Recommended Posts

Postado

Fala pessoal! Adquiri um golf gti 2014/2015 (mexicano) recentemente, e um proprietário que estava vendendo um exemplar 2014/2014 me disse que o módulo de injeção do motor TSI alemão era diferente do mexicano, além disso ele me disse que a injeção do TSI alemão era bosch, e a do GTI mexicano era Magneti marelli. Além disso, disse que apesar de possuírem a mesma potência anunciada, o alemão seria bem mais econômico e, no caso de uma reprogramação, renderia mais potência (265 [mexicano] e 310 [alemão]). Queria saber se algum de vocês saberiam me dizer se a informação confere...

Obigado desde já...

Postado

Minha opinião é: duvido que isso seja verdade. Módulo de injeção do carro não é uma coisa tão simples que possa ser mudado de fábrica em fábrica onde o carro é produzido. Reprogramação pode ser feita de vários jeitos que rendem diferentes potências no final das contas... Nada a ver o que esse cara tá falando.

Postado

Tambem acho isso cara. seria muita responsabilidade para a fabrica, alem do mais, o precos ods carros permaneceu o mesmo, o que nao gera motivo para modificacoes mecanicas...

Postado

Isso só vale para versão que vai para os EUA as versões que estão sendo vendidas no Brasil tem as mesmas características do alemão ou seja mesmo processo de montagem e programação. Achei essa informação bem duvidosa  

• 1 month later...
  • 3 months later...
Postado

Vejam, acho que isso responde a pergunta, eu estou ansioso para ver um motor do mexicano aberto para ver se é verdade.

5b7ab1995bb54b65599c37a52d761cc5.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O Mexicano tem 4 bicos ao contrario do Alemao com 8 de alta e 4 baixa?

Postado

O meu carro é mexicano. Procurando no motor, por alto, só achei 4 bicos de injeção (os da injeção direta).

O que eu sabia é que o motor EA888 usa 8 bicos injetores (4 para injeção direta e 4 para indireta). Assim, ele consegue aproveitar o melhor de 2 mundos, na baixa e na alta rotações.

Se o mexicano tiver só a injeção direta, existe sim diferença no consumo e nas curvas de torque.

• 4 weeks later...
Postado

O meu carro é mexicano. Procurando no motor, por alto, só achei 4 bicos de injeção (os da injeção direta).

O que eu sabia é que o motor EA888 usa 8 bicos injetores (4 para injeção direta e 4 para indireta). Assim, ele consegue aproveitar o melhor de 2 mundos, na baixa e na alta rotações.

Se o mexicano tiver só a injeção direta, existe sim diferença no consumo e nas curvas de torque.

Essa informação é verídica. Meu irmão tem um alemão e eu tenho um mexicano. Meu carro não tem os bicos do coletor de admissão, ou seja, só injeção direta. O do meu irmão tem os oito bicos.

Em relação ao desempenho, não sei responder pois a algum tempo não ando no carro dele.

nos eua o GTI basíco sai com 210HP e o Performance Pack com 220HP (o que vem no Brasil usa o mesmo engine code deste último)

Artur Cavalcanti

Postado

Eu ainda nao mexe num GTI Mexicano, mas tudos os EA888 3ºgen. europeis que fiz ate agora eram Siemens-Continetal SIMOS 18 ou 12. 

Segue aqui uma lista dos códigos de motor dos EA888 3ª

Audi S3 8V:

CJXB. CJXF, CJXC, Simos 12

CJXC, CJXE, Simos 18

Seat Leon 5F Cupra 265/285:

CJXE, CJXA, Simos 18

Skoda Octavia 5E RS:

CHHB, Simos 18

VW Golf mk7 GTI:

CJXB Simos 12

CHHB, CNTA, CHHA, CJXC Simos 18

abs.

• 3 weeks later...
  • 1 year later...
Postado

Tonimqrst,

No meu documento só tem 3 caracteres - CHH e o restante de número. Realmente são quatro letras? 

Qual a diferença de Simos 12 para 18? 18 é melhor?

O meu golf é um GTI, alemão, 14/15. 

Postado
Em 3/28/2015 at 2:22 PM, tsi_higor disse:

Isso só vale para versão que vai para os EUA as versões que estão sendo vendidas no Brasil tem as mesmas características do alemão ou seja mesmo processo de montagem e programação. Achei essa informação bem duvidosa  

Isso faria sentido, já que nos EUA não vendem Golf com o motor 1.4 TSI. Somente o 1.8 ou 2.0 TSI.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora