Apresentação do Novo Golf 1.0 TSI


anghinoni

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3 horas atrás, cardeque disse:

Houve um episódio que eu achei bem pitoresco para dizer que era o reflexo de ignorância. O tal "piloto" retirou a chave da ignição do veículo durante um teste de condução, em via normal de trânsito, simplesmente para tentar explicar uma questão, salvo engano, do funcionamento da injeção eletrônica de combustível. Fez uma ressalva extremamente simplificada em relação à segurança e executou o teste. Ficou evidente um certo grau de estupidez da dupla, até porque o "teste de prova" que eles sem propunham foi realizado em via de trânsito normal! Tremendo absurdo. Enfim, o "piloto" se atropelou todo nas palavras, e não conseguiu explicar que o que mantinha o veículo ainda em movimento (mesmo com a chave fora da ignição) era nada mais e nada menos que a energia cinética. Onde o movimento das rodas do veículo era jogado contra o pistão, este pressionado contra a câmara que comprimia o ar, ao tempo que também provocava a diminuição da velocidade do veículo em consequência de forças atuantes como o atrito e a resistência do ar.

Resumindo: o teste até que foi interessante mas o método não foi correto.

Eu, um mero café-com-leite em matéria de mecânica veicular não posso reclamar muito!

Em tempo: @Jorge Jox e @RicW assistem aos meninos, naturalmente rangendo os dentes e experimentando picos de taquicardia! Aposto!!! :P

cardeque, o que mais fica chato pra mim é assistir o vídeo, mas já com um preconceito devido aos deslizes deles do passado.

Fica a sensação que a qualquer momento eles vão falar uma merda!

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Pessoal,

Hoje tive a chance de rodar por quase duas horas no GOLFINHO 1.0 (golfinho sem ser pejorativo).

Resumindo:
O carro é muito bacana !  

Muito bem acertado.
Nunca andei no GOLF 1.6 e não consigo comparar com ele, mas achei este extremamente esperto.

Tenho um TSI 1.4, que tem com certeza um desempenho melhor, principalmente em retomadas.

Mas teria tranquilamente este 1.0, anda beeem mais que os 1,6 que costumo dirigir de outras marcas.

Senti que "turbo lag" é menor do que no meu TSI, talvez o tamanho ou desenho da turbina seja diferente, realmente tem algo ali que faz essa diferença bem perceptível quando comparado com o TSI 1.4.

Não sei não...
Talvez na estrada, se manter rota de cruzeiro constante, talvez seja até mais econômico que o 1.4....
Sei lá, pode ser apenas uma percepção... rodei 60% estrada e 40% cidade, por uns 150 KM... vamos deixar os entendidos depois confirmar ou não isso.

O cambio manual no GOLF sempre casou bem, gosto bastante dele.
O meu é um DSG, mas não deixaria de comprar esta opção manual, embreagem extremamente leve e engates muito precisos, GERMÂNICO.

Acabamento idêntico ao Mexicano.
Faltou mesmo apenas carpete dentro do porta luvas.... para que fazer essas economias VW ?????
Estepe também é de aço... 
Talvez tenha algum outro "cost reduction" no processo de montagem, mas nada perceptível.

Achei o retrovisor interno, parecido com os do Audi, muito legal... 

O eixo de torção..... em um carro 1.0
Talvez nunca tenhamos um momento que o ML se fará necessário com uma motorização dessa.

Critico apenas o preço, mesmo tendo baixado, acredito que é ainda muito caro....

Há rumores fortes, vindos da VWB que em 2017 sai o DSG7 para o 1.0.
É sabido que o TIPTRONIC não pode casar com o motor 1.0, ter o DSG seria a única forma de ter a opção automática no GOLF 1.0
A VWB vai esperar o estoque do 1.6 desovar, sentir a primeira percepção do público para o 1.0 e tomar a decisão de tirar o 1.6 de linha e lançar o automático para o 1.0, algo que com certeza o mercado vai pedir (95% de quem compra um GOLG, se não for o GTI, quer o automático).
Seria ótimo, pois teríamos um carro de série em produção com o DSG, facilitando e bareteando a teminda manutenção do mesmo.

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Pessoal,

Hoje tive a chance de rodar por quase duas horas no GOLFINHO 1.0 (golfinho sem ser pejorativo).

Resumindo:
O carro é muito bacana !  

Muito bem acertado.
Nunca andei no GOLF 1.6 e não consigo comparar com ele, mas achei este extremamente esperto.

Tenho um TSI 1.4, que tem com certeza um desempenho melhor, principalmente em retomadas.

Mas teria tranquilamente este 1.0, anda beeem mais que os 1,6 que costumo dirigir de outras marcas.

Senti que "turbo lag" é menor do que no meu TSI, talvez o tamanho ou desenho da turbina seja diferente, realmente tem algo ali que faz essa diferença bem perceptível quando comparado com o TSI 1.4.

Não sei não...
Talvez na estrada, se manter rota de cruzeiro constante, talvez seja até mais econômico que o 1.4....
Sei lá, pode ser apenas uma percepção... rodei 60% estrada e 40% cidade, por uns 150 KM... vamos deixar os entendidos depois confirmar ou não isso.

O cambio manual no GOLF sempre casou bem, gosto bastante dele.
O meu é um DSG, mas não deixaria de comprar esta opção manual, embreagem extremamente leve e engates muito precisos, GERMÂNICO.

Acabamento idêntico ao Mexicano.
Faltou mesmo apenas carpete dentro do porta luvas.... para que fazer essas economias VW ?????
Estepe também é de aço... 
Talvez tenha algum outro "cost reduction" no processo de montagem, mas nada perceptível.

Achei o retrovisor interno, parecido com os do Audi, muito legal... 

O eixo de torção..... em um carro 1.0
Talvez nunca tenhamos um momento que o ML se fará necessário com uma motorização dessa.

Critico apenas o preço, mesmo tendo baixado, acredito que é ainda muito caro....

Há rumores fortes, vindos da VWB que em 2017 sai o DSG7 para o 1.0.
É sabido que o TIPTRONIC não pode casar com o motor 1.0, ter o DSG seria a única forma de ter a opção automática no GOLF 1.0
A VWB vai esperar o estoque do 1.6 desovar, sentir a primeira percepção do público para o 1.0 e tomar a decisão de tirar o 1.6 de linha e lançar o automático para o 1.0, algo que com certeza o mercado vai pedir (95% de quem compra um GOLG, se não for o GTI, quer o automático).
Seria ótimo, pois teríamos um carro de série em produção com o DSG, facilitando e bareteando a teminda manutenção do mesmo.


Valeu por compartilhar suas impressões, colega.

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27 minutos atrás, aamorimms disse:

Pessoal,

Hoje tive a chance de rodar por quase duas horas no GOLFINHO 1.0 (golfinho sem ser pejorativo).

Resumindo:
O carro é muito bacana !  

Muito bem acertado.
Nunca andei no GOLF 1.6 e não consigo comparar com ele, mas achei este extremamente esperto.

Tenho um TSI 1.4, que tem com certeza um desempenho melhor, principalmente em retomadas.

Mas teria tranquilamente este 1.0, anda beeem mais que os 1,6 que costumo dirigir de outras marcas.

Senti que "turbo lag" é menor do que no meu TSI, talvez o tamanho ou desenho da turbina seja diferente, realmente tem algo ali que faz essa diferença bem perceptível quando comparado com o TSI 1.4.

Não sei não...
Talvez na estrada, se manter rota de cruzeiro constante, talvez seja até mais econômico que o 1.4....
Sei lá, pode ser apenas uma percepção... rodei 60% estrada e 40% cidade, por uns 150 KM... vamos deixar os entendidos depois confirmar ou não isso.

O cambio manual no GOLF sempre casou bem, gosto bastante dele.
O meu é um DSG, mas não deixaria de comprar esta opção manual, embreagem extremamente leve e engates muito precisos, GERMÂNICO.

Acabamento idêntico ao Mexicano.
Faltou mesmo apenas carpete dentro do porta luvas.... para que fazer essas economias VW ?????
Estepe também é de aço... 
Talvez tenha algum outro "cost reduction" no processo de montagem, mas nada perceptível.

Achei o retrovisor interno, parecido com os do Audi, muito legal... 

O eixo de torção..... em um carro 1.0
Talvez nunca tenhamos um momento que o ML se fará necessário com uma motorização dessa.

Critico apenas o preço, mesmo tendo baixado, acredito que é ainda muito caro....

Há rumores fortes, vindos da VWB que em 2017 sai o DSG7 para o 1.0.
É sabido que o TIPTRONIC não pode casar com o motor 1.0, ter o DSG seria a única forma de ter a opção automática no GOLF 1.0
A VWB vai esperar o estoque do 1.6 desovar, sentir a primeira percepção do público para o 1.0 e tomar a decisão de tirar o 1.6 de linha e lançar o automático para o 1.0, algo que com certeza o mercado vai pedir (95% de quem compra um GOLG, se não for o GTI, quer o automático).
Seria ótimo, pois teríamos um carro de série em produção com o DSG, facilitando e bareteando a teminda manutenção do mesmo.

Será que o câmbio MT do 1.0 é diferente do 1.4? Estou perguntando porque você mencionou que a embreagem é "extremamente leve". No meu Highline a embreagem é um pouco pesada, desde os primeiros quilômetros. Cheguei a procurar outro Golf MT e pesquisar em fóruns gringos para ver se era normal e descobri que se trata de uma característica do câmbio.

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32 minutos atrás, Lobin disse:

Será que o câmbio MT do 1.0 é diferente do 1.4? Estou perguntando porque você mencionou que a embreagem é "extremamente leve". No meu Highline a embreagem é um pouco pesada, desde os primeiros quilômetros. Cheguei a procurar outro Golf MT e pesquisar em fóruns gringos para ver se era normal e descobri que se trata de uma característica do câmbio.

Sempre achei a embreagem do meu pesada... Até quando entrei pela primeira vez em Golf numa concessionária lá em 2013, por acaso era um MT, e quando pisei na embreagem achei pesada.

Tenho curiosidade também de saber se a relação de marchas e diferencial que estão usando no 1.0 TSI é igual a do 1.4 TSI.

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9 horas atrás, cardeque disse:

Houve um episódio que eu achei bem pitoresco para dizer que era o reflexo de ignorância. O tal "piloto" retirou a chave da ignição do veículo durante um teste de condução, em via normal de trânsito, simplesmente para tentar explicar uma questão, salvo engano, do funcionamento da injeção eletrônica de combustível. Fez uma ressalva extremamente simplificada em relação à segurança e executou o teste. Ficou evidente um certo grau de estupidez da dupla, até porque o "teste de prova" que eles sem propunham foi realizado em via de trânsito normal! Tremendo absurdo. Enfim, o "piloto" se atropelou todo nas palavras, e não conseguiu explicar que o que mantinha o veículo ainda em movimento (mesmo com a chave fora da ignição) era nada mais e nada menos que a energia cinética. Onde o movimento das rodas do veículo era jogado contra o pistão, este pressionado contra a câmara que comprimia o ar, ao tempo que também provocava a diminuição da velocidade do veículo em consequência de forças atuantes como o atrito e a resistência do ar.

Resumindo: o teste até que foi interessante mas o método não foi correto.

Eu, um mero café-com-leite em matéria de mecânica veicular não posso reclamar muito!

Em tempo: @Jorge Jox e @RicW assistem aos meninos, naturalmente rangendo os dentes e experimentando picos de taquicardia! Aposto!!! :P

Tem um lance na natureza que existe pra evitar que os genes desses caras passem para as próximas gerações: chama-se SELEÇÃO NATURAL. 

Pode deixar que, se continuarem desse jeito, alguma hora o Sir Charles Darwin pega eles na curva.

Abraço

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16 minutos atrás, RicW disse:

Tem um lance na natureza que existe pra evitar que os genes desses caras passem para as próximas gerações: chama-se SELEÇÃO NATURAL. 

Pode deixar que, se continuarem desse jeito, alguma hora o Sir Charles Darwin pega eles na curva.

Abraço

Se a galera que curte eles forem fãs do criacionismo, vai demorar heim!

......Vou-me embora para "GALÁPAGOS" lá sou amigo do rei.

      Lá tenho a mulher que eu quero.

      Na cama que escolherei..........

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2 horas atrás, Lobin disse:

Será que o câmbio MT do 1.0 é diferente do 1.4? Estou perguntando porque você mencionou que a embreagem é "extremamente leve". No meu Highline a embreagem é um pouco pesada, desde os primeiros quilômetros. Cheguei a procurar outro Golf MT e pesquisar em fóruns gringos para ver se era normal e descobri que se trata de uma característica do câmbio.

A embreagem é diferente. Segundo o excelente site etka.cc, os PN das embreagens dos carros com motor 1.4 TSI e 1.2 TSI são diferentes, sendo que a embreagem do 1.2 é a mesma do 1.0 do Up!, ou seja: ela certamente aguenta o torque do motor 1.0 TSI do Golf, que é semelhante ao 1.2 em torque:

- Motor EA 211 1.4 TSI: 04E 141 016

- Motores EA 211 1.0 e 1.2 TSI: 04C 141 031

Em tese, motores com menos torque requerem pressão menor entre o plateau e o disco de embreagem para acoplar o torque sem patinar. Ou seja: podem usar molas prato menos duras que nos motores com mais torque, o que explicaria o pedal mais leve. 

 

1 hora atrás, Brunomri disse:

Tenho curiosidade também de saber se a relação de marchas e diferencial que estão usando no 1.0 TSI é igual a do 1.4 TSI.

Certamente são diferentes. O regime em 6a marcha a 120 km/h é diferente, o que indica que, no mínimo, o diferencial foi encurtado. Segundo deu pra ver no Youtube, no 1.0 TSI o motor gira a cerca de 3000 RPM. No 1.4 TSI MT eu não sei, mas no DSG gira a 2200 RPM. O manual não deve ser muito diferente disso, mas seria legal se algum confrade que tem o MT complementasse! Os motores tem nível de torque bem distinto e a VW deve ter "calibrado" a caixa para cada uso.

Abraço!

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Espero estar enganado. 

Mas minha percepção dos movimentos da VW em relação ao dsg me dizem que ela quer enterrar este câmbio no Brasil. 

E o lançamento da versão 1.0 somente no modo manual (ciente de que a procura pelos automáticos no Golf é maior) é quase uma confirmação da minha teoria. 

Que eu esteja errado! 

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3 minutos atrás, Desbravador disse:

Espero estar enganado. 

Mas minha percepção dos movimentos da VW em relação ao dsg me dizem que ela quer enterrar este câmbio no Brasil. 

E o lançamento da versão 1.0 somente no modo manual (ciente de que a procura pelos automáticos no Golf é maior) é quase uma confirmação da minha teoria. 

Que eu esteja errado! 

Creio eu que ela vá DESOVAR os 1.6 NATIMORTOS primeiro.

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9 minutos atrás, Desbravador disse:

Espero estar enganado. 

Mas minha percepção dos movimentos da VW em relação ao dsg me dizem que ela quer enterrar este câmbio no Brasil. 

E o lançamento da versão 1.0 somente no modo manual (ciente de que a procura pelos automáticos no Golf é maior) é quase uma confirmação da minha teoria. 

Que eu esteja errado! 

Também estou com essa impressão  o que é uma pena. 

Ontem assisti o vídeo do Top Speed da Tiguan 1.4 é um dos itens que os moleques elogiaram bastante foi justamente o câmbio DSG. Inclusive fizeram uma menção a Variant que tinham testado a momentos anteriores. 

Eu ainda acho que foi sacanagem da VW é um pouco redução de custo. O chefe da oficina da Amazon me disse que o motivo foram as reclamações de barulho e retenção. Mas não acredito que seja só isso. 

Eu continuo achando o câmbio perfeito e me dá muito mais prazer dirigir o DSG que o Aisin. 

Para os confrades que tem Alemães e Mexicanos, vamos aproveitas as carangas. E parem de entregar a preço de banana no mercado de usados. 

O carro é muito bom. Pensem nisso!!!!

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4 minutos atrás, Desbravador disse:

Espero estar enganado. 

Mas minha percepção dos movimentos da VW em relação ao dsg me dizem que ela quer enterrar este câmbio no Brasil. 

E o lançamento da versão 1.0 somente no modo manual (ciente de que a procura pelos automáticos no Golf é maior) é quase uma confirmação da minha teoria. 

Que eu esteja errado! 

Também espero que você esteja enganado!

Sou um dos maiores defensores do DSG7 aqui no fórum e acho que esse câmbio é uma maravilha tecnológica. A VW resolveu os problemas dele mundo afora e certamente teria condições de resolver aqui também, mas infelizmente acabou optando por nos deixar na mão. Como nesse segmento o mercado americano ainda demanda câmbios convencionais, fizeram o casamento do 1.4 TSI com o Aisin e isso virou o padrão do Jetta lá e aqui, e do Golf aqui também. Mas como o 1.0 não existe nos EUA, uma eventual jabuticaba corre o risco de repetir o fiasco do 1.6, com o qual esse câmbio não se deu bem.

Mas voltando ao 1.0 TSI+DSG7: é a única opção de automático disponível na Europa pois lá, terra de quem realmente gosta de dirigir, não tem essa papagaiada de Aisin. Mas eu vi uns reviews ingleses do Golf 1.0 TSI que recomendam que se escolha o manual, pois o desempenho desse carro com o DSG7 pode ser frustrante em alguns momentos, especialmente nas saídas, pois o turbo enche totalmente só com 2000 rpm. Achei isso estranho, talvez o apresentador estivesse comparando esse carro com o 1.4 que, além de mais torque, está cheio com 1500 RPM. Mas em fim, pode ser mais um motivo para a VW não oferecer o DSG7, pelo menos até o Golf 1.0 embalar um pouco nas vendas.

Abraço!

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2 minutos atrás, Iboost disse:

Também estou com essa impressão  o que é uma pena. 

Ontem assisti o vídeo do Top Speed da Tiguan 1.4 é um dos itens que os moleques elogiaram bastante foi justamente o câmbio DSG. Inclusive fizeram uma menção a Variant que tinham testado a momentos anteriores. 

Eu ainda acho que foi sacanagem da VW é um pouco redução de custo. O chefe da oficina da Amazon me disse que o motivo foram as reclamações de barulho e retenção. Mas não acredito que seja só isso. 

Eu continuo achando o câmbio perfeito e me dá muito mais prazer dirigir o DSG que o Aisin. 

Para os confrades que tem Alemães e Mexicanos, vamos aproveitas as carangas. E parem de entregar a preço de banana no mercado de usados. 

O carro é muito bom. Pensem nisso!!!!

Verdade! Economia PORCA.

Li uma resenha, não sei se foi na Car And Driver sobre a SW. Se referindo com a nova adoção do EIXO DE TORÇÃO. Todos nós aqui sabemos que a Variant é mais "acertada" que o HATCH em curvas. Os entendidos aqui vão saber explicar melhor. Explicando que ela tá saindo LEVEMENTE de traseira em curvas. Agora eu pergunto; Se ela já sai levemente de traseira, quem dirá o hatch. Claro que não é o fim do mundo, mas perdeu uns décimos de nota aí. Igual notas de desfile de samba.

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Também espero que você esteja enganado!

Sou um dos maiores defensores do DSG7 aqui no fórum e acho que esse câmbio é uma maravilha tecnológica. A VW resolveu os problemas dele mundo afora e certamente teria condições de resolver aqui também, mas infelizmente acabou optando por nos deixar na mão. Como nesse segmento o mercado americano ainda demanda câmbios convencionais, fizeram o casamento do 1.4 TSI com o Aisin e isso virou o padrão do Jetta lá e aqui, e do Golf aqui também. Mas como o 1.0 não existe nos EUA, uma eventual jabuticaba corre o risco de repetir o fiasco do 1.6, com o qual esse câmbio não se deu bem.

Mas voltando ao 1.0 TSI+DSG7: é a única opção de automático disponível na Europa pois lá, terra de quem realmente gosta de dirigir, não tem essa papagaiada de Aisin. Mas eu vi uns reviews ingleses do Golf 1.0 TSI que recomendam que se escolha o manual, pois o desempenho desse carro com o DSG7 pode ser frustrante em alguns momentos, especialmente nas saídas, pois o turbo enche totalmente só com 2000 rpm. Achei isso estranho, talvez o apresentador estivesse comparando esse carro com o 1.4 que, além de mais torque, está cheio com 1500 RPM. Mas em fim, pode ser mais um motivo para a VW não oferecer o DSG7, pelo menos até o Golf 1.0 embalar um pouco nas vendas.

Abraço!


Eu adoro o DSG e ficaria muito frustrado de um dia ter que pegar um câmbio automático com conversor de torque (prefiro até o estranho cvt).

Uma pena que a VW realmente não soube lidar com os problemas dele.

Um funcionário da concessionária aqui da cidade disse que teve inúmeras reclamações referente às características já conhecidas por nós, os ruídos e retenções. E demonstrou estar bem de saco cheio com estes casos.

Até hoje estou na peleia para tentar atualizar o câmbio do carro (que na verdade é atualização do motor). Já vai bater 6 meses que tô com ele tendo que ficar usando modo manual em algumas ruas.

Agora na estrada é um deleite.


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A VW está me decepcionando. 

Sempre gostei dos carros e como declarei aqui tive muitos deles, mas a verdade é que o meu próximo carro provavelmente não será um VW por essa política ridícula de depenarão e os pacotes de opcionais totalmente sem noções. 

Gostei bastante do Jeep Compass e provavelmente testarei outra marca. Espero ter um pouco mais das outras marcas. 

A VWB tem ótimos carros, mas eles precisam descer dos saltos e começar a pensar no consumidor. À concorrência está começando a chegar neles. Espero que tenha alguém na fábrica que monitore esses blogs. 

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3 minutos atrás, Desbravador disse:


Eu adoro o DSG e ficaria muito frustrado de um dia ter que pegar um câmbio automático com conversor de torque (prefiro até o estranho cvt).

Uma pena que a VW realmente não soube lidar com os problemas dele.

Um funcionário da concessionária aqui da cidade disse que teve inúmeras reclamações referente às características já conhecidas por nós, os ruídos e retenções. E demonstrou estar bem de saco cheio com estes casos.

Até hoje estou na peleia para tentar atualizar o câmbio do carro (que na verdade é atualização do motor). Já vai bater 6 meses que tô com ele tendo que ficar usando modo manual em algumas ruas.

Agora na estrada é um deleite.


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Mal acostumado fiquei eu. Imagina bater palanca em mais de 210.000km nos outros carros que tive, e nem pegar uma AUTOMÁTICO na vida, pular logo de cara  para um AUTOMATIZADO..... É bom demais!!!

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4 minutos atrás, sobrinho disse:

Verdade! Economia PORCA.

Li uma resenha, não sei se foi na Car And Driver sobre a SW. Se referindo com a nova adoção do EIXO DE TORÇÃO. Todos nós aqui sabemos que a Variant é mais "acertada" que o HATCH em curvas. Os entendidos aqui vão saber explicar melhor. Explicando que ela tá saindo LEVEMENTE de traseira em curvas. Agora eu pergunto; Se ela já sai levemente de traseira, quem dirá o hatch. Claro que não é o fim do mundo, mas perdeu uns décimos de nota aí. Igual notas de desfile de samba.

É entendível a SW do Golf ter uma leve saída de traseira, pois há mais massa lá. A distribuição de carga nos eixos não é igual. Isso é bom para dirigir esportivamente.

Por outro lado..... esse peso extra na traseira cobra na hora da arrancada e retomada.

Toma lá, dá cá!

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3 horas atrás, Lobin disse:

Será que o câmbio MT do 1.0 é diferente do 1.4? Estou perguntando porque você mencionou que a embreagem é "extremamente leve". No meu Highline a embreagem é um pouco pesada, desde os primeiros quilômetros. Cheguei a procurar outro Golf MT e pesquisar em fóruns gringos para ver se era normal e descobri que se trata de uma característica do câmbio.

Também estranhei bastante o peso da embreagem do Golf 1.4 MT. E também fui atrás de outro Golf para tirar conclusões. Rodei mais de 100.000km com esse veículo e não consegui me acostumar totalmente. A embreagem é, de fato, pesada mesmo. Aqui no DF até dá para relevar porque o trânsito é relativamente fluído. Mas noutras bandas, com o trânsito congestionado, isso se torna um verdadeiro estorvo ao conforto. Em semáforos não pestanejo: coloco o câmbio em ponto morto imediatamente, e retiro meu pé esquerdo da zona de incômodo.

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A VW está me decepcionando. 

Sempre gostei dos carros e como declarei aqui tive muitos deles, mas a verdade é que o meu próximo carro provavelmente não será um VW por essa política ridícula de depenarão e os pacotes de opcionais totalmente sem noções. 

Gostei bastante do Jeep Compass e provavelmente testarei outra marca. Espero ter um pouco mais das outras marcas. 

A VWB tem ótimos carros, mas eles precisam descer dos saltos e começar a pensar no consumidor. À concorrência está começando a chegar neles. Espero que tenha alguém na fábrica que monitore esses blogs. 

A que eu gostava era a GM. Na época dos astras e vectras. Bom acabamento e motores bem potentes pra época.

Aí veio a geracao de plástico e os carros monstruosos (se feio mesmo) da gm começaram a aparecer (agile, combalt). Se mataram quando pararam de comercializar os veículos da oppel.

Depois me frustrei com Honda, com Toyota, Ford, Hyundai.

Desde então não tenho nenhuma montadora preferida. Vou no que aparecer de melhor no momento.

A própria VW em 2013 tava ridícula demais. Golf 4,5, Gol que não tinha nem airbag direito e o já cansado Fox.

Aí lançaram o mk7 totalmente fora da curva em tecnologia e preço.

Este ano veio Cruze (não me animei) e Civic (quase me animei). Aguardando o próximo...

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7 minutos atrás, Desbravador disse:

A que eu gostava era a GM. Na época dos astras e vectras. Bom acabamento e motores bem potentes pra época.

Aí veio a geracao de plástico e os carros monstruosos (se feio mesmo) da gm começaram a aparecer (agile, combalt). Se mataram quando pararam de comercializar os veículos da oppel.

Depois me frustrei com Honda, com Toyota, Ford, Hyundai.

Desde então não tenho nenhuma montadora preferida. Vou no que aparecer de melhor no momento.

A própria VW em 2013 tava ridícula demais. Golf 4,5, Gol que não tinha nem airbag direito e o já cansado Fox.

Aí lançaram o mk7 totalmente fora da curva em tecnologia e preço.

Este ano veio Cruze (não me animei) e Civic (quase me animei). Aguardando o próximo...

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Curta o seu Golf, tá zero bala ainda! Com ctza por hora9NOVO) não vai aparecer nada similar.

Mas se liga aí, quando ver aquela Ecosport com aquele monstruoso pneu de motoniveladora na tampa traseira.......Faça o sinal da cruz e,.......Vá de retro belzebu!

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Curta o seu Golf, tá zero bala ainda! Com ctza por hora9NOVO) não vai aparecer nada similar.

Mas se liga aí, quando ver aquela Ecosport com aquele monstruoso pneu de motoniveladora na tampa traseira.......Faça o sinal da cruz e,.......Vá de retro belzebu!


Ahhahahahhahahahah

Vou ficar com o Golf no mínimo até terminar a garantia.

Mas como entusiasta fico de olho no que tá saindo.


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23 minutos atrás, cardeque disse:

Também estranhei bastante o peso da embreagem do Golf 1.4 MT. E também fui atrás de outro Golf para tirar conclusões. Rodei mais de 100.000km com esse veículo e não consegui me acostumar totalmente. A embreagem é, de fato, pesada mesmo. Aqui no DF até dá para relevar porque o trânsito é relativamente fluído. Mas noutras bandas, com o trânsito congestionado, isso se torna um verdadeiro estorvo ao conforto. Em semáforos não pestanejo: coloco o câmbio em ponto morto imediatamente, e retiro meu pé esquerdo da zona de incômodo.

Fala Alan,

Até hj, agora, momento nenhum "sinal" que a embreagem foi para o ferro velho? Ela já deva estar no BICO DO CORVO, não achas?

E um dos Sintomas além de muitos outros, esse do pedal endurecer é um deles. Claro, que os Golf's caixa manual tem o pedal de embreagem "durinhos" de nascença. Vc saberia mensurar a diferença de "dureza" quando novo, com a atual km?

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2 minutos atrás, Desbravador disse:


A que eu gostava era a GM. Na época dos astras e vectras. Bom acabamento e motores bem potentes pra época.

Aí veio a geracao de plástico e os carros monstruosos da gm começaram a aparecer (agile, combalt). Se mataram quando não comerciaram mais os produtos da oppel.

Depois me frustrei com Honda, com Toyota, Ford, Hyundai.

Desde então não tenho nenhuma montadora preferida. Vou no que aparecer de melhor no momento.

A própria VW em 2013 tava ridícula demais. Golf 4,5, Gol que não tinha nem airbag direito e o já cansado Fox.

Aí lançaram o mk7 totalmente fora da curva em tecnologia e preço.

Este ano veio Cruze (não me animei) e Civic (quase me animei). Aguardando o próximo...




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Mais ou menos como eu tento pensar.

Infelizmente essas montadoras do Brasil deixam muito a desejar em termos de qualidade construtiva e acabamento final do produto.

Estou prestando consultoria de gestão tecnológica para uma rede de concessionários Nissan/Renault. Estou tendo a oportunidade de analisar os Renaults bem de pertinho. É incrível a falta de senso dessa fabricante. E sem delongar, e cada erro grotesco no projeto, que faz a gente senti dó do consumidor. Acabamento em nível melindroso ao extremo. O Longa, por exemplo, e custando R$ 60.000,00 é incrivelmente vergonhoso. 

Eu não me identifiquei com o Cruze. Por alguma razão estranha me senti um senhor de idade a bordo daquele veículo. Não tive vontade alguma de solicitar o teste drive e tirar outras conclusões. O acabamento e a qualidade construtiva me pareceu bem melhor que o do Honda Civic. Entretanto, ele possui umas falhas de montagem meio surreais. Acho que todas unidades do Cruze deveriam ser auditadas antes de saírem do pátio da montadora.

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Esse mês o almanaque da VW, mostrou um teste de certificação de qualidade que eu achei simplesmente bizarro e curioso. A VW mantem um laboratório completo em Wolfsburg para testar e certificar os odores de todos os componentes de acabamento dos veículos : do volante a caixa de som é tudo cheirado. Depois da bateria de testes tecnológicos (que envolve inclusive, uma câmara de testes de 1m³ mantida a 65cº e o entubamento do veículo) ele ainda passa por outra bateria de testes olfativo, com 3 especialistas preparados, em dados intervalos de tempo.

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7 minutos atrás, cardeque disse:

Mais ou menos como eu tento pensar.

Infelizmente essas montadoras do Brasil deixam muito a desejar em termos de qualidade construtiva e acabamento final do produto.

Estou prestando consultoria de gestão tecnológica para uma rede de concessionários Nissan/Renault. Estou tendo a oportunidade de analisar os Renaults bem de pertinho. É incrível a falta de senso dessa fabricante. E sem delongar, e cada erro grotesco no projeto, que faz a gente senti dó do consumidor. Acabamento em nível melindroso ao extremo. O Longa, por exemplo, e custando R$ 60.000,00 é incrivelmente vergonhoso. 

Eu não me identifiquei com o Cruze. Por alguma razão estranha me senti um senhor de idade a bordo daquele veículo. Não tive vontade alguma de solicitar o teste drive e tirar outras conclusões. O acabamento e a qualidade construtiva me pareceu bem melhor que o do Honda Civic. Entretanto, ele possui umas falhas de montagem meio surreais. Acho que todas unidades do Cruze deveriam ser auditadas antes de saírem do pátio da montadora.

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Esse mês o almanaque da VW, mostrou um teste de certificação de qualidade que eu achei simplesmente bizarro e curioso. A VW mantem um laboratório completo em Wolfsburg para testar e certificar os odores de todos os componentes de acabamento dos veículos : do volante a caixa de som é tudo cheirado. Depois da bateria de testes tecnológicos (que envolve inclusive, uma câmara de testes de 1m³ mantida a 65cº e o entubamento do veículo) ele ainda passa por outra bateria de testes olfativo, com 3 especialistas preparados, em dados intervalos de tempo.

Então era uma pegadinha/câmera escondida, quando vc disse em outro tópico que possivelmente estava pendendo para os carros "Japoneses" da Nissan.

Faz isso não, vc quer que a galera aqui tenha um AVC ou um princípio de infarto.

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