Cobrança_ itens_inexistentes_revisões


Frederico_ns

Recommended Posts

Boa tarde, nao sei se alguem ja teve um problema parecido.Fui fazer a 6a revisao do meu Golf 1.4 tsi com transmissão DSG 7 vel e a concessionaria  (UNIDOS de Porto Alegre) me apresentou um orcamento de aproximadamente 1500 reais para troca de oleo do cambio. Contestei sabendo que o cambio era seco e insitiram que nao. Apos muita discussão admitiram que estavam enganados e disseram que era por um erro da vw. Alguem mais ja teve problema parecido ? Fiquem atentos pois caso seja um erro da vw pode estar acontecendo em outras concessionarias a mesma cobrança indevida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frederico, boa tarde. 

A transmissão DSG 7 do TSI 1.4 não é seca, OK. Na verdade o sistema todo tem até 2 fluidos distintos (1° para o câmbio 'engrenagens, rolamentos, diferencial') (2° para o robô, ou mecatrônica). O caso, é que não há necessidade de troca dos fluidos (assim como não trocamos dos carros com câmbio manual). Sua embreagem é parecida com um câmbio manual. (parecida, ok, não igual!!), ela fica na área da transmissão que chamamos de caixa seca, ou seja, separada do óleo.

Já na DSG 6 (motores 2.0 TSI), há troca sim do óleo, devido especialmente a embreagem ser banhada no óleo, muito embora ela também fique separada das engrenagens, porém há canais de lubrificação para os discos,  e há também filtro de óleo, que devem ser trocados de tempos em tempos.

Muitas vezes falta leitura correta para o pessoal da concessionaria que nos atende. A fábrica treina,  fornece manuais, etc, mais na hora "H" o concessionario mata o carros com um péssimo atendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom, o meu golf eh dos primeiros, alemao, e no manual fala que na revisao dos 60 mil km deveria trocar oleo da transmissão. Questionei na Css e me falaram que era só para o GTI e tals, que no meu TSI não precisa. Mas não tem santo no mundo que me faça acreditar que um óleo usado num sistema hidráulico que aquece, esfrio e tudo mais não precise ser trocado nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...