Recommended Posts

Postado

Pessoal,

com o lançamento do Golf 1.0, estou bem interessado em adquirir um. E pra corrigir uma das maiores cagadas que a VW fez com o carro, estava pensando à respeito. Será que vale procurar um carro batido que esteja com a suspensão traseira em ordem e fazer a permuta? Acredito que na carroceria do nacional, os pontos de ancoragem da suspensão anterior estejam lá, pois duvido que a VW tenha mexido nisso pra fazer essa gambiarra.

O que vcs acham?

Abraços

Postado
Pessoal,

com o lançamento do Golf 1.0, estou bem interessado em adquirir um. E pra corrigir uma das maiores cagadas que a VW fez com o carro, estava pensando à respeito. Será que vale procurar um carro batido que esteja com a suspensão traseira em ordem e fazer a permuta? Acredito que na carroceria do nacional, os pontos de ancoragem da suspensão anterior estejam lá, pois duvido que a VW tenha mexido nisso pra fazer essa gambiarra.

O que vcs acham?

Abraços

Bruno,

Acho bem possível que funcione sim, mas não sei se o investimento valeria a pena. Mesmo que consiga as peças em boas condições, você teria um custo adicional e certamente perderia a garantia de boa parte do carro, como freios, além das próprias suspensões.

Me parece mais jogo comprar um 1.4TSI manual usado. Creio que, na faixa de preço pedida pela VW, você consegue um bom highline, se duvidar até com algum pacote de opcionais. O Golf é um carro muito robusto, e o MT é uma compra bem segura. Basta escolher um carro "estradeiro" e bem tratado.

Abraço!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Postado
6 minutos atrás, RicW disse:

Bruno,

Acho bem possível que funcione sim, mas não sei se o investimento valeria a pena. Mesmo que consiga as peças em boas condições, você teria um custo adicional e certamente perderia a garantia de boa parte do carro, como freios, além das próprias suspensões.

Me parece mais jogo comprar um 1.4TSI manual usado. Creio que, na faixa de preço pedida pela VW, você consegue um bom highline, se duvidar até com algum pacote de opcionais. O Golf é um carro muito robusto, e o MT é uma compra bem segura. Basta escolher um carro "estradeiro" e bem tratado.

Abraço!

Então RicW,

o grande problema que vejo do 1.4 TSI é que ele não é Flex, e essa nossa gasolina com 27% de alcool, em um carro turbo não flex, eu acho muito arriscado pro motor. Um conhecido que trabalha na volks me falou que a injeção de um carro não-flex consegue corrigir à contento a mistura com até 20% de alcool... Se eu compro um desses, vou ter que cair pra gasolina pódium, e não tô nem um pouco afim de gastar quase 5 conto por litro...

E o que me interessou mesmo nesse 1.0 TSI é a economia de combustível... Atualmente tenho um CrossUp, mas não é o TSI. Antes dele, tive um Jetta 2.0 TSI e um dos motivos de eu ter vendido ele foi essa questão da gasolina. E, com a compra do Up, fiquei viciado em obter médias de consumo de 20km/l.... Coisa que acredito que eu consiga obter aqui em Brasília com o Golf 1.0... Sacou?

A compra do Golf não seria para agora. Na verdade, estou pensando em esperar um pouco duas coisas: 1) começarem a aparecer carros semi-novos e 2) a esperança da VW disponibilizar esse carro com o DSG7 (até pq o que li foi que esse 1.0 TSI não casa com Tiptronic e que pra disponibilizar o 1.0 com cambio automático a VW teria que voltar com o DSG).

Enfim, numa possível compra futura, essa questão da troca da suspensão eu penso que seria uma coisa interessante, dependendo é claro do custo pra fazer a modificação...

Abraços

Postado

Essa questão do combustível é foda... Mistura pobre em carro turbo é perigosíssimo... E é o que acontece qdo vc usa a gasolina comum ou aditivada, com essa taxa sacana de 27% de alcool... Acredito que a mistura não fique excessivamente pobre qdo vem a pressão de turbo com esse % de alcool na gasolina, ou seja, não vejo risco de quebra imediata do motor, mas à longo prazo, eu acho que podem vir problemas que não viriam caso o nosso maravilhoso governo não vivesse de sacanear o povo...

Postado

Acho difícil voltarem com o DSG. Recentemente teve um rumor de volta do DSG e o que vimos foi o anúncio da Variant com tiptronic6.

Acho mais fácil eles fazerem uma gambiarra pra colocar o tip6 nesse 1.0 TSI.

Se no futuro eu trocar o meu 1.4 TSI pego esse 1.0 TSI mecânico mesmo.

E outra, como fica a questão do facelift?  Se vw ficar lançando esses modelos acho que dificilmente o facelift vem pra cá. O que acham?

Postado
2 horas atrás, trendkill disse:

Acho difícil voltarem com o DSG. Recentemente teve um rumor de volta do DSG e o que vimos foi o anúncio da Variant com tiptronic6.

Acho mais fácil eles fazerem uma gambiarra pra colocar o tip6 nesse 1.0 TSI.

Se no futuro eu trocar o meu 1.4 TSI pego esse 1.0 TSI mecânico mesmo.

E outra, como fica a questão do facelift?  Se vw ficar lançando esses modelos acho que dificilmente o facelift vem pra cá. O que acham?

Lembrando que o Golf ficou uns 10 anos parado na geração MK4,5 pra avançar direto pra MK7, acho bem difícil eles se importarem em trazer um mero facelift.

Postado
9 minutos atrás, Brunomri disse:

Lembrando que o Golf ficou uns 10 anos parado na geração MK4,5 pra avançar direto pra MK7, acho bem difícil eles se importarem em trazer um mero facelift.

Na boa, não faço questão nenhuma de ver o facelift do mk7. Lançando a próxima geração simultaneamente aqui, dispenso essa mera mudança cosmética que está para acontecer.

Postado
Então RicW,

o grande problema que vejo do 1.4 TSI é que ele não é Flex, e essa nossa gasolina com 27% de alcool, em um carro turbo não flex, eu acho muito arriscado pro motor. Um conhecido que trabalha na volks me falou que a injeção de um carro não-flex consegue corrigir à contento a mistura com até 20% de alcool... Se eu compro um desses, vou ter que cair pra gasolina pódium, e não tô nem um pouco afim de gastar quase 5 conto por litro...

E o que me interessou mesmo nesse 1.0 TSI é a economia de combustível... Atualmente tenho um CrossUp, mas não é o TSI. Antes dele, tive um Jetta 2.0 TSI e um dos motivos de eu ter vendido ele foi essa questão da gasolina. E, com a compra do Up, fiquei viciado em obter médias de consumo de 20km/l.... Coisa que acredito que eu consiga obter aqui em Brasília com o Golf 1.0... Sacou?

A compra do Golf não seria para agora. Na verdade, estou pensando em esperar um pouco duas coisas: 1) começarem a aparecer carros semi-novos e 2) a esperança da VW disponibilizar esse carro com o DSG7 (até pq o que li foi que esse 1.0 TSI não casa com Tiptronic e que pra disponibilizar o 1.0 com cambio automático a VW teria que voltar com o DSG).

Enfim, numa possível compra futura, essa questão da troca da suspensão eu penso que seria uma coisa interessante, dependendo é claro do custo pra fazer a modificação...

Abraços

Temos colegas aqui que já rodaram mais de 100.000 km só com aditivada e não tiveram qualquer problema.
Não são 27% de álcool que vão te causar estragos, e sim as "gasolinas" por aí afora com 80% de solventes.

Dê uma pesquisada geral no fórum.

Abraço

Postado
27 minutos atrás, diego.21th disse:

Na verdade o Golf MK4 (sapão) ficou aqui no Brasil entre 1998 a 2007 eu acho ou algo assim..

e o Golf MK4,5 (que só tem no BR) ficou de 2008 a 2013

Na Europa

MK4 1997-2002

MK5 2003-2007 

MK6 2008- 2013

Acho que é isso !

Bem observado. O MK4,5 na verdade é um MK4 disfarçado.

Postado

Carro monocombustível é o SUPRA-SUMO!

Sempre tive vontade de possuir um que fosse assim e que trocasse as marchas "sozinho".  O Golf foi o casamento perfeito!

Esses burburinhos que carro monocombustível é péssimo negócio, não tá com nada. Só o tempo dirá se estou certo ou errado. Até lá o meu Zorro segue digerindo a comum.

Só lembrando que um carro flex é estilo PATO.....Não sabe se voa, anda ou nada! Única vantagem que "vejo" é a questão de ter a opção de abastecer com dois combustíveis. Mas lembre-se que não existe churrasco GRÁTIS....As peças em contato com o álcool se ferram muito cedo(devido o álcool ser mais seco, igual língua de papagaio no momento da queima). E a lubrificação das partes internas do motor, ficam muito aquém do desejável. Lembrando também que carro FRÉQUIS o filtro de gasolina é externo(pq será heim?!:angry:.

Então essa conversa que carro monocombustível É ROÇA, não está com nada!

Só lembrando que flex ou mono, abastecendo em postos boquetas, a "conta" um dia chega.

Todos tem opinião formada sobre esse tema, a minha é essa.

Postado
8 horas atrás, RicW disse:

Bruno,

Abraço!

Fala Delegado de São José das Trevas! Fazendo muitas diligências por S.J.C. e adjacências!?

@RicW, será que o @Cyberprobo trocou de nick name!!!????

Postado

Possível acredito que seja já que a plataforma de Golf Mk7 aceita 3 tipos de suspensão traseira, a Multilink, a de Torção e de Tração 4motion(tração nas 4 rodas), na europa usa todos este tipos de suspensão,  muitos reclamam da suspensão de eixo de torção pois o Golf importado veio somente para o Brasil com a Multilink durante 2 anos(alemão e Mexicano) e a partir dos modelos nacionais(2016) as versões 1.0 Tsi, 1.6 Msi, 1.4 Tsi perderão está suspensão Multilink pela de Torção, ficando somente na versão GTI a Multilink, na minha opinião a suspensão de eixo de Torção e mais adequada ao nosso país que tem um piso de péssima qualidade cheia de ondulações, buracos, quebra molas fora de padrão e etc, a suspensão Multilink e melhor para garantir a estabilidade do carro mas isso e para velocidade acima de 170 km/h, serras com curvas fechadas em situações de alta performace  e o Golf de versões 1.0 tsi, 1.6 msi não foram desenvolvidos para este usos, deveriam manter a multilink nas versão 1.4 TSI e 2.0 GTI que passam tranquilamente de 220 km/h e 250 km/h respectivamente,  igual saem na europa 1.0 TSI, 1.6 TDI torção, a partir 1.4 TSI usa a multilink.

Comprar uma multilink e instalar no Golf 1.0 TSI e 1.6 MSI acho que não vale a pena a não ser que deseje ficar com o carro por um longo tempo, já que o eixo de torção crie mais conforto ao rodar com o carro por causa do nosso piso de péssima qualidade, 

Postado
16 horas atrás, Bruno Fabiano disse:

Então RicW,

Abraços

Mais de 100.000km com mijolina aditivada.

E detalhe: o Golf monocombustivel sequer possui filtro de combustível.

20km/L o Golf 1.4 também faz....

1cd66b1acf76393cb1489237e8c4db6a.jpg

Até mais que isso se o trânsito contribuir...

eb08f81d1199fe8e14076b33ca2e9cf0.jpg

0f175d09a44993b1d359f437f10dbb2d.jpg

Não conhece uma só pessoa aqui no DF que use álcool em veículo de tecnologia flex. Nunca vi!

Postado
5 minutos atrás, cardeque disse:

Mais de 100.000km com mijolina
aditivada.

E detalhe: o Golf monocombustivel sequer possui filtro de combustível.

20km/L o Golf 1.4 também faz....

1cd66b1acf76393cb1489237e8c4db6a.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Enquanto uns ficam de nhém nhém nhém, o seu Ninja Preto segue firme e forte explodindo Mijollina Aditivada.

Postado

4 minutos atrás, sobrinho disse:

Enquanto uns ficam de nhém nhém nhém, o seu Ninja Preto segue firme e forte explodindo Mijollina Aditivada.

A Podium está custando R$ 5,00 o litro. Meu Golf não tem pedrigree... 

Só falta depois de 36 meses de aditivada, "saporra" quebrar por carbonização....

Vez em quando dou umas arrancadas para saber se o motor já está se desintegrando por dentro.:rolleyes:

c2094404ac992d8b2624b79acbf94109.png

Está dentro das especificações da VW, ainda.

Postado
6 minutos atrás, cardeque disse:

A Podium está custando R$ 5,00 o litro. Meu Golf não tem pedrigree... 

Só falta depois de 36 meses de aditivada, "saporra" quebrar por carbonização....

Vez em quando dou umas arrancadas para saber se o motor já está se desintegrando por dentro.:rolleyes:

c2094404ac992d8b2624b79acbf94109.png

Está dentro das especificações da VW, ainda.

Que mané Phodium e carbonização PORRA nenhuma!!!!;)

Agora que seu Ninja Preto tá amaciado, esse motor aí deva que tá no 1/3 da vida dele:lol:.

Do minha cara a tapa se esse motor seu tem acúmulo de resíduo carbonizado no pé da válvulas. Se tiver deva ser uma nesguinha na cabeça do pistão.

Lembra do desmonte da quatro rodas, eles só rodaram com gasosa comum(VIDE EU), os pés das válvulas estavam isentas de carbonização e só uma nesguinha quase imperceptível de carbonização na cabeça dos pistões. As taxas de compressão dos cilindros com 95% dentro do especificado pela montadora.

Pode pregar o pé nesse seu Ninja Preto, que SAPORRA aguenta o arrocho....Agora que o bixinho tá "amaciado" com essa km.

Postado
Fala Delegado de São José das Trevas! Fazendo muitas diligências por S.J.C. e adjacências!?

@RicW, será que o @Cyberprobo trocou de nick name!!!????

Que nada, chefe! Já rodo 30.000 km por ano sem muitas diligências... Com essa crise, não dá! Ainda mais quando eu penso naquela faculdade de medicina...

Mas respondendo à sua pergunta: acho que não. O@cyberprobo é um entusiasta do desempenho puro. Já o nosso novo confrade é um cara que busca uma proposta mais equilibrada, e acha, como muitos de nós, que a VW anda desequilibrado, transformando o Golf em uma espécie de Fox afrescalhado e cobrando caro demais por isso.

Pessoalmente, eu acho que não. Me parece que, dada a proposta voltada à economia que este carro 1.0 tem mundo afora, o conjunto escolhido é ideal. Quanto ao preço, poderia ser um pouco menor sim, mas infelizmente o fato é que o mercado se reposicionou.

Abraço!

Postado
Que mané Phodium e carbonização PORRA nenhuma!!!![emoji6]

Agora que seu Ninja Preto tá amaciado, esse motor aí deva que tá no 1/3 da vida dele[emoji38].

Do minha cara a tapa se esse motor seu tem acúmulo de resíduo carbonizado no pé da válvulas. Se tiver deva ser uma nesguinha na cabeça do pistão.

Lembra do desmonte da quatro rodas, eles só rodaram com gasosa comum(VIDE EU), os pés das válvulas estavam isentas de carbonização e só uma nesguinha quase imperceptível de carbonização na cabeça dos pistões. As taxas de compressão dos cilindros com 95% dentro do especificado pela montadora.

Pode pregar o pé nesse seu Ninja Preto, que SAPORRA aguenta o arrocho....Agora que o bixinho tá "amaciado" com essa km.

Partindo da premissa de que seu posto não adultera, a gasolina Premium tem só 2% a menos de álcool que as outras. Isso não faz diferença nenhuma! Por outro lado, se o cara adultera, vai adulterar inclusive a Premium.

Não adianta ficar sofrendo: tem que escolher um posto de confiança, fugindo daquilo que o santo desconfia e guardando as notas fiscais. Se amanhã ou depois tiver um prejuízo, você compartilha com o cara e ponto!

Quando o motor é turbo de fábrica e não foi mexido, ele tem boas margens de segurança, semelhantes a um aspirado. E isso, no Golf, é inegável. Não me lembro de relatos de problemas mais graves causados de fato por gasolina ruim. Agora, se o cara sai fuçando, chipa o carro, etc, daí ele assume os riscos e não tem direito a reclamação.

Aquele motor 2.0 tsi antigo, anterior ao EA 888, teve algum histórico de problemas com injeção. Os bicos davam pau com certa frequência, e a VW costumava culpar a gasolina. Mas pelo que sei, o EA 211 não tem esse problema.

Sobre o teste da 4 rodas: a VW faz a mesma coisa: antes de lançar o carro eles rodam o Brasil todo com uma frota de protótipos por dezenas de milhares de quilômetros, e não põe Premium: abastecem com o que tiver, porque o objetivo é justamente saber o que vai acontecer na vida real do carro. E adivinha? Segundo consta, não há histórico de problemas.

Mas esse é o assunto daquele outro tópico gigantesco. Não vamos criar mais um sobre o mesmo assunto! O lance aqui é um Frankenstein de suspensão.

Abraço

Postado

Os caras tentarem achar argumento pra defender o eixo de torção eu só posso achar engraçado... Mas com certeza, para esse tipo de motorista, não vai fazer diferença nenhuma mesmo o eixo de torção.

Quanto à gasolina, meu carro está com 73 mil km rodando na aditivada, sempre que possível de postos confiáveis, e continua consumindo como zero

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora