Recommended Posts

Postado

Boa tarde a todos. Sou novo aqui no fórum e tenho uma duvida sobre o App Connect da VW.

Tenho uma Golf Variant 2016 com a central multimídia original de 6.5 polegadas e que tem esse aplicativo (App Connect). O meu celular é um Samsung Galaxy S4, já antigo porém funciona no aplicativo perfeitamente. Ao pesquisar para efetuar a troca do meu celular por um mais moderno, me deparei com alguns pontos técnicos complicados, pois o site da volkswagen está desatualizado e não informa se o aplicativo Android Auto funciona com Samsung Galaxy S7 ou O Asus Zenfone 2 (Telefones que eu tenho interesse).  A lista para no Samsung S6 e nem se quer menciona telefones da Asus.

Além disso, o Android Auto quando foi desenvolvido foi baseado na versão Lollipop 5.0 do Android, porém hoje os novos telefones já vem com a versão Marshmallow 6.0 ou em alguns casos até a Nougat 7.0, e encontrei diversos posts de fora do país com problemas de conexão entre o celular e a central multimidia em função disto. Tentei contatar a Google e também a Volks, porém nenhum dos dois se posicionou sobre esses novos aparelhos celulares ou soube me informar se funcionam na central multimídia 

Como tudo é muito novo por aqui ainda, pergunto: Alguém poderia me informar se o Android Auto funciona no Samsung Galaxy S7 ou no Asus Zenfone 2? 

O aplicativo é ótimo e não queria abrir mão do mesmo ao trocar de celular. 

Agradeço pela ajuda.

Abraço

Ricardo

Postado
44 minutos atrás, RED883 disse:

Ricardo, tenho o Zenfone2 e ele ainda roda o Lolipop. Consigo conectar na multimidia do meu Golf, mas é uma versão anterior, sem espelhamento..

Obrigado pela informação. Mas você consegue usar o APP Connect da central multimida com o Android Auto no Zen Fone 2? Ou usa somente o Bluetooth?

Espelhamento o meu S4 não faz também, pois é via Mirror Link, ai precisa ser um telefone dos fabricantes habilitados que estão no site da Volks. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora