Recommended Posts

Postado

Boa tarde, nao sei se alguem ja teve um problema parecido.Fui fazer a 6a revisao do meu Golf 1.4 tsi com transmissão DSG 7 vel e a concessionaria  (UNIDOS de Porto Alegre) me apresentou um orcamento de aproximadamente 1500 reais para troca de oleo do cambio. Contestei sabendo que o cambio era seco e insitiram que nao. Apos muita discussão admitiram que estavam enganados e disseram que era por um erro da vw. Alguem mais ja teve problema parecido ? Fiquem atentos pois caso seja um erro da vw pode estar acontecendo em outras concessionarias a mesma cobrança indevida. 

Postado

Frederico, boa tarde. 

A transmissão DSG 7 do TSI 1.4 não é seca, OK. Na verdade o sistema todo tem até 2 fluidos distintos (1° para o câmbio 'engrenagens, rolamentos, diferencial') (2° para o robô, ou mecatrônica). O caso, é que não há necessidade de troca dos fluidos (assim como não trocamos dos carros com câmbio manual). Sua embreagem é parecida com um câmbio manual. (parecida, ok, não igual!!), ela fica na área da transmissão que chamamos de caixa seca, ou seja, separada do óleo.

Já na DSG 6 (motores 2.0 TSI), há troca sim do óleo, devido especialmente a embreagem ser banhada no óleo, muito embora ela também fique separada das engrenagens, porém há canais de lubrificação para os discos,  e há também filtro de óleo, que devem ser trocados de tempos em tempos.

Muitas vezes falta leitura correta para o pessoal da concessionaria que nos atende. A fábrica treina,  fornece manuais, etc, mais na hora "H" o concessionario mata o carros com um péssimo atendimento.

• 3 weeks later...
Postado

Bom, o meu golf eh dos primeiros, alemao, e no manual fala que na revisao dos 60 mil km deveria trocar oleo da transmissão. Questionei na Css e me falaram que era só para o GTI e tals, que no meu TSI não precisa. Mas não tem santo no mundo que me faça acreditar que um óleo usado num sistema hidráulico que aquece, esfrio e tudo mais não precise ser trocado nunca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora