[AJUDA] Componentes da bomba d'água do GTI


nandofcgui

Recommended Posts

Tenho um GTI MK7 alemão e ele está com vazamento na bomba d'água, o que é comum e a maior parte já deve ter passado por isso.

O ponto é que a bomba se subdivide em diversas peças e estou com uma certa dificuldade de identificar o que precisa ser cotado para substituição, cheguei a ver algumas peças paralelas mas não curto muito a ideia.

Até o momento identifiquei as seguintes partes/códigos.

Bomba - 06L121012H

Carcaça - 06L121111M

Correia - 06K121605C

Flange d'água - 06K121132

O que já identifiquei mas ainda não consegui os códigos.

  1.  Existe um conector de borracha entre a carcaça e o dissipador de calor que ainda não consegui achar o código.
  2. Código do dissipador de calor

O que normalmente é substituído nestes casos de vazamento?

 Abraços

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um GTI MK7 alemão e ele está com vazamento na bomba d'água, o que é comum e a maior parte já deve ter passado por isso.
O ponto é que a bomba se subdivide em diversas peças e estou com uma certa dificuldade de identificar o que precisa ser cotado para substituição, cheguei a ver algumas peças paralelas mas não curto muito a ideia.
Até o momento identifiquei as seguintes partes/códigos.
Bomba - 06L121012H
Carcaça - 06L121111M
Correia - 06K121605C
Flange d'água - 06K121132
O que já identifiquei mas ainda não consegui os códigos.
  1.  Existe um conector de borracha entre a carcaça e o dissipador de calor que ainda não consegui achar o código.
  2. Código do dissipador de calor
O que normalmente é substituído nestes casos de vazamento?
 Abraços
Fernando
Amigo, esse fórum já tem bons anos.
Dê uma pesquisada nele, que você vai encontrar esse assunto com muitas informações.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jorge Jox disse:

Amigo, esse fórum já tem bons anos.
Dê uma pesquisada nele, que você vai encontrar esse assunto com muitas informações.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Jorge

Obrigado pela resposta, antes de postar fiz sim uma pesquisa e achei um post de 2016 que inclusive você foi bem ativo.

Contudo... entendo que o tema proposto aqui é  bem diferente.

Este post de 2016 foi amplamente discutido em 6 paginas. Mas os comentários se restringiam à preços e problemas em geral. Sempre relacionados a bomba d'água em motores do golf e familia tsi, foram discutidos até os normais de operação do sistema. ENRIQUECEDOR... mas insuficientes para a minha questão. 

Meu foco principal aqui é entender a composição do componente e quais são as peças envolvidas quando falamos de uma solução original, e não um conjunto de 800 reais no ML.

Infelizmente a VW não oferece uma ferramenta para consulta de peças para o consumidor final, estou tentando identifica-los com a ajuda de concessionários que não tem a mesma disponibilidade de uma comunidade para auxiliar a busca. 

Conto com seu conhecimento e ajuda para fechar essa equação ou indicar um post que não tenha aparecido em minha busca rasa e responda a questão. 

Novamente obrigado

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...