Recommended Posts

Postado

VW conseguiu acabar com o custo X benefício do Golf. Em jan peguei um tsi highline que hj subiu 25%, perdendo DSG E multilink. Claro que o próximo carro terá que ser outro.

Sent from mobile device using Tapatalk.

• 2 weeks later...
Postado

Brasileiro tem de pôr na cabeça que nosso mercado é pequeno e que aqui tem de custar caro mesmo - 

aliás, comparem com preços na europa e eua e verão que nossos preços estão bem alinhados.

O golf com eixo de torção é vendido na Alemanha com motor 1.0 modelo buemotion por 20.000 euros.

Nosso Golf é produto adaptado para país em desenvolvimento e baixa quantidade de vendas.

Postado

Sim,

vamos querer um automóvel compatível com nosso salário-mínimo ou com com o grau de exigência europeu?

Não dá para querer as duas coisas.

Carro com aço especial e alumínio, 7 airbags, motor turbo, muita eletrônica, 3 anos de garantia TEM DE SER CARO

e inacessível para a grande maioria.

Postado

Não estou sendo "cabeça de planilha" ou idiota da objetividade (assim denominado por nelson rodrigues) ao analisar apenas o preço aqui e fora.

Analiso o contexto e acho que o golf, pela qualidade que possui, tem de custar caro.

Digo mais: esse modelo 1.0 turbo é espetacular e o preço bastante compatível.

Postado
Eu não entendi a comparação que você quis fazer, quando disse: "verão que nossos preços estão bem alinhados". Mas a comparação que eu sempre faço é a seguinte:

Alemanha:

Salário mínimo = 1.473 Euros 

Carro = 20.000 Euros

Logo, é preciso 13,58 meses para comprar o carro (sem gastar com mais nada né) kkkk

Brasil

Salário mínimo = 880 reais

Carro = 80.000 reais

Logo, é preciso 90,91 meses para comprar o carro (na mesma situação acima)

Ou também, que demoramos 669,44% de tempo a mais pra conquistar o "mesmo veículo"

Então, é impraticável comparar "nosso preço" com o dos EUA, Alemanha ou afins !

Comparar salário mínimo não é correto, pois o valor estipulado é político. Se o presidente apresentar um projeto fixando o salário mínimo em 3 mil no ano que vem, derruba seu cálculo (e derruba o orçamento do governo). Penso que o mais correto é calcular por renda média.
Ou ainda, em quantidades de Big Macs (https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Índice_Big_Mac).
Postado
3 horas atrás, Marcelpb disse:

Brasileiro tem de pôr na cabeça que nosso mercado é pequeno e que aqui tem de custar caro mesmo - 

aliás, comparem com preços na europa e eua e verão que nossos preços estão bem alinhados.

O golf com eixo de torção é vendido na Alemanha com motor 1.0 modelo buemotion por 20.000 euros.

Nosso Golf é produto adaptado para país em desenvolvimento e baixa quantidade de vendas.

Sim,

vamos querer um automóvel compatível com nosso salário-mínimo ou com com o grau de exigência europeu?

Não dá para querer as duas coisas.

Carro com aço especial e alumínio, 7 airbags, motor turbo, muita eletrônica, 3 anos de garantia TEM DE SER CARO

e inacessível para a grande maioria.

Não estou sendo "cabeça de planilha" ou idiota da objetividade (assim denominado por nelson rodrigues) ao analisar apenas o preço aqui e fora.

Analiso o contexto e acho que o golf, pela qualidade que possui, tem de custar caro.

Digo mais: esse modelo 1.0 turbo é espetacular e o preço bastante compatível.

Perdoem-me, mas discordo brutalmente.

Um único fator define os preços dos nossos carros: o mercado, sintetizado naquilo que chamamos de oferta e demanda. "Ah, mas no Brasil os impostos são muito caros...", a indústria repete o tempo todo. Isso é verdade, mas não afeta o preço: apenas reduz as margens de lucro dos fabricantes. O mesmo, aliás, vale para outros custos. Os carros, como qualquer bem de consumo, custam aquilo que o mercado está disposto a pagar. Ponto final.

Um número, pra vocês guardarem e pensarem: 

Preço de um Golf 1.4 TSI Highline DSG7, no México: R$ 58.700

Escolhi o México porque é um paiseco de 3o mundo, parecido com o Brasil. O detalhe é que, lá, o Golf ainda tem a suspensão traseira Multilink e o câmbio DSG7.

Em resumo: carro no Brasil é caro porque somos trouxas e estamos dispostos a gastar até o que não temos por eles. E isso vale para o Golf também. Ele é melhor que os outros, mas todos tem preços ridículos, e essa comparação com preços na Europa ou EUA convertidos pelo câmbio não faz o mínimo sentido. Aliás, só pra mostrar que somos trouxas mesmo: no fim do ano passado, com o dólar a R$ 4,00, a indústria alegou que estava pressionada pelo câmbio e portanto tinha que aumentar os preços. Agora, o Dólar está a R$ 3,20. Alguém ouviu falar em queda de preços???

Chupa, macacada!!!

Postado
11 minutos atrás, RicW disse:

Perdoem-me, mas discordo brutalmente.

Um único fator define os preços dos nossos carros: o mercado, sintetizado naquilo que chamamos de oferta e demanda. "Ah, mas no Brasil os impostos são muito caros...", a indústria repete o tempo todo. Isso é verdade, mas não afeta o preço: apenas reduz as margens de lucro dos fabricantes. O mesmo, aliás, vale para outros custos. Os carros, como qualquer bem de consumo, custam aquilo que o mercado está disposto a pagar. Ponto final.

Um número, pra vocês guardarem e pensarem: 

Preço de um Golf 1.4 TSI Highline DSG7, no México: R$ 58.700

Escolhi o México porque é um paiseco de 3o mundo, parecido com o Brasil. O detalhe é que, lá, o Golf ainda tem a suspensão traseira Multilink e o câmbio DSG7.

Em resumo: carro no Brasil é caro porque somos trouxas e estamos dispostos a gastar até o que não temos por eles. E isso vale para o Golf também. Ele é melhor que os outros, mas todos tem preços ridículos, e essa comparação com preços na Europa ou EUA convertidos pelo câmbio não faz o mínimo sentido. Aliás, só pra mostrar que somos trouxas mesmo: no fim do ano passado, com o dólar a R$ 4,00, a indústria alegou que estava pressionada pelo câmbio e portanto tinha que aumentar os preços. Agora, o Dólar está a R$ 3,20. Alguém ouviu falar em queda de preços???

Chupa, macacada!!!

Aí a prova viva que para termos algo de "ponta" não precisamos ser tachados de "trouxas". Aqui totalmente o contrário, o duro é termos que dar um rim na aquisição de um carro. A se tratar de um Golf, mesmo com toda tecnologia embarcada, não justifica sermos extorquidos na compra. Para mim garantia "total" de 03 anos e o escambaul, não JUSTIFICA em nada!

Andar a bordo do Golf, mesmo eu sabendo de tudo o que ele é. Esse PREÇO não tem JUSTIFICATIVA. Me dói dirigi-lo e saber o quão CARO ele saiu. É o preço que pago por ser autoentusiasta. E isso não me engrandece em nada!

Lembrando que NENHUM carro aqui na BANANALÂNDIA tem valor condizente.

Os Mexicanos devem é dar gargalhadas, ao montarem a SW FRÉQUIS com o EIXÃO DE TORÇÃO, e mandar para cá. Deve que dá um nó na caixola deles......Ué! Eles não são os "apaixonados" por carro??!!!

Postado
Aí a prova viva que para termos algo de "ponta" não precisamos ser tachados de "trouxas". Aqui totalmente o contrário, o duro é termos que dar um rim na aquisição de um carro. A se tratar de um Golf, mesmo com toda tecnologia embarcada, não justifica sermos extorquidos na compra. Para mim garantia "total" de 03 anos e o escambaul, não JUSTIFICA em nada!

Andar a bordo do Golf, mesmo eu sabendo de tudo o que ele é. Esse PREÇO não tem JUSTIFICATIVA. Me dói dirigi-lo e saber o quão CARO ele saiu. É o preço que pago por ser autoentusiasta. E isso não me engrandece em nada!

Lembrando que NENHUM carro aqui na BANANALÂNDIA tem valor condizente.

Os Mexicanos devem é dar gargalhadas, ao montarem a SW FRÉQUIS com o EIXÃO DE TORÇÃO, e mandar para cá. Deve que dá um nó na caixola deles......Ué! Eles não são os "apaixonados" por carro??!!!

Também me sinto explotado de pagar tão caro num carro e ver peças ainda mais caras.
Infelizmente não temos para onde correr, um fiesta 1.0 turbo titanium já está 70k, não é possível que eles continuem subindo alucinadamente nesse ritmo.
Fusion foi pra 130 mil a versão de entrada, crv 145 mil e por aí vai.
Nada justifica um carro saltar de 95k pra 130k no caso do fusion!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Postado
16 minutos atrás, sighup disse:

Também me sinto explotado de pagar tão caro num carro e ver peças ainda mais caras.
Infelizmente não temos para onde correr, um fiesta 1.0 turbo titanium já está 70k, não é possível que eles continuem subindo alucinadamente nesse ritmo.
Fusion foi pra 130 mil a versão de entrada, crv 145 mil e por aí vai.
Nada justifica um carro saltar de 95k pra 130k no caso do fusion!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é @sighup, eu não sei aonde chegaremos.

Me faz pensar cada dia mais e mais, em ficar com o Golf por uns longos e longos  anos. Pois tenho a impressão a curto médio prazo o trem vai ser bem arrochado(economicamente). E falando em $ os preços estão pela hora da morte, tão subindo mais que foguete em quermesse.

Tô até prevendo daqui uns anos regredi em termos de conceito de carro e pensar....É carrim bom que eu possuí, isso é claro já com meu andador de fraldão geriátrico, já no bico do corvo, com a bota já quase no estribo, rumo a Estância de São Pedro.

Pois "parece" que as coisas estão regredindo, tecnologicamente e os preços subindo absurdamente.

Postado

Essa foto é clássica, e mostra o tanto de imposto que é pago ao se adquirir um veículo 0km. O valor médio dos impostos embutidos no preço dos veículos novos já beiram os 58%, infelizmente. E depois ainda temos que arcar (anualmente) com IPVA, Licenciamento Estadual, Seguro Obrigatório... 

GOLF-IMPOSTO-AJE-BAGE.jpg

E o que falar da nossa mijolina? Cerca de 53% do valor dela é composto apenas de impostos...

Campanha-2.jpg

Que país é este? É a porra do Brasil...

Postado

Essa foto aí bem fotogênica por sinal, quase me fez desistir de comprar o Zorro. Mas botei na minha cabeça se não comprasse na época, não poderia comprar nunca mais. Quis comprar antes da castração de itens do carro.

O cavalo esta passando encilhado e eu não quis perder a chance.

Postado
8 minutos atrás, cardeque disse:

E o que falar da nossa mijolina? Cerca de 84% do valor dela é composto apenas de impostos...

Por esses tempos, estava saindo em viagem e o meu padrasto estava comigo. O Zorro tava só no cheiro. Entraram 51(Boa ideia) da mijollina, deu 203 contos de réis. Mostrei o cupom fiscal para ele.....Tava lá 165 cruzados novos de impostos, ele abriu os :blink: e quase caiu de costas.

Postado

E o que falar da nossa mijolina? Cerca de 53% do valor dela é composto apenas de impostos...

Os tributos incidentes sobre os combustíveis são chamados de "extrafiscais", pois sua finalidade não é arrecadar. No caso da mijolina, o Reino da Banânia prevê os tributos para desestimular o uso do carro.
Postado
32 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Os tributos incidentes sobre os combustíveis são chamados de "extrafiscais", pois sua finalidade não é arrecadar. No caso da mijolina, o Reino da Banânia prevê os tributos para desestimular o uso do carro.

Vc custa para soltar........... um post, mais quando solta. Escreve cada pérola.

Postado
Vc custa para soltar........... um post, mais quando solta. Escreve cada pérola.

[emoji28]
Mas é verdade. Lembrando das aulas de Direito Tributário.... É o mesmo princípio dos tributos sobre o cigarro (80%), cachaça (81%). Desestimular o uso. O Reino quer que andemos de ônibus, sem beber cachaça nem fumar.
Postado
1 minuto atrás, Barbosa51 disse:

emoji28.png
Mas é verdade. Lembrando das aulas de Direito Tributário.... É o mesmo princípio dos tributos sobre o cigarro (80%), cachaça (81%). Desestimular o uso. O Reino quer que andemos de ônibus, sem beber cachaça nem fumar.

Sim, faz sentido o seu raciocínio. Mas é uma faca de dois LEGUMES nesse caso. Pois, transporte decente NÃO temos, então temos que rodar com as carangas.

Postado

.....Já tive carro e grana

Um monte de convites para qualquer lugar.

Hoje eu só ando a pé.

Mas eu continuo a andar.....

Com esses impostos, o desgoverno quer que entoemos essa canção.

Postado

[emoji28]

Aposto que, se um dia os súditos de Banânia acordassem inspirados e decidissem atender o clamor do soberano, parando totalmente de andar de carro, economizando portanto muitas toneladas de mijolina e poupando o meio ambiente, o governo ia arrumar algum substituto para a CIDE.
Pode até ser "extrafiscal", mas os caras certamente contam com essa arrecadação para fechar o orçamento.
Abraço

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Postado
5 minutos atrás, RicW disse:

CIDE.

......É Fantástico!

7 minutos atrás, RicW disse:

parando totalmente de andar de carro,

.....Dona de casa não saiu pra comprar pão, pois sabia que o padeiro também não tava lá..........O que dia que a terra parou.....No dia . . .

• 1 month later...
Postado

Queremos sempre comparar o preço do carro importado com o nacional, sem considerar outras coisas como, por exemplo, o custo da mão de obra: não se paga os empregados das montadoras em euro (ou dólar), dessa forma, não justifica um carro produzido aqui custar o mesmo preço. Provavelmente o custo da mão de obra aqui é menor (em euros) que lá (normalmente é numericamente o mesmo valor (1.600 reais, euros, dólares, yuan, ienes)... isso sem falar que a 'tropicalização' é usar nossa tecnologia defasada, nossas ligas metálicas ultrapassadas, nossa estrutura arcaica... é: o jeito é comprar outro carro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora