Correia Dentada marca Nytron - 1.4 TSI


RonaldoSP

Recommended Posts

Olá!

Chegou o momento de eu trocar a correia dentada do meu Jetta 2016 1.4 TSI (73.000km/5anos).

Estou pesquisando o local para realizar a troca. Na CCS, me pediram R$4200,00, o que eu acho um absurdo.

Em oficinas consideradas boas (eu sou desconfiado demais!), pedem na faixa de R$1.500,00 - Por mim, preço está ok.

Ainda não decidi a oficina aqui em São Paulo.

Uma dessas oficinas "gourmet" me fez um orçamento e colocou a marca do kit da correia como sendo Nytron.

Eu sei que a Dayco comprou essa empresa brasileira há uns 7 anos.

Eu não gostei dessa sugestão de marca. Nunca vi ninguem instalar essa marca.

Alguem já usou?

Qual voces indicariam como sendo a melhor? Do que eu conheço temos: original VW, Dayco, Gates, Contitech.

 

To vendo uma outra oficina que se chama Kajota Garage na zona sul - Alguem conhece? Pelo que vi só mexem com linha TSI.

Alguem tem outra sugestão de oficina na zona sul?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!
Chegou o momento de eu trocar a correia dentada do meu Jetta 2016 1.4 TSI (73.000km/5anos).
Estou pesquisando o local para realizar a troca. Na CCS, me pediram R$4200,00, o que eu acho um absurdo.
Em oficinas consideradas boas (eu sou desconfiado demais!), pedem na faixa de R$1.500,00 - Por mim, preço está ok.
Ainda não decidi a oficina aqui em São Paulo.
Uma dessas oficinas "gourmet" me fez um orçamento e colocou a marca do kit da correia como sendo Nytron.
Eu sei que a Dayco comprou essa empresa brasileira há uns 7 anos.
Eu não gostei dessa sugestão de marca. Nunca vi ninguem instalar essa marca.
Alguem já usou?
Qual voces indicariam como sendo a melhor? Do que eu conheço temos: original VW, Dayco, Gates, Contitech.
 
To vendo uma outra oficina que se chama Kajota Garage na zona sul - Alguem conhece? Pelo que vi só mexem com linha TSI.
Alguem tem outra sugestão de oficina na zona sul?
 
Obrigado!
 
Surreal o preço da concessionária!
Absurdo o preço do paralelo!
Estão querendo tirar o atraso da pandemia!
Não é assim, as perdas têm que ser divididas!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não tava muito bom, tava meio ruim também, mas agora parece que pioro !!! " rsrsr

É um absurdo o que as concessionárias estão cobrando, tanto por peças como pelos carros !!! 

Eu entrei no site https://www.vwbr.com.br/Revisao/ e na 10° revisão do meu Golf 200 TSI, diz que a troca do kit correias + tensionador + troca do aditivo do radiador saem R$ 1728,00 com mão de obra inclusa !! Achei o preço razoável !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não tava muito bom, tava meio ruim também, mas agora parece que pioro !!! " rsrsr
É um absurdo o que as concessionárias estão cobrando, tanto por peças como pelos carros !!! 
Eu entrei no site https://www.vwbr.com.br/Revisao/ e na 10° revisão do meu Golf 200 TSI, diz que a troca do kit correias + tensionador + troca do aditivo do radiador saem R$ 1728,00 com mão de obra inclusa !! Achei o preço razoável !
Se você procurar saber o valor de uma correia dentada, de um tensionador e de um aditivo, que é somente para complementação, vai ver que esse valor não vai chegar nem à 700,00 reais.
Aí você vai entender o valor absurdo.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Só para atualizar, caso alguem precise no futuro.

No final troquei a correia dentada numa High Torque de SP.

Por zelo, usei todas as peças VW originais (correia, esticador e polia) - Ficou em 2mil tudo (peças mais serviço)

Se tivesse usado a Nytron, teria ficado em 1,5mil.

Infelizmente, depois vi que essa Nytron para o 1.4TSI é simplesmente uma revenda da Dayco Italiana  e a original que vem no 1.4 TSI - constatei olhando a correia que saiu do motor.

A Dayco comprou a fábrica Nytron brasileira e, neste caso do 1.4TSI, apenas revende a correia feita na Italia.

Mas deu tudo certo e só volto a mexer nisso daqui 5 anos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...