Recommended Posts

Postado

E ae galera, tudo bem?

Fiz esse tópico pra comentar como fico impressionado com alguns detalhes no Golf. Tenho o carro há quase dois anos e mesmo assim ainda estou descobrindo algumas coisas nele, mesmo que simples. Hoje estava mexendo em algumas coisas no carro quando quis acender somente o farol de neblina, porém com as lanteras desligadas. Tentei puxar o botão da luz para acender e não consegui. Estranhei... Liguei os farois e puxei o botão de novo, e dessa vez ele foi. Feito isso, girei o botão da luz novamente para a posição "O" para desligar os faróis e tcham... Ao mesmo tempo que o botão girou, o "trilho" interno do botão forçou ele a ir pra frente, desligando o farol de neblina também.

Ou seja, para a alemãozada, farol desligado é farol desligado, inclusive o de neblina. Achei meio inusitado. Não são todos os fabricantes que usam esse sistema de botão giratório para as luzes do carro, mas fico imaginando quantos deles têm esse detalhe.

Postado

Tenho o carro a mais de dois anos e ainda não enjoei dele, o encanto continua. Não me imagino com outro carro (dentro dos que eu poderia pagar é claro...). Mesmo comparando com alguns carros de segmentos superiores, o conjunto do Golf como um todo é muito competente. É muito comum no nosso mercado que um carro se sobressaia apenas em um quesito em detrimento dos outros. Considerando a mecânica, ergonomia, conforto e equipamentos, impressiona a harmonia e engenhosidade do funcionamento de cada parte e como elas colaboram no todo. Tem vários detalhes que não encontramos em carros nacionais, a maioria deles são sacadas simples mas inteligentes que tornam a experiência melhor de alguma maneira. Lógico que também possui seus defeitos, mas ainda não encontrei nada importante o suficiente para me fazer mudar de opinião.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora