Apresentação do Novo Golf 1.0 TSI


anghinoni

Recommended Posts

6 horas atrás, RicW disse:


Show!
Obrigado por compartilhar.
A pergunta permanece: em sexta marcha, a 120 km/h, o Golf 1.4 TSI MT gira a quantos RPM?@cardeque ?

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

60km/h ==> 1250 rpms

70km/h ==> 1450 rpms

80km/h ==> 1750 rpms

100km/h ==> 2200 rpms

110km/h ==> 2400 rpms

120km/h ==> 2600 rpms

130km/h ==> 2800 rpms

140km/h ==> 3000 rpms

Não sei quanto há disponível de torque com a 6ª marcha, e rodando a 60km/h. Com pouquíssima pressão no pedal do acelerador, a resposta do torque é bem evidente. A 6ª marcha é bem poderosa. O motor empurra de 60km/h para 230km/h, sem necessidades de trocas de marchas, e sem quaisquer engasgos. Gosto de fazer isso preferencialmente no controle de cruzeiro, porque sinto que a central parece gerenciar melhor o "esquema" de obter a aceleração adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2016 at 10:37 PM, sobrinho disse:

Eu sei do meu jeitão "chucro".....Pedal ficar pesado, disco de embreagem patina(não há transferência de força, disco/platô/volante do motor), vc vem de vagarote em primeira marcha freia espera 03 segundo e engate ré(caso não arranhe é pq tá legal).

@Jorge Jox e @RicW são mais tarimbados nesses quesitos.......Fiquemos atentos!

 

Em 27/09/2016 at 11:35 PM, RicW disse:

@Cardeque, o que conheço são as dicas do@sobrinho mesmo. Muito antes da embreagem ir pro saco "de fato", você perceberia aumento do peso, aumento do curso total (pedal mais alto) combinado a redução do curso útil (o câmbio só começa a reacoplar no fim do curso, quando você estiver com o pedal quase em cima), algum escorregamento na saída, etc. E tem o teste dos 3 segundos também que o Sobrinho mencionou.
Se estiver trepidando na saída, é porque o buraco é mais embaixo mesmo e passou um bocado do limite.

Dá uma olhada neste link:
http://g1.globo.com/carros/blog/oficina-do-g1/post/voce-troca-marcha-e-ouve-um-ruido-saiba-identificar-problemas-na-embreagem.html

Abraço!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

Segui, as dicas e conclui que minha embreagem ainda está perfeitamente funcional. O teste dos 3 segundos realizei por 5 vezes, e transcorreu sem frescuras. Depois eu reduzi o tempo logo para 1 segundo, e completei mais 5 vezes, e o engate da marcha a ré foi suave e certeiro.

Quando testei o Jetta, lá para 2011, senti que a o peso da embreagem era adequado e suavemente leve. A embreagem do Golf TSI 1.4, manual, é pesada, e ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, cardeque disse:

 

Segui, as dicas e conclui que minha embreagem ainda está perfeitamente funcional. O teste dos 3 segundos realizei por 5 vezes, e transcorreu sem frescuras. Depois eu reduzi o tempo logo para 1 segundo, e completei mais 5 vezes, e o engate da marcha a ré foi suave e certeiro.

Quando testei o Jetta, lá para 2011, senti que a o peso da embreagem era adequado e suavemente leve. A embreagem do Golf TSI 1.4, manual, é pesada, e ponto final.

Jetta manual deve ser muito raro. Ainda mais considerando o modelo 2.0 aspirado que vendiam até pouco tempo atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Brunomri disse:

Jetta manual deve ser muito raro. Ainda mais considerando o modelo 2.0 aspirado que vendiam até pouco tempo atrás.

E embreagem dele era tão boa, que eu até estranhei o funcionamento da minha no antigo G5. Altura e peso nas medidas certas. Um amigo até comentou: "Pois é Cardeque, a embreagem hidráulica proporciona o conforto em outro nível."

Quando soube que a embreagem do MK7 era hidráulica imaginei que o funcionamento e conforto fosse tal qual era a do Jetta. Ledo engano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, cardeque disse:

E embreagem dele era tão boa, que eu até estranhei o funcionamento da minha no antigo G5. Altura e peso nas medidas certas. Um amigo até comentou: "Pois é Cardeque, a embreagem hidráulica proporciona o conforto em outro nível."

Quando soube que a embreagem do MK7 era hidráulica imaginei que o funcionamento e conforto fosse tal qual era a do Jetta. Ledo engano!

Será que toda embreagem de carro turbo e mais dura? Igual embreagem daqueles C.B.T. cor de burro quando foge das antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, cardeque disse:

E embreagem dele era tão boa, que eu até estranhei o funcionamento da minha no antigo G5. Altura e peso nas medidas certas. Um amigo até comentou: "Pois é Cardeque, a embreagem hidráulica proporciona o conforto em outro nível."

Quando soube que a embreagem do MK7 era hidráulica imaginei que o funcionamento e conforto fosse tal qual era a do Jetta. Ledo engano!

Eu vinha de um Nissan Tiida com 90 mil km, a embreagem era tão pesada que me acostumei na hora com a do Golf. Outro dia, dirigi um Fox 1.6 de um amigo e aí lembrei que a embreagem do Golf é pesada também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, sobrinho disse:

Será que toda embreagem de carro turbo e mais dura? Igual embreagem daqueles C.B.T. cor de burro quando foge das antigas.

Eu não sei. Mas eu não consigo viajar com os pés descalços mais. É necessário solar o pé ao Mizuno para que a área de contato distribua melhor a força causada pleo contra pressão da embreagem. Em Floripa dirigi descalço 99% do tempo, o Ford Ka, e não fiquei fatigado em momento algum. Até dirigia sorrindo.... E olha que a troca de marchas no Ka 1.0, no trânsito e relevos de Floripa, é exigida a quase todo momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando Calmon no Autoentusiastas... dicas em negrito

Decisão audaciosa foi da VW ao oferecer o primeiro médio-compacto, Golf TSI, com motor flex  de 1-litro e 3 cilindros. Porém, não é qualquer motor. Trata-se do melhor turbo do mercado na relação desempenho-consumo. São 125 cv a álcool (116 cv a gasolina ou 1 cv a mais que o oferecido na Europa) e torque de 20,4 kgfm, no caso equivalente a uma unidade moderna 2-L de aspiração natural.

Seu desempenho se assemelha a de um automóvel com o dobro da cilindrada, em qualquer condição de uso, porém limitando o consumo a 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (gasolina); 8,4 km/l e 10,1 km/l (álcool). Contribui para esses resultados o novo câmbio manual de seis marchas. O automático virá em 2017. Preços partem de R$ 74.990 e alcançam R$ 95.661 (para menos de 5% dos compradores).

Golf terá apenas motores com turbocompressor. A fábrica também mudou o plano de manutenção, agora a cada ano ou 10.000 km. Antes se exigia troca de óleo semestral e a alteração será válida para toda a linha VW. Já não era sem tempo.

http://www.autoentusiastas.com.br/2016/09/tempos-reacao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, sobrinho disse:

Será que toda embreagem de carro turbo e mais dura? Igual embreagem daqueles C.B.T. cor de burro quando foge das antigas.

19 minutos atrás, RED883 disse:

cho que tem a ver com a pressão do platô, que, em motores mais torcudos precisa ser maior para não patinar a embreagem e causar desgaste prematuro..

 

Verdade! Faz sentido mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, cardeque disse:

60km/h ==> 1250 rpms

70km/h ==> 1450 rpms

80km/h ==> 1750 rpms

100km/h ==> 2200 rpms

110km/h ==> 2400 rpms

120km/h ==> 2600 rpms

130km/h ==> 2800 rpms

140km/h ==> 3000 rpms

Não sei quanto há disponível de torque com a 6ª marcha, e rodando a 60km/h. Com pouquíssima pressão no pedal do acelerador, a resposta do torque é bem evidente. A 6ª marcha é bem poderosa. O motor empurra de 60km/h para 230km/h, sem necessidades de trocas de marchas, e sem quaisquer engasgos. Gosto de fazer isso preferencialmente no controle de cruzeiro, porque sinto que a central parece gerenciar melhor o "esquema" de obter a aceleração adequada.

Cardeque, se o seu é MT, a velocidade final é em 5a marcha.

Ainda assim não chegaria a 230km/h, só se fosse uma descida! 

A 6a do MT é overdrive! 

Disse algo de errado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já foi debatido em outro tópico que muito provável a sexta do mt seja overdrive. Bem como a sexta e sétima no dsg também sejam.

@cardeque postou lá no tópico que ele criou(dos recordes) a velocidade que ele atingiu(medida com a "parafernália" que ele tem), deu 214km/h. Creio eu que de PAINEL deu bem mais. Algo em torno do que ele postou, na casa dos 230km/h. Nessa velocidade só a carne do corpo dele estava ali, o espírito já tinha caido na BRACHIARIA a muito e muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorge Jox disse:

Cardeque, se o seu é MT, a velocidade final é em 5a marcha.

Ainda assim não chegaria a 230km/h, só se fosse uma descida! 

A 6a do MT é overdrive! 

Disse algo de errado? 

17 horas atrás, cardeque disse:

Gosto de fazer isso preferencialmente no controle de cruzeiro, porque sinto que a central parece gerenciar melhor o "esquema" de obter a aceleração adequada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jorge Jox disse:
Cardeque, se o seu é MT, a velocidade final é em 5a marcha.

Ainda assim não chegaria a 230km/h, só se fosse uma descida! 

A 6a do MT é overdrive! 

Disse algo de errado? 

230km/h é o limite programável para o piloto automático! Naturalmente o Golf não pode alcançar essa velocidade, mas ele pode tentar encontrá-la. O velocímetro, depois dos 190km/h, trabalha com uma margem de erro entre 8 e 9 km/h, considerando a velocidade real do GPS. O máximo que eu atingi de velocidade real foram 214km/h e isso equivaleu, salvo engano, a 222km/h para o velocímetro. 230km/h, novelocímetro, talvez fosse possível, mas hipoteticamente falando a pista teria que ter uma inclinação de na ordem de 40º. Essa pista não existe.

É outra, fiz os 214km/h só de curioso mesmo. Essa velocidade é um convite à estupidez humana.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Marcelpb disse:

O UP TSI gira baixíssimo em 5ª marcha entre 2500-3000 rpm.

acho que ocorre o mesmo com o golf 1.0

Não entendi, 5a marcha.... 2500-3000rpm o que?

A que velocidade vc está se referindo?

Girar baixo é uma condição relativa. Depende da velocidade.

Poderia ser mais claro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 29/09/2016 at 1:23 PM, sobrinho disse:

Será que toda embreagem de carro turbo e mais dura? Igual embreagem daqueles C.B.T. cor de burro quando foge das antigas.

 

Em 29/09/2016 at 2:02 PM, RED883 disse:

Outro carro com a embreagem dura era o Focus 2.0 duratec com a caixa mtx75, aqueles monocombustiveis até 2009. Tinha um antes do Golf...

Acho que tem a ver com a pressão do platô, que, em motores mais torcudos precisa ser maior para não patinar a embreagem e causar desgaste prematuro...

Amigos, como sabem, eu estou agora com um Jetta TSI 1.4 MT, e posso afirmar que o pedal de embreagem dele é sensivelmente mais leve do que no Golf TSI 1.4 MT (já experimentei pisar no pedal de 2 unidades). E vale lembrar que é o mesmo motor do Golf com os mesmos 25,5 kgfm de torque.

Então, conclui-se que a razão do pedal de embreagem do Golf ser mais pesado não é apenas a questão do alto torque, pois se fosse, o pedal do Jetta teria que ser igualmente pesado.

Grande abraço a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, CaUtz disse:

Amigos, como sabem, eu estou agora com um Jetta TSI 1.4 MT, e posso afirmar que o pedal de embreagem dele é sensivelmente mais leve do que no Golf TSI 1.4 MT (já experimentei pisar no pedal de 2 unidades). E vale lembrar que é o mesmo motor do Golf com os mesmos 25,5 kgfm de torque.

Então, conclui-se que a razão do pedal de embreagem do Golf ser mais pesado não é apenas a questão do alto torque, pois se fosse, o pedal do Jetta teria que ser igualmente pesado.

Grande abraço a todos. 

Fala, @CaUtz! Fico feliz que ainda passa por aqui, mesmo dirigindo um novo bólido!

Comparou o curso do pedal de embreagem?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, CaUtz disse:

 

 

Amigos, como sabem, eu estou agora com um Jetta TSI 1.4 MT, e posso afirmar que o pedal de embreagem dele é sensivelmente mais leve do que no Golf TSI 1.4 MT (já experimentei pisar no pedal de 2 unidades). E vale lembrar que é o mesmo motor do Golf com os mesmos 25,5 kgfm de torque.

Então, conclui-se que a razão do pedal de embreagem do Golf ser mais pesado não é apenas a questão do alto torque, pois se fosse, o pedal do Jetta teria que ser igualmente pesado.

Grande abraço a todos. 

CaUtz, vc acabou de esclarecer esse ponto!

Duas perguntas:

Creio que o seu antigo Golf TSI era MT, não lembro.

Como é a diferença de desempenho?

Sabe dizer se há diferença nas relações das marchas e diferencial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, RicW disse:

Fala, @CaUtz! Fico feliz que ainda passa por aqui, mesmo dirigindo um novo bólido!

Comparou o curso do pedal de embreagem?

Abraço

Fala @RicW, tudo tranquilo?

Cara, curso de pedal eu não posso falar, pois não dirigi o Golf MT, só pisei na embreagem com o carro desligado, e constatei que é mais pesada.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Jorge Jox disse:

CaUtz, vc acabou de esclarecer esse ponto!

Duas perguntas:

Creio que o seu antigo Golf TSI era MT, não lembro.

Como é a diferença de desempenho?

Sabe dizer se há diferença nas relações das marchas e diferencial?

E aí Jorge, beleza, meu camarada?

Não, o meu antigo Golf não era MT, era um DSG.

E referente às relações de marchas, posso te passar a informação que busquei no AE, as relações são iguais, inclusive diferencial, só uma diferença na ré. Segue os números:

JETTA TSI 1.4 MT
1ª 3,778:1; 2ª 2,118:1; 3ª 1,360:1; 4ª 1,029:1; 5ª 0,857:1; 6ª 0,733:1; ré 3,600:1    
Relações de diferencial    3,647:1

GOLF TSI 1.4 MT
1ª 3,778:1; 2ª 2,118:1; 3ª 1,360:1; 4ª 1,029:1; 5ª 0,857:1; 6ª 0,733:1 ré 3,182:1
Relações de diferencial    3,647:1

Quanto à comparação de desempenho, posso falar entre o Golf DSG e o Jetta MT... são estilos de pilotagem diferentes.. no Golf com DSG as marchas são mais curtas, as trocas se sucedem de uma forma mais rápida, e muito prazerosa, como vocês já sabem. Já no Jetta MT, a receita é a de um carro turbo, com uma "mesa" de torque que começa já em baixa rotação, e um câmbio mais longo, que oferece ao motorista tanto uma situação de conforto, ao rodar tranquilamente em velocidades "normais", pois as marchas são longas e ao mesmo tempo eficientes no que se refere a torque disponível, requerendo poucas trocas durante a condução; quanto uma pegada mais "sport", porque o carro dá em torno de 55 km/h em 1ª, 100 km/h em 2ª, próximo de 155 km/h em 3ª e 195km/h em 4ª marcha, sendo um câmbio de 6 marchas com apenas a 6ª overdrive.. então passa a sensação de um motor girador, como os Honda, mas na realidade é o câmbio longo que transmite essa sensação. Enfim, são pegadas bem diferentes.

Mas garanto a vocês que o Jetta TSI 1.4 MT anda mais que o mesmo Jetta na versão com câmbio AT convencional, pois já dirigi os dois. E olha que o AT fez um bom tempo na Volta Rápida do Acelerados com o Rubinho (1:11,7)

Grande abraço pra ti e continuemos trocando boas ideias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, CaUtz disse:

E aí Jorge, beleza, meu camarada?

Não, o meu antigo Golf não era MT, era um DSG.

E referente às relações de marchas, posso te passar a informação que busquei no AE, as relações são iguais, inclusive diferencial, só uma diferença na ré. Segue os números:

JETTA TSI 1.4 MT
1ª 3,778:1; 2ª 2,118:1; 3ª 1,360:1; 4ª 1,029:1; 5ª 0,857:1; 6ª 0,733:1; ré 3,600:1    
Relações de diferencial    3,647:1

GOLF TSI 1.4 MT
1ª 3,778:1; 2ª 2,118:1; 3ª 1,360:1; 4ª 1,029:1; 5ª 0,857:1; 6ª 0,733:1 ré 3,182:1
Relações de diferencial    3,647:1

Quanto à comparação de desempenho, posso falar entre o Golf DSG e o Jetta MT... são estilos de pilotagem diferentes.. no Golf com DSG as marchas são mais curtas, as trocas se sucedem de uma forma mais rápida, e muito prazerosa, como vocês já sabem. Já no Jetta MT, a receita é a de um carro turbo, com uma "mesa" de torque que começa já em baixa rotação, e um câmbio mais longo, que oferece ao motorista tanto uma situação de conforto, ao rodar tranquilamente em velocidades "normais", pois as marchas são longas e ao mesmo tempo eficientes no que se refere a torque disponível, requerendo poucas trocas durante a condução; quanto uma pegada mais "sport", porque o carro dá em torno de 55 km/h em 1ª, 100 km/h em 2ª, próximo de 155 km/h em 3ª e 195km/h em 4ª marcha, sendo um câmbio de 6 marchas com apenas a 6ª overdrive.. então passa a sensação de um motor girador, como os Honda, mas na realidade é o câmbio longo que transmite essa sensação. Enfim, são pegadas bem diferentes.

Mas garanto a vocês que o Jetta TSI 1.4 MT anda mais que o mesmo Jetta na versão com câmbio AT convencional, pois já dirigi os dois. E olha que o AT fez um bom tempo na Volta Rápida do Acelerados com o Rubinho (1:11,7)

Grande abraço pra ti e continuemos trocando boas ideias!

Show nas informações!

Boa sorte com o seu novo carango!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Segue um video mostrando testes realizados com o Golf 1.0 Turbo, além das suas tecnologias que já conhecemos...

Advinha quem esta no piloto, a dupla dinamica daquele canal mesmo. Tudo bem que dessa vez eles não abrem muito a boca. @RicW pode assistir de boa...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...