Apresentação do Novo Golf 1.0 TSI


anghinoni

Recommended Posts

Em 01/11/2016 at 0:43 AM, iCardeX disse:

 


Para mim, a presença da multilink faz diferença para enfrentar algumas estradas vicinais...

ee343c9e4a390ce353786ad70f500c48.png

O carro sacode, sacode, sacode, mas não raspa...


Cenários de curva, com a multlink, diria que é uma experiência muito "contornável"...

giphy.gif






Enviado do meu iPhone usando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lobin disse:

De fato, a suspensão não é nada firme, priorizando o conforto em excesso; estranho para um esportivo. Essa é a única mancada que constatei, coisa que resolveria com molas Eibach caso quisesse deixá-lo com a firmeza característica dos esportivos - lembrando dos pontos negativos da suspensão esportiva. Para o uso urbano, não incomoda tanto, mesmo pisando forte; em rodovia a suspensão mais firme faz muita falta. O carro é apaixonante, possui um acabamento primoroso e entrega potência de sobra; tem tudo para ser colecionável. Se o tal do carro no Brasil não fosse um passivo tão bizarro, com certeza levaria esse 208GT para minha garagem e ficaria com o Golf por mais um tempão. Recomendo um test drive!!!!

Não acho válido gastar uma grana num carro zero que se diz esportivo e ter que comprar molas esportivas para deixá lo decente. 

Sem contar os problemas com a garantia e o resultado que nem sempre é o que vc deseja quando coloca essas molas no carro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RicW disse:

Não compraria nenhum Peugeot, pois tenho trauma da marca, tanto produto quanto pós venda.
Creio que seja a única marca com assistência pior que a da VW.
Abraço

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

No meu caso colocaria o serviço da Nissan abaixo da VW. Muito abaixo mesmo, principalmente pela falta de educação dos funcionários da concessionária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Brunomri disse:

No meu caso colocaria o serviço da Nissan abaixo da VW. Muito abaixo mesmo, principalmente pela falta de educação dos funcionários da concessionária.

Aí talvez possa ser questão de azar ou sorte em css.

Tive um Nissan Tiida e era super bem atendido nas revisões na css Nissan Dara em São Cobrado, Rio de Janeiro.

Mediam até a espessura dos discos de freio na revisão. 

Vendi o carro para um colega de trabalho e ele usou a última revisão de garantia lá, por recomendação minha. 

Descobriram uma das bandeja da suspensão dianteira empenada.

Simplesmente relataram o problema a ele e trocaram as duas sem custo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jorge Jox disse:

Não acho válido gastar uma grana num carro zero que se diz esportivo e ter que comprar molas esportivas para deixá lo decente. 

Sem contar os problemas com a garantia e o resultado que nem sempre é o que vc deseja quando coloca essas molas no carro. 

Concordo. Já usei mola esportiva uma vez e não gostei do resultado, pois baixou o carro demais. O pior problema da mola esportiva na minha opinião é a questão do seguro; essa onda de ter que tirar as molas antes da vistoria em caso de acindente constitui ato ilícito, pode dar muita dor de cabeça. 

O vacilo da suspensão não chega a comprometer a classificação de esportivo do 208GT, porém prejudicou bastante o desempenho do carro na pista - no uso normal, não vejo como um problema.

Mais absurdo acho pagar quase R$ 80 000 em um Golf Comfortline, mesmo com um motor moderno e econômico - valeria se viesse com nível do pacote exclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 30/11/2016 at 4:18 PM, Brunomri disse:

No meu caso colocaria o serviço da Nissan abaixo da VW. Muito abaixo mesmo, principalmente pela falta de educação dos funcionários da concessionária.

Aí talvez possa ser questão de azar ou sorte em css.

Tive um Nissan Tiida e era super bem atendido nas revisões na css Nissan Dara em São Cobrado, Rio de Janeiro.

Mediam até a espessura dos discos de freio na revisão. 

Vendi o carro para um colega de trabalho e ele usou a última revisão de garantia lá, por recomendação minha. 

Descobriram uma das bandeja da suspensão dianteira empenada.

Simplesmente relataram o problema a ele e trocaram as duas sem custo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2016 at 10:49 PM, trendkill disse:

Acho furada essa coisa de trocar a mola esportiva em caso de sinistro. Se a colisão pegar o eixo e ferrar a suspensão como que vc vai trocar pela original? A vistoria do seguro vai ver as molas originais intactas e aí?

 

já pensei em rebaixar mas aqui no br com essas regas fica complicado..

Mentira tem perna curta! 

E faz passar vergonha! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jorge Jox disse:

Aí talvez possa ser questão de azar ou sorte em css.

Tive um Nissan Tiida e era super bem atendido nas revisões na css Nissan Dara em São Cobrado, Rio de Janeiro.

Mediam até a espessura dos discos de freio na revisão. 

Vendi o carro para um colega de trabalho e ele usou a última revisão de garantia lá, por recomendação minha. 

Descobriram uma das bandeja da suspensão dianteira empenada.

Simplesmente relataram o problema a ele e trocaram as duas sem custo! 

O problema é que na minha região só tinha uma concessionária Nissan, pelo menos naquela época. Era uma concessionária somente de serviços, não tinha showroom.

Muita bagunça, o estacionamento e a oficina ficavam no mesmo ambiente. Muito apertado e ainda misturava os manobristas estacionando os carros dos clientes e os mecânicos trabalhando.

Um pouco antes de eu vender o meu Tiida, o motor elétrico do porta malas deu problema. Quando levei o carro lá, nem desmontaram o motor pra analisar e o consultor já me disse que tinha que trocar e custava 1200 reais.

Quando perguntei qual era o problema daquele motor, se não iriam tentar consertar, o consultou ficou indignado e disse que não tem conserto, só trocando mesmo. Evidente que não troquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 3 months later...

Aproveitando para continuar a compilação de informações/vídeos sobre o 1.0 TSI, segue o vídeo do "No uso" com Bob Sharp. Em comparação com os outros vídeos que vi de avaliações dele fica claro que ele adorou o carro:

www.youtube.com/watch?v=qzvNvswbwSE

Quanto a ser caro... realmente é muito relativo, quem comprou há não muito tempo o 1.4 pelo mesmo preço não tem como não achar o 1.0 caro, mas quem não comprou e quer comprar 0km não tem como voltar no tempo, é o que está aí, e vendo por exemplo o HB20S chegando a 72k, não considero "caro" o 1.0 TSI + pacote Elegance a 74,5k (a quanto já vi alguns comprarem).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...