Recommended Posts

Postado

Galera, alguém já teve problema com o acendimento automático dos faróis? de dia quando ligo meu carro ele fica com o farol baixo ligado e quando saio da garagem o farol baixo permanece ligado, porém, depois de uns 5 mim a caminho do trabalho o baixo apaga e o DRL entra. Achei que isso deveria acontecer de imediato assim que saísse da garagem. Tem vezes que demora demais para o DRL entrar. Alguém sabe como resolver?

Postado
Galera, alguém já teve problema com o acendimento automático dos faróis? de dia quando ligo meu carro ele fica com o farol baixo ligado e quando saio da garagem o farol baixo permanece ligado, porém, depois de uns 5 mim a caminho do trabalho o baixo apaga e o DRL entra. Achei que isso deveria acontecer de imediato assim que saísse da garagem. Tem vezes que demora demais para o DRL entrar. Alguém sabe como resolver?

Olá, Otávio.

Não é problema, e sim uma característica do sistema. Além da luminosidade, o carro considera, por exemplo, o tempo que o farol ficou ligado antes de desligá-lo, a taxa de variação da luminosidade antes de ligá-lo ou desligá-lo, etc. O objetivo é minimizar o liga/desliga em algumas situações do dia-a-dia, como por exemplo ao passar debaixo de pontes ou em trechos de estrada sombreados por árvores.

Isso é assim porque, nos carros com xenônio, ligar e desligar os faróis com frequência diminui muito a vida útil das lâmpadas. Não sei se seu carro tem ou não os faróis de xenônio, mas talvez a lógica seja a mesma em todos os casos.

Uma coisa que você pode tentar é configurar a sensibilidade do sistema. Há uma opção para isso na CM. Não vai mudar esse comportamento, mas talvez te incomode menos. Eu, por exemplo, deixo no ajuste "precoce".

Abraço!

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora