Barulho na primeira marcha golf 1.4 tsi manual


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Bom dia. Tenho uma Golf Variant 1.4 TSI Confortline mas com câmbio DSG. O meu caso, foi um barulho bem diferente do seu, parecia como se o rolamento estivesse com pouca lubrificação e, sempre ocorria depois de rodar bastante em trânsito urbano, sempre ao engrenar as 1ª e 2ª marcha. De 3ª em diante, sem barulhos. No meu caso, foi trocado o garfo da embreagem e foram feitos ajustes tanto na parte física, como programação da mecatrônica e, rodou bem, até hoje, quando infelizmente, no painel apareceu a famigerada mensagem "Erro câmbio, deixar a alvanca na posição P e procurar uma oficina". Bem, na minha opinião , procure um mecânico especializado em DSG (se for o seu caso), ou uma boa oficina especializada nos câmbios de nossos queridos Golfs, o mais rápido possível. Não fique forçando ou andando com esse barulho, pois pode ser um reparo bem mais simples e barato do que ter que trocar à embreagem ou, nos casos dos DSG, à embreagem, a mecatrônica ou mecatrônica com embreagem.

Sugestões: garfo da embreagem, rolamentos (que pode ser somente um ou o conjunto todo) ou a própria embreagem. Não demore para ir ao seu mêcanico.

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Bom dia pessoal! Comprei o golf a pouco tempo e ele ja apresentava barulho na primeira marcha, achei que fosse o problema crônico de rolamento da embreagem que sempre dar bronca. Vou anexar um video dele para mostrar um pouco e saber se alguém ja teve esse problema também. Obrigado
 
 
Amigo, se você comprou de uma pessoa jurídica e tem menos de 90 dias, corra para ela resolver, conforme determina a lei.

Caso contrário... parece ser o conjunto das engrenagens da sua 1a marcha que já foi pro espaço. Não adianta perguntar qual a quilometragem do seu carro, pois pra ficar desse jeito tem que rodar muiiiiito, centenas de milhares de quilômetros. Pode ser o câmbio que trabalhou sem óleo, mas isso danificaria todas as marchas. Pode ser também que veio com o carro e piorou com o uso. Outra condição, o seu carro estava com alguma preparação no motor, que judiou muito desse par de engrenagens. Quando se aumenta muito o torque, quem mais sofre é a embreagem e as engrenagens da primeira marcha, depois a segunda.

Isso não é barulho de colar de embreagem.

Vai ter que abrir a caixa de marchas. Prepara o bolso, sinto muito.
Quem te vendeu já de de ter visto um orçamento e te empurrou.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

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