Recommended Posts

Postado
7 horas atrás, Jose Vicente Contursi disse:

Verifiquei que a água do reservatório do radiador estava baixando e foi constatado um vazamento na bomba d'água, e também um problema na correia e na polia.

Já falei que isso é um problema crônico no Golf e a galera não acredita!!!! Toda hora surge alguém reclamando do mesmo problema, que  em condições normais surge apenas quando se atinge uma quilometragem elevada!!!! Nos conte mais detalhes, por favor. GTi ou TSi?

Postado

Um amigo (engenheiro mecânico) tem audi a3 sedan e viu o do cunhado esquentar no calor do Recife sem água no radiador.

Ele esteve na audi para se inteirar e ouviu que deveria andar com garrafa de água na mala.

Sério. 

• 3 weeks later...
  • 1 year later...
Postado

Estou com esse problema atualmente em um A3 1.8 2013 com 46.000km. O vazamento vem do conjunto e a princípio suspeita da bomba. Até encontrei ela da marca Autotech por 233 reais em Belo Horizonte/MG, porém ao desmontar constatou problema em uma vedação dentro da válvula termostatica. Não tem como acessar nem desmontar. Só a carcaça separadamente não vende, só na concessionária Audi Center BH vende pela bagatela de 4.700 reais. Única opção foi comprar o conjunto completo da marca alemã INA, que encontrei na allparts em Vinhedo-SP por 2.050 reais a vista. O que era uma revisão básica por tempo, se tornou uma baita de uma corretiva. Aliás, vendo a bomba d’água que estou retirando e guardando já q comprei o conjunto completo e montado. Abs

• 3 months later...
Postado
Em 30/08/2018 at 3:47 PM, Enoch disse:

Estou com esse problema atualmente em um A3 1.8 2013 com 46.000km. O vazamento vem do conjunto e a princípio suspeita da bomba. Até encontrei ela da marca Autotech por 233 reais em Belo Horizonte/MG, porém ao desmontar constatou problema em uma vedação dentro da válvula termostatica. Não tem como acessar nem desmontar. Só a carcaça separadamente não vende, só na concessionária Audi Center BH vende pela bagatela de 4.700 reais. Única opção foi comprar o conjunto completo da marca alemã INA, que encontrei na allparts em Vinhedo-SP por 2.050 reais a vista. O que era uma revisão básica por tempo, se tornou uma baita de uma corretiva. Aliás, vendo a bomba d’água que estou retirando e guardando já q comprei o conjunto completo e montado. Abs

Acabei de levar meu A3 sedan 2.0 com 37.000km na Sorana SP e detectaram este mesmo problema. O problema é na vedação dentro da válvula termostática e a consultora me informou que essa peça não é possível de desmontar.

Após trocar por essa da marca alemã INA, o problema foi solucionado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora