Término da garantia! O que fazer?


Gaúcho

Recommended Posts

Olá pessoal.

Meu Golf TSI Highline 13/14 está chegando ao final de sua garantia em novembro...a última revisão é em outubro e estou preocupado.

Vender? Ficar? O câmbio será que vai funcionar para sempre? A embreagem? Que dúvida...ouvi gente falando que nenhuma outra marca vai aceitar golf importado com DSG7 fora da garantia...que vai desvalorizar um monte...

O que vocês acham?

Não sei se troco o carro...vendo...estou indeciso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô aqui @sobrinho meu filho...

Caro Gaúcho, vou ser taoísta com você, que é o que mereces:

Você achará a resposta para esta questão olhando para o mais profundo do âmago do seu ser, assim como a andorinha olha para suas penas para contemplar o universo...

Não entendeu? Então chega de ser taoísta, vamos ser mais analista de Bagé que é da tua terra e tu deve entender:

O vivente teve problema até agora com o DSG do seu carro? Se não teve, pára de frescura e continue aproveitando o seu Golf, antes que você leve um joelhaço de merecimento. Quem sofre por antecedência é china de fronteira antes de parir tchê.

E quem te disse que o Golf importado com DSG vai desvalorizar é o maior 171 e quer comprar o seu carro baratinho, abre o olho rapaz! Equipado com DSG e importado, é tudo o que qualquer Golf no Brasil quer ser.

Agora se ainda assim você não se convenceu, venda o seu carro e compre um Golf brasileiro com eixo de torção e tiptronic. Aproveite para comprar um par de orelhas compridas para usar com esse novo carro, que combina.

Falei.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Truc disse:

Tô aqui @sobrinho meu filho...

Caro Gaúcho, vou ser taoísta com você, que é o que mereces:

Você achará a resposta para esta questão olhando para o mais profundo do âmago do seu ser, assim como a andorinha olha para suas penas para contemplar o universo...

Não entendeu? Então chega de ser taoísta, vamos ser mais analista de Bagé que é da tua terra e tu deve entender:

O vivente teve problema até agora com o DSG do seu carro? Se não teve, pára de frescura e continue aproveitando o seu Golf, antes que você leve um joelhaço de merecimento. Quem sofre por antecedência é china de fronteira antes de parir tchê.

E quem te disse que o Golf importado com DSG vai desvalorizar é o maior 171 e quer comprar o seu carro baratinho, abre o olho rapaz! Equipado com DSG e importado, é tudo o que qualquer Golf no Brasil quer ser.

Agora se ainda assim você não se convenceu, venda o seu carro e compre um Golf brasileiro com eixo de torção e tiptronic. Aproveite para comprar um par de orelhas compridas para usar com esse novo carro, que combina.

Falei.

 

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô aqui @sobrinho meu filho...

Caro Gaúcho, vou ser taoísta com você, que é o que mereces:

Você achará a resposta para esta questão olhando para o mais profundo do âmago do seu ser, assim como a andorinha olha para suas penas para contemplar o universo...

Não entendeu? Então chega de ser taoísta, vamos ser mais analista de Bagé que é da tua terra e tu deve entender:

O vivente teve problema até agora com o DSG do seu carro? Se não teve, pára de frescura e continue aproveitando o seu Golf, antes que você leve um joelhaço de merecimento. Quem sofre por antecedência é china de fronteira antes de parir tchê.

E quem te disse que o Golf importado com DSG vai desvalorizar é o maior 171 e quer comprar o seu carro baratinho, abre o olho rapaz! Equipado com DSG e importado, é tudo o que qualquer Golf no Brasil quer ser.

Agora se ainda assim você não se convenceu, venda o seu carro e compre um Golf brasileiro com eixo de torção e tiptronic. Aproveite para comprar um par de orelhas compridas para usar com esse novo carro, que combina.

Falei.

 

 

 


Disse tudo!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô aqui @sobrinho meu filho...

Caro Gaúcho, vou ser taoísta com você, que é o que mereces:

Você achará a resposta para esta questão olhando para o mais profundo do âmago do seu ser, assim como a andorinha olha para suas penas para contemplar o universo...

Não entendeu? Então chega de ser taoísta, vamos ser mais analista de Bagé que é da tua terra e tu deve entender:

O vivente teve problema até agora com o DSG do seu carro? Se não teve, pára de frescura e continue aproveitando o seu Golf, antes que você leve um joelhaço de merecimento. Quem sofre por antecedência é china de fronteira antes de parir tchê.

E quem te disse que o Golf importado com DSG vai desvalorizar é o maior 171 e quer comprar o seu carro baratinho, abre o olho rapaz! Equipado com DSG e importado, é tudo o que qualquer Golf no Brasil quer ser.

Agora se ainda assim você não se convenceu, venda o seu carro e compre um Golf brasileiro com eixo de torção e tiptronic. Aproveite para comprar um par de orelhas compridas para usar com esse novo carro, que combina.

Falei.

 

 

 



Falou por mim. Hehehe

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎09‎/‎09‎/‎2016 at 8:28 PM, Gaúcho disse:

Olá pessoal.

Meu Golf TSI Highline 13/14 está chegando ao final de sua garantia em novembro...a última revisão é em outubro e estou preocupado.

Vender? Ficar? O câmbio será que vai funcionar para sempre? A embreagem? Que dúvida...ouvi gente falando que nenhuma outra marca vai aceitar golf importado com DSG7 fora da garantia...que vai desvalorizar um monte...

O que vocês acham?

Não sei se troco o carro...vendo...estou indeciso mesmo.

@Gaúcho, outra maneira de ver: o seu DSG um dia vai quebrar, assim como o seu motor um dia vai quebrar, assim como o seu coração e o seu cérebro um dia vão quebrar. Mesmo sabendo que você uma hora você vai pifar, a sua mulher, ou namorada, ou namorado (sabe-se lá) escolheu você para ficar, e não espera trocá-lo ao menor problema de saúde. Por que ser diferente com o seu amado Golf?

Agora falando sério: na sua situação, talvez o mais vantajoso seja adquirir uma garantia estendida para o Golf; há um custo é claro, assim como você vai desembolsar $$$ pelas manutenções periódicas na CSS, que serão obrigatórias porquanto durar esta garantia. Mas tenho certeza de que é uma solução mais barata - e mais inteligente - que trocar seu carro pelo Golf brasileiro. Segue o link:

http://www.bancovw.com.br/br/home/para-voce/automoveis/seguros/garantia-estendida.html

Eu mesmo perguntei para minha CSS qual o custo da garantia estendida para o meu GTI, por curiosidade (e eventual uso no futuro), devo receber a resposta nesta segunda, saudações.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente penso em usar meu carro após o fim da garantia.

E essa questão de desvalorização por ser dsg, pra mim não passa de safadeza de quem não entende de carro e quer se desfazer das coisas dos outros, as vezes o cara tem vontade de ter e não pode comprar, ai fica inventando historia pra boi dormir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ver o que aconteceu com os audi fora de garantia ... tem loja que não pega ! Isso é um fato real , Dsg só entusiasta automotivo gosta , porque o tiptronic é mais confiável . Mas também não é um bicho de sete cabeças arrumar se der defeito .


Garantia estendida só se vc tem muito medo , pq o que custa de revisão e a garantia no MEU caso vou arriscar .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, betoutp disse:

Só ver o que aconteceu com os audi fora de garantia ... tem loja que não pega ! Isso é um fato real , Dsg só entusiasta automotivo gosta , porque o tiptronic é mais confiável . Mas também não é um bicho de sete cabeças arrumar se der defeito .


Garantia estendida só se vc tem muito medo , pq o que custa de revisão e a garantia no MEU caso vou arriscar .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não sei dizer, nunca vi Audi DSG encalhado.

Mas uma coisa me chamou atenção em um Audi ontem, o mesmo câmbio DSG 7. Um amigo alugou e dei umas voltas, não apresenta retenção. Andei nas mesmas ruas que no meu Golf tenho que usar modo manual e ele foi sossegado. Além da suspensão que me deu a impressão de ter um acerto maior para o conforto.

Bom, mas voltando ao assunto da desvalorização. Acho que nosso amigo gaúcho tem motivos para estar preocupado.

Se pesquisar na Internet vai encontrar uma porrada de reclamação do DSG e também ele ficou com uma má fama sim, injusta!

Em tempos de internet e onde qualquer coisa é motivo para discussão e tem haters por tudo quanto é lado, praticamente todos entusiastas de carros concorrentes ao Golf adoram falara mal do DSG sem nunca ter utilizado, somado ao fato de que realmente teve lotes com problemas, na minha opinião o DSG ficou sim com uma imagem queimada. Mas nada perto do câmbio da Ford.

Sobre esta hatereização (do verbo hater), vejam o que está acontecendo com a Samsung e seu novo Galaxy Note 7. Praticamente a internet está lotada de haters detonando a marca, sendo que ela está fazendo o possível e impossível para reverter os problemas que o aparelho teve. Não quero dizer que a empresa precisa se isentar das responsabilidades de celulares que explodiram, mas o que vemos é pessoas se deleitando no erro da empresa, comemorando e etc... Algo semelhante ao nosso DSG? Tem gente que comemora quando descobre que alguém teve um problema. 

O mundo é um lugar complicado.

Infelizmente, o povo só liga pra reclamação.

 

Minha opinião pessoal sobre o DSG.

ACHO que em vendas de PF para PF vai ser tranquilo, poucos vão vir com este argumento.

Agora, para deixar o carro na revenda, ou deixar em alguma CSS para pegar um Novo... aí o vendedor cretino sempre vai vir com o papinho de "ah mas o DSG ninguém quer, tem má fama" para tentar te desvalorizar pra caralho.

É tudo suposição minha... E na real nem estou preocupado quando chegar a hora de vender o Golf. Vou pensar nisto quando eu precisar passar ele em frente e foda-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria tranquilo quanto a esta questão do DSG... Não que ele não vá dar problema, na verdade acho bem provável que vá.. Mas acredito que a VW continuará realizando as trocas sem custos para todos os carros, fora da garantia ou não.

Isso evita manchar ainda más a reputação da VW e do câmbio. Golf é vitrine tecnológica no Brasil e o DSG é quase que carro chefe. Uma aposta muito forte pra ela deixar queimar assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opiniões! 

Escutando vocês e comparando com os preços dos carros novos, vou ficar com o meu mesmo...está muito caro o Golf zero e como disse o parceiro "trocar um alemão por um brasileiro" acho que não vai ser grandes coisas.

O negócio é "taca-le pau" e depois é depois.

Abraços e boa semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é não deixar de fazer as revisões, inclusive a de troca de óleo e filtro de câmbio. Câmbio automático ou automatizado a probabilidade de dar problema é menor que manual, devido à ter menos erros em troca de marchas. Em minha família temos carros com dsg, imotion e tiptronic e nenhum problema para relatar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, hoje saiu o retorno da CSS. Depois de 8 dias o carro lá...finalmente enxergaram o problema do carro trepidar no arrancar ou em aclives...vou ganhar toda a parte da embreagem em garantia.

Agora é só esperar chegarem as peças e depois trocar tudo.

Apenas 48.000km, achei o desgaste excessivo, mas ainda bem que tá no finzinho da garantia....termina dia 06-12.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa tarde, pessoal!

Tenho um Golf TSi Highline 2014 e estou verificando trepidações quando entra a sétima marcha. O problema torna-se mais grave porque ocorre exatamente nas ultrapassagens em rodovias. O câmbio muda automaticamente para a sétima por volta de 90km/h e a tração começa a engasgar. Só volta ao normal depois que a rotação do motor é elevada.

O problema é tão chato que tenho que voltar manualmente para a sexta marcha na quando vou ultrapassar algum veículo. Alguém teve algum problema semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com as opiniões da galera aqui. Para mim, essa história de "DSG ninguém quer pq dá muito problema" é papinho de vendedor pra desvalorizar o carro. Comparando os extremos, entre um alemão com todas as firulas a mais que ele tinha e o huehuehue br de hoje, qual a galera vai preferir? Se preferir o brazuca, vai ter que por orelhinha comprida antes de comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiraram até o veludo que forra o porta luvas no nacional... Achei que fosse só no 1.0, mas aproveitei pra olhar isso lá no salão do automóvel em um GTI nacional e, adivinhem??? Lá estava um plasticão tosco, mal acabado, pior que o do ônix. A impressão que tive é que apenas tiraram o forro e não fizeram nada no acabamento. É como se faltasse um revestimento e o painel bronco ficou à mostra.
Lamentável... Terei que ficar com o meu TSI mexicano até que ele se derreta!
Abraço

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiraram até o veludo que forra o porta luvas no nacional... Achei que fosse só no 1.0, mas aproveitei pra olhar isso lá no salão do automóvel em um GTI nacional e, adivinhem??? Lá estava um plasticão tosco, mal acabado, pior que o do ônix. A impressão que tive é que apenas tiraram o forro e não fizeram nada no acabamento. É como se faltasse um revestimento e o painel bronco ficou à mostra.
Lamentável... Terei que ficar com o meu TSI mexicano até que ele se derreta!
Abraço

Sent from my XT1097 using Tapatalk



Entao era você que ficou alisando o porta luvas do GTI... [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RicW disse:

Tiraram até o veludo que forra o porta luvas no nacional... Achei que fosse só no 1.0, mas aproveitei pra olhar isso lá no salão do automóvel em um GTI nacional e, adivinhem??? Lá estava um plasticão tosco, mal acabado, pior que o do ônix. A impressão que tive é que apenas tiraram o forro e não fizeram nada no acabamento. É como se faltasse um revestimento e o painel bronco ficou à mostra.
Lamentável... Terei que ficar com o meu TSI mexicano até que ele se derreta!
Abraço

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

Que os nossos carros tenham vida longa!!!! Agora os preços dos Golf's estão subindo de 05 em 05 mil. Vergonha!!!

10 minutos atrás, anghinoni1982 disse:


Entao era você que ficou alisando o porta luvas do GTI... emoji23.pngemoji23.pngemoji23.pngemoji23.png

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
 

Ele é conhecido como alisador de entranhas! Vai nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, RicW disse:

Tiraram até o veludo que forra o porta luvas no nacional... Achei que fosse só no 1.0, mas aproveitei pra olhar isso lá no salão do automóvel em um GTI nacional e, adivinhem??? Lá estava um plasticão tosco, mal acabado, pior que o do ônix. A impressão que tive é que apenas tiraram o forro e não fizeram nada no acabamento. É como se faltasse um revestimento e o painel bronco ficou à mostra.
Lamentável... Terei que ficar com o meu TSI mexicano até que ele se derreta!
Abraço

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

Cara, chega a beirar o ridículo.

Pq ao invés de aprenderem com os carros importados, aqui eles parece q fazem questão de piorar a qualidade!?!?
Nâo consigo entender!! Fala sério! um revestimento q não tem um preço significativo na produção do carro, me botam um plasticão lá, sem comentários!
Não deixaria de comprar o carro por isso, mas sinceramente, perdendo os detalhes se perde o diferencial do carro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...