Recommended Posts

Postado

Salve galera, belezaa?

Tive a infelicidade de ralar a roda dianteira direita do meu golf e consequentimente a borda do pneu sofreu um dano que estou preocupado, conforme podem ver na foto abaixo, saiu um pedaço da borracha. 

Será que é necessário efetuar a troca do pneu?? 

A roda é de fácil recuperação?? Quanto fica??

PS: Na segunda foto eu usei lente de aumento!

IMG_0663.PNGIMG_0662.PNG

Postado

A roda é tranquilo, vai gastar uns 150 (é este o preço na minha região). Vão diamantar e pintar. Uma vez eu fiz isto no meu onix, a cor preta ficou levemente diferente da original, mas tipo era imperceptível. Vale a pena.

Sobre o pneu, é melhor esperar os engenheiros do fórum se pronunciarem, mas eu no seu caso trocaria o pneu. 

Postado

Eu colocaria essa bagaça como estepe. Não vai desvalorizar nada seu carro, vai ficar virado para baixo dentro da mala e não vai comprometer a segunça caso precise do estepe - basta tratá-lo com um estepe temporário. Na boa, dê uma boa lavada antes de trocá-lo e economize sua grana e tempo. A não ser que você acredite que colocar a famigerada frase no anúncio de venda do seu carro vai valorizá-lo: "estepe zero quilômetro, nunca rodou". kkkkkkkk

Essa é a maior vantagem do carro que possui estepe com roda idêntica às de uso normal.

Postado

Tive um caso semelhante, porém não estraguei a roda, apenas o pneu. Ele já tinha uma bolha, e depois tirei uma lasca dele também.

Por conta de todos os danos, achei melhor substituir o pneu.

No seu caso faria o seguinte:

- Trocaria o pneu danificado

- Caso o seu outro pneu já esteja muito desgastado, colocaria o que está desgastado na roda riscada

- Colocaria o pneu novo na roda da qual você retirou o pneu desgastado

- Colocaria a roda riscada no estepe

- Colocaria a roda e pneu do estepe no lugar da roda danificada

Pronto, você terá rodas perfeitas com pneus novos. Espero que o seu estepe já não seja o com a rodinha de bicicleta

Abraços

Postado
1 hora atrás, Spielwurfel disse:

Tive um caso semelhante, porém não estraguei a roda, apenas o pneu. Ele já tinha uma bolha, e depois tirei uma lasca dele também.

Por conta de todos os danos, achei melhor substituir o pneu.

No seu caso faria o seguinte:

- Trocaria o pneu danificado

- Caso o seu outro pneu já esteja muito desgastado, colocaria o que está desgastado na roda riscada

- Colocaria o pneu novo na roda da qual você retirou o pneu desgastado

- Colocaria a roda riscada no estepe

- Colocaria a roda e pneu do estepe no lugar da roda danificada

Pronto, você terá rodas perfeitas com pneus novos. Espero que o seu estepe já não seja o com a rodinha de bicicleta

Abraços

Uso o carro apenas aos finais de semana, estou pensando em fazer isso mesmo. No caso então eu ficaria com dois pneus novos na frente e dois seminovos atrás ??

Valeeu!!

Postado
12 horas atrás, Lobin disse:

Eu colocaria essa bagaça como estepe. Não vai desvalorizar nada seu carro, vai ficar virado para baixo dentro da mala e não vai comprometer a segurança caso precise do estepe - basta tratá-lo com um estepe temporário. Na boa, dê uma boa lavada antes de trocá-lo e economize sua grana e tempo. A não ser que você acredite que colocar a famigerada frase no anúncio de venda do seu carro vai valorizá-lo: "estepe zero quilômetro, nunca rodou". kkkkkkkk

Essa é a maior vantagem do carro que possui estepe com roda idêntica às de uso normal.

Hahaha quanto a isso "estepe zero km" sou desencanado kkkk, porém estou estudando a possibilidade de arrumar a roda durante a semana, já que só utilizo o carro aos finais de semana!

Irão pintar a roda inteira, parte interna em black piano etc...??

Será que fica perfeita após o conserto?

Postado
22 horas atrás, Desbravador disse:

A roda é tranquilo, vai gastar uns 150 (é este o preço na minha região). Vão diamantar e pintar. Uma vez eu fiz isto no meu onix, a cor preta ficou levemente diferente da original, mas tipo era imperceptível. Vale a pena.

Sobre o pneu, é melhor esperar os engenheiros do fórum se pronunciarem, mas eu no seu caso trocaria o pneu. 

Estou pensando seriamente em consertar esses detalhes na roda.

Meu medo é não ficar igual ao original, pintura dos detalhes em black piano e tals...

Postado
9 minutos atrás, Kexolol disse:

Estou pensando seriamente em consertar esses detalhes na roda.

Meu medo é não ficar igual ao original, pintura dos detalhes em black piano e tals...

Então... Ao menos com as rodas Geneva do meu Golf, uma vez consultando a funilaria de uma CSS da VW, falaram que eles não pintam rodas danificadas porque não conseguem acertar a cor. Informaram que as funilarias que fazem esse serviço, ou realmente erram a cor, ou pintam todas as rodas para não ter diferença.

Pode ser que as Madrid caiam no mesmo problema... Tenta dar uma ligada na Sorana da Braz Leme em SP e consulte a funilaria deles sobre isso.

Abraços

Postado
1 hora atrás, Kexolol disse:

Hahaha quanto a isso "estepe zero km" sou desencanado kkkk, porém estou estudando a possibilidade de arrumar a roda durante a semana, já que só utilizo o carro aos finais de semana!

Irão pintar a roda inteira, parte interna em black piano etc...??

Será que fica perfeita após o conserto?

Acho que não precisa mexer na pintura, tenho quase certeza. Vão corrigir os danos na área diamantada e lixar toda a roda. Depois aplicam uma camada de verniz uniforme na roda inteira; lógico, onde leva verniz.

Não sei se você já percebeu, mas a pintura da roda não é top igual à pintura do carro, pois a preocupação maior nesse caso é com a área diamantada, a face da roda. Acredito que ficará dentro do padrão que se espera para a pintura de uma roda - até porque não é qualquer um que mexe com reparo de roda diamantada.

Postado
Em 03/11/2016 at 0:35 PM, Lobin disse:

Acho que não precisa mexer na pintura, tenho quase certeza. Vão corrigir os danos na área diamantada e lixar toda a roda. Depois aplicam uma camada de verniz uniforme na roda inteira; lógico, onde leva verniz.

Não sei se você já percebeu, mas a pintura da roda não é top igual à pintura do carro, pois a preocupação maior nesse caso é com a área diamantada, a face da roda. Acredito que ficará dentro do padrão que se espera para a pintura de uma roda - até porque não é qualquer um que mexe com reparo de roda diamantada.

Irei retirar a roda ralada e colocar o estepe enquanto ela fica no conserto! Uma dúvida, tem alguma posição certa para encaixe da furação e colocação dos parafusos de fixação da roda? Tenho essa dúvida, pois o carro tem sensores localizados ali...

Postado
12 horas atrás, Kexolol disse:

Irei retirar a roda ralada e colocar o estepe enquanto ela fica no conserto! Uma dúvida, tem alguma posição certa para encaixe da furação e colocação dos parafusos de fixação da roda? Tenho essa dúvida, pois o carro tem sensores localizados ali...

Pelo que saiba, não há uma posição específica; acho que basta coincidir os furos da roda com o do disco.

Postado
Uso o carro apenas aos finais de semana, estou pensando em fazer isso mesmo. No caso então eu ficaria com dois pneus novos na frente e dois seminovos atrás ??
Valeeu!!

Kexolol, se o seu objetivo for a segurança, coloque sempre os pneus mais novos no eixo traseiro. O dia que os dianteiros chegarem próximos ao limite de desgaste, coloque os traseiros na dianteira e ponha um novo par na traseira.

Se quiser apenas prorrogar uma nova troca, coloque os novos na dianteira e rode com eles lá até ficarem tão gastos quanto os traseiros. E então retome o rodízio. Assim você demora mais pra trocar novamente, mas em compensação terá que trocar los 4 simultaneamente.

Abraço

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora