Como identificar uma retenção de marcha no DSG.


Recommended Posts

45 minutos atrás, varelajr disse:

 

Amigos, já troquei o DSG 1 vez e agora vejo que a troca da marcha de 2 para 3 ocorre apenas com giro entre 2.000 e 2.500rpm.

Posso considerar isso uma retenção?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Olá, @varelajr.

Não. Isso é bem normal. O que o pessoal chama de "retenção" é a troca, normalmente de 1a para 2a ou 2a para 3a, entre 3500 e 4000 RPM. Não se preocupe, se um dia acontecer com você, vai ter certeza do que é. Se quiser fazer um teste, saia da imobilidade em um piso bem ruim, tipo aquele calçamento poliédrico de cidade histórica.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @varelajr.
Não. Isso é bem normal. O que o pessoal chama de "retenção" é a troca, normalmente de 1a para 2a ou 2a para 3a, entre 3500 e 4000 RPM. Não se preocupe, se um dia acontecer com você, vai ter certeza do que é. Se quiser fazer um teste, saia da imobilidade em um piso bem ruim, tipo aquele calçamento poliédrico de cidade histórica.
Abraço

Obrigado. Perguntei pois antes de trocar o câmbio, ele trocava em rotação um pouco mais baixa, cerca de 1.700, por isso fiquei na duvida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. Perguntei pois antes de trocar o câmbio, ele trocava em rotação um pouco mais baixa, cerca de 1.700, por isso fiquei na duvida.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

@varelajr, quando trocaram o seu câmbio devem ter apagado o "aprendizado" do DSG. Com o tempo, ele deve voltar a se comportar como você espera. Uma dica é dirigir por um tempo passando as marchas manualmente, para acelerar o processo.

Abraço!

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, varelajr disse:


Obrigado. Perguntei pois antes de trocar o câmbio, ele trocava em rotação um pouco mais baixa, cerca de 1.700, por isso fiquei na duvida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O q aconteceu foi a atualização do software da ECU, provavelmente para versão 9199 ou superior. Também senti essa diferença quando o meu foi atualizado, mas aparentemente é normal.

Quanto a retenção, caso o seu tenha, vc vai saber o q é essa desgraça - com o perdão da palavra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, KingMan disse:

O q aconteceu foi a atualização do software da ECU, provavelmente para versão 9199 ou superior. Também senti essa diferença quando o meu foi atualizado, mas aparentemente é normal.

Quanto a retenção, caso o seu tenha, vc vai saber o q é essa desgraça - com o perdão da palavra.

@KingMan Opa e aí cara

Vc chegou a andar no golf lá na sua viagem para a europa? Se sim, nos conte aí como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Desbravador disse:

@KingMan Opa e aí cara

Vc chegou a andar no golf lá na sua viagem para a europa? Se sim, nos conte aí como foi.

O carro é identico ao nosso highline, com diferença da roda, que eram de aço com calotas e suspensão bem mais dura. Até recalibrei os pneus, mas de fato era a suspensão. No mais, idêntico. Câmbio DSG barulhento igual ao nosso, mas zero de retenção. Em nenhum momento, em nenhuma situação e em nenhum tipo de pavimento, ocorreu retenção. Mas isso já era esperado, eu apenas quis verificar in loco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RicW disse:

E aquela petição,@Kingman, andou?

Sent from my XT1095 using Tapatalk
 

Ric, ainda estou na etapa das reclamações e como viajei, acabei não conseguindo adiantar as coisas. Ainda tenho que fazer mais uma reclamação formal na concessionária, para completar as 3 reclamações, depois procon depois ajuizamento. Acredito q só vou conseguir finalizar tudo em dezembro. Mas assim q tiver a petição finalizada, disponibilizo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 30/10/2016 at 10:36 PM, KingMan disse:

Ric, ainda estou na etapa das reclamações e como viajei, acabei não conseguindo adiantar as coisas. Ainda tenho que fazer mais uma reclamação formal na concessionária, para completar as 3 reclamações, depois procon depois ajuizamento. Acredito q só vou conseguir finalizar tudo em dezembro. Mas assim q tiver a petição finalizada, disponibilizo aqui.

Alguma atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...