[VENDIDO] R$ 77.500 - Volkswagen Golf TSI Highline câmbio Manual/Mecânico 2013/2014Pacote Premium com ACC, Park Assist, Multimedia Discover Pro, câmbio manual...


Sergio-CWB

Recommended Posts

Aproveitando o anuncio da venda do carro do amigo, que diga de passagem é da primeira linhagem, ou seja, carro de vanguarda, fiz uma sinopse!

A VW do Brasil trouxe da Alemanha um Golf de primeira linha, de dar inveja a todos os concorrentes, provocando uma tremenda mexida no mercado, tanto nacional, como internacional!

Logo em seguida, praticamente todos concorrentes correram atrás de um freio de mão eletrônico, algo que só ocorria em carros mais caros, além de seus agregados! Mas ainda assim não tinham os mimos dos Golf, como os LED internos da cabine e outras coisas mais, com a sua refinada eletrônica embarcada e suas possibilidades de opcionais!

Aí a VW do Brasil fez a primeira cagada: Passou a trazer o garoto do México. Não tem problema ser de lá! Mas tem problema em tirar o freio eletrônico e seus agregados, que dependem dele!

Mas ainda continuou sendo um bom carro, mas deixou de ser de vanguarda! Primeiro passo para trás!

Então a VW do Brasil, não satisfeita fez a cagada final: Produção no Brasil e assim perdeu o Multi-link e o DSG! Duas das três cerejas desse bolo! Deu o segundo passo pra trás!

Hoje o Golf está atrás! Só sobrou realmente de bom os motores TSI, qualidade de construção e o acabamento!

Como um fabricante que por muitos anos foi líder de vendas no mercado nacional e sinônimo de resistência e qualidade nos produtos, quer voltar ao topo com ações como esta?

As revistas especializadas anunciam grandes lançamentos pra ela no nosso mercado! Ela pode até aumentar as vendas, mas acho que não sai o 2o lugar, serve somente para se segurar nesta posição! Ela ainda tem um sério problema "irresolvível", carros caros!

Em carros, a GM está disparada em 1o; a VW em 2o; mas a Hyundai, Ford e FIAT, nessa ordem, não estão muito longe!

Claro, esta é minha opinião! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 23/10/2017 at 10:51 AM, Jorge Jox disse:

Aproveitando o anuncio da venda do carro do amigo, que diga de passagem é da primeira linhagem, ou seja, carro de vanguarda, fiz uma sinopse!

A VW do Brasil trouxe da Alemanha um Golf de primeira linha, de dar inveja a todos os concorrentes, provocando uma tremenda mexida no mercado, tanto nacional, como internacional!

Logo em seguida, praticamente todos concorrentes correram atrás de um freio de mão eletrônico, algo que só ocorria em carros mais caros, além de seus agregados! Mas ainda assim não tinham os mimos dos Golf, como os LED internos da cabine e outras coisas mais, com a sua refinada eletrônica embarcada e suas possibilidades de opcionais!

Aí a VW do Brasil fez a primeira cagada: Passou a trazer o garoto do México. Não tem problema ser de lá! Mas tem problema em tirar o freio eletrônico e seus agregados, que dependem dele!

Mas ainda continuou sendo um bom carro, mas deixou de ser de vanguarda! Primeiro passo para trás!

Então a VW do Brasil, não satisfeita fez a cagada final: Produção no Brasil e assim perdeu o Multi-link e o DSG! Duas das três cerejas desse bolo! Deu o segundo passo pra trás!

Hoje o Golf está atrás! Só sobrou realmente de bom os motores TSI, qualidade de construção e o acabamento!

Como um fabricante que por muitos anos foi líder de vendas no mercado nacional e sinônimo de resistência e qualidade nos produtos, quer voltar ao topo com ações como esta?

As revistas especializadas anunciam grandes lançamentos pra ela no nosso mercado! Ela pode até aumentar as vendas, mas acho que não sai o 2o lugar, serve somente para se segurar nesta posição! Ela ainda tem um sério problema "irresolvível", carros caros!

Em carros, a GM está disparada em 1o; a VW em 2o; mas a Hyundai, Ford e FIAT, nessa ordem, não estão muito longe!

Claro, esta é minha opinião! 

Talvez isso venha a contribuir para aumentar a procura por importados da Alemanha e que tenham pacotes mais completos (minha opinião tb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Sergio-CWB disse:

Talvez isso venha a contribuir para aumentar a procura por importados da Alemanha e que tenham pacotes mais completos (minha opinião tb).

Fica caro importar da Alemanha, pois o Brasil não tem acordo comercial que minimizam os impostos com esse país. Além da limitação de unidades imposta pela cota.

A não ser que o "Inovar-Auto", realmente acabe!

https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/importados-terao-livre-entrada-no-pais-e-nao-serao-sobretaxados/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, diego.21th disse:

Concordo contigo, mas o que vejo de gente "na internet" falando: 

- Pacote não faz diferença;
- Confortline para highline nem faz diferença;
- Teto solar, xênon, banco elétrico só servem pra ser caro na hora que der problema;
- entre outros argumentos.

Sem falar naqueles que dizem: mas tem Golf 2015 por 65k, claro que tem, mas pesquise um pouco antes de falar.
Pq muitos só precisam "dizer" que andam de Golf, sem nem saber o que tem nas mãos.

"Nós" amantes de Golf sabemos quase todas as diferenças de cabeça, do Elegance/ Exclusive/ Premium, do Alemão/ Mexicano/ Nacional, e quem tem, sabe exatamente as diferenças que cada "mimo" traz. 

Em tempo, não estou julgando ninguém como certo ou errado, apenas dou minha opinião.
E sim, tbm tenho um Premium Manual 13/14.

Te entendo, mas aos meus olhos são questões subjetivas.

Tenho meus pareceres e razões pessoais, por exemplo:

Teto solar: só acho que deixa o carro mais bonito! Mas imagino ser uma fonte de calor sob o sol de verão do Rio de Janeiro (minha cidade) e uma futura fonte de ruídos e infiltração de água!

Faróis de Xenon: é um show, mas tenho medo, pois custam mais que os olhos da cara e um dia vai dar problema!

Esses acessórios informados acima, acho muito legal pra quem fica com o carro somente no período de garantia. Excedê-la incorre em risco!

Quanto as outras diferenças entre os modelos e pacotes, acho substanciais! No meu caso escolhi Highline com Elegance e rodas Madrid, pois achei a melhor relação custo x benefício, além do interior e rodas ficarem muito mais bonitos! Claro, totalmente pessoal!

Desculpem a franqueza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, diego.21th disse:

Claro, inquestionável suas colocações, como ambos falamos são opiniões pessoais.

E todos são abertos as variações de cada um, por exemplo, seguro na minha cidade não compensa ter.

Acho que não é o ponto, dissertar sobre um aspecto ou outro, eu mesmo só dei exemplos que me vieram na cabeça.

Mas te digo ao meu ver (novamente, kkkk) o Teto acho lindo e não abro mão de ter, esse é meu terceiro carro com teto e nunca tive problema com infiltração, e ruído tem ao abrir, mas é minimo. (minha cidade é interior, paralelepípedos e etc)

Os faróis sim, um dia tem q estragar, mas provavelmente estrague só a lâmpada, então julgo, que não seja os olhos da cara, claro mais caro q lâmpada normal de $15, mas enfim, estamos falando de um "Hatch médio premium".

Eu não cogitaria comprar um Golf sem teto, e sem xênon (os itens em pauta)!
Mas, da mesma forma que a gente vê "tunning" pela internet em inúmeros carros, fica uma frase da minha região.

"Gosto, cores e amores, não se discutem, apenas se lamentam!"

Fora isso, peço desculpas e vou parar de poluir o tópico de venda do amigo, e estou totalmente aberto, a deletarem minhas postagem, caso fique melhor para o anúncio dele.

Tunning!

Não sou muito fã, salvo algumas exceções em que a qualidade do acabamento seja bem próxima a uma de fábrica! Isso é primordial!

No passado achava o Tunning bem legal, pois os carros eram caretas e com rodas de "ferro e calota"! Mas hoje já há uma boa opção de opcionais de fábrica, ou mesmo, pacotes presentes nas css, bem legais!

Mas repito: acabamento tem que ser muito próximo ao de fábrica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na geral na hora de vender os opcionais desvalorizam o carro, quanto mais caro as peças e mais tecnologia, mais a probabilidade de custos de reparo. Quem compra usado foge disso. Por isso bmw todo mundo só quer zero e na garantia. Saiu da garantia ninguém quer mais, o preço cai lá embaixo. O golf segue a mesma lógica, portanto quem acha que só porque colocou opcional acha que pode cobrar mais, vai ter dificuldade de vender

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, anghinoni disse:

Na geral na hora de vender os opcionais desvalorizam o carro, quanto mais caro as peças e mais tecnologia, mais a probabilidade de custos de reparo. Quem compra usado foge disso. Por isso bmw todo mundo só quer zero e na garantia. Saiu da garantia ninguém quer mais, o preço cai lá embaixo. O golf segue a mesma lógica, portanto quem acha que só porque colocou opcional acha que pode cobrar mais, vai ter dificuldade de vender

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

Na minha opinião depende do opcional. Opcionais como teto solar, rodas, volante multifuncional, agregam valor ou pelo menos garantem mais liquidez. Mas opcionais complexos, com muita eletrônica, como o ACC, concordo que me deixaria cabreiro em comprar um usado, sem garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RED883 disse:

Na minha opinião depende do opcional. Opcionais como teto solar, rodas, volante multifuncional, agregam valor ou pelo menos garantem mais liquidez. Mas opcionais complexos, com muita eletrônica, como o ACC, concordo que me deixaria cabreiro em comprar um usado, sem garantia.

@RED883 e @anghinoni, a minha opinião quanto ao peso dos acessórios na venda do carro usado é a seguinte: não agrega valor financeiro ao veículo, mas conta como um forte diferencial em relação aos demais, ou seja, o possível comprador o olhará com mais interesse, ao compará-lo com a concorrência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Sergio-CWB changed the title to [VENDIDO] R$ 77.500 - Volkswagen Golf TSI Highline câmbio Manual/Mecânico 2013/2014Pacote Premium com ACC, Park Assist, Multimedia Discover Pro, câmbio manual...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...