Motor baixou óleo


Recommended Posts

Boa noite!
Meu golf Gt, motor 2.0 ano 2016 está com 40.000km e hoje apareceu um aviso de nível de óleo baixo. Cheguei em um posto e completei com 500ml, gostaria de saber se é normal ou tem alguma anomalia.
Baixar o óleo é normal em qualquer carro. Por mais que o motor seja perfeito, ele baixará o óleo. Mas esse consumo de óleo está atrelado ao tamanho do motor e ao modo de utilização do carro. Quanto mais pé de chumbo no acelerador e/ou trânsito pesado em regiões quentes no uso do carro, mais baixará o óleo. Motores sobrealimentados com turbocompressores têm tendência a consumir mais óleo.
Cada caso tem que ser analisado individualmente, antes de se chegar a uma conclusão.

Se você for à uma concessionária, com o carro em garantia e disser que rodou 1.000km e consumiu 0,5l de óleo, provavelmente vão dizer que está normal.

Mas se você não for um "kamikase" ao volante e não ter a condição severa descrita acima, consumir 0,5l em apenas 1.000km, já deve ascender uma luz de alerta na sua mente.

Atualmente o meu TSI 1.4 conseguiu rodar uns 7.000km e nem cheguei nem perto de 500ml de consumo. Mas o meu carro não tem sofrido na minha mão em nenhuma das condições descritas acima. Mas se eu tivesse o pé pesado e/ou dirigido em condição severa, provavelmente já teria passado bem de 500ml, sem sombra de dúvida.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...