Apresentação do Novo Golf 1.0 TSI


anghinoni

Recommended Posts

2 horas atrás, CaUtz disse:

É essa mesma!

E quanto às reduções, aceleração interina, etc, vou dar umas testadas e depois te falo.. mas sou bem habituado a dar a bombada no acelerador no momento de soltar a embreagem, a não ser em redução pra 1ª, mas essa é mais rara de se fazer por não ter muita situação em que é necessário fazê-la.

Abraço.

Isso que falei de bombar o acelerador ao mesmo tempo da embreagem é mais fácil quando a tocada é mais agressiva e o motor está em altas rotações. Se as trocas forem mais lentas e o ritmo mais tranquilo, o timing pra isso não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera!!!

Não sei se já viram, mas descobri este vídeo bem interessante, contando detalhes técnicos do motor 1.0 TSi que equipa o Golf. 

O cara da VW explica muito bem por que apenas aumentar a sobrepressão do turbo não é um bom caminho. Já discutimos isso algumas vezes aqui no fórum, e sempre fui um defensor de ficar longe de "gambiarras". 

Vejam o vídeo, que é bem interessante, e pra turma que acha que vai chipar, mudar intake, downpipe, ganhar uns muitos pocotós e, no final, vai ficar tudo na boa, #ficaadica.

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

Já discutimos isso algumas vezes aqui no fórum, e sempre fui um defensor de ficar longe de "gambiarras". 

Vejam o vídeo, que é bem interessante, e pra turma que acha que vai chipar, mudar intake, downpipe, ganhar uns muitos pocotós e, no final, vai ficar tudo na boa, #ficaadica.

 

 Realmente esse negocio de pegar um 1.4 TSI e querer aumentar a potencia para ficar igual um GTI é a maior furada que existe,   penso que se quer 220 CV já faça um esforço e compre logo um GTI.

 As CSS tem é que negar a garantia mesmo para quem adultera potencia de uma carro.

 Quando foi para comprar meu segundo GOLF TSI  até procurei usado e achei um muito bom onde quase fechei o negocio,  porém na hora de fechar perguntei se o carro tinha sido alterado e mencionei e iria fazer uma analise profunda no carro inclusive colocar no Scanner de um CSS para identificar alguma alteração,  ai o proprietário disse que tinha mexido no carro,  na hora abandonei a negociação,  o proprietário ainda insistiu dizendo que não tinha problema etc...

  Porém fui bem taxativo e disse que não tinha mais interesse pelo fato dele ter mexido.

  Para mim carro tem que ser Original e ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RicW disse:

Bom dia, galera!!!

Não sei se já viram, mas descobri este vídeo bem interessante, contando detalhes técnicos do motor 1.0 TSi que equipa o Golf. 

O cara da VW explica muito bem por que apenas aumentar a sobrepressão do turbo não é um bom caminho. Já discutimos isso algumas vezes aqui no fórum, e sempre fui um defensor de ficar longe de "gambiarras". 

Vejam o vídeo, que é bem interessante, e pra turma que acha que vai chipar, mudar intake, downpipe, ganhar uns muitos pocotós e, no final, vai ficar tudo na boa, #ficaadica.

Abraço!

 

Creio que todos esses testes se estende para toda a gama de TSi's. 09Mil horas(quase um ano)

em carga plena no dino com a nossa mijolina. Caracoles!!! Caboclo com medinho de o motor explodir por aí. Um teste desses aí deixaria até o mais exímio piloto de fuga aqui no clube com os cabelos em pé.

Com as revisões em dia e carro stock, podem chegar a taca nesses TSi's. Só para efeito de comparativo o @iCardeX pode ir 265X(IDA E VOLTA) até Foz do Iguaçu com seu Ninja Preto, sem medo e receio algum.

........Chega a BUCHA nessa caranga @iCardeX!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Luciano_f disse:

 Realmente esse negocio de pegar um 1.4 TSI e querer aumentar a potencia para ficar igual um GTI é a maior furada que existe,   penso que se quer 220 CV já faça um esforço e compre logo um GTI.

 As CSS tem é que negar a garantia mesmo para quem adultera potencia de uma carro.

 Quando foi para comprar meu segundo GOLF TSI  até procurei usado e achei um muito bom onde quase fechei o negocio,  porém na hora de fechar perguntei se o carro tinha sido alterado e mencionei e iria fazer uma analise profunda no carro inclusive colocar no Scanner de um CSS para identificar alguma alteração,  ai o proprietário disse que tinha mexido no carro,  na hora abandonei a negociação,  o proprietário ainda insistiu dizendo que não tinha problema etc...

  Porém fui bem taxativo e disse que não tinha mais interesse pelo fato dele ter mexido.

  Para mim carro tem que ser Original e ponto final.

Concordo com vc. Os engenheiros gastam milhares de horas trabalhando a perfeita equação entre potência e durabilidade. A mesma coisa se aplica a suspensão, freios, parte elétrica.  

Todos os meus carros ficam totalmente originais salvo uma roda ou pequenas alterações estéticas. 

A garantia é bem clara e explícita. Qualquer alteração a garantia é automaticamente cancelada. Isso é importante para que todos entendam para não haver choradeira posterior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tudo bem? Sou novato aqui, gostaria da opinião de vocês.

Estou na dúvida se pego o golf 1.0 tsi com pacote elegance + teto + confort. Sai por R$87.395

ou

Jetta tsi 1.4 + teto + pacote exclusive = R$105.096

 

A diferença entre os opcionais não são muitos a favor do jetta, o maior fator para mim é o cambio automatico, aí vem motor mais potente, banco de couro na cor bege e gps.

Não preciso de muito espaço sou solteiro tenho 26 anos, acho o golf mais bonito e bem acabado e mais seguro. Unica coisa pesando contra é o cambio automático.  

Qual a opinião de vocês se eles fossem o mesmo preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tudo bem? Sou novato aqui, gostaria da opinião de vocês.
Estou na dúvida se pego o golf 1.0 tsi com pacote elegance + teto + confort. Sai por R$87.395
ou
Jetta tsi 1.4 + teto + pacote exclusive = R$105.096
 
A diferença entre os opcionais não são muitos a favor do jetta, o maior fator para mim é o cambio automatico, aí vem motor mais potente, banco de couro na cor bege e gps.
Não preciso de muito espaço sou solteiro tenho 26 anos, acho o golf mais bonito e bem acabado e mais seguro. Unica coisa pesando contra é o cambio automático.  
Qual a opinião de vocês se eles fossem o mesmo preço?

Amigo, já pensou num seminovo highline tsi ou talvez o highline novo?
Digo isso pois tem highline 2015 mais barato que esse 1.0 tsi, e com baixa km no mercado.
O jetta é mais negócio para quem tem família, pra solteiro não vejo muita vantagem não, o acabamento é um pouco pior que o do golf.
Sinceramente acho caro um 1.0 tsi nesse valor, esse era o valor do highline elegance até o começo do ano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, sighup disse:


Amigo, já pensou num seminovo highline tsi ou talvez o highline novo?
Digo isso pois tem highline 2015 mais barato que esse 1.0 tsi, e com baixa km no mercado.
O jetta é mais negócio para quem tem família, pra solteiro não vejo muita vantagem não, o acabamento é um pouco pior que o do golf.
Sinceramente acho caro um 1.0 tsi nesse valor, esse era o valor do highline elegance até o começo do ano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A questão é a seguinte, eu vou receber um desconto nesses carros, por isso precisam ser novos. O golf vai sair algo em torno de 65.000 e o Jetta 74.000. Por isso a dúvida. 

Além do golf não ter o câmbio automático por enquanto, tenho medo da embreagem ser dura, como é no 1.4 

Vou até checar isso quando o carro lançar oficialmente.

Por acaso alguém sabe da data prevista? Só depois do salão de automóveis mesmo? 

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, betoutp disse:

105 vc pega o Jetta 2.0 top de linha .

Jamais pagaria isso no 1.0 , não vale nunca o que estão pedindo .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como falei com o amigo acima, esse preço que ele fica pra mim fica ótimo. Então estou cogitando o carro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rivaldo disse:

Pessoal tudo bem? Sou novato aqui, gostaria da opinião de vocês.

Estou na dúvida se pego o golf 1.0 tsi com pacote elegance + teto + confort. Sai por R$87.395

ou

Jetta tsi 1.4 + teto + pacote exclusive = R$105.096

 

A diferença entre os opcionais não são muitos a favor do jetta, o maior fator para mim é o cambio automatico, aí vem motor mais potente, banco de couro na cor bege e gps.

Não preciso de muito espaço sou solteiro tenho 26 anos, acho o golf mais bonito e bem acabado e mais seguro. Unica coisa pesando contra é o cambio automático.  

Qual a opinião de vocês se eles fossem o mesmo preço?

O Golf é um projeto mais atual, usa a plataforma MQB e tem acabamento superior. O câmbio MT é um ponto a favor da esportividade.

O Jetta por outro lado tem um motor bem mais potente e a suspensão multilink, mas o câmbio Tiptronic 6 não é grande coisa e vai apagar um pouco do brilho da condução. Se quiser um MT no Jetta só na versão Trendline eu acho, aí provavelmente teria menos opcionais.

Sobre os opcionais, eu estou meio desatualizado e não sei exatamente o que estão oferecendo em cada pacote e seus preços. Se as coisas continuam iguais à época que eu comprei meu Golf, pegaria o mínimo de opcionais possível, porque o preço cobrado neles é abusivo... apenas minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rivaldo disse:

Pessoal tudo bem? Sou novato aqui, gostaria da opinião de vocês.

Estou na dúvida se pego o golf 1.0 tsi com pacote elegance + teto + confort. Sai por R$87.395

ou

Jetta tsi 1.4 + teto + pacote exclusive = R$105.096

 

A diferença entre os opcionais não são muitos a favor do jetta, o maior fator para mim é o cambio automatico, aí vem motor mais potente, banco de couro na cor bege e gps.

Não preciso de muito espaço sou solteiro tenho 26 anos, acho o golf mais bonito e bem acabado e mais seguro. Unica coisa pesando contra é o cambio automático.  

Qual a opinião de vocês se eles fossem o mesmo preço?

Rivaldo, vc tem um dim dim legal e apresentou suas duas opções. 

Levando em consideração os tópicos que vc postou, eu diria o seguinte:

Se o câmbio automático não for importante pra vc, vá de Golf!

Não sei sua experiência com câmbio automático, mas geralmente quando se compra um carro com ele, dificilmente se volta ao mecânico. 

Gosto de um câmbio mecânico, mas ele perde feio pro automático num engarrafamento. O tal de anda e para.

Não se compara o conforto proporcionado em qualquer condição! 

Câmbio mecânico é legal para dirigir esportivamente. 

Mas a maior parte do tempo vc dirige normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Não sei sua experiência com câmbio automático, mas geralmente quando se compra um carro com ele, dificilmente se volta ao mecânico.  

Essa sua observação sobre o conforto do câmbio manual é verdadeira. E olha que sou um defensor ferrenho do câmbio manual.

Sempre que tenho que ir a Gôiania, fico uns 15 minutos pensando no desconforto que é manobrar o Golf em cidades com o trânsito um tanto quanto caótico.

Olho para o Fit e abro o sorriso. Com o Fit eu encaro aquele trânsito rindo.

Mas toda vez é de Golf que eu vou. O sistema de iluminação, os 7 airbags, o sistema de frenagem, o controle de estabilidade e tração, etc... É o "peso" dele.

O Golf reina, indiscutivelmente, em estradas. Na cidade, com exceção de Brasília, qualquer veículo de câmbio automático é infinitamente mais vantajoso.

O Golf será o meu último veículo de câmbio manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, betoutp disse:

Nessa condição pegaria o Jetta , 1.4 e automático. Para meu uso ficaria bem melhor assim .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Estou pensando seriamente, problema é quando olho os dois na rua e comparo.

12 horas atrás, Brunomri disse:

O Golf é um projeto mais atual, usa a plataforma MQB e tem acabamento superior. O câmbio MT é um ponto a favor da esportividade.

O Jetta por outro lado tem um motor bem mais potente e a suspensão multilink, mas o câmbio Tiptronic 6 não é grande coisa e vai apagar um pouco do brilho da condução. Se quiser um MT no Jetta só na versão Trendline eu acho, aí provavelmente teria menos opcionais.

Sobre os opcionais, eu estou meio desatualizado e não sei exatamente o que estão oferecendo em cada pacote e seus preços. Se as coisas continuam iguais à época que eu comprei meu Golf, pegaria o mínimo de opcionais possível, porque o preço cobrado neles é abusivo... apenas minha opinião.

O opcional até que é justo o elegance, o exlusive está fora. Um absurdo só por ter gps a mais, quase R$8.000

4 horas atrás, Jorge Jox disse:

Rivaldo, vc tem um dim dim legal e apresentou suas duas opções. 

Levando em consideração os tópicos que vc postou, eu diria o seguinte:

Se o câmbio automático não for importante pra vc, vá de Golf!

Não sei sua experiência com câmbio automático, mas geralmente quando se compra um carro com ele, dificilmente se volta ao mecânico. 

Gosto de um câmbio mecânico, mas ele perde feio pro automático num engarrafamento. O tal de anda e para.

Não se compara o conforto proporcionado em qualquer condição! 

Câmbio mecânico é legal para dirigir esportivamente. 

Mas a maior parte do tempo vc dirige normal. 

Exatamente, eu até não pego muito engarrafamento do meu trabalho na ida e volta, mas sempre acontece e faz falta.

3 horas atrás, iCardeX disse:

Essa sua observação sobre o conforto do câmbio manual é verdadeira. E olha que sou um defensor ferrenho do câmbio manual.

Sempre que tenho que ir a Gôiania, fico uns 15 minutos pensando no desconforto que é manobrar o Golf em cidades com o trânsito um tanto quanto caótico.

Olho para o Fit e abro o sorriso. Com o Fit eu encaro aquele trânsito rindo.

Mas toda vez é de Golf que eu vou. O sistema de iluminação, os 7 airbags, o sistema de frenagem, o controle de estabilidade e tração, etc... É o "peso" dele.

O Golf reina, indiscutivelmente, em estradas. Na cidade, com exceção de Brasília, qualquer veículo de câmbio automático é infinitamente mais vantajoso.

O Golf será o meu último veículo de câmbio manual.

O jetta eu acho um pouco sem sal, se não já tinha abraçado ele facilmente pelo conjunto. E o golf apesar de a versão nacional não ser tão bonita, ainda acho atraente ele com teto e farol normal na dianteira e traseira e o painel em aço escovado. 

 

Existe a possibilidade de ficar 1 ano com esse carro e depois trocar pelo automático, eu não ia perder dinheiro e não acrescentaria quase nada. 

Porque não esperar? Não tem data definida, meu carro vai fazer 7 anos, precisa ser agora. hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tenho um Jetta TSI 1.4 atualmente, e posso te falar o seguinte:

Golf é melhor do que o Jetta em acabamento e qualidade de montagem. Os dois se equiparam no quesito dinâmica (chão), sendo que o Jetta consegue ser um pouco mais confortável. Mas é importante dizer que, em dinâmica, eu estou comparando o Jetta com o Golf importado, que ainda tinha a multilink na traseira, e no teu caso, estamos falando do Golf nacionalizado, que perdeu esse importante equipamento.

O motor TSI 1.4 é um show a parte, e ainda que o TSI 1.0 do Golf esteja muito bom, acho que em termos de desempenho, não dá pra comparar.

O meu Jetta é MT, justamente porque esse câmbio automático do Jetta TSI 1.4 não atende aos critérios que uso pra escolher meus carros.

Então eu vou te dar um conselho diferente dos colegas aqui: se tu não te importa com as perdas que vai ter com o câmbio automático, vai de Jetta.

Se tu estiver apaixonado pelo Golf (o que é compreensível): se priorizar performance e for um entusiasta de carros, tente dar uma olhada no Golf Highline MT; já se o teu negócio é a qualidade de produto que o Golf agrega, acho que pode pegar o TSI 1.0.

Se o teu negócio é AT mesmo, entre Golf TSI 1.4 AT e Jetta TSI 1.4 AT, tem que optar entre: melhor qualidade construtiva do Golf X melhor dinâmica do Jetta, que tem a Multilink na traseira (comparando Golf nacional com o Jetta)

Abraço, e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, iCardeX disse:

Essa sua observação sobre o conforto do câmbio manual é verdadeira. E olha que sou um defensor ferrenho do câmbio manual.

Sempre que tenho que ir a Gôiania, fico uns 15 minutos pensando no desconforto que é manobrar o Golf em cidades com o trânsito um tanto quanto caótico.

Olho para o Fit e abro o sorriso. Com o Fit eu encaro aquele trânsito rindo.

Mas toda vez é de Golf que eu vou. O sistema de iluminação, os 7 airbags, o sistema de frenagem, o controle de estabilidade e tração, etc... É o "peso" dele.

O Golf reina, indiscutivelmente, em estradas. Na cidade, com exceção de Brasília, qualquer veículo de câmbio automático é infinitamente mais vantajoso.

O Golf será o meu último veículo de câmbio manual.

O Golf é o meu segundo carro automático. 

Não volto mais pro manual :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2016 at 0:04 PM, CaUtz disse:

Amigo, eu tenho um Jetta TSI 1.4 atualmente, e posso te falar o seguinte:

Golf é melhor do que o Jetta em acabamento e qualidade de montagem. Os dois se equiparam no quesito dinâmica (chão), sendo que o Jetta consegue ser um pouco mais confortável. Mas é importante dizer que, em dinâmica, eu estou comparando o Jetta com o Golf importado, que ainda tinha a multilink na traseira, e no teu caso, estamos falando do Golf nacionalizado, que perdeu esse importante equipamento.

O motor TSI 1.4 é um show a parte, e ainda que o TSI 1.0 do Golf esteja muito bom, acho que em termos de desempenho, não dá pra comparar.

O meu Jetta é MT, justamente porque esse câmbio automático do Jetta TSI 1.4 não atende aos critérios que uso pra escolher meus carros.

Então eu vou te dar um conselho diferente dos colegas aqui: se tu não te importa com as perdas que vai ter com o câmbio automático, vai de Jetta.

Se tu estiver apaixonado pelo Golf (o que é compreensível): se priorizar performance e for um entusiasta de carros, tente dar uma olhada no Golf Highline MT; já se o teu negócio é a qualidade de produto que o Golf agrega, acho que pode pegar o TSI 1.0.

Se o teu negócio é AT mesmo, entre Golf TSI 1.4 AT e Jetta TSI 1.4 AT, tem que optar entre: melhor qualidade construtiva do Golf X melhor dinâmica do Jetta, que tem a Multilink na traseira (comparando Golf nacional com o Jetta)

Abraço, e boa sorte.

Eu li diversos reviews sobre a diferença na suspensão sei que é algo polêmico, mas acredito que não faça tanta diferença assim se não for para trackday que não é meu caso. 

Obrigado pela ajuda é bem isso que você descreveu praticamente, se eu for de golf eu posto a foto do carro aqui em primeira mão, prometo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li diversos reviews sobre a diferença na suspensão sei que é algo polêmico, mas acredito que não faça tanta diferença assim se não for para trackday que não é meu caso. 
Obrigado pela ajuda é bem isso que você descreveu praticamente, se eu for de golf eu posto a foto do carro aqui em primeira mão, prometo! default_biggrin.png

Olha, a suspensão faz diferença na estrada sim, seja pela segurança e conforto , tanto é que carros mais caros sempre as usam.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, sighup disse:


Olha, a suspensão faz diferença na estrada sim, seja pela segurança e conforto , tanto é que carros mais caros sempre as usam.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Principalmente quando se está carregado até o teto, o que é que eu tenho feito ultimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suspensão traseira:

Eixo de torção ou Multilink

Creio que só faz diferença quando se tem uma tocada forte mas curvas ou encarar retas com ondulações em alta velocidade na estrada ! 

Pra quem dirige como madame, aqueles que os pneus duram milhares e milhares de km que deixam alguns aqui, como eu, de bocas abertas, acho que não faz diferença! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jorge Jox disse:
Suspensão traseira:
Eixo de torção ou Multilink
Creio que só faz diferença quando se tem uma tocada forte mas curvas ou encarar retas com ondulações em alta velocidade na estrada ! 
Pra quem dirige como madame, aqueles que os pneus duram milhares e milhares de km que deixam alguns aqui, como eu, de bocas abertas, acho que não faz diferença! 

 


Para mim, a presença da multilink faz diferença para enfrentar algumas estradas vicinais...

ee343c9e4a390ce353786ad70f500c48.png

O carro sacode, sacode, sacode, mas não raspa...


Cenários de curva, com a multlink, diria que é uma experiência muito "contornável"...

giphy.gif






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...