Falha do servo freio


Domingos

Recommended Posts

Em 09/07/2017 at 3:06 AM, rodrigo.zschaber disse:

No meu caso o pedal endureceu logo após a compra, sem mensagem no painel. No outro dia fiz a revisão e troquei o fluido de freio. No mesmo dia à noite apareceu a mensagem de falha no servo freio sem endurecer o pedal. O endurecer era intermitente. Levei na ccs e após atualizarem todo o sistema do carro (5 horas) nunca mais deu a mensagem, mas o pedal ficava duro às vezes. Troquei o sensor e logo saindo da ccs ele ficou duro mais uma vez. Depois disso todos os testes que fiz nunca mais deu nada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fico feliz por não ter dado mais problema. Sexta feira, fui sair com o carro pra trabalhar, quando entrei no eixinho aqui em bsb, pista sem semaforo, 6km direto, com radares a cada 1km + ou -. 60km/h. Sempre ligo o CC para testar o freio. Eis que na primeira ativação, o pedal endureceu. Estou monitorando ainda, se acontecer uma segunda vez, aviso. Espero que não.

Sobre atualizar o carro, Depois que instalou o sensor do servo freio, o mecanico fez uma atualização do sistema lá. Parecia uma arvore de natal o carro... As luzes até do DSG ficaram piscando. Mas foi rápido, questão de minutos... Gostaria de fazer uma atualização dessa de 5h, mas tem que ver direitinho, pq a conexão do laptop do mecanico com os servidores da VW é o gargalo desse update.  Óbvio que o tamanho dos arquivos também... Mas digo se forem iguais. O mecanico disse que era um update completo. Até ajuste dos farois o sistema estava atualizando. Achei aquilo FANTÁSTICO. Quando tiver tempo, vou atualizar todos os softwares que forem possíveis através do computador pessoal, acredito que seja apenas o GPS. kkkkkkk

Muito obrigado pelas informações compadres!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz por não ter dado mais problema. Sexta feira, fui sair com o carro pra trabalhar, quando entrei no eixinho aqui em bsb, pista sem semaforo, 6km direto, com radares a cada 1km + ou -. 60km/h. Sempre ligo o CC para testar o freio. Eis que na primeira ativação, o pedal endureceu. Estou monitorando ainda, se acontecer uma segunda vez, aviso. Espero que não.
Sobre atualizar o carro, Depois que instalou o sensor do servo freio, o mecanico fez uma atualização do sistema lá. Parecia uma arvore de natal o carro... As luzes até do DSG ficaram piscando. Mas foi rápido, questão de minutos... Gostaria de fazer uma atualização dessa de 5h, mas tem que ver direitinho, pq a conexão do laptop do mecanico com os servidores da VW é o gargalo desse update.  Óbvio que o tamanho dos arquivos também... Mas digo se forem iguais. O mecanico disse que era um update completo. Até ajuste dos farois o sistema estava atualizando. Achei aquilo FANTÁSTICO. Quando tiver tempo, vou atualizar todos os softwares que forem possíveis através do computador pessoal, acredito que seja apenas o GPS. kkkkkkk
Muito obrigado pelas informações compadres!

O mecânico me falou que foi um update completo e que demorou 5 horas. Isso foi antes de trocar o sensor. Aí a mensagem parou de aparecer no painel mas o freio ainda ficava duro. Depois que trocou o sensor aí deu só uma vez saindo da concessionária d nunca mais. Eu não uso muito mas já testei umas 10 vezes ou mais e nada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O mecânico me falou que foi um update completo e que demorou 5 horas. Isso foi antes de trocar o sensor. Aí a mensagem parou de aparecer no painel mas o freio ainda ficava duro. Depois que trocou o sensor aí deu só uma vez saindo da concessionária d nunca mais. Eu não uso muito mas já testei umas 10 vezes ou mais e nada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Vc fala o alerta ou o pedal duro que aconteceu só uma vez depois de trocar?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Trocar o sensor do servo freio, não adiantou. O alarme voltou aparecer hoje indo para o trabalho.

Pütz que foda. O meu parou alarme quando atualizou o sistema antes de trocar o sensor. Cara se está incomodando troca tudo e processa a VW. Isso é vicio oculto. O freio do carro não pode durar 25.000km


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Voltou a dar alerta e ainda esta endurecendo o freio, mesmo depois de ter trocado o sensor e o conector do sensor original. Me cobraram 195 reais + mao de obra se precisasse pra passar o scanner e depois tentar uma troca em cortesia. Ai SE a fabrica aceitasse, as pecas seriam cedidas sem custo e eu teria que pagar a mao de obra. 

PS. Nao aceitei nada. Frustrado com a situacao e a postura da VW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu nunca mais deu alerta, mas tem duas semanas que estava na estrada e o pedal endureceu novamente. Eu agendei para levar na CCS dia 26/12 pois estou com um alerta de luz de curva e um barulho na embreagem quando passa de marcha em alta rotação. Meu coração tá até palpitando em esse trem da embreagem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.zschaber disse:

Meu carro tá com 42mil. Ele tem farol bi-xênon então acho que queimaram as luzes laterais. Mas o que me preocupa mais é a embreagem que deve ser muito caro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se seu carro esta com 4 anos ou mais, ja deveria ter trocado os 2 Oleos do DSG (Caixa de cambio e Mecatronica). +-1.7 litros e 1 litro. Ha desgaste e tem que trocar. A VW nao divulga mas da pra trocar se pesquisarem, o DQ200 equipa o Audi A1 e Tem ateh video mostrando como troca. Vai na CSS vw e pede cortesia, pois sao obrigados a trocar. Todos que estao dando pau, na maioria, mecatronica, estao trocando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Berrante disse:

Se seu carro esta com 4 anos ou mais, ja deveria ter trocado os 2 Oleos do DSG (Caixa de cambio e Mecatronica). +-1.7 litros e 1 litro. Ha desgaste e tem que trocar. A VW nao divulga mas da pra trocar se pesquisarem, o DQ200 equipa o Audi A1 e Tem ateh video mostrando como troca. Vai na CSS vw e pede cortesia, pois sao obrigados a trocar. Todos que estao dando pau, na maioria, mecatronica, estao trocando.

Fala @Berrante, como sempre, sempre atuante.

Quem se cadastrou por aqui agora e lê esse seu texto arrepia até o cabelo do C.....cotovelo!

Até eu que moro aqui no meu dos aborígenes, no meio da roça, onde o vento faz a curva já aprendi, nossos carros não trocam óleo do câmbio(engrenagens), muito menos da mecatrônica. Salvo exceção em caso de vazamento ou manutenção. Se tudo tiver nos trinques, não há motivos para "intervenção". Os câmbios de nossos carros, nada mais são do que câmbios manuais. Vc troca óleo de câmbio manual? Não né!

Agora se já tem vídeo rolando por aí, pelo simples fato de TROCAR, creio que é preciosismo demais e queimar dindim  a toa.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rodrigo.zschaber disse:

quando o carro está quente

Exatamente quando esta quente, deprecia o desempenho do sistema, tipico de Oleo que esta velho. Hei de troca-lo. Em breve.

4 minutos atrás, rodrigo.zschaber disse:

Vou levar e ver o diagnóstico

faca isso.

4 minutos atrás, rodrigo.zschaber disse:

O carro ainda não fez 4 anos e eu continuo fazendo todas as revisões na CCS

Pronto, menos um motivo pra se preocupar. E eu que peguei com apenas 1 revisao fora da concessionaria e ja ta me fodendo. Nunca mais pego Golf sem revisao. Pra quem for vender, se lasca se nao fizer. Eu nao compro mais. O foda que deve ter nego tao pilantra que paga pra carimbar a porra do manual. Eh bom conferir a tinta da caneta, pericia forense mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Sobrinho disse:

Fala @Berrante, como sempre sempre atuante.

Quem se cadastrou por aqui agora e lê esse seu texto arrepia até o cabelo do C.....cotovelo!

Até eu que moro aqui no meu dos aborígenes já aprendi, nossos carros não trocam óleo do câmbio(engrenagens), muito menos da mecatrônica. Salvo exceção em caso de vazamento ou manutenção. Se tudo tiver nos trinques, não há motivos para "intervenção". Os câmbios de nossos carros, nada mais são do que câmbios manuais. Vc troca óleo de câmbio manual? Não né!

Agora se já tem vídeo rolando por aí, pelo simples fato de TROCAR, creio que é preciosismo demais e queimar dindim  a toa.

Abraçaço.

Todo mundo fala que nao precisa trocar. Inclusive a VW-br que nao sabe nem lidar com essa situacao e inves de fazer a troca de oleo, faz a troca do cambio logo e causa esse panico todo na galera. Perde 2x.

Assim, todo mundo fala que nao precisa. Mas eu nao acredito que exista qualquer fluido em veiculo que nao precise ser trocado. Ateh mesmo fluido da direcao hidraulica precisa, mas nao sofre tanto ataque quanto os de um cambio, manual (que tambem precisa ser trocado) ou nao.

Bom, eu vou trocar os meus... Se Deus me permitir chegar ateh la... Forte abraco pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, menos um motivo pra se preocupar. E eu que peguei com apenas 1 revisao fora da concessionaria e ja ta me fodendo. Nunca mais pego Golf sem revisao. Pra quem for vender, se lasca se nao fizer. Eu nao compro mais. O foda que deve ter nego tao pilantra que paga pra carimbar a porra do manual. Eh bom conferir a tinta da caneta, pericia forense mesmo.

O meu quando comprei o antigo dono só tinha feitos as primeiras duas ou três, não me lembro agora. Eu demorei 3 revisões para colocar tudo nos eixos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim, 3 revisões pra colocar nos eixos? Boiei, desculpa. Poderia me explicar melhor?

Como o antigo dono só tinha feito duas revisões, eu fui fazendo o que estava faltando das passadas que não tinham nas revisões que precisavam, agora está na 7.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rodrigo.zschaber disse:


Como o antigo dono só tinha feito duas revisões, eu fui fazendo o que estava faltando das passadas que não tinham nas revisões que precisavam, agora está na 7.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Meu tbm, mas chiaram na CSS pq a 2nda passou 4 dias do prazo de 30 dias e 5a não foi feita na CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2016 at 12:08 PM, Domingos disse:

O meu golf apresentou falha do servo freio sem perda de capacidade de frenagem em torno dos 10000 km. Levei na concessionária e o sensor segundo eles foi trocado. Passado um tempo durante uma manobra de marcha ré novamente a mensagem falha do servo freio se apresentou novamente, só que desta vez com perda da capacidade de frenagem, tive que utilizar o freio de estacionamento para parar o carro. Desliguei e liguei o carro e a mensagem sumiu, assim como o problema. Esta semana levei o carro para a concessionária e liguei no 0800 da vw para relatar o problema , que considero uma falha grave de segurança. Imaginem as consequências de uma falha desta em velocidade mais elevada.

Caso alguém esteja passando pelo mesmo problema sinta-se a vontade para comentar .

grato 

Domingos, procurei aqui, mas não vi qual foi a solução dos seu problema no freio. Apesar de ter sido há 2 anos, só li isso hoje! Fiquei APAVORADO! Me imaginei a 160 km/h procurando o freio e não encontrando, Jesus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Meu tbm, mas chiaram na CSS pq a 2nda passou 4 dias do prazo de 30 dias e 5a não foi feita na CSS.

Berrante o carro voltou para a oficina por causa do pedal do freio voltar a ficar duro com o piloto automático. A css mediu o hidrovacuo e falou que estava perdendo a pressão e trocaram. Vou testar e posto novidades!
Aproveitei e troquei a embreagem tb que estava com rangido aí passar da primeira para a segunda e da segunda para a terceira quando o carro estava quente e pisando mais forte no acelerador.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, rodrigo.zschaber disse:


Berrante o carro voltou para a oficina por causa do pedal do freio voltar a ficar duro com o piloto automático. A css mediu o hidrovacuo e falou que estava perdendo a pressão e trocaram. Vou testar e posto novidades!
Aproveitei e troquei a embreagem tb que estava com rangido aí passar da primeira para a segunda e da segunda para a terceira quando o carro estava quente e pisando mais forte no acelerador.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então, o meu ta perdendo vácuo tbm, mas o seu perde vácuo com o uso normal? sem piloto automático? O meu só no CC. O seu cambio é o DSG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...