Recommended Posts

Postado

Salve, galera...

Ontem fiz a minha quarta revisão, TSI Alemão Comfortline Elegance.

Reclamei com a concessionária sobre um evento que aconteceu comigo, estava dirigindo normalmente, ouvi um som como aquele alerta de quando o carro entra na reserva de combustível, uma luz laranja piscou brevemente no painel e uma mensagem de falha foi exibida por menos de 1 segundo e sumiu em seguida. Eles scanearam o carro e não encontraram nenhum registro. A mensagem veio e foi embora muito rápido, só deu pra ler a palavra "FALHA".

Ontem, depois de tirar o carro da revisão, aconteceu mais uma vez... alguém já passou por isso?

O que pode ser?

Obrigado

Postado
Salve, galera...
Ontem fiz a minha quarta revisão, TSI Alemão Comfortline Elegance.
Reclamei com a concessionária sobre um evento que aconteceu comigo, estava dirigindo normalmente, ouvi um som como aquele alerta de quando o carro entra na reserva de combustível, uma luz laranja piscou brevemente no painel e uma mensagem de falha foi exibida por menos de 1 segundo e sumiu em seguida. Eles scanearam o carro e não encontraram nenhum registro. A mensagem veio e foi embora muito rápido, só deu pra ler a palavra "FALHA".
Ontem, depois de tirar o carro da revisão, aconteceu mais uma vez... alguém já passou por isso?
O que pode ser?
Obrigado

Aconteceu comigo uma vez, quando o carro tinha menos de 2000 km. Nem consegui ler a mensagem. Levei na CCS, passaram o scanner e não deu nada. Fiquei cabreiro por um tempo, mas até hoje, 8 meses e 20.000 km depois, não voltou a acontecer.

Se procurar em alguns outros fóruns, verá que isso é relativamente comum. Pelo que apurei pode ser uma infinidade de coisas. O mais comum é uma falha de leitura de algum sensor. Pode ser algo situacional (ou seja: uma convergência de fatores que, coincidentemente, levou a isso), um falso contato na conexão do sensor ou mesmo o indicativo de que algum sensor está abrindo o bico. E muitas vezes, estes eventos não geram registro mesmo.

Acho que o melhor a fazer é observar. Se a taxa de falhas for tal que você consegue reproduzir em teste ou se você conseguir fotografar o painel (ou ainda, se falhar de vez...) aumentam as chances de conseguir fazer um diagnóstico decente e resolver.

Abraço!

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora