Falha do servo freio


Domingos

Recommended Posts

O meu golf apresentou falha do servo freio sem perda de capacidade de frenagem em torno dos 10000 km. Levei na concessionária e o sensor segundo eles foi trocado. Passado um tempo durante uma manobra de marcha ré novamente a mensagem falha do servo freio se apresentou novamente, só que desta vez com perda da capacidade de frenagem, tive que utilizar o freio de estacionamento para parar o carro. Desliguei e liguei o carro e a mensagem sumiu, assim como o problema. Esta semana levei o carro para a concessionária e liguei no 0800 da vw para relatar o problema , que considero uma falha grave de segurança. Imaginem as consequências de uma falha desta em velocidade mais elevada.

Caso alguém esteja passando pelo mesmo problema sinta-se a vontade para comentar .

grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Domingos, não tive esta falta de sorte e desejo boa sorte na sua resolução.

Mas se posso dar uma sugestão a você, é: leve seu carro na CSS e só saia de lá com alguma documentação atestando que o carro está ok para rodar. O que aconteceu este fds no Templo de Salomão inspirou sugerir isso.

Para quem não sabe, este fds uma fiel atropelou 7 pessoas no estacionamento do templo, matando duas. Posteriormente, afirmou que o carro já vinha dando uns problemas no câmbio, talvez para colocar a culpa no carro; mas o tiro saiu pela culatra, pois o delegado do caso então afirmou: "se ela sabia que o carro estava com problemas mecânicos, o fato de rodar com este carro sabendo dos problemas só agrava a sua situação".

Assim, caso seu Golf tenha nova falha no freio no futuro e produza um acidente (toc toc toc pé de pato mangalô três vezes), você terá uma evidência de que estava andando com o carro bom e uma eventual recorrência da falha deixa de ser responsabilidade sua.

Saudações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

No meu apareceu essa mensagem também, mas sem nenhum problema no funcionamento dos freios.

Depois percebi, que este aviso só aparecia quando ligava com o motor frio. Quando ligava o carro com motor "quente", o aviso não aparecia.

Com isso tive a certeza que era um problema de sensor e não de problema no sistema de freio.

Levei na concessionária e avisei deste detalhe. Então eles desmontaram e montaram o sensor,  só para ver se não era algum tipo de "mal contato".

Não funcionou, daí eles encomendaram o sensor para troca posterior.

Como era apenas um problema de sensor e não do sistema de freio, deixei para fazer a troca na revisão dos 30.000km.

Na revisão dos 30.000km, foi trocado o sensor e problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Boa tarde...
Estou passando pelo mesmo.
O carro de meus pais ficou duas semanas na concessionária.
Disseram que trocaram a peça, quando meus pais foram usar o carro, mesma mensagem no painel.
 
 

Tive o mesmo problema ano passado. O meu dava o problema somente no piloto automático. O pedal do freio fica duro e tinha que apertar muito forte para conseguir frear. Levei na concessionária e atualizaram o software. Depois da atualização parou de aparecer a mensagem mas o pedal ainda ficava duro no piloto automático (não era todas as vezes). Trocaram a peça e logo quando sai da concessionária deu o problema 1 vez e depois nunca mais deu. Meu carro não tava na garantia e mesmo assim consegui a troca sem custo pois é item de segurança.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Ola galera, fala Rodrigao, meu golf esta dando essa mensagem, vou na CSS pra saber se vou ter sorte igual a vc. Espero que troquem!!! Ansioso Bagarai!!!! Retornarei o resultado! Esta com 20 mil km rodados. Comprei usado de um fazendeiro do MT. O cara usava a camionete pra trabalhar e o golf ficava na garagem, antes que me perguntem como eh possivel. Voces sabem me dizer se eh facil adulterar o hodometro desse veiculo?? Quem puder, por favor, me passe o link. Desculpe falar de outro assunto, mas prometo que eh soh isso!!!

 

Abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, fala Rodrigao, meu golf esta dando essa mensagem, vou na CSS pra saber se vou ter sorte igual a vc. Espero que troquem!!! Ansioso Bagarai!!!! Retornarei o resultado! Esta com 20 mil km rodados. Comprei usado de um fazendeiro do MT. O cara usava a camionete pra trabalhar e o golf ficava na garagem, antes que me perguntem como eh possivel. Voces sabem me dizer se eh facil adulterar o hodometro desse veiculo?? Quem puder, por favor, me passe o link. Desculpe falar de outro assunto, mas prometo que eh soh isso!!!
 
Abraco a todos!

Na concessionaria vc tem que garantir que eles vão ser assar o problema para a fábrica, se não passar o problema eles vão falar que não conseguiram a garantia e que vc vai ter que pagar a peça, R$1500. No meu caso o freio estava perfeito, só dava problema no piloto automático, sem piloto nunca deu problema. Na primeira vez na concessionária eles atualizaram o carro durante 5 horas e a mensagem nunca mais apareceu. Mas o freio continuava ficando duro no piloto automático. Agora que trocou ficou bom.
Abs e boa sorte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema eh exatamente igual ao seu. Funciona quase que perfeitamente, tem um vacuo, quando pisa, ate de fato comecar a frear. Eu viajei ontem e apitou algumas vezes. Eu nao soube associar com algum evento ou condicao do veiculo, pois foram aleatoreas. E como disse, o piloto automatico deixa o freio duro, Mas apenas quando eu regulava a velocidade. Se usasse apenas o SET, e deixasse o carro ir, o freio nao endurecia. Quando variava o limitador de velocidade, ou seja, aumentava e diminuia algumas vezes, quase bati o carro, pois o freio ficou extremamente enrigecido.

Muito Obrigado pelas informacoes!

Forte abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema eh exatamente igual ao seu. Funciona quase que perfeitamente, tem um vacuo, quando pisa, ate de fato comecar a frear. Eu viajei ontem e apitou algumas vezes. Eu nao soube associar com algum evento ou condicao do veiculo, pois foram aleatoreas. E como disse, o piloto automatico deixa o freio duro, Mas apenas quando eu regulava a velocidade. Se usasse apenas o SET, e deixasse o carro ir, o freio nao endurecia. Quando variava o limitador de velocidade, ou seja, aumentava e diminuia algumas vezes, quase bati o carro, pois o freio ficou extremamente enrigecido.
Muito Obrigado pelas informacoes!
Forte abc

Eu descobri isso da pior maneira possível kkkkkk BR381 à noite voltando de SP para BH, tinha acabado de comprar o carro em SP. 120km/h e um caminhão simplesmente entra na minha frente e o pedal duro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk Meu Deus cara, temos que rir pra nao chorar mesmo. Aquele gelo basico, frio intenso que bate na hora! Pois eh, Meu carro alem desse "problema", ainda tem o EPC e o Desenho do Motor acesos com a ignicao ligada. Quero resolver isso o mais rapido possivel. Mas na cidade ele gerou o alerta alguma vez??

Meu carro comprei com REMAP, queria saber se tem como remover o REMAP direto do Infotainment ou tem que levar na oficina e resetar pelo ECU. Trabalho com TI, mas to comecando a conhecer o carro agora. Comprei recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk Meu Deus cara, temos que rir pra nao chorar mesmo. Aquele gelo basico, frio intenso que bate na hora! Pois eh, Meu carro alem desse "problema", ainda tem o EPC e o Desenho do Motor acesos com a ignicao ligada. Quero resolver isso o mais rapido possivel. Mas na cidade ele gerou o alerta alguma vez??
Meu carro comprei com REMAP, queria saber se tem como remover o REMAP direto do Infotainment ou tem que levar na oficina e resetar pelo ECU. Trabalho com TI, mas to comecando a conhecer o carro agora. Comprei recentemente.

Na cidade nunca deu pois não dá pra ligar o piloto automático, mas deu algumas vezes indo para uma cidade vizinha que fica a uns 15 min de Belo Horizonte, e sempre na ida que é subida, na volta que é descida, fiz vários testes e nunca deu. Na subida, às vezes que deu eu não me lembro se usei aquele botão para aumentar e diminuir a velocidade. Às vezes que deu o problema era em uma parte que no final de uma subida começa uma reta, parece que o carro para de acelerar para manter os 120km/h. Eu não entendo essa parte de remap.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, ele fica duro quando eu uso os botoes de ajuste de velocidade de cruzeiro. Eu notei isso, quando eu aumentei e diminui a velocidade. Quando deixava estatica, nao endurecia. Tambem Nao dirigi em serra, aqui no centro-oeste, tem muita subida e descida mas serra mesmo, bem pouco. Vou ver outro topico falando de REMAP, acho que da pra voltar aos Padroes de fabrica, estou pensando na garantia extendida da VW, nao sei se compensa, mas pra mim, o carro ta fora da garantia, seria interessante dependendo do valor. To preocupado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Meu problema eh exatamente igual ao seu. Funciona quase que perfeitamente, tem um vacuo, quando pisa, ate de fato comecar a frear. Eu viajei ontem e apitou algumas vezes. Eu nao soube associar com algum evento ou condicao do veiculo, pois foram aleatoreas. E como disse, o piloto automatico deixa o freio duro, Mas apenas quando eu regulava a velocidade. Se usasse apenas o SET, e deixasse o carro ir, o freio nao endurecia. Quando variava o limitador de velocidade, ou seja, aumentava e diminuia algumas vezes, quase bati o carro, pois o freio ficou extremamente enrigecido.
Muito Obrigado pelas informacoes!
Forte abc

Identifiquei o problema. Quando ativo o piloto automático, e fico algum tempo. E ajusto a velocidade pelos botões sem pisar no freio. Depois de algum tempo o freio endurece. Só apertando muito forte.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Identifiquei o problema. Quando ativo o piloto automático, e fico algum tempo. E ajusto a velocidade pelos botões sem pisar no freio. Depois de algum tempo o freio endurece. Só apertando muito forte.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk


Vou fazer esse teste hoje. O meu trocou o sensor, se não der eu aviso, aí é só trocar a peça
Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer esse teste hoje. O meu trocou o sensor, se não der eu aviso, aí é só trocar a peça

Abs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Liguei 0800 volkswagen, disseram que se constatar defeito de fabricação vão fornecer a peça, mas não a mão de obra pq tá fora de garantia. Como estou me mudando, só semana que vem vou lá e executar o diagnóstico.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei 0800 volkswagen, disseram que se constatar defeito de fabricação vão fornecer a peça, mas não a mão de obra pq tá fora de garantia. Como estou me mudando, só semana que vem vou lá e executar o diagnóstico.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Isso é irreal. Defeito de fábrica é vicio oculto, não existe isso de cobrar não de obra. O meu não cobraram e não estava na garantia. Não deixa eles fazerem isso com vc não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, rodrigo.zschaber disse:


Isso é irreal. Defeito de fábrica é vicio oculto, não existe isso de cobrar não de obra. O meu não cobraram e não estava na garantia. Não deixa eles fazerem isso com vc não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rodrigo, muito obrigado pela sua informação. Vou reclamar isso na css e pra fábrica. Saga Volkswagen Brasília.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Me cobraram 190 pratas pra APENAS fazer o DIAGNOSTICO. O Leandro box 40 da VW saga casa park de brasília passou o scanner e realmente apontou avaria no sensor do servo freio. Então pelo diagnostico inicial, foi isso. Ficaram com o carro agora à tarde, pra testarem o mesmo. Meu carro estava com 2/3 do tanque, vamos ver quanto vão gastar. (autonomia 430 km).

Não tem o sensor do servo freio (de facil acesso, lado direito da turbina logo em frente do volante, barra de direção, grudado num tambor preto, o proprio servofreio) nas concessionarias, caso seja realmente o sensor (tomara!), o cara me disse que custava 600/700 reais, não lembro.

Como dizem os gaúchos, MAS BÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TCHÊ!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo que eu relatei o problema detalhadamente, eles alegaram que era pegar outro sensor funcionando pra ver se da problema. Essa era a metodologia de diagnostico, isso ja tinha apontado no scanner que havia o problema no SENSOR! O atendente se mostrou inseguro... Senti muita insegurança, dizendo que nunca tinha acontecido tal tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei agora pro mecanico, pegaram outro sensor BOM, pra testar e aí vão me passar o diagnostico completo amanhã cedo. Isso pq o carro está desde Terça feira lá.  4 dias pra "DIAGNOSTICAR" o problema. Eu vou chorar lá enquanto a fábrica não providenciar outro sensor.

A mensagem de erro na tela parou com uma atualização do sistema. Mas mesmo assim o freio ficava duro. O freio só voltou ao normal depois da troca do sensor. Quando pegar o carro teste o pedal se está endurecendo. ABS e boa sorte


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...