Recommended Posts

Postado

Senhores,

Hoje, ao sair com o carro, percebi que ao engatar a ré o retrovisor da direita baixava pouco, como se estivesse preso.

Quando cheguei em casa fui olhar e vi que tinha uma peça solta. Retirei o espelho e uma peça de metal estava solta e o suporte dela quebrado.

Retirei a peça de metal, que parece trabalhar como uma guia, e remontei o espelho.

Acontece que agora ao ajustar o espelho do lado do motorista o do passageiro também movimenta. Alguém tem ideia do que pode ser?

P.S.: Não consegui colocar fotos.

Postado
Senhores,

Hoje, ao sair com o carro, percebi que ao engatar a ré o retrovisor da direita baixava pouco, como se estivesse preso.

Quando cheguei em casa fui olhar e vi que tinha uma peça solta. Retirei o espelho e uma peça de metal estava solta e o suporte dela quebrado.

Retirei a peça de metal, que parece trabalhar como uma guia, e remontei o espelho.

Acontece que agora ao ajustar o espelho do lado do motorista o do passageiro também movimenta. Alguém tem ideia do que pode ser?

P.S.: Não consegui colocar fotos.

Bom dia!

Isso é proposital. Assim, ao regular um espelho, o outro é ajustado automaticamente. Faz todo sentido, uma vez que na teoria ambos os espelhos tem que possibilitar a visão à ré a partir de um mesmo ponto no espaço (que seria o local da cabeça do motorista). No fim das contas, é uma questão de geometria simples [emoji6]

Mas ninguém é obrigado a gostar de automatismos, então essa opção pode ser desabilitada na central, naquela parte de configuração do carro, acho que em "espelhos" ou algo assim.

Abraço!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Postado
6 horas atrás, RicW disse:

Bom dia!

Isso é proposital. Assim, ao regular um espelho, o outro é ajustado automaticamente. Faz todo sentido, uma vez que na teoria ambos os espelhos tem que possibilitar a visão à ré a partir de um mesmo ponto no espaço (que seria o local da cabeça do motorista). No fim das contas, é uma questão de geometria simples emoji6.png

Mas ninguém é obrigado a gostar de automatismos, então essa opção pode ser desabilitada na central, naquela parte de configuração do carro, acho que em "espelhos" ou algo assim.

Abraço!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Foi isso mesmo. Obrigado.

Só não entendi porque ele mudou a configuração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora