Troca de Velas TSI


dbernardone

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O Golf TSI usa vela do tipo Iridium, este tipo de vela tem uma grande durabilidade em comparação as velas comuns, segundo ADG da Hight Torque esta vela pode durar tranquilamente mais de 100.000 KM, na própria revisão da VW pede para trocar a cada 60.000 Km. Acho muito precoce trocar a vela com 45000 KM. 

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4 horas atrás, André disse:

O Golf TSI usa vela do tipo Iridium, este tipo de vela tem uma grande durabilidade em comparação as velas comuns, segundo ADG da Hight Torque esta vela pode durar tranquilamente mais de 100.000 KM, na própria revisão da VW pede para trocar a cada 60.000 Km. Acho muito precoce trocar a vela com 45000 KM. 

Fala André,

Essa informação de que as velas do Golf tsi são de Iridium, vc buscou aonde?

Pergunto pois, ninguém aqui no clube ao certo sabe se são comuns, iridium ou platinum. Eu outro post que foi criado sobre velas, alegaram que as mesmas são de platinum e que estas são 50% mais duráveis dos que as de iridium. Creio que o único confrade que trocou as velas do carro aqui foi o @cardeque mas ele não se atentou à esse detalhe.

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Na quarta revisão feita recentemente, já indaguei o consultor sobre a troca das velas aos sessenta mil quilômetros. Segundo ele não é REGRA trocar aos sessenta mil, e sim um VERIFICAÇÃO e caso aja necessidade é efetuada a troca. Nós bem sabemos o que é dito dentro de um css não se deve levar ao PÉ DA LETRA. Então, ficarei atento à isso.

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4 horas atrás, sobrinho disse:

Fala André,

Essa informação de que as velas do Golf tsi são de Iridium, vc buscou aonde?

Pergunto pois, ninguém aqui no clube ao certo sabe se são comuns, iridium ou platinum. Eu outro post que foi criado sobre velas, alegaram que as mesmas são de platinum e que estas são 50% mais duráveis dos que as de iridium. Creio que o único confrade que trocou as velas do carro aqui foi o @cardeque mas ele não se atentou à esse detalhe.

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Na quarta revisão feita recentemente, já indaguei o consultor sobre a troca das velas aos sessenta mil quilômetros. Segundo ele não é REGRA trocar aos sessenta mil, e sim um VERIFICAÇÃO e caso aja necessidade é efetuada a troca. Nós bem sabemos o que é dito dentro de um css não se deve levar ao PÉ DA LETRA. Então, ficarei atento à isso.

O Tiida que tive as velas eram do tipo Platinum. O manual mandava trocá-las a cada 100.000km e não constava verificação.

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7 horas atrás, sobrinho disse:

Fala André,

Essa informação de que as velas do Golf tsi são de Iridium, vc buscou aonde?

Pergunto pois, ninguém aqui no clube ao certo sabe se são comuns, iridium ou platinum. Eu outro post que foi criado sobre velas, alegaram que as mesmas são de platinum e que estas são 50% mais duráveis dos que as de iridium. Creio que o único confrade que trocou as velas do carro aqui foi o @cardeque mas ele não se atentou à esse detalhe.

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Na quarta revisão feita recentemente, já indaguei o consultor sobre a troca das velas aos sessenta mil quilômetros. Segundo ele não é REGRA trocar aos sessenta mil, e sim um VERIFICAÇÃO e caso aja necessidade é efetuada a troca. Nós bem sabemos o que é dito dentro de um css não se deve levar ao PÉ DA LETRA. Então, ficarei atento à isso.

Quando troquei as velas, aos 60k, percebi que a ponta do eletrodo parecia que ainda teria uma vida útil bem longa. As velas do Golf de origem alemã não são de iridium. Na época pedi até que mensurassem a distância do eletrodo massa e o eletrodo central porque eu fiquei intrigado, tarefa que não fizeram até porque não tinham o mensurador e tampouco conheciam o calibre correto para comparação. De qualquer foram, o conjunto com 4 velas originais para o Golf não é nenhum valor absurdo.

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37 minutos atrás, cardeque disse:

Quando troquei as velas, aos 60k, percebi que a ponta do eletrodo parecia que ainda teria uma vida útil bem longa. As velas do Golf de origem alemã não são de iridium. Na época pedi até que mensurassem a distância do eletrodo massa e o eletrodo central porque eu fiquei intrigado, tarefa que não fizeram até porque não tinham o mensurador e tampouco conheciam o calibre correto para comparação. De qualquer foram, o conjunto com 4 velas originais para o Golf não é nenhum valor absurdo.

Cardeque, acho muito difícil uma css não ter o jogo de lâminas calibradas para abertura de eletrodo de vela. Qualquer oficina chinfrim tem um. 

Acho difícil também ela não saber qual a abertura correta. As css tem todo o material tecnico em arquivo digital.

O que acho que houve foi descaso. Trabalhar "a moda Bangú".

Preguiça! Mal profissional! 

Falta de treinamento! 

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Segundo o anuncio do mercado livre a vela original da marca Bosch para o Golf mk7 1.4 Tsi são do tipo Iridium, geralmente as velas de Iridium tem a ponta muito fina, conforme o anuncio abaixo,

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veja o video do mecanico fazendo a manunteção no golf 1.4 tsi a partir 6:40 s

 
 
 
 
 
 
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12 horas atrás, André disse:

Segundo o anuncio do mercado livre a vela original da marca Bosch para o Golf mk7 1.4 Tsi são do tipo Iridium, geralmente as velas de Iridium tem a ponta muito fina, conforme o anuncio abaixo, 

As originais, ao menos do TSi alemão, não são de iridium. No concessionário, já na revisão dos 60.000km, paguei menos de R$ 140,00, no jogo com 4 velas da Bosch. 

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Bom dia Colegas.

Hoje levei na VW o TSI 1.4 fazer a 6ª revisão, o carro está com 50.118 Km, o consultor falou em trocar as velas porque é o sexto serviço, mas preferi deixar para troca-las com 60 mil KM, o carro está em perfeita condições e muito econômico. As velas originais deste carro (modelo alemão 2014) são de platinum.

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  • 5 weeks later...

Pessoal, se for como no A3, as velas originais do Golf não são de platinum nem iridium, mas de níquel (a mais simples possível). Obtive esta informação da CSS hoje - meu Audi está perto dos 90k km, quando o manual manda trocar as velas, e incrivelmente nenhuma dessas velas abriu o bico até agora. Fiz uma pesquisa de velas e seguem os principais:

- Liga de níquel - a mais clássica e básica, tem ótima condutividade, mas baixa temp de fusão, assim o eletrodo central, mesmo mais grosso (2,5mm), desgasta mais rápido; chamada erradamente de vela de cobre (todas as velas têm cobre no eletrodo, como parte da liga).

- Liga de níquel v-groove (como a NGK V-Power): vela para aplicações esportivas, desenhada de maneira que a faísca aconteça nas bordas do eletrodo central, o que aumenta a ignição; a contra-partida é a baixa durabilidade, o que é aceitável para uma aplicação esportiva;

- Irídio: por ser uma metal com altíssimo ponto de fusão, é usado no eletrodo para aumentar a durabilidade. Como resultado o eletrodo central é finíssimo (1mm), o que melhora a ignição. Como ele tem baixa condutividade, é feita uma liga com outros metais. É uma vela mais cara, mas muito mais durável.

- Laser Platinum: tanto o eletrodo central como o eletrodo de terra (aquele em 'L') são feitos de uma liga de platina, que tem alto ponto de fusão (mas não tanto como o irídio), e condutividade razoável. Também tem o eletrodo central fininho. Mais durável que a de irídio pura.

- Laser Iridium - ao contrário da iridium "pura", esta tem irídio no eletrodo de terra também, ou seja, tem durabilidade tão alta quanto a anterior.

- DFE Iridium (Double Fine Electrode- o eletrodo central é de irídio e fininho, e o eletrodo de terra é de platina e tem uma ponta fininha também. Por isso é a vela de maior ignitabilidade e máxima durabilidade.

 

Dada esta plêiade de velas, qual comprar? Aí vem aquela história do diabinho e do anjinho, o primeiro mandando comprar a mais cara e de última tecnologia, o segundo tentando me colocar para fazer a compra mais racional e levar a básica. Nos EUA, o jogo fica entre US$ 15 e US$ 45. Aqui no Brasil, uma caixa fica entre R$ 100 e R$400 no ML, dependendo do modelo. Numa CSS Audi, mais de R$700 - impressionante!

Fuçando em alguns forums, vi que os motorheads preferem velas clássicas de níquel, mesmo que tenha que trocar mais frequentemente. Acredito que foristas como o @anghinoni1982 e o @Spielwurfel, que não conseguem ficar 5 minutos parados sem mexer nas suas máquinas, devam optar por este tipo de vela. :)

Eu tenderia a seguir o diabinho e comprar a vela de última tecnologia, mas depois de saber que meu A3 rodou 90.000 km com uma vela básica sem nunca dar um problema, eu não mais vejo problema em comprar um jogo básico de reposição.

Comentários serão bem-vindos.

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19 minutos atrás, Truc disse:

Fuçando em alguns forums, vi que os motorheads preferem velas clássicas de níquel, mesmo que tenha que trocar mais frequentemente. Acredito que foristas como o @anghinoni1982 e o @Spielwurfel, que não conseguem ficar 5 minutos parados sem mexer nas suas máquinas, devam optar por este tipo de vela. :)

 

Sei de nada hein! :lol::lol::lol:

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Bom...segundo um mecânico de uma concessionária as velas tem que ser trocada a cada 40.000km,pois pode estar a bomba de combustível.Mas eu trocarei com 60.000 km ou 3 anos.Tambem vou ver se será necessário e quanto comprar tem que ser original.Isso sem sombra de dúvidas.


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Informações NGK sobre cuidados na manutenção das velas e cabos de ignição

10.12-NGK-Dicas-VelasA NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição no mundo, dá algumas dicas sobre este componente que sofre desgaste durante o funcionamento do motor e deve ser examinado periodicamente.

Alguns defeitos comuns nos veículos são ocasionados por falhas de ignição, entre eles pode-se destacar: dificuldade na partida do veículo; alto consumo de combustível; irregularidades no funcionamento; falhas durante retomadas; e aumento dos níveis de emissões de poluentes.

Os manuais de manutenção e garantia de veículos possuem o plano de manutenção com as recomendações das montadoras e o reparador pode seguir o plano recomendado para cada modelo. Em muitos deles há a recomendação para que em veículos utilizados em condições adversas como trânsito intenso, deve-se cortar o plano de manutenção pela metade, ou seja, se a montadora recomenda a troca da vela a cada 20.000 km, a mesma deve ser substituída ao atingir 10.000 km. Isto porque quando o veículo está parado no trânsito o motor está funcionando e sofrendo desgaste, porém não há aumento de quilometragem.

Muitas vezes, quando a falha de ignição está no início, ela não é percebida pelo usuário do veículo. Isto ocorre somente em retomadas de aceleração ou cargas parciais, mas a partir do momento que passa a ser perceptível, é um sinal que está ocorrendo há algum tempo. Estas falhas de ignição são muito danosas ao catalisador do veículo já que o contaminam com combustível não queimado.

A necessidade de troca das velas de ignição pode ser verificada pela quilometragem rodada ou com uma inspeção visual dos eletrodos. Uma vela nova possui cantos vivos, que proporcionam um efeito de pontas, aumentando a ignibilidade (facilidade em saltar a centelha da vela). Com o desgaste, ocorre um arredondamento destes eletrodos, aumentando sua folga. Isto pode causar o aumento da tensão necessária para que ocorra a centelha, o que danificará vários componentes do sistema de ignição como rotor, tampa de distribuidor, cabos de ignição e até mesmo no transformador (bobina de ignição). A NGK recomenda que todas as velas de ignição de um veículo sejam removidas para inspeção a cada 10.000 km.


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45 minutos atrás, Matheus meza disse:

Bom...segundo um mecânico de uma concessionária as velas tem que ser trocada a cada 40.000km,pois pode estar a bomba de combustível.Mas eu trocarei com 60.000 km ou 3 anos.Tambem vou ver se será necessário e quanto comprar tem que ser original.Isso sem sombra de dúvidas.


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É mais fácil estragar a bobina de ignição do que a bomba de combustível.

Pois conforme o eletrodo vai desgastando, é exigido mais da bobina e cabo de vela para gerar a faísca e realizar a combustão.

Já a bomba, ela só estará jogando combustível para dentro da camara através dos injetores...

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2 horas atrás, Matheus meza disse:

Bom...segundo um mecânico de uma concessionária as velas tem que ser trocada a cada 40.000km,pois pode estar a bomba de combustível.Mas eu trocarei com 60.000 km ou 3 anos.Tambem vou ver se será necessário e quanto comprar tem que ser original.Isso sem sombra de dúvidas.
 

No manual de manutenção do meu TSI 13/14 diz para trocar na sexta revisão ou 60.000......... e diz pra trocar o óleo do DSG tb.

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18 minutos atrás, chrisarec disse:

No manual de manutenção do meu TSI 13/14 diz para trocar na sexta revisão ou 60.000......... e diz pra trocar o óleo do DSG tb.

Esse óleo do DSG aí esqueça.

Já fizeram várias consultas à VW, e tanto o óleo das engrenagens quanto o da mecatrônica são long-life, sem troca prevista. Só troca se precisar realizar alguma manutenção nas engrenagens ou na meca.

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10 minutos atrás, chrisarec disse:

No manual de manutenção do meu TSI 13/14 diz para trocar na sexta revisão ou 60.000......... e diz pra trocar o óleo do DSG tb.

Do oleo do DSG já esta comentado muito bem aqui no forum que foi um problema de tradução do manual. Isso o @RicW e o @Jorge Jox já estão carecas de falar! rs rs

Sobre as velas o correto é fazer inspeção a cada 10.000km.

No Fox que esta com meu pai, ele tem 20.000km rodados no alcool e as velas já se foram.

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28 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Do oleo do DSG já esta comentado muito bem aqui no forum que foi um problema de tradução do manual. Isso o @RicW e o @Jorge Jox já estão carecas de falar! rs rs

Eu sei, mas quando fiz a 5ª revisão, mostrei ao consultor e ele disse que como estava escrito no meu manual, eles iriam fazer pois eles estariam atestando que fizeram tudo que estava previsto nas revisões. Ainda argumentei com ele que essa informação não estava escrita no mesmo local em que ele iria rubricar na 6ª revisão, e quando eu fiz a 4ª revisão, eu não troquei o fluido de freio e mesmo assim eles rubricaram.

Meu carro tem o barulho e retenção, mas não me incomodam, acho o carro top. Não confiaria nos "ixpecialistas" da concessionária mexerem no DSG nem pra trocar o óleo.

Vou fazer a 6ª revisão em outra concessionária e nem vou mencionar a troca de de óleo do DSG.

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