estabilidade


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Alguem sabe me dizer , tenho um golf tsi 1.4     2014/15  ele anda meio bambo mesmo em retas parece que vou perder o controle do carro , mesmo em 120  parece que vou perder a traseira 
Pode ser várias coisas.
Umas das principais para começar são as buchas estabilizadora e buchas de bandejas.

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Alguem sabe me dizer , tenho um golf tsi 1.4     2014/15  ele anda meio bambo mesmo em retas parece que vou perder o controle do carro , mesmo em 120  parece que vou perder a traseira 
Normalmente o que deixa o carro solto dessa forma como você descreve são os amortecedores. Nas curvas isso fica mais claro ainda. Amortecedores ruins deixa o carro balançando nas retas e adernando nas curvas e perdendo a aderência (desgarrando com facilidade), pois são eles que devem absorver as irregularidades do piso e anular o efeito mola (oscilação cíclica) produzido pelas molas, que estão lá para determinar a altura do carro.
Leve num especialista em suspensão para avaliar. Cuidado com picaretas para não sugerirem que troque mais do que o necessário.
Deve verificar todo o conjunto. Buchas, molas e amortecedores.
Amortecedores sem ação ou vazando devem ser trocados.
Molas com altura reduzida ou com marcas de batidas (ficam marcas entre os anéis, mostrando que eles se tocam) devem ser trocadas.
Buchas com folgas ou avariadas (fissuras, rasgo, faltando pedaço) devem ser trocadas.
Quando há somente um amortecedor ruim (defeito de fabricação) deve se trocar pelo menos o par (eixo dianteiro ou eixo traseiro).
As molas, no geral são mais resistentes e quando "estragam", normalmente as quatro já apresentam sinais de fadiga.

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  • 3 weeks later...

Bom dia pessoal

 

Estava pensando em realizar a troca preventiva dos amortecedores e kits do meu carro. Mas o problema é que pelo código de peças que peguei simplesmente não encontro. Na verdade achei um a venda apenas (MercadoLivre) mas a referência é para Audi A3 hatch. O problema é que nesse modelo a suspensão traseira ainda é multilink, enquanto meu Golf é eixo de torção e de verdade não creio que tenha compatibilidade...

Por outro lado, achei um anuncio com o kit amortecedores mais batentes e rolamentos, só que da marca COFAP. Lembro de ter visto alguém comentando que essa marca perdeu qualidade nos últimos anos e não gostaria de investir em algo que vai me dar dor de cabeça no próximo ano. Achei da marca Bilstein também, mas não sei se são compatíveis.

Os originais do meu são marca SACHS e já estão com 80 mil km.

E pra ajudar pedi um orçamento à css para a troca na segunda-feira, tô esperando até agora.

 

Sendo assim:

1. Alguém com experiência nos COFAPs para recomendar ou não a troca?

2. Os Bilstein são uma alternativa aos SACHS, sem perda de conforto ou estabilidade?

3. Daria pra usar esse do Audi A3 hatch?

 

O código dos dianteiros é 5QM 413 023 AE e dos traseiros é 5QM 513 049 J.

 

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Bom dia pessoal
 
Estava pensando em realizar a troca preventiva dos amortecedores e kits do meu carro. Mas o problema é que pelo código de peças que peguei simplesmente não encontro. Na verdade achei um a venda apenas (MercadoLivre) mas a referência é para Audi A3 hatch. O problema é que nesse modelo a suspensão traseira ainda é multilink, enquanto meu Golf é eixo de torção e de verdade não creio que tenha compatibilidade...
Por outro lado, achei um anuncio com o kit amortecedores mais batentes e rolamentos, só que da marca COFAP. Lembro de ter visto alguém comentando que essa marca perdeu qualidade nos últimos anos e não gostaria de investir em algo que vai me dar dor de cabeça no próximo ano. Achei da marca Bilstein também, mas não sei se são compatíveis.
Os originais do meu são marca SACHS e já estão com 80 mil km.
E pra ajudar pedi um orçamento à css para a troca na segunda-feira, tô esperando até agora.
 
Sendo assim:
1. Alguém com experiência nos COFAPs para recomendar ou não a troca?
2. Os Bilstein são uma alternativa aos SACHS, sem perda de conforto ou estabilidade?
3. Daria pra usar esse do Audi A3 hatch?
 
O código dos dianteiros é 5QM 413 023 AE e dos traseiros é 5QM 513 049 J.
 
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Amigo, é isso mesmo? Troca preventiva de amortecedores?
Você está procurando despesa?

Eu costumo trocar os pneus antes de chegaram ao limite dos indicadores de desgaste.
Mas tem uma lógica nisso, pois só faço quando percebo o carro sambar na chuva, quando entendo que não deveria.

Mas para amortecedores que estão bons...


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Amigo, é isso mesmo? Troca preventiva de amortecedores?
Você está procurando despesa?

Eu costumo trocar os pneus antes de chegaram ao limite dos indicadores de desgaste.
Mas tem uma lógica nisso, pois só faço quando percebo o carro sambar na chuva, quando entendo que não deveria.

Mas para amortecedores que estão bons...


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Então Jorge... meu carro está com 80 mil km, pode até ser que os amortecedores durem bem mais que isso, mas já quero me preparar.
Não sei a recomendação da VW para durabilidade, mesmo pq no manual não indica troca deste componente, apenas verificação a cada revisão.


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Então Jorge... meu carro está com 80 mil km, pode até ser que os amortecedores durem bem mais que isso, mas já quero me preparar.
Não sei a recomendação da VW para durabilidade, mesmo pq no manual não indica troca deste componente, apenas verificação a cada revisão.


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O manual não indica porque a durabilidade dele vai de acordo com a utilização. Em outras palavras: se trafega em asfalto de qualidade, paralelepípedos ou mesmo estradas de terra.
Existe equipamento para a verificação da ação do amortecedor. Pesquise um na sua cidade e faça a verificação.
Mas antes, converse com o técnico e pergunte como é feita essa análise, para você não ser enrolado. Peça para ele te mostrar gráficos de bons resultados, assim como ruins também. Estas máquinas costumam emitir gráficos impressos.
Falo em enrolação, porque estas máquinas, quando presentes, costumam estar em lojas que vendem amortecedores.

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Recebi retorno da moça da CSS com os valores.
Kkkkkkk (rindo de nervoso)

Amortecedores par dianteiro: R$2.907
Amortecedores par traseiro: R$1.656
Kit dianteiro com rolamento: R$ 2.428
Kit traseiro: R$1.327
Mão de obra (aprox.): R$1.500


Quase R$10 mil pra trocar amortecedor não dá, prefiro trocar de carro.

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Recebi retorno da moça da CSS com os valores.
Kkkkkkk (rindo de nervoso)

Amortecedores par dianteiro: R$2.907
Amortecedores par traseiro: R$1.656
Kit dianteiro com rolamento: R$ 2.428
Kit traseiro: R$1.327
Mão de obra (aprox.): R$1.500


Quase R$10 mil pra trocar amortecedor não dá, prefiro trocar de carro.

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Em valores de concessionária...
Pesquise e compre pelo paralelo. Vá a uma alinhadora de veículos e faça a substituição e alinhamento. Acredito que fique muito abaixo da metade desse valor.

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