Domingos

Falha do servo freio

Recommended Posts

4 horas atrás, Berrante disse:

Se pararmos pra pensar... em aclive, o computador calcula o angulo do carro e acelera pra manter a velocidade. Fisicamente falando ele vai "sugar" o vácuo do freio, pq ele precisa do ar pra jogar na admissão. Não sei detalhadamente como funciona por causa do turbo e a entrada de ar frontal (intake). Eu tbm não sei se usa BOMBA DE VÁCUO POR SER TURBO, portanto, quando está sob regime do CC, ele possui esse comportamento. Dá pra fazer um vídeo fácil. Mas não aproveitei a oportunidade da viagem pra registra-lo. Tenho apenas os gráficos e alarmes. Todos registrados e documentados e enviados para o sac daqui e alguns emails da vw alemanha.

Eu não troquei ainda. Vou trocar o óleo do DSG em breve.

Amigo, não tem bomba de vácuo, carro turbo também fá vácuo.

Quando vc liga o carro ele faz vácuo imediatamente, pois o coletor de admissão está em vácuo em marcha lenta. Em rotação de marcha lenta o turbo não consegue manter o coletor de admissão em pressão positiva e mesmo se conseguisse, não poderia fazer, pois tem que se fazer o vácuo.

Em marcha, quando se tira o pé do acelerador, a borboleta de aceleração se fecha e o coletor faz vácuo novamente.

O coletor de admissão de um carro turbo só fica com pressão positiva quando está com o acelerador aberto.

Apenas para informação, o hidrovácuo mantém o vácuo armazenado para realizar mais de uma freada, sem ele ser recarregado. Mas em condições normais de funcionamento, nunca haverá um momento em que vc freará e não terá vácuo para auxiliar a frenagem, pois quando se freia, vc não está acelerando.

Agora uma curiosidade que eu tenho que perguntar a vcs dois, @Berrante e @rodrigo.zschaber. O carro de vcs, na época que tinha o problema de perda de vácuo, como se comportava a marcha lenta? Ficava normal ou um pouco acelerada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Quando vc liga o carro ele faz vácuo imediatamente, pois o coletor de admissão está em vácuo em marcha lenta. Em rotação de marcha lenta o turbo não consegue manter o coletor de admissão em pressão positiva e mesmo se conseguisse, não poderia fazer, pois tem que se fazer o vácuo.

Em marcha, quando se tira o pé do acelerador, a borboleta de aceleração se fecha e o coletor faz vácuo novamente.

O coletor de admissão de um carro turbo só fica com pressão positiva quando está com o acelerador aberto.

Apenas para informação, o hidrovácuo mantém o vácuo armazenado para realizar mais de uma freada, sem ele ser recarregado. Mas em condições normais de funcionamento, nunca haverá um momento em que vc freará e não terá vácuo para auxiliar a frenagem, pois quando se freia, vc não está acelerando.

Agora uma curiosidade que eu tenho que perguntar a vcs dois, @Berrante e @rodrigo.zschaber. O carro de vcs, na época que tinha o problema de perda de vácuo, como se comportava a marcha lenta? Ficava normal ou um pouco acelerada?

Olhei naquele site de catalogo de peças.

O motor 1.4 não tem, mas o 2.0, 1.8 e o 1.6TDI tem uma bomba de vácuo sim...

Pq o 1.4 não tem??? Não irei dormir nessa noite pensando nisso! :(

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Olhei naquele site de catalogo de peças.

Pq o 1.4 não tem??? Não irei dormir nessa noite pensando nisso! :(

Sei de alguns motores Diesel que tem bomba de vácuo para elétrica para controlar a vávula, wastegate.

Então meu amigo, se estão colocando bomba de vácuo em motores turbos, eu tenho que me reciclar, pois isso deve ser coisa nova. Os novos turbos de baixa inércia e muita eletrônca embarcada.

Confesso que estou por fora e digo que era um componente que não era usado, pois como já disse, em marcha lenta não dá e em desaceleração tbm não, faz vácuo.

Vou até pesquisar.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Sei de alguns motores Diesel que tem bomba de vácuo para elétrica para controlar a vávula, wastegate.

Então meu amigo, se estão colocando bomba de vácuo em motores turbos, eu tenho que me reciclar, pois isso deve ser coisa nova. Os novos turbos de baixa inércia e muita eletrônca embarcada.

Confesso que estou por fora e digo que era um componente que não era usado, pois como já disse, em marcha lenta não dá e em desaceleração tbm não, faz vácuo.

Vou até pesquisar.

@anghinoni1982, @Berrante @rodrigo.zschaber, pesquisei e andei achando umas bombas de vácuo na internet. Confesso que desconhecia :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Confesso que desconhecia

Ciclos Diesel necessitam bomba de vácuo. Agora em carros TURBO e SUPERCHARGED, desconheço por isso que me indaguei. Mas bom saber que o 1.4 não tem. A Fábrica pediu para trocar os sensores de servo freio, vulgo sensor de vácuo. Mas eu já troquei então amanhã me chamaram pra ir lá testar o carro. Vamos iniciar os procedimentos...

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Berrante disse:

Então, como já tinha dito. normal, sem nenhum sinal.

No passado os carros não tinham a eletrônica embarcada que existe hoje e logo o controle de aceleração não era tão preciso. Digo isso, porque quando tinha perda de vácuo era porque havia uma entrada de ar irregular e isso influenciava diretamente a marcha lenta do carro. Ficava acelerado, mão importando se era carburador ou injeção, pelo menos single point eu posso afirmar.

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

1.6 TDI = Diesel = Em grande parte, acredito que os motores diesel, necessitam ou usam a bomba de vácuo elétrica.

1.8 e 2.0 = O que eu acho, posso estar falando merda, mas pode ser pelo volume de ar necessário. Ah mas do 1.4 pro 1.8 não tem quase diferença! Para uns. Pra outros pode ser imensa essa diferença. Pode ter sido um dimensionamento dos engenheiros, pode ser algumas, várias, coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora uma curiosidade que eu tenho que perguntar a vcs dois,@Berrante e@rodrigo.zschaber. O carro de vcs, na época que tinha o problema de perda de vácuo, como se comportava a marcha lenta? Ficava normal ou um pouco acelerada?

Eu acho que normal igual a todo carro automático, ele anda pouco mas não acelerado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, rodrigo.zschaber disse:

Eu acho que normal igual a todo carro automático, ele anda pouco mas não acelerado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Geralmente, carro com injeção, quando em marcha lenta e 1a marcha engatada anda a velocidade de 5 km/h em piso plano.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora