Golf 1.4 TSI mecânico Alemão fazendo 6.7km/l o que será?


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Acabei de comprar um Golf 1.4 TSI Mecânico alemão com 34.000 km rodados apenas, por acreditar que apesar do desempenho o motor seria surpreendentemente econômico, me assustei ao visualizar o resultado da conta de consumo pela bomba. O que será? Alguma dica? o que pode ser? já aconteceu com alguém aqui. PS: dirijo normalmente sem arrancadas bruscas e sem esticar muito as marchas, mas sempre com ar condicionado. me ajudem!

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Acabei de comprar um Golf 1.4 TSI Mecânico alemão com 34.000 km rodados apenas, por acreditar que apesar do desempenho o motor seria surpreendentemente econômico, me assustei ao visualizar o resultado da conta de consumo pela bomba. O que será? Alguma dica? o que pode ser? já aconteceu com alguém aqui. PS: dirijo normalmente sem arrancadas bruscas e sem esticar muito as marchas, mas sempre com ar condicionado. me ajudem!


Boa noite, Fabio.
Podem ser muitas coisas, inclusive nada. Sugiro que rode mais. Depois do 3º tanque, se ainda estiver estranhando, leia algum dos inúmeros tópicos que já existem sobre o consumo aqui no fórum. Se ainda assim não tiver seus questionamentos sanados, sugiro que poste uma pergunta em algum daqueles tópicos.
Abraço

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13 horas atrás, fabio saade disse:

Acabei de comprar um Golf 1.4 TSI Mecânico alemão com 34.000 km rodados apenas, por acreditar que apesar do desempenho o motor seria surpreendentemente econômico, me assustei ao visualizar o resultado da conta de consumo pela bomba. O que será? Alguma dica? o que pode ser? já aconteceu com alguém aqui. PS: dirijo normalmente sem arrancadas bruscas e sem esticar muito as marchas, mas sempre com ar condicionado. me ajudem!

fabio saade, vc tem alguma referência de algum outro carro que vc tenha dirigido no mesmo percurso que vc fez com o Golf?

Pega engarrafamento, ladeiras ou algum outro trajeto que vc tenha que usar muito as primeiras marchas?

Não esqueça que seu carro já tem torque muito bom a partir de 1500RPM, o que te dá uma vantagem de trafegar em torno dessa rotação sem o motor "reclamar". Tipo....trocando de marchas em 2000RPM, claro, quando quiser fazer economia de combustível.

Suas rodas e pneus tem tamanho das originais, digo, 205 55 16 ou 225 45 17?

Vc tem como saber se o dono anterior andou mexendo no  motor carro, pra dar uma incrementada no desempenho?

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O meu está com média de 7,5km/l, mas isso é por conta do meu trajeto que é péssimo. Muito transito e ladeira. 

 

Como referencia meus últimos carros tinha média muito abaixo das divulgadas pelas fábricas/revistas conforme seguem:

Megane GT - 5,5km/l gasolina

Cruze - 5,9km/l gasolina 

Captiva - 4,2km/l gasolina

Tiguan - 5,0km/l gasolina

Jetta 2.5 - 6,0km/l gasolina 

Como podem observar o trecho e hábitos de direção influenciam muito o consumo de combustível. 

 

Na estrada em todos os carros chegava próximo ao divulgado pelas fábricas. 

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23 minutos atrás, Iboost disse:

O meu está com média de 7,5km/l, mas isso é por conta do meu trajeto que é péssimo. Muito transito e ladeira. 

 

Como referencia meus últimos carros tinha média muito abaixo das divulgadas pelas fábricas/revistas conforme seguem:

Megane GT - 5,5km/l gasolina

Cruze - 5,9km/l gasolina 

Captiva - 4,2km/l gasolina

Tiguan - 5,0km/l gasolina

Jetta 2.5 - 6,0km/l gasolina 

Como podem observar o trecho e hábitos de direção influenciam muito o consumo de combustível. 

 

Na estrada em todos os carros chegava próximo ao divulgado pelas fábricas. 

Bom dia, o meu é alemão, dsg, em São Paulo, transito todo dia de Congonhas até a Lapa, faz 11,2 a 11,4 no modo normal e gasolina comum.

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1 hora atrás, Iboost disse:

O meu está com média de 7,5km/l, mas isso é por conta do meu trajeto que é péssimo. Muito transito e ladeira. 

 

Como referencia meus últimos carros tinha média muito abaixo das divulgadas pelas fábricas/revistas conforme seguem:

Megane GT - 5,5km/l gasolina

Cruze - 5,9km/l gasolina 

Captiva - 4,2km/l gasolina

Tiguan - 5,0km/l gasolina

Jetta 2.5 - 6,0km/l gasolina 

Como podem observar o trecho e hábitos de direção influenciam muito o consumo de combustível. 

 

Na estrada em todos os carros chegava próximo ao divulgado pelas fábricas. 

Exatamente, Iboost!

E quando se tem na mão um carrinho que anda um pouco melhor, por "brincadeira", acaba-se acelerando mais em alguns momentos!

Pelo menos comigo é assim!

Aproveitando a vasta variedade de carros que vc teve e acreditando que o seu atual é um TSI, me corrija se eu estiver errado, tenho uma pergunta a fazer:

O Tiguan anda mais que o TSI?

Fale-me um pouco em comparação do desempenho dos dois, por favor.

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1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Exatamente, Iboost!

E quando se tem na mão um carrinho que anda um pouco melhor, por "brincadeira", acaba-se acelerando mais em alguns momentos!

Pelo menos comigo é assim!

Aproveitando a vasta variedade de carros que vc teve e acreditando que o seu atual é um TSI, me corrija se eu estiver errado, tenho uma pergunta a fazer:

O Tiguan anda mais que o TSI?

Fale-me um pouco em comparação do desempenho dos dois, por favor.

Jorge, 

o consumo realmente depende do pé e do percurso. Quanto mais reta e fluido melhor será o consumo. Observo que quando ando "vovó style" ambos os carros são mais econômicos mas andar com TSi de boa é complicado. 

Quanto ao comparativo a Tiguan anda mais em giros maiores até os 100km/h ambos são parecidos e o Golf aparenta ter um pouco mais de agilidade. Mas depois dessa velocidade a Tiguan abre bem e vai "sumir" na frente. Um ponto que fica evidente é quanto o câmbio Aisin rouba de potência. Acredito se a Tiguan fosse DSG a diferença seria absurda e acredito que seria capaz de fazer 0-100 em uns 8 segundos. 

A verdade é que para andar na cidade e principalmente até os impressionantes 50km/h de limite aqui em São Paulo o Golf é mais prazeroso. Acho o motor mais acertado e macio, mas acho que boa parte dessa suavidade vem do ótimo casamento do câmbio DSG com o motor 1.4. Quando dirigi o 1.4 com Aisin a impressão era similar à da Tiguan onde o câmbio rouba um pouco do brilho do motor. 

Outro ponto que não gosto da Tiguan é o fato de ela não passar de 4 marcha na cidade. A quinta só entra a quase 65km/h, ou seja, o carro parece andar amarrado. 

Em termos de conforto a Tiguan balança um pouco mais e tem mais espaco, mas os banco do Golf são muito mais confortáveis. Por exemplo após 2 horas de direção você começa a sentir o corpo na Tiguan, no Golf não sinto isso. Acho que os bancos são mais anatômicos. 

Estou pensando em trocar a Tiguan em um Citröen DS5 2014. Andei pesquisando e o carro é fantástico do ponto de vista de design. Obviamente se sai perdendo em algumas coisas, mas a Tiguan por melhor que seja, não traz aquela emoção quando se vê por fora. Ela é um tanto quanto normal, mas ainda assim um excelente carro. 

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12 minutos atrás, Iboost disse:

Jorge, 

o consumo realmente depende do pé e do percurso. Quanto mais reta e fluido melhor será o consumo. Observo que quando ando "vovó style" ambos os carros são mais econômicos mas andar com TSi de boa é complicado. 

Quanto ao comparativo a Tiguan anda mais em giros maiores até os 100km/h ambos são parecidos e o Golf aparenta ter um pouco mais de agilidade. Mas depois dessa velocidade a Tiguan abre bem e vai "sumir" na frente. Um ponto que fica evidente é quanto o câmbio Aisin rouba de potência. Acredito se a Tiguan fosse DSG a diferença seria absurda e acredito que seria capaz de fazer 0-100 em uns 8 segundos. 

A verdade é que para andar na cidade e principalmente até os impressionantes 50km/h de limite aqui em São Paulo o Golf é mais prazeroso. Acho o motor mais acertado e macio, mas acho que boa parte dessa suavidade vem do ótimo casamento do câmbio DSG com o motor 1.4. Quando dirigi o 1.4 com Aisin a impressão era similar à da Tiguan onde o câmbio rouba um pouco do brilho do motor. 

Outro ponto que não gosto da Tiguan é o fato de ela não passar de 4 marcha na cidade. A quinta só entra a quase 65km/h, ou seja, o carro parece andar amarrado. 

Em termos de conforto a Tiguan balança um pouco mais e tem mais espaco, mas os banco do Golf são muito mais confortáveis. Por exemplo após 2 horas de direção você começa a sentir o corpo na Tiguan, no Golf não sinto isso. Acho que os bancos são mais anatômicos. 

Estou pensando em trocar a Tiguan em um Citröen DS5 2014. Andei pesquisando e o carro é fantástico do ponto de vista de design. Obviamente se sai perdendo em algumas coisas, mas a Tiguan por melhor que seja, não traz aquela emoção quando se vê por fora. Ela é um tanto quanto normal, mas ainda assim um excelente carro. 

Vlw! Bom relato!

Deu pra ter uma boa ideia e foi bem parecido com o que imaginava!

Quanto ao DS5, acho um carro muito bonito por fora. Por dentro ainda não vi. É um carro difícil de se ver nas ruas.

Mas pelo que vi, ele é bem pesado e o 1.6 turbo tem um pouco de dificuldade para empurrá-lo. Talvez o câmbio automático não ajude ele.

Já li que ele demora mais que 10 segundos para atingir 100km/h

Creio que se o desempenho não for importante pra você, deve ser um carro bacana.

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14 horas atrás, Brunomri disse:

Uma vez acelerei junto com uma Tiguan, consegui acompanhar até 140 km/h. Depois disso, a Tiguan abriu grande distância, dei 170 km/h nesse trecho.

Eu idem... Saindo de 60km/h, foi acompanhando até pouco mais de 130km/h, quando a Tiguan começou a abrir.

Mas uma vez saindo parado de um semáforo, o Golf saiu na frente. Desta vez fui só até 60km/h rs

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3 horas atrás, willyaugusto disse:

Eu idem... Saindo de 60km/h, foi acompanhando até pouco mais de 130km/h, quando a Tiguan começou a abrir.

Mas uma vez saindo parado de um semáforo, o Golf saiu na frente. Desta vez fui só até 60km/h rs

Legal ter mais alguém que obteve os mesmos resultados haha. No meu dia a dia o trecho urbano que eu pego é bem curto, então fica difícil eu fazer comparativo saindo parado de sinal e qualquer outro teste de desempenho urbano. Mesmo assim eu apostaria que o Golf arranca na frente e mantém até uma certa velocidade e depois a Tiguan passa.

Engraçado que pelos dados de fábrica o Golf alcança uma velocidade final maior que a Tiguan, então mesmo com a Tiguan bem na frente até 170km/h, será que chegaria um momento em que o Golf busca? Talvez depois de 190 a resistência do ar pese muito contra a Tiguan...

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Legal ter mais alguém que obteve os mesmos resultados haha. No meu dia a dia o trecho urbano que eu pego é bem curto, então fica difícil eu fazer comparativo saindo parado de sinal e qualquer outro teste de desempenho urbano. Mesmo assim eu apostaria que o Golf arranca na frente e mantém até uma certa velocidade e depois a Tiguan passa.

Engraçado que pelos dados de fábrica o Golf alcança uma velocidade final maior que a Tiguan, então mesmo com a Tiguan bem na frente até 170km/h, será que chegaria um momento em que o Golf busca? Talvez depois de 190 a resistência do ar pese muito contra a Tiguan...


Andei com uma estrada e realmente ela abria a partir de 80 a 100km/h. Mas fiquei impressionado que ela fazia as curvas bem pra caramba, andando junto comigo, achei que seria muito pior. Não fiz no limite, mas acho que o limite dela deve ser bem próximo do golf sim.


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Em 10/13/2016 at 4:41 PM, sighup disse:


Andei com uma estrada e realmente ela abria a partir de 80 a 100km/h. Mas fiquei impressionado que ela fazia as curvas bem pra caramba, andando junto comigo, achei que seria muito pior. Não fiz no limite, mas acho que o limite dela deve ser bem próximo do golf sim.


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A tração 4x4 e os pneus 235 fazem a diferença . 

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  • 2 months later...

Xará, o meu é alemão MT também, no meu trecho diário ida e volta do trabalho faço facilmente 10,5km/l com ar ligado, modo normal e sem emoção. Não pego trânsito (pouca coisa na volta), e tem trechos de subida/descida, mas depois que cai na Ruben Berta/Washington Luis é um retão, dá cerca de 17km por trecho. Esse consumo é praticamente o mesmo que fazia com um Citroen C3 e um Corsa que tive anteriormente, ambos 1.4 aspirados.

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