Apresentação do Novo Golf 1.0 TSI


anghinoni

Recommended Posts

Na Serra das Araras??????? Descendo sentido Rio de Janeiro???? Pena que tem uns quatro radares de 40 kms....... mas eh uma delicia fazer aquelas curvas....

Melhor ainda eh subindo, sentido Sampa.......menos radares e poucos carros acompanham o Golf, se vc pisar. 


Também prefiro a subida. O traçado é bem melhor. A descida é gostosa também, mas além dos radares tem um perigo: muitos caminhões vazam óleo diesel na pista, e algumas vezes fica bem escorregadio. E tem também uma única curva, à esquerda perto de um murão branco, que é bem traiçoeira também porque a inclinação da pista está invertida.

Abraço!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RicW disse:

óleo diesel na pista,

Me fez lembrar de um texto lá do Autoentusiastas, se não me falhe a memória; Cheiros e aromas que a pista nos dá!

O seu velho e bom Vivant, seu colega de carteado e bingo, Bob Sharp. Teclou lá, que é capaz de sentir o cheiro de óleo na pista há uns duzentos metros de distância.

 

 

Esse olfato é poderosíssimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CaUtz disse:

Muito bom esse vídeo!

As provocadas que deram no carro, pra atuar ASR a ESP... e não podemos esquecer que esse Golf aí é eixo de torção na traseira! Imagina o 1.4 com multilink, o que não "guenta".

Mostrou que os "moleques" não são os "braço" que achavam ser, mas que fizeram um vídeo bem legal pra galera, ah fizeram!

E pra quem tem MT, muito boas as dicas de arrancada e as reduções de marcha "nada convencionais" pra buscar toda a potência! É, o DSG é demais, mas a diversão que um câmbio manual desses te traz é "qualquer coisa".

A verdade é que de tanto rodar engarrafado, no meio dessas tranqueiras infernais das grandes cidades aqui do BR, a gente até esquece o quanto divertido um carro desses pode ser. E é um 1.0 fazendo essas coisas! (claro, um  1.0 turbo TSI) 

Fico imaginando o meu TSI 1.4, com 5 kgfm de torque a mais, mesmo câmbio MT, mesmos recursos eletrônicos, e mais a multilink na traseira!  Será que não faz aquele slalom a 120 km/h?? :D

Pensei a mesma coisa enquanto assistia o vídeo! Se o 1.0 TSI já impressiona, como ficaria com nosso 1.4 TSI???

Esses dias quero testar o lance de aliviar o pé do acelerador e depois pisar novamente pra enganar a válvula wastegate. To curioso pra ver se existe diferença sensível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Brunomri disse:

Pensei a mesma coisa enquanto assistia o vídeo! Se o 1.0 TSI já impressiona, como ficaria com nosso 1.4 TSI???

Esses dias quero testar o lance de aliviar o pé do acelerador e depois pisar novamente pra enganar a válvula wastegate. To curioso pra ver se existe diferença sensível...

Fala Buno "Mezenga".

Será que essa parada da wastegate é tão somente para os bólidos com caixa manual?

Tira a prova dos noves e posta para a galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lobin disse:

No dia 21/6 , por volta das 20hs, estava descendo a serra em um ritmo frenético em um carro alugado com destino à capital fluminense. Achava que estava arrebentando, quando surge no retrovisor um farol xenon quase cegante. Abri na hora e quando menos espero, passa por mim, com uma velocidade surreal, um golfeta branco highline. Fiquei abismado com a velocidade que o cara empregava naquela sequência de curvas infernais!!!!! Tá explicado!!!!!!

Aquele traçado é muito bom! Além dos radares, o problema da descida é que as faixas são estreitas e as curvas muito fechadas. Juntando isso com a quantidade de caminhões, dá medo de vir muito rápido e tomar uma fechada.

Uma vez estava passando por lá e um caminhão com a caçamba vazia descia fazendo aquelas curvas a 70km/h. Assustador de ver, nessas horas é melhor ficar longe.

Numa outra ocasião um Meriva estava me acompanhando, fazia as curvas na mesma velocidade que eu. Só na reta que eu abria.

A subida é bem legal pra testar retomadas, e os radares são de 80km/h. Com pouco de sorte dá pra se divertir bastante lá, acho que mais do que na descida. Até porque a subida impede os caminhões de fazerem certas "loucuras".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Brunomri disse:

Pensei a mesma coisa enquanto assistia o vídeo! Se o 1.0 TSI já impressiona, como ficaria com nosso 1.4 TSI???

Esses dias quero testar o lance de aliviar o pé do acelerador e depois pisar novamente pra enganar a válvula wastegate. To curioso pra ver se existe diferença sensível...

Será que esse lance de desacelerar tbm funciona no automático?

Tem que estar numa rpm específica?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Desbravador disse:

Será que esse lance de desacelerar tbm funciona no automático?

Tem que estar numa rpm específica?

 

 

Será que muda alguma coisa no DSG? Eu imagino que se durante o processo ele mantiver a mesma marcha o comportamento deve igual ao do manual...

No vídeo eles só faziam isso alta rotação. Supondo que em baixas rotações a pressão da turbina é máxima, não deve ter efeito nenhum dentro da faixa de torque máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que muda alguma coisa no DSG? Eu imagino que se durante o processo ele mantiver a mesma marcha o comportamento deve igual ao do manual...

No vídeo eles só faziam isso alta rotação. Supondo que em baixas rotações a pressão da turbina é máxima, não deve ter efeito nenhum dentro da faixa de torque máximo.

Amanhã vou testar no modo manual e tentar esta desaceleraçao ali pelos 5200 giros.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Brunomri disse:

Uma vez estava passando por lá e um caminhão com a caçamba vazia descia fazendo aquelas curvas a 70km/h. Assustador de ver, nessas horas é melhor ficar longe.

Então vc tem que vim fazer um tour pelas estradas do meu MT. Aqui acontece muito disso......Morro abaixo(quando eu estou engavetado sem chance de "fuga" aparente. Os motoras das carretas trocas informação via RÁDIA, com a galera da boleia. Assim eles trocam informações entre eles das condições de trafegabilidade da via. Quando um deles dá o AVAL positivo lá na frente, o maluco aqui seta para a esquerda e rompe a pista. Isso tudo em qualquer local, descida, subida, lugares proibidos para ultrapassar e afins. O camarada seta e vai ultrapassando o comboio de outros carros baixos e outros carreteiros, isso tudo em pista simples......É sinistro.

11 minutos atrás, Brunomri disse:

Numa outra ocasião um Meriva estava me acompanhando, fazia as curvas na mesma velocidade que eu.

A moçada aqui vai te lenhar! Esses tempos tc aqui que um Pug 2008 thp, tava fazendo curvas na rabeta do mk7.....A moçada aqui me tirou da poltrona da janela do ônibus rapidinho. Dizendo que eu era cuzão na direção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, sobrinho disse:

Então vc tem que vim fazer um tour pelas estradas do meu MT. Aqui acontece muito disso......Morro abaixo(quando eu estou engavetado sem chance de "fuga" aparente. Os motoras das carretas trocas informação via RÁDIA, com a galera da boleia. Assim eles trocam informações entre eles das condições de trafegabilidade da via. Quando um deles dá o AVAL positivo lá na frente, o maluco aqui seta para a esquerda e rompe a pista. Isso tudo em qualquer local, descida, subida, lugares proibidos para ultrapassar e afins. O camarada seta e vai ultrapassando o comboio de outros carros baixos e outros carreteiros, isso tudo em pista simples......É sinistro.

A moçada aqui vai te lenhar! Esses tempos tc aqui que um Pug 2008 thp, tava fazendo curvas na rabeta do mk7.....A moçada aqui me tirou da poltrona da janela do ônibus rapidinho. Dizendo que eu era cuzão na direção.

 

Se na pista dupla da Serra das Araras os caminhoneiros já tocam o terror pra cima dos motoristas, nem quero imaginar como fica numa pista simples, tá loco...

Com 2008 THP a gente já espera maior equilíbrio.

Agora, no Meriva o sujeito estava se arriscando demais. A sensação é de que ele só não corria mais porque não tinha motor. Eu via pelo retrovisor como o carro inclinava nas curvas. E reparei também que os ocupantes eram um senhor de idade no volante e sua senhora ao lado. Esses dois estão levando o conceito de "melhor idade" longe demais kkkkkk. Depois quando terminou a serra eles foram podando todo mundo no trecho de reta chegando na baixada fluminense e aí eu fiquei pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Brunomri disse:

Meriva

Esses tempos peguei uma dessas na pista.......Motor valente heim! O camarada estava com umas varas de pesca amarradas no teto, tava no DOZE! Rodei por uns par de km's no encalço dela, a bicha tem gás, pena que design não ajuda, parece um freezer com duas tampas deitado. Sem chance, setei e disse adeus.

11 minutos atrás, Brunomri disse:

E reparei também que os ocupantes eram um senhor de idade no volante e sua senhora

Hã! Mais por aqui tem muito disso também, principalmente os anciãos a bordo de sua "possantes" caminhonetes vindo/indo para suas respectivas fazendas. Parecem que perderam a noção do medo e do perigo. Parecem que voltam a ser adolescente, achando que podem tudo:lol::lol::lol:.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele traçado é muito bom! Além dos radares, o problema da descida é que as faixas são estreitas e as curvas muito fechadas. Juntando isso com a quantidade de caminhões, dá medo de vir muito rápido e tomar uma fechada.

Uma vez estava passando por lá e um caminhão com a caçamba vazia descia fazendo aquelas curvas a 70km/h. Assustador de ver, nessas horas é melhor ficar longe.

Numa outra ocasião um Meriva estava me acompanhando, fazia as curvas na mesma velocidade que eu. Só na reta que eu abria.

A subida é bem legal pra testar retomadas, e os radares são de 80km/h. Com pouco de sorte dá pra se divertir bastante lá, acho que mais do que na descida. Até porque a subida impede os caminhões de fazerem certas "loucuras".

Já peguei um meriva na descida pra itabirito saindo de bh que me assustou, andava tão colado em mim que deixei passar por medo de me bater, eu tirei o pé com medo cara, nunca imaginei aquele carro em forma de pão de forma fazendo bem curvas.

As curvas dessa descida são bem sinistras, morre gente lá todo mês, o cara era maluco. Provavelmente era o 1.8, ainda assim impressionante, são poucos carros que me acompanham nessas curvas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, sighup disse:

Já peguei um meriva na descida pra itabirito saindo de bh que me assustou, andava tão colado em mim que deixei passar por medo de me bater, eu tirei o pé com medo cara, nunca imaginei aquele carro em forma de pão de forma fazendo bem curvas.

As curvas dessa descida são bem sinistras, morre gente lá todo mês, o cara era maluco. Provavelmente era o 1.8, ainda assim impressionante, são poucos carros que me acompanham nessas curvas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É uma daquelas cenas que você olha e não acredita! Se fosse um Uno de empresa com escada no teto eu aceitaria mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lobin disse:

No dia 21/6 , por volta das 20hs, estava descendo a serra em um ritmo frenético em um carro alugado com destino à capital fluminense. Achava que estava arrebentando, quando surge no retrovisor um farol xenon quase cegante. Abri na hora e quando menos espero, passa por mim, com uma velocidade surreal, um golfeta branco highline. Fiquei abismado com a velocidade que o cara empregava naquela sequência de curvas infernais!!!!! Tá explicado!!!!!!

Desculpa @Lobin se eu te assustei...

 

 

 

 

Mas era eu não! :lol::lol::lol::lol::P

 

voltando ao assunto de Serras, já contei aqui que sempre vou para Serra Negra, cidade onde meus pais nasceram. Curvas e mais curvas, principalmente entre Amparo e Serra Negra.

Num belo dia, de sol chegando na cidade de Amparo o flecha de prata, marcava míseros 14km/l, foi só começar as subidas e curvas que baixou para 8km/l.

Devo ter um video gravado da GoPro, o problema são os comentários da minha esposa e meu pai. Cada curva era um: PQP, pra que fazer isso?

Eu: Tô testando pra ver se é bom mesmo! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Desbravador disse:

Será que esse lance de desacelerar tbm funciona no automático?

Tem que estar numa rpm específica?

 

 

Se colocar o DSG no modo manual, certo que a turbina terá o mesmo comportamento. Acho que o DSG só não aceitaria aquelas reduções insanas que os caras fizeram, principalmente aquela pra 1ª marcha, até porque no DSG não tem como subir o giro pra entrar a 1ª.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, sighup disse:

Já peguei um meriva na descida pra itabirito saindo de bh que me assustou, andava tão colado em mim que deixei passar por medo de me bater, eu tirei o pé com medo cara, nunca imaginei aquele carro em forma de pão de forma fazendo bem curvas.

As curvas dessa descida são bem sinistras, morre gente lá todo mês, o cara era maluco. Provavelmente era o 1.8, ainda assim impressionante, são poucos carros que me acompanham nessas curvas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Putz! A galera de Golf tomando calor de Meriva!! Faltou braço e sangue nos "zóio". :D

Brincadeira, moçada, às vezes o instinto de sobrevivência é mais forte do que qualquer sensação ao volante. Vocês provavelmente tomaram a melhor decisão para o momento.

Mas o Golfão trucida uma Meriva em curvas, não tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, CaUtz disse:

Se colocar o DSG no modo manual, certo que a turbina terá o mesmo comportamento. Acho que o DSG só não aceitaria aquelas reduções insanas que os caras fizeram, principalmente aquela pra 1ª marcha, até porque no DSG não tem como subir o giro pra entrar a 1ª.

A programação tem um limitador para redução, para proteger o câmbio e não permitir uma marcha entrar e forçar um giro muito alto do motor. Não sei exatamente qual é o limite, mas é bastante alto.

Quanto a subir o giro, o próprio DSG faz isso. Inclusive nas reduções normais do dia a dia. O câmbio possui programação para aceleração interina durante as reduções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CaUtz disse:

Putz! A galera de Golf tomando calor de Meriva!! Faltou braço e sangue nos "zóio". :D

Brincadeira, moçada, às vezes o instinto de sobrevivência é mais forte do que qualquer sensação ao volante. Vocês provavelmente tomaram a melhor decisão para o momento.

Mas o Golfão trucida uma Meriva em curvas, não tem jeito.

É claro que o Golf ainda sobrava muito nas curvas, o problema é se aparece algum imprevisto. As curvas são fechadas então não dá pra ver com antecedência o que tem à frente.

Bem comum ver carros e caminhões capotados ali, pra fora da mureta.

O bom é que nas retas eu aproveitava pra me afastar novamente da Meriva. Aliviar nas curvas e acelerar nas retas foi unir o útil ao agradável nesse caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, willyaugusto disse:

A programação tem um limitador para redução, para proteger o câmbio e não permitir uma marcha entrar e forçar um giro muito alto do motor. Não sei exatamente qual é o limite, mas é bastante alto.

Quanto a subir o giro, o próprio DSG faz isso. Inclusive nas reduções normais do dia a dia. O câmbio possui programação para aceleração interina durante as reduções.

Aquela redução de 2ª pra 1ª que eles fizeram achei bem inútil pensando em ganhar velocidade. Eles já estavam no embalo em 2ª, acho que o instrutor só falou pra fazer essa redução pra mostrar que o câmbio aceita uma redução bem agressiva. E acertar a rotação pro acoplamento ser suave é bem difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz! A galera de Golf tomando calor de Meriva!! Faltou braço e sangue nos "zóio". [emoji3]

Brincadeira, moçada, às vezes o instinto de sobrevivência é mais forte do que qualquer sensação ao volante. Vocês provavelmente tomaram a melhor decisão para o momento.

Mas o Golfão trucida uma Meriva em curvas, não tem jeito.


Tem gente que pelo visto não tem nada a perder nessa vida, essa é a verdade, não estando numa pista de corrida e não valendo nada, não tem motivos de andar na mesma tocada.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, willyaugusto disse:

Quanto a subir o giro, o próprio DSG faz isso. Inclusive nas reduções normais do dia a dia. O câmbio possui programação para aceleração interina durante as reduções.

Eu conheço o DSG e sei que ele faz acelerações interinas nas reduções, mas aquele procedimento de subir o giro pra 1ª entrar sem forçar o câmbio não é exatamente uma aceleração interina. A aceleração interina é aquela que se faz após a marcha menor ser engatada, e antes de acoplar a embreagem (soltar o pedal) ao motor novamente, isso para equalizar a rotação do motor com a das rodas, para evitar um tranco que ocorreria ao reacoplar, por causa dessa diferença de velocidades (motor X rodas). A outra forma de evitar esse "tranco" é soltar o pedal de embreagem gradualmente (ou suavemente), porém esse procedimento provoca o desgaste do disco de embreagem. Pode-se dizer também que a aceleração interina é um dos movimentos que compõe a manobra do "punta-tacco", é a parte "tacco" da manobra. 

Já o procedimento que vimos no vídeo é um aumento de giro antes da marcha entrar, para facilitar o engate mesmo, ou seja, equalizar rotação do motor com a das engrenagens/sincronizadores do câmbio, pra 1ª entrar mais fácil.

Ah, e até câmbios automatizados de embreagem simples, como o I-motion da VW, fazem aceleração interina nas reduções, é quase obrigatório isso em automatizados, pois senão ocorreriam os tais trancos ao reacoplar, ou o sistema estaria se auto desgastando, pois teria que patinar embreagem pra efetuar as reduções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Brunomri disse:

É claro que o Golf ainda sobrava muito nas curvas, o problema é se aparece algum imprevisto. As curvas são fechadas então não dá pra ver com antecedência o que tem à frente.

Bem comum ver carros e caminhões capotados ali, pra fora da mureta.

O bom é que nas retas eu aproveitava pra me afastar novamente da Meriva. Aliviar nas curvas e acelerar nas retas foi unir o útil ao agradável nesse caso!

É claro, Bruno... nesse caso, dá pra dizer que a prudência é amiga da longevidade, se é que me entende...;)

6 horas atrás, Brunomri disse:

Aquela redução de 2ª pra 1ª que eles fizeram achei bem inútil pensando em ganhar velocidade. Eles já estavam no embalo em 2ª, acho que o instrutor só falou pra fazer essa redução pra mostrar que o câmbio aceita uma redução bem agressiva. E acertar a rotação pro acoplamento ser suave é bem difícil.

Com certeza, foi só pra demonstrar isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...