Recommended Posts

Postado

Record 4 - A aferição e homologação de velocidade real (com sogra a bordo) para o Golf:  Cardeque = 214 km/h com motor 1.4L e sem modificações

73bc1ad081ae545031647870d122f955.jpg

Também é o motor mais rodado do clube (o odômetro está registrado na foto), a quebrar esse record. :P

Postado

Record 5 - O Golf com a maior quantidade de hologramas e rastro de boinas por centímetro quadrado. 

94989c4cbfe52c2d36f9e1a53375cb7e.jpg

p.S: Juro que deu-me vontade de matar o infeliz que executou esse serviço!

Update1 - Os hologramas foram corrigidos, por outro profissional, e o serviço não foi nada barato!

a47a5d3dc1e70012945eff057fd084a2.jpg

Depois lascaram tudo de novo...

Postado

Record 9: o para-choques traseiro com o resultado final de instalação mais humorístico, realizado  em concessionário autorizado, para um Golf TSi.

94c0dbb66140fc53ba1c5538e2049f1c.jpg

672072f495fa5f3403019f88302e6574.jpg

Obs: serviço executado pela extinta Disbrave do Aeroporto de Brasília (hoje V12). Detalhe: não achei graça nenhuma da piada apresentada (em forma de serviço executado) pelo concessionário. Deixei o veículo lá, em seguida fotografei, e dei o "ultimato" para a correção: 96 horas. E viajei para uma ilha da Bahia.

Postado

Record 10: O melhor desempenho de vida útil, com pneus verdes, para um Golf TSi: Em 17/09/2016 estavam com 104.975km rodados.

giphy.gif

Eixo dianteiro, lado esquerdo.

04c31700abf9b0d5f7c62a8f67247dc7.jpg

---

Eixo traseiro, lado esquerdo.

f82c959c9579e7a18d2b00df035a3ae5.jpg

---

Eixo traseiro, lado esquerdo.

ab5e6c5c11538a2fdbbd5ed5a2f654dc.jpg

---

Eixo traseiro, lado direito

8ac06e4bff830210d40ba310cc0ef177.jpg

baf9fa722805ae9b171db64167404126.jpg

8ba0e833e4827dba4c6407eb767aff26.jpg

----

Eixo dianteiro, lado direito.

473892c3f21eef682ec0111d16c8b611.jpg

f61d81e0a0c88d919d708f3a5cf27219.jpg

75291806a4a4ff1786f75b32a4bc69f6.jpg

c0df19a71e7fcebfc2a22bbf43cff039.jpg

Postado

Então devo ter o recorde oposto:
Os meus estão quase iguais aos teus, mas com pouco mais de 12.000 KM.
Ando quase somente na cidade e não exagero nas acelerações e freadas.
Não sei como está gastando tanto assim, são os Dunlop que vieram da Alemanha.

Postado
10 minutos atrás, amd3000 disse:

Qualidade do asfalto, forma de condução do veículo, modelo de trânsito da sua cidade. No DF, as condições são quase que ideais: pista longas e com rotas mais retas, por exemplo, poupam o pneu de desgastes prematuros que seriam oriundos de esterçamentos do volante. 

Postado

Os meus tb já estão meia vida e com desgastes laterais, são aro 16 dunlop alemães também, achei que era só comigo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Postado

Os meus são 17.

Vi comentários de que os Dunlop são mais macios que a maioria, mas também gastam rápido. Acho que não passa dos 20.000KM.

De qualquer modo, nos outros carros que tive, dificilmente eu passava de 30.000Km cada pneu.

Deve ser o que o cardeque falou mais acima, na minha cidade o asfalto é bem áspero, ando trechos curtos, o trânsito é bem lento e rodo uns 90% na cidade.

Postado
Os meus são 17.

Vi comentários de que os Dunlop são mais macios que a maioria, mas também gastam rápido. Acho que não passa dos 20.000KM.

De qualquer modo, nos outros carros que tive, dificilmente eu passava de 30.000Km cada pneu.

Deve ser o que o cardeque falou mais acima, na minha cidade o asfalto é bem áspero, ando trechos curtos, o trânsito é bem lento e rodo uns 90% na cidade.

Os meus devem chegar nos 40kkm...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Postado
Em 16/09/2016 at 8:54 PM, cardeque disse:

Record 1 - Maior tempo seguido de trabalho do motor TSi: 17h e 06 minutos.

VIAGEM LONGA.jpg

Explicado, portanto, porque o @RicW disse que a vontade que dá, na estrada, é dirigi-lo pela eternidade.

Fala @cardeque tudo 100%!

Esse dados aí foi o dia que vc foi até Foz Do Iguaçu - PR?

Vc andou demais em! Não em velocidade, mais na tocada sem parar. Creio que vc manteve o permitido em via. Parou segundo os meus cálculos duas vezes para abastecimento(contando a tanquiada da saída. Vc nesse intervalo(abastecimento) já tirava a água do joelho. Creio também que vc só comeu coisa rápida, nada de almoço e/ou janta. Você estava só, digo, somente vc que guiou esse trecho?

Valeu!

Postado
12 horas atrás, sobrinho disse:

Fala @cardeque tudo 100%!

Esse dados aí foi o dia que vc foi até Foz Do Iguaçu - PR?

Vc andou demais em! Não em velocidade, mais na tocada sem parar. Creio que vc manteve o permitido em via. Parou segundo os meus cálculos duas vezes para abastecimento(contando a tanquiada da saída. Vc nesse intervalo(abastecimento) já tirava a água do joelho. Creio também que vc só comeu coisa rápida, nada de almoço e/ou janta. Você estava só, digo, somente vc que guiou esse trecho?

Valeu!

Sim! Foi uma viagem de Brasília para Foz.

Para cumprir esse percurso fizemos 1 parada de 25 minutos para almoçar, e 3 para o abastecimento.

Levamos lanches e suprimentos líquido, no carro. Minha namorada fica com a função de co-piloto sempre. 

Eu é quem sempre dirijo. Tenho a visão periférica e fico muito irritado porque ela não acompanha pelos retrovisores o que poderia está ocorrendo com o transito logo atrás. Em estradas há que se ter um controle psicológico mais acurado para lidar com a tomada instantânea de decisão crítica. 

O computador de bordo do Golf apontou a velocidade real média de 95km/h, utilizando o cálculo de espaço total dividido pelo tempo total: portanto, 95km/h foi a velocidade real média. Mas convenhamos: não dá para retirar o veículo da garagem a 95km/h, tampouco manter essa velocidade para transpor um quebra-molas. Consideramos também: caminhões (e seus comboios), perímetros urbanos, radares de velocidade, barreiras policiais, motoristas roda-presa, e eventualidades de percurso.

A MODA da velocidade, ou seja, a velocidade frequentemente mais alcançada foi de 150km/h. Porém o veículo alcançou picos de 205km/h, registrado em GPS.

A rodovia, naquela época, estava em excelente estado de conservação, em mais de 80% do percurso, e, optei por trafegar, preferencialmente, em rodovias pedagiadas.

Salvo engano, pela minha rota programada, foram 12 pontos de paradas de pedágio. Os primeiros 515km eram em pistas duplicadas. 

Em tempo: Terminei o percurso com o polegar esquerdo fatigado. O controle de cruzeiro estava sendo usado como um joystick de video-game para acelerar e desacelerar o veículo. 

Postado
5 minutos atrás, cardeque disse:

Sim! Foi uma viagem de Brasília para Foz.

Para cumprir esse percurso fizemos 1 parada de 25 minutos para almoçar, e 3 para o abastecimento.

Levamos lanches e suprimentos líquido, no carro. Minha namorada fica com a função de co-piloto sempre. 

Eu é quem sempre dirijo. Tenho a visão periférica e fico muito irritado porque ela não acompanha pelos retrovisores o que poderia está ocorrendo com o transito logo atrás. Em estradas há que se ter um controle psicológico mais acurado para lidar com a tomada instantânea de decisão crítica. 

O computador de bordo do Golf apontou a velocidade real média de 95km/h, utilizando o cálculo de espaço total dividido pelo tempo total: portanto, 95km/h foi a velocidade real média. Mas convenhamos: não dá para retirar o veículo da garagem a 95km/h, tampouco manter essa velocidade para transpor um quebra-molas. Consideramos também: caminhões (e seus comboios), perímetros urbanos, radares de velocidade, barreiras policiais, motoristas roda-presa, e eventualidades de percurso.

A MODA da velocidade, ou seja, a velocidade frequentemente mais alcançada foi de 150km/h. Porém o veículo alcançou picos de 205km/h, registrado em GPS.

A rodovia, naquela época, estava em excelente estado de conservação, em mais de 80% do percurso, e, optei por trafegar, preferencialmente, em rodovias pedagiadas.

Salvo engano, pela minha rota programada, foram 12 pontos de paradas de pedágio. Os primeiros 515km eram em pistas duplicadas. 

Em tempo: Terminei o percurso com o polegar esquerdo fatigado. O controle de cruzeiro estava sendo usado como um joystick de video-game para acelerar e desacelerar o veículo. 

Sim Alan, vc está coberto de razão nisso que vc relatou.

Primeiramente meus parabéns! Uma km alta dessa não é para qualquer vivente. Vc rodou pra baralho! Com o Golf(sempre viajando em família), sempre faço "lances" de 900à 1100km, a minha maior km a bordo do Golf foi 1300km em treze horas. Cheguei cansadaço(psicologicamente/mentalmente). Já fisicamente inteiraço. A questão do meu Golf ser DSG, ajuda um pouco o cansaço físico. Com o carro anterior já havia feito esse mesmo trecho em quinze horas, mas como era caixa mecânica, cheguei travado.

O seu por ser caixa mecânica, creio que não te deu tanto cansaço físico(como vc bem relatou aí em cima), pois os bancos do Golf são uma delícia(ainda mais os seus que são de Alcântara), mais confortáveis ainda. Os bancos do Golf "abraçam" legal os ocupantes(até mesmo os de trás). Isso é claro, na minha opinião.

Como já li em outros post's seus, vc faz uso e abuso do seu controlador de velocidade, por isso o dedão dolorido. Em contra partida vc evita de bater a palanca desnecessariamente.

Postado
15 minutos atrás, sobrinho disse:

Sim Alan, vc está coberto de razão nisso que vc relatou.

Primeiramente meus parabéns! Uma km alta dessa não é para qualquer vivente. Vc rodou pra baralho! Com o Golf(sempre viajando em família), sempre faço "lances" de 900à 1100km, a minha maior km a bordo do Golf foi 1300km em treze horas. Cheguei cansadaço(psicologicamente/mentalmente). Já fisicamente inteiraço. A questão do meu Golf ser DSG, ajuda um pouco o cansaço físico. Com o carro anterior já havia feito esse mesmo trecho em quinze horas, mas como era caixa mecânica, cheguei travado.

O seu por ser caixa mecânica, creio que não te deu tanto cansaço físico(como vc bem relatou aí em cima), pois os bancos do Golf são uma delícia(ainda mais os seus que são de Alcântara), mais confortáveis ainda. Os bancos do Golf "abraçam" legal os ocupantes(até mesmo os de trás). Isso é claro, na minha opinião.

Como já li em outros post's seus, vc faz uso e abuso do seu controlador de velocidade, por isso o dedão dolorido. Em contra partida vc evita de bater a palanca desnecessariamente.

A 6ª marcha do Golf de câmbio manual é poderosa! Ela assume a partir de 60km/h. Em aclives não é necessária a redução de marchas, mas apenas escolher a pressão ideal no acelerador. Se souber conduzi-lo de forma correta, não há necessidade alguma de executar trocas de marchas, pois o alto torque está disponível e gratuito a todo momento. Foi o primeiro veículo manual que pude observar essa situação peculiar e interessante. 

Postado
3 minutos atrás, cardeque disse:

A 6ª marcha do Golf de câmbio manual é poderosa! Ela assume a partir de 60km/h. Em aclives não é necessária a redução de marchas, mas apenas escolher a pressão ideal no acelerador. Se souber conduzi-lo de forma correta, não há necessidade alguma de executar trocas de marchas, pois o alto torque está disponível e gratuito a todo momento. Foi o primeiro veículo manual que pude observar essa situação peculiar e interessante. 

Creio que poucos, se brincar ninguém, usa desse recurso e método de utilização tão bacana........Vc é o cara @cardeque.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora