Apresentação do Novo Golf 1.0 TSI


anghinoni

Recommended Posts

3 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Segue um video mostrando testes realizados com o Golf 1.0 Turbo, além das suas tecnologias que já conhecemos...

Advinha quem esta no piloto, a dupla dinamica daquele canal mesmo. Tudo bem que dessa vez eles não abrem muito a boca. @RicW pode assistir de boa...

 

 

Confesso que a inveja me consome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RicW disse:

Confesso que a inveja me consome...

Esse "milzinho" é da pá virada!!!

Fico imaginando vc com a sua ambulância fazendo essas manobras dentro dessa pista fechada. Ficaria só a língua de fogo no asfalto, idêntica a do "Motoqueiro" Fantasma.

Não sei se "alguém" disse aí no vídeo, mas....A SENSAÇÃO SERIA SENSACIONAL!!!

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "milzinho" é da pá virada!!!

Fico imaginando vc com a sua ambulância fazendo essas manobras dentro dessa pista fechada. Ficaria só a língua de fogo no asfalto, idêntica a do "Motoqueiro" Fantasma.

Não sei se "alguém" disse aí no vídeo, mas....A SENSAÇÃO SERIA SENSACIONAL!!!

Abraçaço.


Pior que a D. patroa anda reclamando que eu dou muito "G lateral", kkkk....

De uns tempos pra cá, tô dirigindo feito um velhote.

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Gostei do vídeo! E me pareceu um carro bem divertido!

Se o piloto de fuga souber bater a palanca de acordo, tá uma "vassourada" no seu penúltimo carro. Se for em serra então, aí que a coisa fica nebulosa, igual a benga do Kid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu for MT, vc pode tentar!

Vai sair cantando igual a um louco, eu presumo!

O 1.4 tem 25.5kgfm de torque, perante os 20kgfm do 1.0

Acho que não vai dar certo.

Mas talvez numa rotação menor....pode ser!

Arrancada não é receita, é sensibilidade, prática e conhecer um pouco do rendimento do motor e aí vc pega a manha do carro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Sk8nishi disse:

Gostei do vídeo, difícil ver um instrutor empolgado assim, o cara parece que manja também

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Verdade! Com aquele cabelo estilo Highlander, ele é bem carismático. Mas convenhamos e o MERCHAN, onde fica? Ele tem que vender o peixe dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, sobrinho disse:

Verdade! Com aquele cabelo estilo Highlander, ele é bem carismático. Mas convenhamos e o MERCHAN, onde fica? Ele tem que vender o peixe dele!

Fato! Porém bem menos forçado que o merchan aplicado com o Chevrolet Cruze e os supostos consumidores da vida real.

Meu sonho: levar a sogra para participar de um "track day", a bordo do TT, com esse sujeito aí, e gritando: deixa a criança a crescer!!!! Acelera! Deixa a criança crescer!!! Acelera!!!

Não consigo imaginar uma situação que pudesse me trazer maior satisfação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perceberam que os camaradas do Top Speed não sabiam arrancar da maneira correta - 14min53s do vídeo? Será que fazendo da forma que o instrutor ensinou o tempo do 0-100Km/h da versão 1.4TSi testada em outro vídeo melhoraria?


Gostei também de ver a cara de assustado do suposto pilotinho, quando o instrutor manda o cara pisar feito homem nas curvas, hahahaha!!!

É nessa hora que a verdade vem à tona!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RicW disse:


Gostei também de ver a cara de assustado do suposto pilotinho, quando o instrutor manda o cara pisar feito homem nas curvas, hahahaha!!!

É nessa hora que a verdade vem à tona!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

Aí o botãozinho aflora e a flor desabrocha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia essa espécie de launch control que eles usaram. No meu Golf já arranquei a 4000rpm e derrapa demais, mas foi com o ASR desligado.

Outra coisa que eu não conhecia era isso de enganar a válvula wastegate, que o instrutor falou. No vídeo eu não consegui perceber se isso melhorou a aceleração. Não deu pra "sentir o presencial..." pelo vídeo hahaha! Alguém daqui conhecia ou já testou essa estratégia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Brunomri disse:

Não conhecia essa espécie de launch control que eles usaram. No meu Golf já arranquei a 4000rpm e derrapa demais, mas foi com o ASR desligado.

Outra coisa que eu não conhecia era isso de enganar a válvula wastegate, que o instrutor falou. No vídeo eu não consegui perceber se isso melhorou a aceleração. Não deu pra "sentir o presencial..." pelo vídeo hahaha! Alguém daqui conhecia ou já testou essa estratégia?

No DSG não tem como fazer essa arrancada, agora do Waste Gate, achei bem curioso, pena que pelo video não se percebe nada!

Domingo estava na casa dos meus pais e falei: Tem um video do Golf 1.0 Turbo, quer ver? Meu pai, claro, joga aí na TV. Na hora que começou o video, ele falou: Esses 2 muleques, ah nem quero ver mais!

Ai convenci ele que os 2 não iriam dar a opinião deles! rs rs

E isso tudo eu nem sabia que meu pai chegou a ver o canal da dupla dinamica! :lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

No DSG não tem como fazer essa arrancada, agora do Waste Gate, achei bem curioso, pena que pelo video não se percebe nada!

Domingo estava na casa dos meus pais e falei: Tem um video do Golf 1.0 Turbo, quer ver? Meu pai, claro, joga aí na TV. Na hora que começou o video, ele falou: Esses 2 muleques, ah nem quero ver mais!

Ai convenci ele que os 2 não iriam dar a opinião deles! rs rs

E isso tudo eu nem sabia que meu pai chegou a ver o canal da dupla dinamica! :lol::lol::lol:

Esses moleques são uns cabaços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Segue uma avaliação feita pela FullPower, a parte legal é que ele menciona o motivo do Golf ter 125cv e o Up! não...

Alias, isso já gerou até treta aqui no fórum...

 

Muito legal o vídeo! 

Gostei principalmente pq ele toca no assunto que já citei aqui algumas vezes, quando algumas pessoas mexem nos motores 1.4 do TSI e uns dizem alcançar até mais de 200CV.

As vezes apresentam alterações que eu duvido chegar a essa potência. Mas posso estar errado.

Mas o que eu enfatizei algumas vezes aqui é que se aumentar a potência, aumenta a geração de calor, ou seja, passou de 140CV para 200CV e deu pau no motor e o sistema de arrefecimento aguentou, é pq não tem os 200CV que imaginam. 

Pra se tirar mais cavalos, tem que se queimar maior massa de mistura ar-combustível e consequentemente maior geração de calor. São propriedade intrinsecamente ligadas. Não tem como fugir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2016 at 3:41 PM, anghinoni1982 disse:

Segue um video mostrando testes realizados com o Golf 1.0 Turbo, além das suas tecnologias que já conhecemos...

Advinha quem esta no piloto, a dupla dinamica daquele canal mesmo. Tudo bem que dessa vez eles não abrem muito a boca. @RicW pode assistir de boa...

 

 

Muito bom esse vídeo!

As provocadas que deram no carro, pra atuar ASR a ESP... e não podemos esquecer que esse Golf aí é eixo de torção na traseira! Imagina o 1.4 com multilink, o que não "guenta".

Mostrou que os "moleques" não são os "braço" que achavam ser, mas que fizeram um vídeo bem legal pra galera, ah fizeram!

E pra quem tem MT, muito boas as dicas de arrancada e as reduções de marcha "nada convencionais" pra buscar toda a potência! É, o DSG é demais, mas a diversão que um câmbio manual desses te traz é "qualquer coisa".

A verdade é que de tanto rodar engarrafado, no meio dessas tranqueiras infernais das grandes cidades aqui do BR, a gente até esquece o quanto divertido um carro desses pode ser. E é um 1.0 fazendo essas coisas! (claro, um  1.0 turbo TSI) 

Fico imaginando o meu TSI 1.4, com 5 kgfm de torque a mais, mesmo câmbio MT, mesmos recursos eletrônicos, e mais a multilink na traseira!  Será que não faz aquele slalom a 120 km/h?? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CaUtz disse:

Muito bom esse vídeo!

As provocadas que deram no carro, pra atuar ASR a ESP... e não podemos esquecer que esse Golf aí é eixo de torção na traseira! Imagina o 1.4 com multilink, o que não "guenta".

Mostrou que os "moleques" não são os "braço" que achavam ser, mas que fizeram um vídeo bem legal pra galera, ah fizeram!

E pra quem tem MT, muito boas as dicas de arrancada e as reduções de marcha "nada convencionais" pra buscar toda a potência! É, o DSG é demais, mas a diversão que um câmbio manual desses te traz é "qualquer coisa".

A verdade é que de tanto rodar engarrafado, no meio dessas tranqueiras infernais das grandes cidades aqui do BR, a gente até esquece o quanto divertido um carro desses pode ser. E é um 1.0 fazendo essas coisas! (claro, um  1.0 turbo TSI) 

Fico imaginando o meu TSI 1.4, com 5 kgfm de torque a mais, mesmo câmbio MT, mesmos recursos eletrônicos, e mais a multilink na traseira!  Será que não faz aquele slalom a 120 km/h?? :D

No dia 21/6 , por volta das 20hs, estava descendo a serra em um ritmo frenético em um carro alugado com destino à capital fluminense. Achava que estava arrebentando, quando surge no retrovisor um farol xenon quase cegante. Abri na hora e quando menos espero, passa por mim, com uma velocidade surreal, um golfeta branco highline. Fiquei abismado com a velocidade que o cara empregava naquela sequência de curvas infernais!!!!! Tá explicado!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lobin disse:

No dia 21/6 , por volta das 20hs, estava descendo a serra em um ritmo frenético em um carro alugado com destino à capital fluminense. Achava que estava arrebentando, quando surge no retrovisor um farol xenon quase cagante. Abri na hora e quando menos espero, passa por mim, com uma velocidade surreal, um golfeta branco highline. Fiquei abismado com a velocidade que o cara empregava naquela sequência de curvas infernais!!!!! Tá explicado!!!!!!

Já disse em outro post, que essa experiência ainda nunca tive. Já topei com Golf's em sentido oposto, no mesmo sentido nunca. Deva ser fascinante observar o MK7 em pista, em uma sessão de curvas e retomadas, ficaria só na moita observando ele e me deleitando.

Como já foi dito aqui, passamos com velocidades "despercebidas" dentro do habitáculo do MK7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Lobin disse:

No dia 21/6 , por volta das 20hs, estava descendo a serra em um ritmo frenético em um carro alugado com destino à capital fluminense. Achava que estava arrebentando, quando surge no retrovisor um farol xenon quase cagante. Abri na hora e quando menos espero, passa por mim, com uma velocidade surreal, um golfeta branco highline. Fiquei abismado com a velocidade que o cara empregava naquela sequência de curvas infernais!!!!! Tá explicado!!!!!!

Na Serra das Araras??????? Descendo sentido Rio de Janeiro???? Pena que tem uns quatro radares de 40 kms....... mas eh uma delicia fazer aquelas curvas....

Melhor ainda eh subindo, sentido Sampa.......menos radares e poucos carros acompanham o Golf, se vc pisar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...