Manual Golf 2016


Edeylson

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, comprei um golf 2016 e a pessoa que me vendeu citou que os manuais são todos eletronicos, nao foi feito impresso. Isso procede?
Não procede.
Existem as versões em PDF dos manuais no site da VW, porém faz parte do carro as versões impressas. Inclusive há o livreto onde são registradas as manutenções em CSS.
Pode solicitar a versão impressa para a loja ou pessoa que lhe vendeu e aproveita pra checar se a quilometragem do seu carro não foi adulterada.
Geralmente alguns lojistas fazem esse trambique (de não entregar o manual) pois fica simples conferir se voltaram a km bastando verificar quando foram feitas as revisões.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Não procede.
Existem as versões em PDF dos manuais no site da VW, porém faz parte do carro as versões impressas. Inclusive há o livreto onde são registradas as manutenções em CSS.
Pode solicitar a versão impressa para a loja ou pessoa que lhe vendeu e aproveita pra checar se a quilometragem do seu carro não foi adulterada.
Geralmente alguns lojistas fazem esse trambique (de não entregar o manual) pois fica simples conferir se voltaram a km bastando verificar quando foram feitas as revisões.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

 

Eu realmente fiquei em duvida pois o carro é 2016 e está com 58 mil km. Mas está com estado ótimo. Sem parecer maltradado e nem nada. Será que se entrar em contato com alguma concessionária e passar o numero do chassi, eles conseguem ver o histórico de revisões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um item que voce pode verificar é a data de fabricação dos pneus. Se o pneu estiver meia vida já ou até bem gasto, então ele deveria ser original, fabricado em 2015/2016.

Em 2018, eu comprei meu Jetta modelo 2016 e estava com 58mil km tb. CCS disse que era de uma pessoa que viajava muito entre SP e o interior. De fato, olhando as revisoes ele andava 10mil km a cada revisão e os pneus eram originais, fabricados em 2015. Junto com o estado impecável do carro, tudo fez sentido, entao, deu para acreditar, Hoje está com 73mil km com os mesmos pneus.

Sobre as revisões, se ele passou numa css, ela tem o historico. Mas uma ccs não deve ter o historico das outras.

Tente ligar na ccs onde foi comprado o veiculo. Normalmente a pessoa acaba fazendo as revisoes onde comprou, embora não seja regra nem obrigacao.

 

E se voce já comprou o carro, agora ele é seu. Se está em boas condições, desencane e vá curtir seu carro.:)

Pelo que vejo, essa mecanica tem boa durabilidade desde que bem tratada.

Não é um Opala que voce poe qualquer oleo, qualquer fluido e o bicho não quebra :lol:.

 

Eu começaria a vida de manutenção dele do zero e, a partir daí, voce controla quando tem que trocar observando a km e o tempo.

-Trocar oleo e filtros idependentemente de qualquer coisa

-Com 58mil e quase 5 anos não deve ter trocado velas nem correias. Parte já para a troca desses itens.

-Bateria - Verifique a data de fabricação da bateria, se for original, troque imediatamente pois pode falhar a qualquer momento.

-Fluido de freio - a cada 2 anos, então já troca. Use um fluido que atenda à norma VW para o seu carro

-Arrefecimento - a cada 4 anos - não deve ter sido trocado, então já troca (use aditivo da VW original indicado para o seu motor)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Eu realmente fiquei em duvida pois o carro é 2016 e está com 58 mil km. Mas está com estado ótimo. Sem parecer maltradado e nem nada. Será que se entrar em contato com alguma concessionária e passar o numero do chassi, eles conseguem ver o histórico de revisões?
Vc precisará levar o carro a uma CSS e, munido do documento em seu nome, fazer essa solicitação. Geralmente as CSS não passam este tipo de informação por telefone.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RonaldoSP disse:

Um item que voce pode verificar é a data de fabricação dos pneus. Se o pneu estiver meia vida já ou até bem gasto, então ele deveria ser original, fabricado em 2015/2016.

Em 2018, eu comprei meu Jetta modelo 2016 e estava com 58mil km tb. CCS disse que era de uma pessoa que viajava muito entre SP e o interior. De fato, olhando as revisoes ele andava 10mil km a cada revisão e os pneus eram originais, fabricados em 2015. Junto com o estado impecável do carro, tudo fez sentido, entao, deu para acreditar, Hoje está com 73mil km com os mesmos pneus.

Sobre as revisões, se ele passou numa css, ela tem o historico. Mas uma ccs não deve ter o historico das outras.

Tente ligar na ccs onde foi comprado o veiculo. Normalmente a pessoa acaba fazendo as revisoes onde comprou, embora não seja regra nem obrigacao.

 

E se voce já comprou o carro, agora ele é seu. Se está em boas condições, desencane e vá curtir seu carro.:)

Pelo que vejo, essa mecanica tem boa durabilidade desde que bem tratada.

Não é um Opala que voce poe qualquer oleo, qualquer fluido e o bicho não quebra :lol:.

 

Eu começaria a vida de manutenção dele do zero e, a partir daí, voce controla quando tem que trocar observando a km e o tempo.

-Trocar oleo e filtros idependentemente de qualquer coisa

-Com 58mil e quase 5 anos não deve ter trocado velas nem correias. Parte já para a troca desses itens.

-Bateria - Verifique a data de fabricação da bateria, se for original, troque imediatamente pois pode falhar a qualquer momento.

-Fluido de freio - a cada 2 anos, então já troca. Use um fluido que atenda à norma VW para o seu carro

-Arrefecimento - a cada 4 anos - não deve ter sido trocado, então já troca (use aditivo da VW original indicado para o seu motor)

 

Golf 2016 nao é corrente? Após sairmos da revenda, primeira coisa que fiz foi a troca do óleo e filtros. Mas o filtro de combustivel é algo que só troca se der problema na bomba né? Eu pesquisei na internet sobre isso e foi isso que entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, comprei um golf 2016 e a pessoa que me vendeu citou que os manuais são todos eletronicos, nao foi feito impresso. Isso procede?
Complementando a informação do@RodrigoSP2, vem diversas encadernações: manutenção e garantia, suplemento, composition media, manual de segurança e manual de instruções, além da capa de courvim para guardar tudo.
Pelo menos no modelo 2015 foi assim. ad83950a9a02df0ca0812b8fcdf8f720.jpg

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um item que voce pode verificar é a data de fabricação dos pneus. Se o pneu estiver meia vida já ou até bem gasto, então ele deveria ser original, fabricado em 2015/2016.
Em 2018, eu comprei meu Jetta modelo 2016 e estava com 58mil km tb. CCS disse que era de uma pessoa que viajava muito entre SP e o interior. De fato, olhando as revisoes ele andava 10mil km a cada revisão e os pneus eram originais, fabricados em 2015. Junto com o estado impecável do carro, tudo fez sentido, entao, deu para acreditar, Hoje está com 73mil km com os mesmos pneus.
Sobre as revisões, se ele passou numa css, ela tem o historico. Mas uma ccs não deve ter o historico das outras.
Tente ligar na ccs onde foi comprado o veiculo. Normalmente a pessoa acaba fazendo as revisoes onde comprou, embora não seja regra nem obrigacao.
 
E se voce já comprou o carro, agora ele é seu. Se está em boas condições, desencane e vá curtir seu carro.[emoji4]
Pelo que vejo, essa mecanica tem boa durabilidade desde que bem tratada.
Não é um Opala que voce poe qualquer oleo, qualquer fluido e o bicho não quebra [emoji38].
 
Eu começaria a vida de manutenção dele do zero e, a partir daí, voce controla quando tem que trocar observando a km e o tempo.
-Trocar oleo e filtros idependentemente de qualquer coisa
-Com 58mil e quase 5 anos não deve ter trocado velas nem correias. Parte já para a troca desses itens.
-Bateria - Verifique a data de fabricação da bateria, se for original, troque imediatamente pois pode falhar a qualquer momento.
-Fluido de freio - a cada 2 anos, então já troca. Use um fluido que atenda à norma VW para o seu carro
-Arrefecimento - a cada 4 anos - não deve ter sido trocado, então já troca (use aditivo da VW original indicado para o seu motor)
 
Acho que a partir do momento que alguém resolve retroceder a km do carro é pq quer esconder algo. Sem contar que é crime...
Por mais bem conservado que esteja o carro, eu caso descobrisse devolveria o carro.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Complementando a informação do@RodrigoSP2, vem diversas encadernações: manutenção e garantia, suplemento, composition media, manual de segurança e manual de instruções, além da capa de courvim para guardar tudo.
Pelo menos no modelo 2015 foi assim. ad83950a9a02df0ca0812b8fcdf8f720.jpg

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Pois é, nao engoli essa história. Mas pelo estado do veículo, deixar ele de lado por conta disso seria uma loucura. Eu vou ligar na VW e tentar ver se consigo alguma comprovação das revisões. 

Se não, futuramente pode ser algo que restrinja demais a venda dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, nao engoli essa história. Mas pelo estado do veículo, deixar ele de lado por conta disso seria uma loucura. Eu vou ligar na VW e tentar ver se consigo alguma comprovação das revisões. 
Se não, futuramente pode ser algo que restrinja demais a venda dele.
Você comprou esse caro de particular ou em revenda?
Se foi em revenda ou CSS eles exigem do dono anterior um laudo cautelar (ou vistoria). Pede uma copia desse laudo e procure confirmar com a empresa essa informação. Nele deve constar a km do carro antes da venda, se foi batido ou não, além da existência ou não do kit de bordo (manuais).
Se constatada alguma irregularidade vc tem o direito de devolver o carro, caso seja de seu interesse.
E não se apegue tanto ao "estado geral" de um carro ser bom, pois existem oficinas que fazem verdadeiros milagres pra deixar um carro bonito pra venda.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, nao engoli essa história. Mas pelo estado do veículo, deixar ele de lado por conta disso seria uma loucura. Eu vou ligar na VW e tentar ver se consigo alguma comprovação das revisões. 
Se não, futuramente pode ser algo que restrinja demais a venda dele.
O manual de instruções você consegue baixar em pdf no site da VW.
Mas o caderno de manutenção com os carimbos das revisões é importante você ter.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/29/2020 at 10:49 AM, Edeylson disse:

Golf 2016 nao é corrente? Após sairmos da revenda, primeira coisa que fiz foi a troca do óleo e filtros. Mas o filtro de combustivel é algo que só troca se der problema na bomba né? Eu pesquisei na internet sobre isso e foi isso que entendi.

Até onde sei, apenas o 2.0 TSI usa corrente. Os 1.0 e 1.4 TSI que apareceram aqui no Brasil usam correia dentada. Acho que voce não chegou a mencionar qual é o motor do seu.

Sobre filtro de combustivel, eu troquei o do meu aos 65mil km aproximadamente. Por curiosidade, abri o filtro velho e ele estava totalmente limpo e integro. Assim, entendo que dura muito mesmo. Foi meio que desnecessária a troca que eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/29/2020 at 11:08 AM, RodrigoSP2 disse:

Você comprou esse caro de particular ou em revenda?
Se foi em revenda ou CSS eles exigem do dono anterior um laudo cautelar (ou vistoria). Pede uma copia desse laudo e procure confirmar com a empresa essa informação. Nele deve constar a km do carro antes da venda, se foi batido ou não, além da existência ou não do kit de bordo (manuais).
Se constatada alguma irregularidade vc tem o direito de devolver o carro, caso seja de seu interesse.
E não se apegue tanto ao "estado geral" de um carro ser bom, pois existem oficinas que fazem verdadeiros milagres pra deixar um carro bonito pra venda.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

É, o laudo cautelar é uma boa idéia, se ainda não foi feito. Nada é garantido, mas é mais uma forma de tentar buscar evidências sobre a originalidade da km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um item que voce pode verificar é a data de fabricação dos pneus. Se o pneu estiver meia vida já ou até bem gasto, então ele deveria ser original, fabricado em 2015/2016.
Em 2018, eu comprei meu Jetta modelo 2016 e estava com 58mil km tb. CCS disse que era de uma pessoa que viajava muito entre SP e o interior. De fato, olhando as revisoes ele andava 10mil km a cada revisão e os pneus eram originais, fabricados em 2015. Junto com o estado impecável do carro, tudo fez sentido, entao, deu para acreditar, Hoje está com 73mil km com os mesmos pneus.
Sobre as revisões, se ele passou numa css, ela tem o historico. Mas uma ccs não deve ter o historico das outras.
Tente ligar na ccs onde foi comprado o veiculo. Normalmente a pessoa acaba fazendo as revisoes onde comprou, embora não seja regra nem obrigacao.
 
E se voce já comprou o carro, agora ele é seu. Se está em boas condições, desencane e vá curtir seu carro.[emoji4]
Pelo que vejo, essa mecanica tem boa durabilidade desde que bem tratada.
Não é um Opala que voce poe qualquer oleo, qualquer fluido e o bicho não quebra [emoji38].
 
Eu começaria a vida de manutenção dele do zero e, a partir daí, voce controla quando tem que trocar observando a km e o tempo.
-Trocar oleo e filtros idependentemente de qualquer coisa
-Com 58mil e quase 5 anos não deve ter trocado velas nem correias. Parte já para a troca desses itens.
-Bateria - Verifique a data de fabricação da bateria, se for original, troque imediatamente pois pode falhar a qualquer momento.
-Fluido de freio - a cada 2 anos, então já troca. Use um fluido que atenda à norma VW para o seu carro
-Arrefecimento - a cada 4 anos - não deve ter sido trocado, então já troca (use aditivo da VW original indicado para o seu motor)
 
A VW está recomendando trocar o fluido de arrefecimento? E já com apenas 4 anos?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o laudo cautelar é uma boa idéia, se ainda não foi feito. Nada é garantido, mas é mais uma forma de tentar buscar evidências sobre a originalidade da km.
Apenas como exemplo, hoje eu estava mexendo em alguns papeis e acabei achando os documentos da minha negociação com o Golf, em Maio de 2017. Veja que no rol de documentos que a CSS solicitou na entrega do meu antigo carro consta claramente a solicitação dos manuais.

aa95c65f315f30959d2df2d986bfa615.jpg

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...