Apresentação do Novo Golf 1.0 TSI


anghinoni

Recommended Posts

10 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Assisti só para ver o carro.

Conheço eles no youtube já há algum bom tempo. Eles são muito crus e tem comentários muito questionáveis.

São garotos carentes de conhecimento técnico. Eles são muito amadores.

O pior é que eles estão ganhando espaço na mídia.

Nós, Brasil, somos muito carentes de um programa de qualidade na área automotiva, "Em terra de cego, quem tem um olho é rei".

Todos os programas que vejo em nossa TV são fracos e na maioria de matéria comprada. Quando não é de matéria comprada, colocam um "motorista"  para testar o carro.

Tem um programa, que não recordo o nome agora, que tem uma piloto, acho que de caminhão, testando os  carros. Ela faz um teste legal num autódromo. Todo o programa deveria ser feito somente por ela. Uma moreninha gostosinha. Mas tem mais dois "motoristas" fazendo o programa com ela, aí atrapalha. Perde-se o pouco tempo que se tem no programa com eles.

Seria o Oficina Motor, que passa em alguns daqueles canais da Globosat?

Se for esse, ela é a única que sabe o que fala aí, e mesmo assim ela manja de pilotagem, não de técnica. Os dois acompanhantes são uns z* b***** também.

O canal que eu tenho assistido é este aqui: https://www.youtube.com/channel/UCG0__4AhnoCWRH7TPO0PQyg

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jorge Jox disse:

Agora a VW joga o motor 1.6 no lixo e passa a usar só esse na versão mais barata! :DDeveria....

O moleque no vídeo troca as marchas acima de 6000RPM, num motor que tem potência máxima a 5500RPM.

Eles podiam fazer um curso de pilotagem e estuar um pouquinho "curvas de rendimento de um motor".

A princípio parece que as marchas são longas, mas acho que não são é o moleque esticando em excesso e desperdiçando rendimento!

Só para complementar o meu comentário, pelo lado da VW.

Ela as vezes parece acéfala, amadora. Vou explicar o que estou dizendo:

A VW pega um Fox, coloca o motor 1.6 16v, que é legal pra esse carrinho que é leve e coloca um câmbio de 6 marchas. Fica Show!

O Fox, na minha opinião, é um carro que desde o lançamento dele até hoje evoluiu muito. Foi lançado com um acabamento e design interno muito fraco e uma aparência externa, digo, mais ou menos. Pra mim ela deveria ter logo de início trabalhado nele para substituir o Gol, pois o Fox tem um projeto mais moderno do que do seu irmão. Hoje, o carro é bonito por dentro e por fora, além de possuir um espaço interno ótimo. Claro, sei que o porta malas é pequeno. Mas tudo é uma questão de proposta.

Mas voltando ao assunto..............:

A VW pega o Golf, carro dela mais vendido no mundo, coloca um motor 1.6 16v nele, que não fica legal por causa do carro ter mais de 1200kg e para piorar, coloca um câmbio de 5 marchas.

Resumindo:

O cara compra um Fox que é bem mais barato e dá um tremendo pau no Golf, porque tem o mesmo motor, 6 marchas e pesa uns 200kg a menos. E olha que não estou falando do consumo.....

Aí, agora ela acorda e lembra do bom motor 1.0TSI, dá uma "turbinada nele" e lança no carro.

Não poderia ter feito isso desde o início?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RicW disse:

Seria o Oficina Motor, que passa em alguns daqueles canais da Globosat?

Se for esse, ela é a única que sabe o que fala aí, e mesmo assim ela manja de pilotagem, não de técnica. Os dois acompanhantes são uns z* b***** também.

O canal que eu tenho assistido é este aqui: https://www.youtube.com/channel/UCG0__4AhnoCWRH7TPO0PQyg

Abraço

Sim, RicW o programa é este que você lembrou, "Oficina Motor"!

Acho legal a volta dela no autódromo, ainda mais por ser uma piloto profissional.

Os outros dois lembram de carros do passado, com algumas lembranças as vezes até interessantes. Mas acho que não se encaixam para a proposta do programa, que é apresentar e testar o carro.

Tem que ser objetivo, técnico e abrangente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho muito apreço por nossa dupla de engenheiros que acrescentam demais ao nosso fórum e espero eu que mesmo depois de trocarem seus golfs não nos deixem órfãos de sua presença.

Mas vou fazer uma pequena defesa aos nossos amigos punheteiros do YouTube automobilístico, claro do meu ponto de vista. 

Eles carecem sim de um conhecimento técnico mais aprodundado, inclusive obviamente pela idade destes jovens criados a leite com pera. 

Entretanto o canal deles é mais direcionado a outro público, um público mais jovem e sem frescuras para saber da rebimboca da parafuseta do carro. É só observar o estilo de edição do vídeo. Acho que a maior parte da audiência deles são de pessoas leigas (como eu) que apenas gostam de ver os carros numa linguagem mais atual e sem frescura técnica. 

Eu não assisto muito, mas pra mim é clara a evolução do canal  e acho que em breve já vai ter mais conteúdo técnico  

Considerando a escassez de outros youtubers brasileiros melhores acho o canal deles um ótimo quebra galho para eu tirar minhas dúvidas sobre os carros sem eu precisar me mover até uma CSS. 

Eles começaram este canal pq tem uma paixão por carros e pelo jeito foi dando certo e foram se adequando e continuam se aperfeiçoando.

Vi o canal que vc postou @Ricw, bem legal, mas convenhamos que é até monótono o jeito do apresentador falar e apresentar os carros, inclusive a edição. São informações de qualidade sim, mas que não animariam o público do top speed. Vejo este canal como mais voltado a um público mais maduro. Vou fazer um paralelo aqui, o nosso fórum tem um público bem diferente do que o do grupo no facebook. Pessoalmente acho aqui um lugar muito mais rico de discussão, enquanto lá no face a maioria só tá lá pra ostentar fotos, rodões.... Nem olho o grupo no face, mas estou sempre de olho aqui no fórum, pq ele atende  muito mais o meu perfil.

E considerando que fazer um canal destes não é fácil. Precisa tempo e dedicação, também não é fácil conseguir os carros quando se está no começo e eles devem ter penado bastante para ter chegado onde estão.

O notícias automotivas no início também fazia uns vídeos assim e depois largou de mão devido aos custos e trabalho.

Com tudo isto queria dizer que é melhor ter este canal do que não ter. Ainda mais pq vai influenciar mais pessoas a fazerem o mesmo e possivelmente surgir canais melhores. Não vejo prejuízos de informações no canal deles então pra mim é bem válido. 

Queria eu na idade deles estar ganhando grana na internet com o que gosta (só consegui isto aos 27 anos).

Ps. Fiz uma edição aqui só pq não tinha visto o comentário do @sighup, que também tenho apreço e é um dos principais colaboradores reais (aquele que tá pra discutir, ajudar, compartilhar e não só reclamar do carro quando aparece um problema).

Amigo, com todo o respeito, mas eu tbm não sei trocar o pneu do carro kkkk (pelo menos nunca precisei)
Agora sobre eles serem filhinhos de papai isto não tem que ser levado em consideração sobre o conteúdo passado no canal deles. Eu prefiro ter condições de dar um carro importado ao meu filho do que não ter. Eles não me parecem arrogantes e são até bem gente boa, o que pra mim transparece bastante nos vídeos.  No Brasil tem este "costume ruim" de depreciar as pessoas por ter mais condições com menos dificuldades. Entretanto, no vídeo do golf gti um deles comenta que o sonho dele era uma bmw 135i que nem é tão (repito, tão) cara assim... Então já não sei se é tão verdade isto. Especulação minha, ok? Abraços meu amigo, continue conosco no fórum sempre :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Desbravador disse:

Tenho muito apreço por nossa dupla de engenheiros que acrescentam demais ao nosso fórum e espero eu que mesmo depois de trocarem seus golfs não nos deixem órfãos de sua presença.

Mas vou fazer uma pequena defesa aos nossos amigos punheteiros do YouTube automobilístico, claro do meu ponto de vista. 

Eles carecem sim de um conhecimento técnico mais aprodundado, inclusive obviamente pela idade destes jovens criados a leite com pera. 

Entretanto o canal deles é mais direcionado a outro público, um público mais jovem e sem frescuras para saber da rebimboca da parafuseta do carro. É só observar o estilo de edição do vídeo. Acho que a maior parte da audiência deles são de pessoas leigas (como eu) que apenas gostam de ver os carros numa linguagem mais atual e sem frescura técnica. 

Eu não assisto muito, mas pra mim é clara a evolução do canal  e acho que em breve já vai ter mais conteúdo técnico  

Consideramdo a escassez de outros youtubers brasileiros melhores acho o canal deles um ótimo quebra galho para eu tirar minhas dúvidas sobre os carros sem eu precisar me mover até uma CSS. 

Eles começaram este canal pq tem uma paixão por carros e pelo jeito foi dando certo e foram se adequando e continuam se aperfeiçoando.

Vi o canal que vc postou Ricardo, bem legal, mas convenhamos que é até monótono o jeito do apresentador falar e apresentar os carros, inclusive a edição. São informações de qualidade sim, mas que não animariam o público do top speed. Vejo este canal como mais voltado a um público mais maduro.

E considerando que fazer um canal destes não é fácil. Precisa tempo e dedicação, também não é fácil conseguir os carros quando se está no começo e eles devem ter penado bastante para ter chegado onde estão.

O notícias automotivas no início também fazia uns vídeos assim e depois largou de mão devido aos custos e trabalho.

Com tudo isto queria dizer que é melhor ter este canal do que não ter. Ainda mais pq vai influenciar mais pessoas a fazerem o mesmo e possivelmente surgir canais melhores. Não vejo prejuízos de informações no canal deles então pra mim é bem válido. 

Queria eu na idade deles estar ganhando grana na internet com o que gosta (só consegui isto aos 27 anos).

 

Corroboro da mesma opinião.

É o estilo deles, e estão até, por assim dizer, fazendo um favor ao disponibilizar algumas informações relevantes de forma gratuita. 

Mas o público alvo do canal TopSpeed é bem diferente. 

Apesar dos erros e tropeços com a linguagem coloquial exageradamente empregada, eles estão engatinhando para o degrau de evolução.

Nunca os vi, por exemplo, perdendo a compostura com os comentários mais acalorados dos ditos entendidos de gramática e mecânica automotiva.

Fato chato: há mais críticas destrutivas que construtivas, direcionadas ao canal deles.

A crítica exageradamente destrutiva não seria a essência principal do complexo de inferioridade?

De alguma forma percebo que o canal está evoluindo. Evolução lenta, porém perceptível. Os viewers do canal tendem a aumentar.

Eu sei que existe uma galera que poderia fazer um canal com material de melhor qualidade, melhor edição de video, detalhamento técnico e em linguagem culturalmente superior. Não duvido! No entanto, essa mesma galera não vai arregaçar as mangas porque sabe que é necessário empregar um bom tempo e dinheiro para fazer algo que seja absolutamente notável.

Enquanto alguns dizem que eles tem sorte ao conseguirem bater a marca de 1.000.000 de views em alguns videos de qualidade não tão notáveis, eu prefiro pensar um pouco diferente: não se trata de sorte mas de considerável senso de reconhecimento de oportunidade. 

Por fim, é interessante recordar uma frase: o crítico não cria, só critica. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, cardeque disse:

Corroboro da mesma opinião.

É o estilo deles, e estão até, por assim dizer, fazendo um favor ao disponibilizar algumas informações relevantes de forma gratuita. 

Mas o público alvo do canal TopSpeed é bem diferente. 

Apesar dos erros e tropeços com a linguagem coloquial exageradamente empregada, eles estão engatinhando para o degrau de evolução.

Nunca os vi, por exemplo, perdendo a compostura com os comentários mais acalorados dos ditos entendidos de gramática e mecânica automotiva.

Fato chato: há mais críticas destrutivas que construtivas, direcionadas ao canal deles.

A crítica exageradamente destrutiva não seria a essência principal do complexo de inferioridade?

De alguma forma percebo que o canal está evoluindo. Evolução lenta, porém perceptível. Os viewers do canal tendem a aumentar.

Eu sei que existe uma galera que poderia fazer um canal com material de melhor qualidade, melhor edição de video, detalhamento técnico e em linguagem culturalmente superior. Não duvido! No entanto, essa mesma galera não vai arregaçar as mangas porque sabe que é necessário empregar um bom tempo e dinheiro para fazer algo que seja absolutamente notável.

Enquanto alguns dizem que eles tem sorte ao conseguirem bater a marca de 1.000.000 de views em alguns videos de qualidade não tão notáveis, eu prefiro pensar um pouco diferente: não se trata de sorte mas de considerável senso de reconhecimento de oportunidade. 

Por fim, é interessante recordar uma frase: o crítico não cria, só critica. 

 

Reconheço que os nobres colegas @Desbravador e @cardeque tem razão!

As vezes exagero!

E eu sempre digo que não existe o melhor e nem o pior e sim o mais adequado.

A subjetividade não tem limites e cada um tem a sua. Nunca se agradará a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente para deixar uma boa notícia, as revisões para esse Golf TSi de 01 litro é de DEZ em DEZ MIL ou 06 MESES ou o que ocorrer primeiro. Em breve esse novo "modelo" de revisões se espalhara para todas as gamas de TSi's.

Li lá na análise do velho buldogão Bob Sharp, sobre esse Golf TSi de 01 litro. Para quem roda pouca, boa e justa forma de fazer revisões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, sobrinho disse:

Somente para deixar uma boa notícia, as revisões para esse Golf TSi de 01 litro é de DEZ em DEZ MIL ou 06 MESES ou o que ocorrer primeiro. Em breve esse novo "modelo" de revisões se espalhara para todas as gamas de TSi's.

Li lá na análise do velho buldogão Bob Sharp, sobre esse Golf TSi de 01 litro. Para quem roda pouca, boa e justa forma de fazer revisões.

Ops, perdão onde é 06 meses.......LEIA-SE 01 ANO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corroboro da mesma opinião.

É o estilo deles, e estão até, por assim dizer, fazendo um favor ao disponibilizar algumas informações relevantes de forma gratuita. 

Mas o público alvo do canal TopSpeed é bem diferente. 

Apesar dos erros e tropeços com a linguagem coloquial exageradamente empregada, eles estão engatinhando para o degrau de evolução.

Nunca os vi, por exemplo, perdendo a compostura com os comentários mais acalorados dos ditos entendidos de gramática e mecânica automotiva.

Fato chato: há mais críticas destrutivas que construtivas, direcionadas ao canal deles.

A crítica exageradamente destrutiva não seria a essência principal do complexo de inferioridade?

De alguma forma percebo que o canal está evoluindo. Evolução lenta, porém perceptível. Os viewers do canal tendem a aumentar.

Eu sei que existe uma galera que poderia fazer um canal com material de melhor qualidade, melhor edição de video, detalhamento técnico e em linguagem culturalmente superior. Não duvido! No entanto, essa mesma galera não vai arregaçar as mangas porque sabe que é necessário empregar um bom tempo e dinheiro para fazer algo que seja absolutamente notável.

Enquanto alguns dizem que eles tem sorte ao conseguirem bater a marca de 1.000.000 de views em alguns videos de qualidade não tão notáveis, eu prefiro pensar um pouco diferente: não se trata de sorte mas de considerável senso de reconhecimento de oportunidade. 

Por fim, é interessante recordar uma frase: o crítico não cria, só critica. 

 


Não tenho nada contra o estilo deles, muito pelo contrário. Acho muito fluido e acessível, e percebo que eles se esforçam para melhorar. Minha crítica é direcionada a 2 pontos, muito específicos:
1) Em especial o que se acha piloto não sabe falar português. O cara tenta falar bonito, como se fosse erudito, e se enrola todo, parecendo falso. Se é pra ser coloquial, descolado, que assim seja! Mas não finja ser aquilo que não é.
2) Não falar sobre técnica é uma coisa. Falar coisas ERRADAS, sem pé nem cabeça, é outra. Muita gente assiste aquele canal e aprende "achismos". Se não sabe, não fala! Como dizia a minha querida avó (que Deus a tenha): em boca fechada não entra mosca.
Abraço!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RicW disse:


Não tenho nada contra o estilo deles, muito pelo contrário. Acho muito fluido e acessível, e percebo que eles se esforçam para melhorar. Minha crítica é direcionada a 2 pontos, muito específicos:
1) Em especial o que se acha piloto não sabe falar português. O cara tenta falar bonito, como se fosse erudito, e se enrola todo, parecendo falso. Se é pra ser coloquial, descolado, que assim seja! Mas não finja ser aquilo que não é.
2) Não falar sobre técnica é uma coisa. Falar coisas ERRADAS, sem pé nem cabeça, é outra. Muita gente assiste aquele canal e aprende "achismos". Se não sabe, não fala! Como dizia a minha querida avó (que Deus a tenha): em boca fechada não entra mosca.
Abraço!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

Imagina esses dois bolos crus, pagando nas ideias das minas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo muito os vídeos deles. Apenas vi os dos veículos que mais me chamaram a atenção.

Não observei muitos erros não, alias não sei apontar nenhum. E levando em consideração o assunto do canal, não existe prejuízo grave mas informações equivocadas que por ventura eles possam falar. Se fosse um canal de saúde seria outros 500...

Nem quero defendê-los neste ponto. Mas todos estamos sujeitos a erros. E acho que por ser um canal de YouTube que tem por mero objetivo dar entretenimento demonstrando e testando os carros, sem cobrar nada por isto, da pra dar um belo desconto em algumas das cagadas dos guris.

Youtube, aliás, que é pra ser um lugar livre onde qualquer um pode postar o que quiser (dentro de certo limite). E vem funcionando muito bem assim.

Sendo assim as pessoas precisam ter consciência de que podem ocorrer erros nas informações contidas nos vídeos. É de responsabilidade de cada um que quer aprender buscar as informações em lugares adequados. E caso queiram buscar no YouTube que esteja ciente de que não há qualquer controle sobre a veracidade da informação  a não ser o indício gerado pela prova social (avaliações) do vídeo.

Eu dou meu valor ao canal e torço por eles. É de se elogiar eles saírem da zona de conforto, investirem tempo e dinheiro para oferecer vídeos gratuitos que ajudam e entretém muitas pessoas.

Achon que tem Muito mais pontos positivos do que negativos.

O português não me incomoda, na verdade me incomoda mais o fato de andarem rápido demais em vias urbanas e movimentadas, principalmente quando estão com um veículo mais potente.

Quero deixar claro que nao sou nem inscrito no canal deles, mas apenas gosto de valorizar a contribuição que eles têm dado para a comunidade automobilística, mesmo com os pesares.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo muito os vídeos deles. Apenas vi os dos veículos que mais me chamaram a atenção.

Não observei muitos erros não, alias não sei apontar nenhum. E levando em consideração o assunto do canal, não existe prejuízo grave mas informações equivocadas que por ventura eles possam falar. Se fosse um canal de saúde seria outros 500...

Nem quero defendê-los neste ponto. Mas todos estamos sujeitos a erros. E acho que por ser um canal de YouTube que tem por mero objetivo dar entretenimento demonstrando e testando os carros, sem cobrar nada por isto, da pra dar um belo desconto em algumas das cagadas dos guris.

Youtube, aliás, que é pra ser um lugar livre onde qualquer um pode postar o que quiser (dentro de certo limite). E vem funcionando muito bem assim.

Sendo assim as pessoas precisam ter consciência de que podem ocorrer erros nas informações contidas nos vídeos. É de responsabilidade de cada um que quer aprender buscar as informações em lugares adequados. E caso queiram buscar no YouTube que esteja ciente de que não há qualquer controle sobre a veracidade da informação  a não ser o indício gerado pela prova social (avaliações) do vídeo.

Eu dou meu valor ao canal e torço por eles. É de se elogiar eles saírem da zona de conforto, investirem tempo e dinheiro para oferecer vídeos gratuitos que ajudam e entretém muitas pessoas.

Achon que tem Muito mais pontos positivos do que negativos.

O português não me incomoda, na verdade me incomoda mais o fato de andarem rápido demais em vias urbanas e movimentadas, principalmente quando estão com um veículo mais potente.

Quero deixar claro que nao sou nem inscrito no canal deles, mas apenas gosto de valorizar a contribuição que eles têm dado para a comunidade automobilística, mesmo com os pesares.

 


Você tem razão, Desbravador. Eu sou meio chato mesmo, e pra ser bem sincero tem também uma pontinha de inveja minha aí: na idade deles eu estava ralando o c* na pedra pra tentar ser alguém na vida. Tinha mês que meu Corsinha Wind ficava parado porque eu, então estudante, não tinha dinheiro pra encher o tanque. Queria mesmo era estar ganhando uma grana boa pra dirigir carro bacana [emoji6] .

Mas a vida é assim mesmo, e eu desejo sucesso a esses caras.

E eu assino o canal deles há uns 2 anos, desde que o notícias automotivas ficou ruim.

Abraço.

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RicW disse:


Você tem razão, Desbravador. Eu sou meio chato mesmo, e pra ser bem sincero tem também uma pontinha de inveja minha aí: na idade deles eu estava ralando o c* na pedra pra tentar ser alguém na vida. Tinha mês que meu Corsinha Wind ficava parado porque eu, então estudante, não tinha dinheiro pra encher o tanque. Queria mesmo era estar ganhando uma grana boa pra dirigir carro bacana emoji6.png .

Mas a vida é assim mesmo, e eu desejo sucesso a esses caras.

E eu assino o canal deles há uns 2 anos, desde que o notícias automotivas ficou ruim.

Abraço.

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

Inveja eu tenho é do seu conhecimento em mecânica kkkkkk

Mas falando sério... Os guris se beneficiariam legal da piora na qualidade do Notícias Automotivas.

Lá por meados de 2013 eu estava pesquisando qual seria meu novo carro: hb20, onix, fiesta...

E na época só tinha o Notícias Automotivas que tinha vídeos bem legais.

Acho que estes "piás" estavam recém começando naquela época. E até deram "sorte" do NA ter parado de fazer aquelas avaliações que são até bem semelhantes as do próprio canal top speed.

Lembro que um dos poucos vídeos de avaliação do Onix que tinha na época era dum cara só fazendo merda atrás de merda no volante. Acelerando um monte em trânsito pesado, freiando o carro bruscamente enquanto girava o volante ao máximo. Sempre com pose de "fodão".

Acho que tinha mais um outro canal e o finado (?) vrumm daquele senhorzinho do bigode kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, RicW disse:


Você tem razão, Desbravador. Eu sou meio chato mesmo, e pra ser bem sincero tem também uma pontinha de inveja minha aí: na idade deles eu estava ralando o c* na pedra pra tentar ser alguém na vida. Tinha mês que meu Corsinha Wind ficava parado porque eu, então estudante, não tinha dinheiro pra encher o tanque. Queria mesmo era estar ganhando uma grana boa pra dirigir carro bacana emoji6.png .

Mas a vida é assim mesmo, e eu desejo sucesso a esses caras.

E eu assino o canal deles há uns 2 anos, desde que o notícias automotivas ficou ruim.

Abraço.

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

Vc foi guerreiro ainda, e se tornou um nobre Engenheiro Mecânico. E eu que mamãe mandou estudar e eu não quis.......Virei Sorveteiro.

Vc tinha um Corsinha Wind e eu que a seis anos atrás nem C.N.H tinha. Só andava de pedal, busão e na sola da bota, até o rastro era feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho muito apreço por nossa dupla de engenheiros que acrescentam demais ao nosso fórum e espero eu que mesmo depois de trocarem seus golfs não nos deixem órfãos de sua presença.

Mas vou fazer uma pequena defesa aos nossos amigos punheteiros do YouTube automobilístico, claro do meu ponto de vista. 

Eles carecem sim de um conhecimento técnico mais aprodundado, inclusive obviamente pela idade destes jovens criados a leite com pera. 

Entretanto o canal deles é mais direcionado a outro público, um público mais jovem e sem frescuras para saber da rebimboca da parafuseta do carro. É só observar o estilo de edição do vídeo. Acho que a maior parte da audiência deles são de pessoas leigas (como eu) que apenas gostam de ver os carros numa linguagem mais atual e sem frescura técnica. 

Eu não assisto muito, mas pra mim é clara a evolução do canal  e acho que em breve já vai ter mais conteúdo técnico  

Considerando a escassez de outros youtubers brasileiros melhores acho o canal deles um ótimo quebra galho para eu tirar minhas dúvidas sobre os carros sem eu precisar me mover até uma CSS. 

Eles começaram este canal pq tem uma paixão por carros e pelo jeito foi dando certo e foram se adequando e continuam se aperfeiçoando.

Vi o canal que vc postou@Ricw, bem legal, mas convenhamos que é até monótono o jeito do apresentador falar e apresentar os carros, inclusive a edição. São informações de qualidade sim, mas que não animariam o público do top speed. Vejo este canal como mais voltado a um público mais maduro. Vou fazer um paralelo aqui, o nosso fórum tem um público bem diferente do que o do grupo no facebook. Pessoalmente acho aqui um lugar muito mais rico de discussão, enquanto lá no face a maioria só tá lá pra ostentar fotos, rodões.... Nem olho o grupo no face, mas estou sempre de olho aqui no fórum, pq ele atende  muito mais o meu perfil.

E considerando que fazer um canal destes não é fácil. Precisa tempo e dedicação, também não é fácil conseguir os carros quando se está no começo e eles devem ter penado bastante para ter chegado onde estão.

O notícias automotivas no início também fazia uns vídeos assim e depois largou de mão devido aos custos e trabalho.

Com tudo isto queria dizer que é melhor ter este canal do que não ter. Ainda mais pq vai influenciar mais pessoas a fazerem o mesmo e possivelmente surgir canais melhores. Não vejo prejuízos de informações no canal deles então pra mim é bem válido. 

Queria eu na idade deles estar ganhando grana na internet com o que gosta (só consegui isto aos 27 anos).

Ps. Fiz uma edição aqui só pq não tinha visto o comentário do@sighup, que também tenho apreço e é um dos principais colaboradores reais (aquele que tá pra discutir, ajudar, compartilhar e não só reclamar do carro quando aparece um problema).

Amigo, com todo o respeito, mas eu tbm não sei trocar o pneu do carro kkkk (pelo menos nunca precisei)

Agora sobre eles serem filhinhos de papai isto não tem que ser levado em consideração sobre o conteúdo passado no canal deles. Eu prefiro ter condições de dar um carro importado ao meu filho do que não ter. Eles não me parecem arrogantes e são até bem gente boa, o que pra mim transparece bastante nos vídeos.  No Brasil tem este "costume ruim" de depreciar as pessoas por ter mais condições com menos dificuldades. Entretanto, no vídeo do golf gti um deles comenta que o sonho dele era uma bmw 135i que nem é tão (repito, tão) cara assim... Então já não sei se é tão verdade isto. Especulação minha, ok? Abraços meu amigo, continue conosco no fórum sempre [emoji4]

Amigo, não critico o fato de terem dinheiro, mas tenho preguiça de filhinho de papai que quer falar sobre carro mas não sabe trocar um pneu, você pode não saber, mas não tem um canal falando sobre isso.

Com relação a dar carro importado a filho, vai de cada um, eu não vou dar tudo de mão beijada pra filho pois acho que isso gera um comodismo, mas ai é apenas minha opinião.

Eu já vi uns vídeos que achei eles bem malinhas para ser sincero, mas aí também junta com o fato de falarem coisa errada e não estudarem de verdade pra tentar informar realmente, vai muito do achismo. E soma ao preconceito de serem moleques demais também, assumo. Se eles têm fama com isso, bom pra eles, mas prefiro pessoas mais técnicas.

Eu gosto do canal amigos por carros por exemplo, tem um deles até que é super metido, também cheio da grana, mas entende do que está falando.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, sobrinho disse:

Imagina esses dois bolos crus, pagando nas ideias das minas.

Eles já se apresentariam dizendo que são profissionais da área automotiva e testam os carros mais novos do Brasil.

"Aí mina, sou piloto de teste de carro e tenho programa! Vai lá e dá um like!" B)

 

Calma pessoal, estou brincando! kkkkk

Sei que eu não tenho um programa! :mellow: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2016 at 4:25 PM, sobrinho disse:

Pôxa @RED883 não me esculacha meu parça perante o clube. O meu confortilline e desse NAIPE.:lol::lol::lol:

Não é esculacho amigão, só para mostrar que está caro ainda, comparando com o que custava a um ano atrás. Esse 1.0 completo custa 95k, com cambio manual, isso é, 10mil a mais do que paguei no meu com todas essas frescuras e automático(DSG)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, RED883 disse:

Não é esculacho amigão, só para mostrar que está caro ainda, comparando com o que custava a um ano atrás. Esse 1.0 completo custa 95k, com cambio manual, isso é, 10mil a mais do que paguei no meu com todas essas frescuras e automático(DSG)...

Nem 1 ano atrás, o meu tem 5 meses. Highline básico 1.4 + teto + dsg + pintura metálica = R$ 85k

Só me arrependi de não ter pego o Elegance por 4k a mais, já que gastei 3k depois em novos pneus + roda madrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue uma avaliação melhor, feita por quem é mais técnico:

 

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-bom-de-andar-com-125-cv-tsi-10-e-o-vw-golf-que-faltava/

 

Só estes trechos já mostram o bom conhecimento técnico:

 

...

Elementos construtivos que indicam sofisticação e modernidade são bloco de alumínio, injeção direta de combustível, variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escapamento, virabrequim forjado (mais resistente), duplo circuito de arrefecimento (um para bloco, outro para cabeçote), coletor de escapamento integrado ao cabeçote, velas com eletrodo central de irídio e sensor de teor de álcool (identifica o combustível antes da combustão). A partida a frio dispensa preaquecimento por conta da alta pressão de injeção. O acionamento dos comandos de válvulas é mediante correia dentada.

...

É preciso observar ainda dois fatores: primeiro, motores aspirados sofrem perda de potência com o aumento da altitude, ao passo que os turboalimentados mantêm os valores registrados ao nível do mar (e informados acima); segundo, em geral os motores turbo contam com aumento temporário da sobrepressão, o que lhes permite potência superior aos dados oficiais por alguns segundos. Por esses motivos, no mundo real o TSI deve deixar o 1,6 ainda mais para trás do que os índices citados fazem esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada dia que vejo esses preços vejo que foi a melhor decisão ter pego o Golf da última leva dos mexicanos. 

Paguei R$ 88.000 no elegance com DSG e teto. Hoje acho que não tenha nada o mercado em termos de qualidade e preço que justifique. 

Ainda assim acho que esse 1.0tsi deveria ter vindo por 70K e completo por 80k

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2016 at 4:39 PM, RicW disse:


Não tenho nada contra o estilo deles, muito pelo contrário. Acho muito fluido e acessível, e percebo que eles se esforçam para melhorar. Minha crítica é direcionada a 2 pontos, muito específicos:
1) Em especial o que se acha piloto não sabe falar português. O cara tenta falar bonito, como se fosse erudito, e se enrola todo, parecendo falso. Se é pra ser coloquial, descolado, que assim seja! Mas não finja ser aquilo que não é.
2) Não falar sobre técnica é uma coisa. Falar coisas ERRADAS, sem pé nem cabeça, é outra. Muita gente assiste aquele canal e aprende "achismos". Se não sabe, não fala! Como dizia a minha querida avó (que Deus a tenha): em boca fechada não entra mosca.
Abraço!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

Houve um episódio que eu achei bem pitoresco para dizer que era o reflexo de ignorância. O tal "piloto" retirou a chave da ignição do veículo durante um teste de condução, em via normal de trânsito, simplesmente para tentar explicar uma questão, salvo engano, do funcionamento da injeção eletrônica de combustível. Fez uma ressalva extremamente simplificada em relação à segurança e executou o teste. Ficou evidente um certo grau de estupidez da dupla, até porque o "teste de prova" que eles sem propunham foi realizado em via de trânsito normal! Tremendo absurdo. Enfim, o "piloto" se atropelou todo nas palavras, e não conseguiu explicar que o que mantinha o veículo ainda em movimento (mesmo com a chave fora da ignição) era nada mais e nada menos que a energia cinética. Onde o movimento das rodas do veículo era jogado contra o pistão, este pressionado contra a câmara que comprimia o ar, ao tempo que também provocava a diminuição da velocidade do veículo em consequência de forças atuantes como o atrito e a resistência do ar.

Resumindo: o teste até que foi interessante mas o método não foi correto.

Eu, um mero café-com-leite em matéria de mecânica veicular não posso reclamar muito!

Em tempo: @Jorge Jox e @RicW assistem aos meninos, naturalmente rangendo os dentes e experimentando picos de taquicardia! Aposto!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, cardeque disse:

Houve um episódio que eu achei bem pitoresco para dizer que era o reflexo de ignorância. O tal "piloto" retirou a chave da ignição do veículo durante um teste de condução, em via normal de trânsito, simplesmente para tentar explicar uma questão, salvo engano, do funcionamento da injeção eletrônica de combustível. Fez uma ressalva extremamente simplificada em relação à segurança e executou o teste. Ficou evidente um certo grau de estupidez da dupla, até porque o "teste de prova" que eles sem propunham foi realizado em via de trânsito normal! Tremendo absurdo. Enfim, o "piloto" se atropelou todo nas palavras, e não conseguiu explicar que o que mantinha o veículo ainda em movimento (mesmo com a chave fora da ignição) era nada mais e nada menos que a energia cinética. Onde o movimento das rodas do veículo era jogado contra o pistão, este pressionado contra a câmara que comprimia o ar, ao tempo que também provocava a diminuição da velocidade do veículo em consequência de forças atuantes como o atrito e a resistência do ar.

Resumindo: o teste até que foi interessante mas o método não foi correto.

Eu, um mero café-com-leite em matéria de mecânica veicular não posso reclamar muito!

Em tempo: @Jorge Jox e @RicW assistem aos meninos, naturalmente rangendo os dentes e experimentando picos de taquicardia! Aposto!!! :P

Santa estupidez Batman!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2016 at 10:25 AM, Jorge Jox disse:

Sim, RicW o programa é este que você lembrou, "Oficina Motor"!

Acho legal a volta dela no autódromo, ainda mais por ser uma piloto profissional.

Os outros dois lembram de carros do passado, com algumas lembranças as vezes até interessantes. Mas acho que não se encaixam para a proposta do programa, que é apresentar e testar o carro.

Tem que ser objetivo, técnico e abrangente.

Eu vi o Oficina Motor desde a 1ª temporada, é um programa legal mas não tem foco em técnica. Acho que falta um pouco de coerência, as vezes parece que eles não sabem pra que caminho seguir. Na primeira temporada os episódios tinham 1 hora de duração, da segunda em diante só 30 minutos, o que eu acho muito pouco.

Nem todos os episódios a Michelle faz aquela volta rápida no autódromo de Piracicaba, tem muitos carros que poderiam ser testados ali. Infelizmente acho as avaliações e comentários sobre os carros muito simplistas e pouco abrangentes, não entram em muitos detalhes.

No fim das contas o que eu mais gosto no programa deles são as viagens. Eles gravaram vários episódios na Alemanha, dirigindo nas Autobahnen com carros esportivos acima de 300 km/h, visitando museus e inclusive a fábrica de VW em Wolfsburg. Testaram carros comuns que tem por lá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2016 at 9:51 PM, sighup disse:

Amigo, não critico o fato de terem dinheiro, mas tenho preguiça de filhinho de papai que quer falar sobre carro mas não sabe trocar um pneu, você pode não saber, mas não tem um canal falando sobre isso.

Com relação a dar carro importado a filho, vai de cada um, eu não vou dar tudo de mão beijada pra filho pois acho que isso gera um comodismo, mas ai é apenas minha opinião.

Eu já vi uns vídeos que achei eles bem malinhas para ser sincero, mas aí também junta com o fato de falarem coisa errada e não estudarem de verdade pra tentar informar realmente, vai muito do achismo. E soma ao preconceito de serem moleques demais também, assumo. Se eles têm fama com isso, bom pra eles, mas prefiro pessoas mais técnicas.

Eu gosto do canal amigos por carros por exemplo, tem um deles até que é super metido, também cheio da grana, mas entende do que está falando.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O Amigos por Carros é bem legal, eles têm umas discussões interessantes. Tipo "escolhas de carros até 100 mil reais", aí cada um apresenta suas sugestões.

Estive em São Paulo visitando uma concessionária da BMW em abril deste ano, e por coincidência quem me atendeu foi o Leone do Amigos por Carros haha. Mesmo estando claro que fui lá só por curiosidade, fui muito bem atendido. Ele respondeu todas as minhas perguntas de prontidão, deu pra perceber que entende do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...