Recommended Posts

Postado

'aBom dia pessoal, sou novo no fórum e adquiri recentemente um GTI 2013 alemão.

O problema que estou tendo é que o reservatório apresentou um vazamento no suporte, provavelmente por fadiga ou falha de material. Alguém sabe me dizer se o reservatório é o mesmo do 1.4 TSI? Pelo que olhei nas fotos é idêntico, mas ainda estou na dúvida. 

Alguém já passou por isso? No inicio aguei que fosse o problema que tem ocorrido na bomba d'água mas não é, pois está baixando bem rápido e só conseguir ver uma hora que o carro estava quente e com o reservatório cheio. 

Postado

Não, o nível está certo mas provavelmente o dono anterior deixou completarem com água comum, e como ela evapora a 100 graus, deve ter colocado muita pressão no sistema que se rompeu na área mais fraca. 

Realmente esta com vazamento, acabei completando com o liquido para o radiador até chegar a peça nova e fazer a troca. Não chegou a esquentar, apenas apareceu o alerta de baixo nível de água. 

• 2 weeks later...
Postado

Para deixar documentado, o problema era a carcaça da válvula termostática que trincou.

O código da peça é  06L121111, peça é a mesma utilizada nos A3 1.8 2014+ portanto fica mais fácil de encontrar. 

Postado

Assunto sério.
Tenhos dois TSI em casa (UP e Golf) e descobri ontem que o nível do radiador
do UP está abaixo do mínimo - tenho automóveis desde os 18 anos (tô com 41) e é a segunda vez que 
um automóvel meu baixa do mínimo.
O primeiro foi o golf e eu vi o mecânico da css vw complentar o nível do radiador com água que ele diz 
ser de poço.
Acreditam nisso? HOJE TERIA ARRUMADO BRIGA NA CSS.
Olho vivo no que parece ser uma falha de projeto nos TSI.

Vou verificar se há vazamento nos tsi daqui de casa.

Postado
56 minutos atrás, Marcelpb disse:

Assunto sério.
Tenhos dois TSI em casa (UP e Golf) e descobri ontem que o nível do radiador
do UP está abaixo do mínimo - tenho automóveis desde os 18 anos (tô com 41) e é a segunda vez que 
um automóvel meu baixa do mínimo.
O primeiro foi o golf e eu vi o mecânico da css vw complentar o nível do radiador com água que ele diz 
ser de poço.
Acreditam nisso? HOJE TERIA ARRUMADO BRIGA NA CSS.
Olho vivo no que parece ser uma falha de projeto nos TSI.

Vou verificar se há vazamento nos tsi daqui de casa.

Com certeza é um problema crônico. Há vários relatos em fóruns estrangeiros e um número cada vez maior de ocorrências aqui no Brasil. Para complicar, trata-se de uma peça cara, que não custa menos de R$ 1 500. Quem está com a garantia prestes a expirar deve ficar atento, pois não é normal uma baixa acentuada do nível do líquido de arrefecimento - atingir a marca mínima no período de 6 meses é indício de vazamento.

Postado

Não muito, começou a dar a mensagem de liquido do arrefecimento ai completava com aditivo e voltava a dar o aviso novamente.

Por cima não da para ver pois fica embaixo do coletor de admissão, mas se levantar o carro no elevador dá para ver por baixo. É algo que cedo ou tarde vai dar problema pela peça ser de plastico.

Depois de trocar, fez a limpeza do sistema todo e trocado o liquido do arrefecimento. Já faz uns 5 dias e está tudo ok. 

Postado
4 horas atrás, dastorres disse:

Para deixar documentado, o problema era a carcaça da válvula termostática que trincou.

O código da peça é  06L121111, peça é a mesma utilizada nos A3 1.8 2014+ portanto fica mais fácil de encontrar. 

Parabéns pela aquisição!

Uma boa parte de peças de A3, Jetta e Golf são intercambiáveis (está certo a Volks, rediz custo e complexidade de estoque de partes assim). Semana passada pifou o canister do meu A3, liguei para a área Audi da CSS e encontrei a pouco menos de R$ 1.400. Aí liguei para o setor VW da mesma CSS e perguntei quanto custava o canister do Jetta: R$ 820 (no ML estava a R$1.000!). Perguntei se a peça era a mesma do A3, e confirmaram. Já comprei, instalei e ficou uma beleza. O mesmo já ocorreu com o resistor da ventoinha do AC, comprei o do Jetta para o A3 e paguei muito menos.

Assim, procure sempre a peça VW ao invés da peça Audi, que sua chance de encontrar o menor preço aumenta.

Saudações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora