Recommended Posts

Postado
37 minutos atrás, Michael AR disse:

Bom dia, estou negociando um estepe fino para o meu golf, esse estepe é o que vem no gti né... e gostaria de saber quantas libras que se deve colocar nesse estepe 125/70 R18

Como é um pneu de step, já deixa numa pressão um pouco maior, pois assim não precisa ficar tirando ele a cada vez que for calibrar.

No meu eu costumo deixar entre 35 e 40 psi.

Abraços

Postado
Em ‎13‎/‎09‎/‎2016 at 10:27 AM, Michael AR disse:

Bom dia, estou negociando um estepe fino para o meu golf, esse estepe é o que vem no gti né... e gostaria de saber quantas libras que se deve colocar nesse estepe 125/70 R18

Na coluna do lado do motorista há uma etiqueta com indicações de pressão para os pneus com carro vazio e cheio, e para o pneu de emergência - a última linha da etiqueta deve mostrar a pressão a aplicar neste pneu.

Acabei de checar o estepe do meu GTI no porta-malas (é fininho tb, nunca tinha checado), e na etiqueta, tanto para o 125/70 R18 quanto para o 125/70 R16 o indicado é 61 psi.

Caro anghinoni'82, sugiro ver sua etiqueta.

Saudações.

P.S. reparei que há um chicote elétrico com conector conectado àquela panela que encaixa no estepe e onde ficam macaco, chaves, etc. Alguém sabe para que é este cabo?

Postado

pneu 2.jpg

Não sabia disso, mas o pneu de emergência tem pressão muito maior que os normais, neste caso sendo de 61 libras. Anghinoni'82 meu amigo, bora pro posto encher mais o seu estepe kkkk.

É muito triste ver o erro de tradução de português na etiqueta...

E sigo aguardando alguém dizer o que é aquela conexão elétrica na panela de ferramentas (aquela de isopor) que vai encaixada no estepe.

Saudações.

Postado
1 hora atrás, Truc disse:

pneu 2.jpg

Não sabia disso, mas o pneu de emergência tem pressão muito maior que os normais, neste caso sendo de 61 libras. Anghinoni'82 meu amigo, bora pro posto encher mais o seu estepe kkkk.

É muito triste ver o erro de tradução de português na etiqueta...

E sigo aguardando alguém dizer o que é aquela conexão elétrica na panela de ferramentas (aquela de isopor) que vai encaixada no estepe.

Saudações.

Mas o meu não é GTI, é um simples Highline e que o  Step veio com roda de Kombosa aro 15" e me deu um pouco de trabalho para mudar para a de 17" Madrid.

Meu Step é na medida padrão das demais rodas. Se eu colocar 61 psi terei um balão no porta malas rs rs

61 PSI conforme a etiqueta é para os pneus temporarios: T125/70 R16 ou R18.

Abraços!

• 3 months later...
Postado
Em 13/09/2016 at 11:06 AM, anghinoni1982 disse:

Como é um pneu de step, já deixa numa pressão um pouco maior, pois assim não precisa ficar tirando ele a cada vez que for calibrar.

Abraços

Postado
Abraços

Faço isso também. Costumo calibrar com 38 psi.
Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Uso 35psi em todos os pneus e isso já me salvou de empenar a roda uma vez - vacilei e acertei o cantinho de uma tartarugona de sinalização horizontal. Escolhi andar com R18, cautela nunca e demais e conforto depende de vias com pavimento perfeito.

Postado
49 minutos atrás, sobrinho disse:

Camarada, o pneu de um ônibus que estava um pouco a frente estourou desse jeito fazendo com que a calota de ferro voasse como um projétil. Minha sorte é que estava um pouco atrás, se estivesse um 1 segundo adiantado... já era, o estrago estaria feito!!!!

Postado
Em 03/01/2017 at 9:57 PM, RicW disse:

Faço isso também. Costumo calibrar com 38 psi.
Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

O meu ESTERPI eu sempre deixo com 43 psi.

Em 03/01/2017 at 10:15 PM, Lobin disse:

Camarada, o pneu de um ônibus que estava um pouco a frente estourou desse jeito fazendo com que a calota de ferro voasse como um projétil. Minha sorte é que estava um pouco atrás, se estivesse um 1 segundo adiantado... já era, o estrago estaria feito!!!!

Deva que foi aquela "cinta" de ferro que circula a roda. Aquilo lá se não matar o caboclo, aleijado fica. PERIGO!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora