Modulo de injecao Golf GTI Mk7


Recommended Posts

Fala pessoal! Adquiri um golf gti 2014/2015 (mexicano) recentemente, e um proprietário que estava vendendo um exemplar 2014/2014 me disse que o módulo de injeção do motor TSI alemão era diferente do mexicano, além disso ele me disse que a injeção do TSI alemão era bosch, e a do GTI mexicano era Magneti marelli. Além disso, disse que apesar de possuírem a mesma potência anunciada, o alemão seria bem mais econômico e, no caso de uma reprogramação, renderia mais potência (265 [mexicano] e 310 [alemão]). Queria saber se algum de vocês saberiam me dizer se a informação confere...

Obigado desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é: duvido que isso seja verdade. Módulo de injeção do carro não é uma coisa tão simples que possa ser mudado de fábrica em fábrica onde o carro é produzido. Reprogramação pode ser feita de vários jeitos que rendem diferentes potências no final das contas... Nada a ver o que esse cara tá falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...

O meu carro é mexicano. Procurando no motor, por alto, só achei 4 bicos de injeção (os da injeção direta).

O que eu sabia é que o motor EA888 usa 8 bicos injetores (4 para injeção direta e 4 para indireta). Assim, ele consegue aproveitar o melhor de 2 mundos, na baixa e na alta rotações.

Se o mexicano tiver só a injeção direta, existe sim diferença no consumo e nas curvas de torque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

O meu carro é mexicano. Procurando no motor, por alto, só achei 4 bicos de injeção (os da injeção direta).

O que eu sabia é que o motor EA888 usa 8 bicos injetores (4 para injeção direta e 4 para indireta). Assim, ele consegue aproveitar o melhor de 2 mundos, na baixa e na alta rotações.

Se o mexicano tiver só a injeção direta, existe sim diferença no consumo e nas curvas de torque.

 

Essa informação é verídica. Meu irmão tem um alemão e eu tenho um mexicano. Meu carro não tem os bicos do coletor de admissão, ou seja, só injeção direta. O do meu irmão tem os oito bicos.

 

Em relação ao desempenho, não sei responder pois a algum tempo não ando no carro dele.

 

nos eua o GTI basíco sai com 210HP e o Performance Pack com 220HP (o que vem no Brasil usa o mesmo engine code deste último)

 

Artur Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda nao mexe num GTI Mexicano, mas tudos os EA888 3ºgen. europeis que fiz ate agora eram Siemens-Continetal SIMOS 18 ou 12. 

 

Segue aqui uma lista dos códigos de motor dos EA888 3ª

 

Audi S3 8V:

CJXB. CJXF, CJXC, Simos 12

CJXC, CJXE, Simos 18

 

Seat Leon 5F Cupra 265/285:

CJXE, CJXA, Simos 18

 

Skoda Octavia 5E RS:

CHHB, Simos 18

 

VW Golf mk7 GTI:

CJXB Simos 12

CHHB, CNTA, CHHA, CJXC Simos 18

 

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 year later...
Em 3/28/2015 at 2:22 PM, tsi_higor disse:

Isso só vale para versão que vai para os EUA as versões que estão sendo vendidas no Brasil tem as mesmas características do alemão ou seja mesmo processo de montagem e programação. Achei essa informação bem duvidosa  

Isso faria sentido, já que nos EUA não vendem Golf com o motor 1.4 TSI. Somente o 1.8 ou 2.0 TSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...