu... [emoji23]

12 de novembro é um dia em que ocorre diversos fatos em De Volta Para o Futuro e também é o dia em que acaba a garantia contratual do flecha de prata.

O bom é que ainda tem a garantia legal de 3 meses.

Vou logo trocar aquele botao de start/stop antes que eu fique sem ligar o carro!

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Desculpe a demora, mas pelo visto parece que o dilema foi resolvido! Era outro dreno, não aquele que fica debaixo do carpete, mas sim oque "joga" a agua do AC para baixo do carro. A água estava caindo dentro do carro e molhando o carro por dentro, inclusive o carpete do lado do passageiro.

Vou monitorar por 2 semanas, mas PARECE que resolveu.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora, mas pelo visto parece que o dilema foi resolvido! Era outro dreno, não aquele que fica debaixo do carpete, mas sim oque "joga" a agua do AC para baixo do carro. A água estava caindo dentro do carro e molhando o carro por dentro, inclusive o carpete do lado do passageiro.
Vou monitorar por 2 semanas, mas PARECE que resolveu.
 
Abs


Olá amigo,
Que bom que deu tudo certo. Levei o meu alemão para manutenção geral no teto, acreditando ser infiltração oriunda do entupimento dos drenos. Porém, na chuva seguinte o problema se repetiu...é o carro pegar chuva parado que, quando entro e saio com ele, “corre” o filete de água nos pés do passageiro.
Era esse o mesmo problema seu? Se sim, oq de fato era e como foi solucionado?
Agradeço a ajuda [emoji1689]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marchi..

 

O meu na verdade começou com um cheiro de "mofo" dentro do carro e simultaneamente o  carpete do lado do passageiro ficava todo úmido por baixo, eu nunca notei água pingando ou correndo dentro do carro ou nos pés, como você disse.

Cheguei a trabalhar com a possibilidade de ser os drenos do teto solar, mas já descartei, pelo menos por hora.

Até o momento está tudo ok.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Pessoal

Só pra registrar aqui. Verifiquei um cheiro estranho no carro e logo percebi que era água acumulada no feltro do lado do carona. Consegui verificar através do furo do carpete em baixo do banco, lembrando que a água acumulada no feltro não passou para o carpete que é impermeável.

Para mim foi fácil, eu li os relatos desse tópico e bastou remover parte da soleira e os 2 painéis de plástico, um de cada lado do passageiro. depois é só levantar o carpete, puxando para trás. Com isso eu constatei um vazamento no dreno do A/C. Eu removi o dreno do chassis, coloquei um pouco de silicone e encaixei de volta.

Só tem um detalhe ! NÃO puxe o duto com força, pois ele é feito de uma borracha bem macia e pode rasgar com facilidade. Puxe pela extremidade ou use um espécie de alavanca para remover a ponta do duto que é mais rígida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...