Falha do servo freio


Domingos

Recommended Posts

45 minutos atrás, SANDRO_Sao Jose Campos-SP disse:

Caros.Depois de 6 anos muito satisfeito  com meu Highline mexicano DSG 14/15  e com apenas 38k km rodados e depois d uns 39 min numa fila de carro onde usei muito o freio do "anda e pára" e  , claro, com o start/stop desligado eis q fui sorteado com o beep longo do computador d bordo e a famosa msg de "erro de servo-freio"....andei mais uns 20 m.o freio normal mas mesmo assim parei o carro pra dar uma "esfriada". Depois d uns 5 min liguei o carro, deu a mesma msg mas vim bem devagar e com a mao no freio d mao. Porem o freio estava tudo normal. Rodei uns 4 km ate chegar em casa e tbm deu msg de erro do start stop. Cheguei em casa.e parou. Liguei umas 10 x o carro e nao deu nada como se nada tivesse acontecido. Sera q pode ter sido por eu ter ficado muito tempo no anda e pára? A bateria eh a original EFB espanhola q ja troquei na css mas ja faz 2 anos desta troca..sera q ela deve estar para "abrir o bico" e , por isto, ta deixando os sensores meio doidao????

Meu caro, pode ser desde o sensor (cachimbinho 500 reais na css), quanto um furo na mangueira do vacuo do motor. se nao for nenhum desses eh a membrana do servo-freio que furou. no meu caso, apenas a mensagem "falha servo-freio" apareceu e o sintoma era: usar o piloto automático por um tempo em rodovia ele nao segurava o vacuo do freio e ficava duro o pedal. Quase morri indo para embaixo de um caminhao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu caso é igual ao do Berrante, tinha acabado de comprar o carro em SP com 29mil KM e vim dirigindo para BH. No meio da estrada com o piloto automático ligado, um caminhão muda bruscamente para minha faixa e o pedal do freio ficou muito duro e quase parei embaixo de um caminhão. Até aí nenhuma mensagem. Aconteceu mais uma vez no caminho, mas como eu iria levar para revisão no dia seguinte, não me importei. N dia seguinte fiz tudo que faltava de revisão no carro, o antigo dono tinha perdido 2. A noite eu e minha esposa fomos jantar em um restaurante mais afastado para curtir o carro. Estávamos subindo a BR040 com o piloto automático quando derretendo aparece a mensagem falha servo freio no painel. Assustei muito e testei o freio, graças a Deus estava tudo em ordem, mais uns 3 min a mensagem sumiu e não apareceu mais, o freio estava normal. No dia seguinte fiquei intrigado e fiz o mesmo percurso, e no mesmo local apareceu a mensagem. Levei o carro para a concessionária fizeram uma atualização no sistema, trocaram a mangueirinha do servo freio. A mensagem nunca mais apareceu, mas o freio continuava ficando duro com a utilização do piloto automático. Resumindo o problema persistiu por mais 2 anos até a VW trocar todo o servo freio. Já li aqui no fórum sobre a inclinação do carro ter esse efeito no servo freio. Nunca descobri a causa. Todas as peças foram trocadas em garantia, mesmo o carro não estando em garantia. Tive problema com embreagem que estava fazendo barulho e também fui premiado com o erro do câmbio travado. Este último foi quando trocaram o servo freio. Amava o carro, mas depois desta do câmbio eu troquei.  Se for levar na concessionária, pode pedir a troca do servo freio como cortesia porque é item de segurança. 
boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...