Recommended Posts

Postado

O meu eu troquei com 20 mil km no início do ano, não vou esperar chegar aos 90 mil km, pois é uma peça com valor baixo de mais para arriscar, então fui na css e comprei por $110,00.

Postado
10 horas atrás, Spielwurfel disse:

ou a CSS, inspecionando o mesmo...

Seu eu fosse cair no migué deles, todas as revisões eu tinha que trocar. A troca do meu filtro de ar do motor vai ser tão somente como prioriza o manual, aos 90.000km

Postado
Em 9/23/2016 at 8:37 PM, sobrinho disse:

Seu eu fosse cair no migué deles, todas as revisões eu tinha que trocar. A troca do meu filtro de ar do motor vai ser tão somente como prioriza o manual, aos 90.000km

Depende da CSS. A que eu levo o meu carro até hoje não tocou no assunto de trocar o filtro de ar. Já fiz a 4a revisão.

O critério para trocar/limpar o filtro de ar são dois. Danos no filtro que possam fazer o ar passar sem ser filtrado, ou pela queda de pressão gerada pelo "entupimento" do filtro devido a sujeira. Esse último causará inicialmente apenas uma redução no consumo, ou em casos piores, perda de potência significativa. Isso não é um problema grave que vá estragar o motor.

Só a questão de danos no filtro é crítico, e ai deve ser trocado independente da quilometragem. Porém nunca vi isso acontecer.

Postado

Acabei trocando o meu com 30mil km , vou falar q estava bem sujo e vou fazer isso a cada 10mil km , já q não é uma peça cara e é uma peça q controla o fluxo de ar para haver a correta combustão entre gasolina e ar , ou seja perfeita mistura visando economia e perfeito estado de funcionamento do motor ! Aconselho não esperar os 90mil km não! Mas grato pela ajuda de vcs 

Postado

Num motor turbo a sujeira no filtro de ar não é tão crítico quanto num motor aspirado, por isso a troca pode ser com período maior.

No motor aspirado um filtro muito sujo que chega a diminuir o fluxo de ar para o motor, irá diminuir o desempenho do carro.

Já no motor turbo, o turbo irá compensar isso aumentando sua rotação, para manter a pressão dentro do especificado. É que nem a questão do funcionamento do motor à nível do mar ou em  altitude, isso afeta somente os motores aspirados, no motor turbo o desempenho é o mesmo, pois o turbo compensa a diferença de pressão atmosférica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora