Recommended Posts

Postado

Fala pessoal, 

Seguinte, começo do ano comprei um Golf tsi Highline (mexicano 15/15), nunca tinha andado em um carro tão bom quanto, porém, apos alguns meses, o carro começou a trepidar em baixa rotação, principalmente em engarrafamento, suspeitei de coxim, mas na ccs não encontraram nada. Conforme o passar do tempo, a trepidação só aumentava, aparecendo sempre após eu pegar um transito mais carregado. 

Nesse final de semana, eu estava em uma ladeira subindo em segunda quando de repente, o carro reduziu para a primeira e a embreagem começou a patinar e nada dela engatar, tive que parar o carro e acelerar de novo para sair do lugar. Notei que a rotação em segunda caia muito e ficava oscilando. 

Já levei o carro para duas ccs diferentes e nada. As desculpas são sempre as mesmas (o scanner de diagnostico não encontrou nenhuma avaria) por tanto, nada feito.

A dor de cabeça é tanta, que cogito seriamente em vender o carro. Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido, ou se pode me ajudar a identificar o problema.

Obrigado a todos,

Um Abraço!

Postado
Fala pessoal, 

Seguinte, começo do ano comprei um Golf tsi Highline (mexicano 15/15), nunca tinha andado em um carro tão bom quanto, porém, apos alguns meses, o carro começou a trepidar em baixa rotação, principalmente em engarrafamento, suspeitei de coxim, mas na ccs não encontraram nada. Conforme o passar do tempo, a trepidação só aumentava, aparecendo sempre após eu pegar um transito mais carregado. 

Nesse final de semana, eu estava em uma ladeira subindo em segunda quando de repente, o carro reduziu para a primeira e a embreagem começou a patinar e nada dela engatar, tive que parar o carro e acelerar de novo para sair do lugar. Notei que a rotação em segunda caia muito e ficava oscilando. 

Já levei o carro para duas ccs diferentes e nada. As desculpas são sempre as mesmas (o scanner de diagnostico não encontrou nenhuma avaria) por tanto, nada feito.

A dor de cabeça é tanta, que cogito seriamente em vender o carro. Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido, ou se pode me ajudar a identificar o problema.

Obrigado a todos,

Um Abraço!

Bom dia, Juliano!
Está com cara de desgaste prematuro das embreagens. Esse tipo de problema não fica registrado na central mesmo. Faça o teste de desgaste, que já foi publicado aqui no fórum. Dê uma procurada, está em algum dos inúmeros tópicos sobre o câmbio DSG que temos aqui.
Quantos km tem o carro?

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Postado

Então, no momento ele esta com 9600 km, mas o problema começou a aparecer quando o carro tinha uns 6000 km. 

O estranho é que quando o carro tinha uns 3000 km, ele chegou a dar essa trepidação, mas parou logo depois, e só foi voltar meses depois.

Obrigado!

Postado
Então, no momento ele esta com 9600 km, mas o problema começou a aparecer quando o carro tinha uns 6000 km. 

O estranho é que quando o carro tinha uns 3000 km, ele chegou a dar essa trepidação, mas parou logo depois, e só foi voltar meses depois.

Obrigado!

Meio cedo, mas está com toda a cara. Sugiro que faça o teste para diagnosticar. Mesmo que não dê problema no teste, combine com a CCS de fazer uma avaliação com o carro quente, do jeito que você relata.
Nem tudo aparece como problema gravado no scanner, só quando é alguma falha em componente eletrônico ou relacionado a algum sensor, o que não parece ser o caso.
Abraço!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Postado
29 minutos atrás, luizeduardo disse:

Embreagem já era!

Só trocar...

Caso eu não esteja enganado é o primeiro Golf Mexicano aqui no clube que as embreagens foram para o ALÉM TÚMULO! Já na meca não tivemos nenhum caso de Golf Mexicano que deu PT.

Vc que fez o teste seguindo as dicas aqui do clube(embreagens), ou os melas graxas da css que detectaram?

Caso não vc não respondeu a enquete de falhas no DSG, favor responda lá e relate o ocorrido. Obrigado.

Felicidades e sucesso aí no reparo da caranga, ele vai ficar perfeito.... Coisa que até agora vc ainda não teve.

Postado

Então, 

Ontem, liguei para a CSS e o gerente de oficina me disse que a VW mudou protocolo de analise nos casos de carros com problema na embreagem mudou, devido ao alto fluxo de carros com o mesmo problemas. Não faço a menor ideia do que eles mudaram, e se isso vai adiantar alguma coisa, mas ele me garantiu que se o problema permanecer após a próxima analise, eles irão trocar para mim.  Semana que vem eu levarei o carro, e conto pra vocês qual foi o problema e se houve solução!!

Espero mesmo que isso se resolva logo. 

Obrigado pela ajuda!

Abraços!

Postado

Juliano, eles só podem trocar a embreagem após realizarem todas "atualizações on line", que é como eles chamam.. só depois é autorizada a substituição..

Sobrinho, agora estou c/ GTI.. DSG6.. 0 problemas.. mas no A3 (DSG7) foram 02 substituições de embreagem.. pois trepidava a 1ª em transito.

Postado
25 minutos atrás, luizeduardo disse:

agora estou c/ GTI.. DSG6.. 0 problemas.. mas no A3 (DSG7) foram 02 substituições de embreagem.. pois trepidava a 1ª em transito.

Ops, perdão! Deduzi que vc que havia criado o tópico. Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora