GTI, Remap + escape + downpipe+filtro


Vitor

Recommended Posts

Boa tarde galera .

Estou prestes comprar um GTI alemão de procedência e aparentemente bem novo, com 40.000 km.  Nele esta instalado escape inteiro da Remus, downpipe, filtro e remap do chip,  esta com uns 300 hp.  Tudo instalado em oficina de nome. 

Alguém tem alguma informação quanto a manutenção dessa peças e se danifica algum componente do carro (cambio, motor).

Ouvi dizer que o consumo não altera ou até mesmo pode reduzir a depender de como é usado. 

Resumindo, gostaria de saber se esse carro me trará algum tipo de problema. entendo que depende muito do uso, mas ...

A garantia ja acabou portanto isso não é problema.

 

VAlew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Vitor disse:

Boa tarde galera .

Estou prestes comprar um GTI alemão de procedência e aparentemente bem novo, com 40.000 km.  Nele esta instalado escape inteiro da Remus, downpipe, filtro e remap do chip,  esta com uns 300 hp.  Tudo instalado em oficina de nome. 

Alguém tem alguma informação quanto a manutenção dessa peças e se danifica algum componente do carro (cambio, motor).

Ouvi dizer que o consumo não altera ou até mesmo pode reduzir a depender de como é usado. 

Resumindo, gostaria de saber se esse carro me trará algum tipo de problema. entendo que depende muito do uso, mas ...

A garantia ja acabou portanto isso não é problema.

 

VAlew

Vitor, desculpa mas vou ser cético!

Todo o conjunto do carro foi dimensionado e colocado no mercado para um motor de 220CV e 35kgfm de torque. Quando falo todo o conjunto, me refiro principalmente todos os componentes da transmissão, mais a embreagem, caixa de marchas e freios.

Aí o dono do carro coloca um monte de acessórios e o carro passa a ter 300CV a mais, quase 40% de acréscimo na potência. O torque nem imagino....

Resumindo, o motor passou de 220 para 300CV, mas a caixa de marchas, embreagem e demais componentes continuam o mesmo.

Então pergunto: Alguém vai fazer essas modificações todas no carro e não vai acelerar pra valer?

Claro que vai! Então todos os componentes que não foram dimensionados para isso vão sofrer mais do que deviam.

Resumindo, podem não quebrar, mas que terão suas vidas úteis diminuídas, não tenha dúvida que terão!

Mas vejo que vc ficou empolgado, se não não estaria aqui!

No seu lugar, compraria um GTI stock e colocaria tais acessórios. Provavelmente ficará mais caro, mas pelo menos a chance de vc encontrar um produto mais inteiro é bem maior.

Comprar carro mexido, só se for pra colocar num autódromo e não ter dó dele! Carro pra brincar, esmerilhar!

Agora, se vc tem uma oficina mecânica e gosta de mexer em carro, a oportunidade está aí!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Vitor disse:

Obrigado pela resposta amigo.

Vou considerar 

Sinto muito não ter dado a resposta que imagino que vc esperava! 

Mas tem uma galera aqui que gosta de mexer em carro! 

Acredito que logo logo ela se manifestará e te dará uma outra visão!

Tudo é uma questão de objetivos e prioridades!

E em muitas vezes a vontade ultrapassa a razão! 

E no final, o que vale é vc estar satisfeito e feliz! 

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Câmbio do GTI é o mesmo DSG6 que equipa o Golf R que tem 300cv's, freios creio que não seja o problema também.

O maior problema é a turbina dos GTI's, se o carro já saiu da garantia creio ser um modelo 13/14 que tem as primeiras levas de turbinas, versão K ou Q. Como já foi falado, se seu intuito é pegar o carro pra mexer eu pegaria um "virgem" de ano mais novo possível e depois iria incrementando ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse carro já levou muito coro, GTI mk7 e Jetta TSI 200/211 cv que foi mexido, reprogramação e afins, é carro que leva pau todo dia, eu pegaria um GTI alemão com certeza, o melhor, mas amigo, pegaria esse carro original, sem ter mexido em nada, quando eles fazem a reprogramação da ECU tbm fazem da TCU, os parâmetros do carro são alterados, geralmente a troca de marcha fica na mão até o corte de giro, ou seja, carro que leva pau todo dia, ou aos finais de semana, mas leva. Se vc tem condições de comprar, compra um alemão sem ser mexido, e você pode ir fazendo as modificações, a graça do negócio é você ir acompanhando cada modificação, o passo a passo, antes e depois do seu carro, essa que é a graça.. Sem falar que o gti já é um ignorante sem ser mexido, 220cv divulgado pela fábrica mas isso aí é na roda, existem vários testes que comprovam isso, compra um gti, coloca um gás pedal nele pra resposta do acelerador ficar mais rápida e vai mexendo em cada coisa.. Bom eu faria isso, abraçoss e bons ventos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa se um componente está bem dimensionado para o torque ou potência do carro original ou mesmo de um modelo mais forte. 

Se andar no padrão normal com algumas esticada de vez em quando, deve durar muito bem. 

Mas se der pau direto, vai durar pouco!

Não há Cristo ou reza que segure a onda! 

Nenhum carro é feito pra ser castigado no limite constantemente, ainda mais sendo mexido! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Não importa se um componente está bem dimensionado para o torque ou potência do carro original ou mesmo de um modelo mais forte. 

Se andar no padrão normal com algumas esticada de vez em quando, deve durar muito bem. 

Mas se der pau direto, vai durar pouco!

Não há Cristo ou reza que segure a onda! 

Nenhum carro é feito pra ser castigado no limite constantemente, ainda mais sendo mexido! 

 

Jorge, mas a sua colocação no outro post não citou o uso do veículo e sim o desgaste das peças que foram feitas pra X potência.

Inclusive o Seat Cupra 280 utiliza os mesmos freios do nosso GTI, assim como o mesmo DSG6 porém com o motor do Golf R - Audi S3, existem N variáveis desse conjunto de motor/câmbio/freio utilizados em carros da VW/SEAT/AUDI.

Porém concordo que o uso e manutenção desse tipo de veículo tende a ser mais rigoroso que um carro "virgem".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MauricioMK7 disse:

Jorge, mas a sua colocação no outro post não citou o uso do veículo e sim o desgaste das peças que foram feitas pra X potência.

Inclusive o Seat Cupra 280 utiliza os mesmos freios do nosso GTI, assim como o mesmo DSG6 porém com o motor do Golf R - Audi S3, existem N variáveis desse conjunto de motor/câmbio/freio utilizados em carros da VW/SEAT/AUDI.

Porém concordo que o uso e manutenção desse tipo de veículo tende a ser mais rigoroso que um carro "virgem".

Sim, MauricioMK7, vc está certo! 

Mas convenhamos, ninguém mexe em carro pra andar normal! 

Se mexeu é pq quer mais potência pra acelerar!

E aí acontece o que já sabemos....vai durar menos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as colocações galera. 

Decidi fz algo com meu outro gti alemão que peguei com 15.000, hj está com 30. Assim q acabar a garantia pensarei. Só preciso ver o código da turbina, pois fiquei sabendo que e há problema as primeiras q saíram 

Abraço a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não esperei acabar a garantia do meu e fiz Revo Estágio 1. Ficou mais forte mas ainda é um carro normal, perfeitamente possível de se andar na maciota. E quando eu quero acelerar ele não me decepciona. Acho que sinceramente, a durabilidade de qualquer carro está no pé direito e mão direita de cada dono. Deve ter um monte de carro remapeado em condições melhores do que carros stock. Mas reconheço que estatísticamente falando, comprar um stock é mais seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...