Porta - Nível de Acabamento Interno


iCardeX

Recommended Posts

Hoje estive no concessionário para realizar a troca de parte do encaixe da maçaneta do carro. Uma peça de plásticos (interna) que controla a abertura da porta. Para variar mais uma daquelas que custam na casa dos R$ 1.000,00.

Fiquei impressionado com o nível do acabamento interno da porta. Intacto de poeira e devidamente organizado.

Não lembra em nada a frustração que tive ao desmontar os Forrós do velho G5.

Acompanhei todo o processo de desmontagem é montagem! 

E para quem tem a curiosidade de saber como ela é por dentro:

 

 

 

2668a91e957b9da76105aa63aba241a2.jpg

db841a1d137cdd2ff6649802de56970f.jpg

01c2c6847994c4e88e668d519a022168.jpg

644c11cbc4d225d6982c35e0bfcc8827.jpg

0a8ae343f0dd8444fc2db9251f6be327.jpg

1a3b6c1b777e518fa6c06cfa0f4953ce.jpg

7cd6be734829320408c2a947beaff2d6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, cardeque disse:

Hoje estive no concessionário para realizar a troca de parte do encaixe da maçaneta do carro. Uma peça de plásticos (interna) que controla a abertura da porta. Para variar mais uma daquelas que custam na casa dos R$ 1.000,00.

Fiquei impressionado com o nível do acabamento interno da porta. Intacto de poeira e devidamente organizado.

Não lembra em nada a frustração que tive ao desmontar os Forrós do velho G5.

Acompanhei todo o processo de desmontagem é montagem! 

E para quem tem a curiosidade de saber como ela é por dentro:

 

 

 

2668a91e957b9da76105aa63aba241a2.jpg

db841a1d137cdd2ff6649802de56970f.jpg

01c2c6847994c4e88e668d519a022168.jpg

644c11cbc4d225d6982c35e0bfcc8827.jpg

0a8ae343f0dd8444fc2db9251f6be327.jpg

1a3b6c1b777e518fa6c06cfa0f4953ce.jpg

7cd6be734829320408c2a947beaff2d6.jpg

Tudo íntegro Alan.

Uns dos fatores comentado no desmonte dos sessenta mil km dele na 04 rodas, foi exatamente isso. O habitáculo "hermeticamente" fechado e isolado contra as intempéries, poeira/água. Dá a impressão que a porta do se Ninja Preto sai agora do forno da fábrica de Wolfsburg na Alemanha.

Obrigado por dividir com a gente essas fotos.....Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Iboost disse:

Depois a gente se questiona porque custa caro?

Realmente bem legal! Ainda acho que o MK5/6 tinham um acabamento mais detalhado para a sua época. Acho que as portas eram mais pesadas e pareciam de um material melhor. Mas ainda assim o Mk7 é show. 

Eu imaginava um esquema inteligente porém mais simplificado. 

Onde há orifícios a VW lacrou.

A porta ainda, por incrível que pareça, é envernizada por dentro. Parece pintura metálica, sei lá.

Não sei se o peso da porta teria tanta influência assim em sua qualidade, visto que o Golf suportou o test de "small overlap", sem que a porta motorista desintegrasse ou abrisse. O resultado foi "Good", quando a maioria consegue apenas "marginal" ou é reprovada.

Ainda tem aquele episódio de vergonha alheia, quando 2 retardados (para variar, brasileiros) foram testar a porta do Golf. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, cardeque disse:

Eu imaginava um esquema inteligente porém mais simplificado. 

Onde há orifícios a VW lacrou.

A porta ainda, por incrível que pareça, é envernizada por dentro. Parece pintura metálica, sei lá.

Não sei se o peso da porta teria tanta influência assim em sua qualidade, visto que o Golf suportou o test de "small overlap", sem que a porta motorista desintegrasse ou abrisse. O resultado foi "Good", quando a maioria consegue apenas "marginal" ou é reprovada.

Ainda tem aquele episódio de vergonha alheia, quando 2 retardados (para variar, brasileiros) foram testar a porta do Golf. 

 

Esse gordinho aí dá a bunda.......Mas só quando bebe........Mas o lazarento bebe todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sobrinho disse:

@cardeque, tanta para o desmonte quanto para o remonte, eles foram cuidadosos e tinham conhecimento do que estavam lidando?

O rapaz que fez a substituição da peça é o mecânico que vem cuidando do carro desde os 40.000km.

Foi ele quem trocou a manopla do câmbio, em 2 minutos.

No caso da porta, ele foi bem cuidadoso porque os engenheiros da VW são cheios de mimimi em alguns detalhes.

O rapaz me ensinou, passo-a-passo, como desmontar e remontar tudo.

A engenhoca que foi substituída é que deu um certo trabalho para engatar no ponto exato. Mas a culpa é da VW porque analisei a dificuldade e vi que o procedimento seguido era minuciosamente correto.

Mas, e sem estresses, terminou tudo encaixando certinho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não encontro justificativas para R$ 1.000, em uma engenhoca basicamente de plástico. Não tem um único chip ou circuito integrado que condicione o funcionamento dela.

IMG_3461.JPG

373580b80ff05cd5af2a6018c9356c49.jpg

ac8735ba069c7b08af6142a9ae8a8610.jpg

606275ead990978eafe6443d1b1bcd2e.jpg


E bom conferirem se a capinha menor, da maçaneta das portas, estão realmente firmes. A minha estava frouxa. Apertavam, e passava-se um tempo, e voltava ficar frouxa novamente. Era aquele engatezinho de plástico (foto acima) que deixava o travamento da capinha em falso. Nem fizeram corpo mole para solicitar a engenhoca nova.

 


288d381d1c0abef2fcff33ee7b88bf94.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, cardeque disse:

Não encontro justificativas para R$ 1.000, em uma engenhoca basicamente de plástico. Não tem um único chip ou circuito integrado que condicione o funcionamento dela.

IMG_3461.JPG

373580b80ff05cd5af2a6018c9356c49.jpg

ac8735ba069c7b08af6142a9ae8a8610.jpg

606275ead990978eafe6443d1b1bcd2e.jpg

E bom conferirem se a capinha menor, da maçaneta das portas, estão realmente firmes. A minha estava frouxa. Apertavam, e passava-se um tempo, e voltava ficar frouxa novamente. Nem fizeram corpo mole para solicitar a engenhoca nova.

Cardeque, a justificativa é simples: é uma peça fabricada somente pela VW, e ela põe o preço que quiser.

Para quem for se aventurar a fuçar as portas do Golf, eu publiquei há tempos atrás o link para um tutorial de desmontagem, com muitas figuras:

https://www.dropbox.com/s/7ec7td257b0x61l/Front Door Warning Lights %26 Power Folding Mirror Install - Golf R '16 MK7.pdf?dl=0

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Barbosa51 disse:

E bom conferirem se a capinha menor, da maçaneta das portas, estão realmente firmes.

12 minutos atrás, Barbosa51 disse:

 


A minha faz tempo que está mal-encaixada também. Nem reclamei pq já imagino aquela fala de "deixar três dias para avaliação. "

 

Fala Ypióca Fogo Santo!

Será pq tem acontecido isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cardeque, o acabamento interno da porta também me impressionou! 

Principalmente por ela ter a parte de dentro em chapa de aço fechada de forma estanque com aquele acabamento de plástico preto com vedação, para acesso para manutenção. E a pintura ainda tem brilho!

Isso passa uma garantia de vedação contra poeira e água, além de supressão do ruído externo.

Não lembra em nada as "nossas portas" em que se vê o vidro e cabos da janela recolhido entre a chapa externa e os elementos estruturais interno, com vários vãos abertos e aquele plástico chinfrim recobrindo tudo.

Me chamou a atenção também o alto-falante pequeno e de bobina também pequena, mas que dá um som bem legal para o carro. Claro, som de fabrica para um carro comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Jorge Jox disse:

Me chamou a atenção também o alto-falante pequeno e de bobina também pequena, mas que dá um som bem legal para o carro. Claro, som de fabrica para um carro comum.

Os auto-falantes padrões possuem realmente uma qualidade muito boa.

Suas 8 caixas que juntas reproduzem um som com a qualidade na medida certa.

Para um veículo comum, o sistema de som está em um ótimo patamar de qualidade. Semelhante assim só havia verificado com a Citroen.

Percebi que a central infotainment se dá melhor com mídias digitais (acc, mp3, wma) mesmo com a compressão girando na faixa dos 128Kbs. A reprodução de mídia digital é melhor, até mesmo, que a reprodução de CDs originais. A 320Kbs, na minha opinião, a reprodução digital fica perfeita. Se a compressão é igual ou superior a 320Kbps a reprodução, em volume máximo, não sofre distorção alguma.

O TuneIn mesmo recebendo os dados de áudio com a compressão em incríveis 32kbps (via internet) e enviando por intermédio do Bluetooth para a central MM, possui a qualidade superior a reprodução de frequências FMs. O algoritmo do app TuneIn deve contem algum fator de correção na descompressão do áudio, só pode!

E geralmente ouço o volume do infotainment em 70%, mais ou menos, e dou-me satisfeito com a qualidade do áudio reproduzido. 

Mas para ficar melhor ainda, uma pequena e simples caixa de grave seria desejável. As vezes sinto a falta de 5% de grave dedicado, para criar um som mais envolvente.

No vídeo abaixo, a parti do 1:44, mostram a equipe de desenvolvimento do MK7 escolhendo o sistema de som. 

 

E ainda tem uns sortudos com o GTi e o sistema Dynaudio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cardeque disse:

Os auto-falantes padrões possuem realmente uma qualidade muito boa.

Suas 8 caixas que juntas reproduzem um som com a qualidade na medida certa.

Para um veículo comum, o sistema de som está em um ótimo patamar de qualidade. Semelhante assim só havia verificado com a Citroen.

Percebi que a central infotainment se dá melhor com mídias digitais (acc, mp3, wma) mesmo com a compressão girando na faixa dos 128Kbs. A reprodução de mídia digital é melhor, até mesmo, que a reprodução de CDs originais. A 320Kbs, na minha opinião, a reprodução digital fica perfeita. Se a compressão é igual ou superior a 320Kbps a reprodução, em volume máximo, não sofre distorção alguma.

O TuneIn mesmo recebendo os dados de áudio com a compressão em incríveis 32kbps (via internet) e enviando por intermédio do Bluetooth para a central MM, possui a qualidade superior a reprodução de frequências FMs. O algoritmo do app TuneIn deve contem algum fator de correção na descompressão do áudio, só pode!

E geralmente ouço o volume do infotainment em 70%, mais ou menos, e dou-me satisfeito com a qualidade do áudio reproduzido. 

Mas para ficar melhor ainda, uma pequena e simples caixa de grave seria desejável. As vezes sinto a falta de 5% de grave dedicado, para criar um som mais envolvente.

No vídeo abaixo, a parti do 1:44, mostram a equipe de desenvolvimento do MK7 escolhendo o sistema de som. 

 

E ainda tem uns sortudos com o GTi e o sistema Dynaudio!!!

O meu Lancer tinha um áudio com qualidade semelhante.

Mas só tinha tweeters na dianteira. Quem sentava atrás ficava devendo.

Por outro lado o som era um Clarion e tinha muitos recursos para ajustar o áudio. Dentro do console central tinha uma porta USB.

O Tiida também era legal e acho que também era um Clarion. Mas com menos recursos que o Lancer e sem porta USB e também tweeters só na dianteira.

O Golf também tem boa qualidade de audio e eu também gostaria de um subwoofer.

Mas o equipamento é pobre para fazer ajustes no áudio e pra mim, carão SD não tem nada a ver. Teria que ser um USB.

Eu comprei um cabo adaptador para USB. Testei e funciona bem. Mas está guardado no carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

O meu Lancer tinha um áudio com qualidade semelhante.

Mas só tinha tweeters na dianteira. Quem sentava atrás ficava devendo.

Por outro lado o som era um Clarion e tinha muitos recursos para ajustar o áudio. Dentro do console central tinha uma porta USB.

O Tiida também era legal e acho que também era um Clarion. Mas com menos recursos que o Lancer e sem porta USB e também tweeters só na dianteira.

O Golf também tem boa qualidade de audio e eu também gostaria de um subwoofer.

Mas o equipamento é pobre para fazer ajustes no áudio e pra mim, carão SD não tem nada a ver. Teria que ser um USB.

Eu comprei um cabo adaptador para USB. Testei e funciona bem. Mas está guardado no carro.

No meu Tiida um ou mais alto-falantes tinham mal contato, na maior parte do tempo o som era incompleto por causa disso. Ouvindo as gravações estéreo era claro que faltava o áudio de um dos canais, o que era muito irritante.

Pelo que vi no Golf nacional 2017, substituíram aquela Media-in por um USB e auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/1/2016 at 5:49 PM, Jorge Jox disse:

@cardeque, o acabamento interno da porta também me impressionou! 

Principalmente por ela ter a parte de dentro em chapa de aço fechada de forma estanque com aquele acabamento de plástico preto com vedação, para acesso para manutenção. E a pintura ainda tem brilho!

Isso passa uma garantia de vedação contra poeira e água, além de supressão do ruído externo.

Não lembra em nada as "nossas portas" em que se vê o vidro e cabos da janela recolhido entre a chapa externa e os elementos estruturais interno, com vários vãos abertos e aquele plástico chinfrim recobrindo tudo.

Me chamou a atenção também o alto-falante pequeno e de bobina também pequena, mas que dá um som bem legal para o carro. Claro, som de fabrica para um carro comum.

Não é a toa que a garantia contra ferrugem é de 12 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Não é a toa que a garantia contra ferrugem é de 12 anos.

A garantia contra a ferrugem está mais relacionada a qualidade da chapa e aos pontos de dreno onde poderia penetrar água e reter no interior da porta, através dos vãos entre o vidro da janela e a chapa de aço externa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...