Barulho Caixa de Direção


Costena

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo no fórum...

Tenho um GTI Exclusive 2015

Meu carro faz um estralo na caixa de direção toda vez que esterço o volante até o fim.

Carro foi 3 vezes para concessionária até que resolveram trocar a caixa de direção na garantia.

Essa semana, para minha supresa está lá novamente o barulho!!!

Vou deixar na concessionaria novamente amanhã!

Alguém já teve algum problema parecido?

Abraço,

Gustavo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VW  e sua rede de concessionários incompetentes.

Não dá pra generalizar mas normalmente encontramos funcionários mal treinados e  preparados, preguiçosos, tecnicamente ruins, não conhecem o carro, assim fazem diagnóstico falho e incorreto, solução por tentativa e erro, troca desnecessária de componentes, defeitos sem solução, etc, etc, etc...

Tem que investigar com calma e corretamente. A causa pode uma coisa simples...

O coxim do amortecedor pode estar travado. No coxim vai um rolamento que se ele estiver travado não deixa a mola girar corretamente, dessa forma, a mola sai da posição e volta depois fazendo um barulho chato...  Pode ser a própria mola...

Enfim, trocaram a caixa de direção sem necessidade...

Minha sugestão: Tenta outra concessionária. Quem sabe você tem mais sorte e pega algum consultor um pouco melhor...

Isso acontece em todas as marcas, até nas chamadas "premium"... Paciência amigo, vai dar tudo certo...

Se precisar de alguma ajuda, fala aí...

Um forte abraço e muita sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei meu carro na concessionária e mecânico disse que agora o barulho não é da caixa de direção(é o mesmo barulho), mas ele não sabia me dizer o que era...

Amanhã vou ligar e ver se acharam o problema, vou aproveitar e falar a respeito do coxim do amortecedor!

Obrigado pela ajuda pessoal!

Assim que tiver a solução, posto aqui.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Boa Tarde Senhores,

Estou com o mesmo tipo de problema, mas como falta 40 dias até a revisão, vou segurar mais um pouco até lá. O meu inclusive acho que é na caixa de direção e na mola rsrs. 

O barulho faz sempre quando viro a direção tudo para a direita e volto, ai ele faz o barulho. Ou quando passo em algo mais alto na parte direita do carro.

Sobre os problemas relatados anteriormente, alguma novidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Estou com um problema, vamos ver se alguém imagine o que seja, quando eu terço o volante, pode ser 1 cm para direita, ele da um barulho TOC, se eu paro e puxo mais um dedo para direita ou esquerda ele da outro TOC. Acredito que seja alguma folga em algo. Alguém tem palpite a fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Mesmo problema comigo... deixei meu carro na revisão há 6 meses, falei do estalo ao final do curso da direção durante manobras mas nada encontraram. Agora ocorreu enquanto o consultor da concessionária manobrava o carro no pátio, vão verificar... 2º problema chato em um carro que mal chegou aos 10.000 km, decepcionado com a qualidade - com menos de 2.000 km foi o A/C que pifou, levaram 1 mês para trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MrBacon disse:

Mesmo problema comigo... deixei meu carro na revisão há 6 meses, falei do estalo ao final do curso da direção durante manobras mas nada encontraram. Agora ocorreu enquanto o consultor da concessionária manobrava o carro no pátio, vão verificar... 2º problema chato em um carro que mal chegou aos 10.000 km, decepcionado com a qualidade - com menos de 2.000 km foi o A/C que pifou, levaram 1 mês para trocar.

Vc está me lembrando um Polo 2.0 htch 2002 que tive!

Carro gostoso de dirigir, andava bem e fazia curvas!

Só precisava de uma 6ª marcha, pois em 5ª se passava da rotação de potência máxima em velocidade final e se conseguia subir algumas ladeiras, sem jogar a 4ª!

Mas nem tudo são flores!

A garantia era só de um ano e só o ar condicionado foi resolvido dentro dela, dentre muitos problemas, destaco:

Com menos de um mês o ar condicionado ficou fraco! A troca de O'ring e uma carga de gás resolveu o problema!

Com 20.000km as buchas grandes das balanças dianteiras foram pro saco! Calcanhar de Aquilles do carro!

Passados os 20.000km surgia uma pequena folga na direção!

Quebra de plásticos dos mecanismos dos elevadores dos vidros das portas dianteiras!

Queima do regulador de voltagem do alternador!

Trava da válvula termostática! A sorte foi que ela ficou 50% aberta!

Queima da bomba de combustível!

Isso tudo ocorreu com 7 anos e meio de uso e 77.000Km

Ahhh! A bateria original durou 6 anos e as baterias das chaves nunca foram trocadas e acionavam as travas do carro a mais de 50 metros de distância! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2017 at 0:55 PM, Gnux disse:

Estou com um problema, vamos ver se alguém imagine o que seja, quando eu terço o volante, pode ser 1 cm para direita, ele da um barulho TOC, se eu paro e puxo mais um dedo para direita ou esquerda ele da outro TOC. Acredito que seja alguma folga em algo. Alguém tem palpite a fazer ?

O meu está com o mesmo problema, 1cm para qualquer lado e fazia o TOC, poderia dar uma volta no volante e mexer 1cm que fazia o TOC. De uma semana pra cá piorou, além do TOC quando esterçava o volante, quando ando em asfalto ruim parece que a frente do carro vai desmontar de tanto barulho. Por coincidência estava marcada a minha 7º revisão ontem e na hora que foi entregar o carro o consultor perguntou se o carro tinha algum problema, então comentei do barulho da caixa de direção, mas como meu carro já não tem garantia mais disse que não ia fazer o serviço na css  e por minha surpresa ele disse que ia verificar e se a caixa estive realmente com problema a vw iria trocar mesmo fora da garantia, pois as revisões estava em dia. Quando foi por volta das 17h o consulto entrou em contato comigo relatando que a caixa estava com problema mesmo e que foi enviado para a vw o relatória e que provavelmente na quarta feira ela iria aprovar. A peça demora de 5 a 10 dias uteis.

Obs.: Meu carro é 13/14 com 32000km + DSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wcovre disse:

O meu está com o mesmo problema, 1cm para qualquer lado e fazia o TOC, poderia dar uma volta no volante e mexer 1cm que fazia o TOC. De uma semana pra cá piorou, além do TOC quando esterçava o volante, quando ando em asfalto ruim parece que a frente do carro vai desmontar de tanto barulho. Pedi para um amigo meu que é mecânico verificar e ele constatou que o problema realmente é na caixa de direção (na parte mecânica). Por coincidência estava marcada a minha 7º revisão ontem e na hora que foi entregar o carro o consultor perguntou se o carro tinha algum problema, então comentei do barulho da caixa de direção, mas como meu carro já não tem garantia mais disse que não ia fazer o serviço na css  e por minha surpresa ele disse que ia verificar e se a caixa estive realmente com problema a vw iria trocar mesmo fora da garantia, pois as revisões estava em dia. Quando foi por volta das 17h o consulto entrou em contato comigo relatando que a caixa estava com problema mesmo e que foi enviado para a vw o relatória e que provavelmente na quarta feira ela iria aprovar. A peça demora de 5 a 10 dias uteis.

Obs.: Meu carro é 13/14 com 32000km + DSG.

Peo menos irão resolver o seu problema.

O que nao entra na minha cabeça é que se você não tivesse feito as revisões na CSS eles não trocariam a sua caixa de direção.

Trocar óleo e filtro na CSS faz milagre...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Peo menos irão resolver o seu problema.

O que nao entra na minha cabeça é que se você não tivesse feito as revisões na CSS eles não trocariam a sua caixa de direção.

Trocar óleo e filtro na CSS faz milagre...

Abraços.

@anghinoni1982, desculpa, não fique chateado comigo!

Mas concordo com a atitude da css em dar um crédito a quem realizou as revisões na css!

Um dos argumentos das revisões é verificar com periodicidade o veículo, através da css! Coisa que não acontece quando não se faz as revisões programadas no local autorizado!

Quando não se faz as revisões na css, além de se quebrar o protocolo que é determinado na garantia do veículo e é de conhecimento de todos, se perde qualquer argumento para se conseguir algo dentro ou mesmo fora da garantia!

Sabemos que as css são muito ruins!

Mas está escrito e determinado lá, como deverão ser as coisas! Elas tem que ser seguidas!

Não gosto delas também!

"Vamos dar a Cezar o que é de Cezar!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Jorge Jox disse:

@anghinoni1982, desculpa, não fique chateado comigo!

Mas concordo com a atitude da css em dar um crédito a quem realizou as revisões na css!

Um dos argumentos das revisões é verificar com periodicidade o veículo, através da css! Coisa que não acontece quando não se faz as revisões programadas no local autorizado!

Quando não se faz as revisões na css, além de se quebrar o protocolo que é determinado na garantia do veículo e é de conhecimento de todos, se perde qualquer argumento para se conseguir algo dentro ou mesmo fora da garantia!

Sabemos que as css são muito ruins!

Mas está escrito e determinado lá, como deverão ser as coisas! Elas tem que ser seguidas!

Não gosto delas também!

"Vamos dar a Cezar o que é de Cezar!"

Ahhh Jorge da Capadócia, como diz o @Sobrinho.

Primeiramente, meu estoque de likes, acabou, segundo, pode ficar sossegado que não ficarei chateado contigo, estamos aqui pra trocar ideias e não se aborrecer!

A única pessoa que fico chateado aqui é com o @Sobrinho, pois ele nunca me convidou para saborear aquele sorvete gourmet de kiwi que ele fabrica.

Sim concordo com esse seu ponto de vista, inclusive eu faço e continuarei a fazer as revisões do meu carro na CSS, mesmo eles só "mexendo" o básico. Como todos sabem, utilizo muito pouco o carro, será que mesmo continuando a fazer todas as revisões na CSS e daqui uns 7 anos, por exemplo. (Não sei se ficarei tanto tempo assim com o carro) e der algum problema eles irão arcar nessa garantia? Vide o problema do DSG ou algum outro componente que não seja de desgaste natural.

Acho valido sim continuar a revisão na CSS, mas até quando isso terá um custo x beneficio legal?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Ahhh Jorge da Capadócia, como diz o @Sobrinho.

Primeiramente, meu estoque de likes, acabou, segundo, pode ficar sossegado que não ficarei chateado contigo, estamos aqui pra trocar ideias e não se aborrecer!

A única pessoa que fico chateado aqui é com o @Sobrinho, pois ele nunca me convidou para saborear aquele sorvete gourmet de kiwi que ele fabrica.

Sim concordo com esse seu ponto de vista, inclusive eu faço e continuarei a fazer as revisões do meu carro na CSS, mesmo eles só "mexendo" o básico. Como todos sabem, utilizo muito pouco o carro, será que mesmo continuando a fazer todas as revisões na CSS e daqui uns 7 anos, por exemplo. (Não sei se ficarei tanto tempo assim com o carro) e der algum problema eles irão arcar nessa garantia? Vide o problema do DSG ou algum outro componente que não seja de desgaste natural.

Acho valido sim continuar a revisão na CSS, mas até quando isso terá um custo x beneficio legal?

Abraços!

Amigo, só acredito deles bancando alguma coisa só até um ou no máximo um ano e meio após o término da garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram três anos de muita satisfação, mas, sinto que chegou a hora da partida. Vai deixar saudades. (O Golf. As CSS Volkswagen, nenhuma). Enviei e-mail pra diversos proprietários que anunciaram seus Golfs na WebMotors. Dos 18 que me retornaram, 7 já tinham tido problemas com a mecatrônica. Isso dá um índice de 38,8%. Na minha opinião, é altíssimo. Cheguei a conclusão, de que existem dois tipos de Golf: Os que deram problema de cambio, e os que ainda vão dar. Uma pena. Ficaria mais três anos tranquilamente com o carro, não fosse, esse fantasma.
Obs: dentre esses que me retornaram, havia um com 109.000 kms que nunca tinha tido problema. Se fosse ele, jogava na loteria todos os dias. (tem relatos de problemas com 10.000kms apenas). Não fosse o Power shift do Focus, seria uma opção. Restou o Cruze Sport LTZ 2 1.4 turbo, que não tem a mesma construção do Golf, mas tbm é bem recheado, em comparação com a versão premium, e custa R$30 mil a menos, e PRINCIPALMENTE, tem um pós venda muito, muito, mas muito melhor do que Brasilwagen. Nas poucas vezes em que recorri a assistência técnica GM, nunca precisei deixar o carro 2 dias pra "análise". Foi forma que a VW achou de desencorajar seus clientes a reclamar a garantia. (Assim não enchem o saco deles).

Se alguém tiver interesse.... Tratado com extremo carinho. (confesso que sou escravo de carro)

Quem tiver interesse, fica aí o endereço do meu anuncio na WebMotors.

Highline 13/14 + pacote exclusive + teto.

https://www.htforum.com/forum/threads/novo-golf-2013-revelado.198739/page-1508

2d3b9a43-30f4-478c-ac64-9d1f2cee77cb.jpg

950ab107-dfe0-44a6-abd3-4edb7db807b7.jpg

bb99fd2c-92c8-4127-b0ab-205e3a16a86b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Blackbird disse:

Foram três anos de muita satisfação, mas, sinto que chegou a hora da partida. Vai deixar saudades. (O Golf. As CSS Volkswagen, nenhuma). Enviei e-mail pra diversos proprietários que anunciaram seus Golfs na WebMotors. Dos 18 que me retornaram, 7 já tinham tido problemas com a mecatrônica. Isso dá um índice de 38,8%. Na minha opinião, é altíssimo. Cheguei a conclusão, de que existem dois tipos de Golf: Os que deram problema de cambio, e os que ainda vão dar. Uma pena. Ficaria mais três anos tranquilamente com o carro, não fosse, esse fantasma.
Obs: dentre esses que me retornaram, havia um com 109.000 kms que nunca tinha tido problema. Se fosse ele, jogava na loteria todos os dias. (tem relatos de problemas com 10.000kms apenas). Não fosse o Power shift do Focus, seria uma opção. Restou o Cruze Sport LTZ 2 1.4 turbo, que não tem a mesma construção do Golf, mas tbm é bem recheado, em comparação com a versão premium, e custa R$30 mil a menos, e PRINCIPALMENTE, tem um pós venda muito, muito, mas muito melhor do que Brasilwagen. Nas poucas vezes em que recorri a assistência técnica GM, nunca precisei deixar o carro 2 dias pra "análise". Foi forma que a VW achou de desencorajar seus clientes a reclamar a garantia. (Assim não enchem o saco deles).

Se alguém tiver interesse.... Tratado com extremo carinho. (confesso que sou escravo de carro)

Quem tiver interesse, fica aí o endereço do meu anuncio na WebMotors.

Highline 13/14 + pacote exclusive + teto.

https://www.htforum.com/forum/threads/novo-golf-2013-revelado.198739/page-1508

2d3b9a43-30f4-478c-ac64-9d1f2cee77cb.jpg

950ab107-dfe0-44a6-abd3-4edb7db807b7.jpg

bb99fd2c-92c8-4127-b0ab-205e3a16a86b.jpg

Meu sonho é ter uma garagem assim! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Ahhh Jorge da Capadócia, como diz o @Sobrinho.

Primeiramente, meu estoque de likes, acabou, segundo, pode ficar sossegado que não ficarei chateado contigo, estamos aqui pra trocar ideias e não se aborrecer!

A única pessoa que fico chateado aqui é com o @Sobrinho, pois ele nunca me convidou para saborear aquele sorvete gourmet de kiwi que ele fabrica.

Sim concordo com esse seu ponto de vista, inclusive eu faço e continuarei a fazer as revisões do meu carro na CSS, mesmo eles só "mexendo" o básico. Como todos sabem, utilizo muito pouco o carro, será que mesmo continuando a fazer todas as revisões na CSS e daqui uns 7 anos, por exemplo. (Não sei se ficarei tanto tempo assim com o carro) e der algum problema eles irão arcar nessa garantia? Vide o problema do DSG ou algum outro componente que não seja de desgaste natural.

Acho valido sim continuar a revisão na CSS, mas até quando isso terá um custo x beneficio legal?

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Peo menos irão resolver o seu problema.

O que nao entra na minha cabeça é que se você não tivesse feito as revisões na CSS eles não trocariam a sua caixa de direção.

Trocar óleo e filtro na CSS faz milagre...

Abraços.

Continuo fazendo as revisões na css porque fiz garantia estendida por mais dois anos do motor e cambio, e o critério é continuar com as revisões em dia, se não fosse isso estaria fazendo as manutenções em uma boa oficina e não na css.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram três anos de muita satisfação, mas, sinto que chegou a hora da partida. Vai deixar saudades. (O Golf. As CSS Volkswagen, nenhuma). Enviei e-mail pra diversos proprietários que anunciaram seus Golfs na WebMotors. Dos 18 que me retornaram, 7 já tinham tido problemas com a mecatrônica. Isso dá um índice de 38,8%. Na minha opinião, é altíssimo. Cheguei a conclusão, de que existem dois tipos de Golf: Os que deram problema de cambio, e os que ainda vão dar. Uma pena. Ficaria mais três anos tranquilamente com o carro, não fosse, esse fantasma.
Obs: dentre esses que me retornaram, havia um com 109.000 kms que nunca tinha tido problema. Se fosse ele, jogava na loteria todos os dias. (tem relatos de problemas com 10.000kms apenas). Não fosse o Power shift do Focus, seria uma opção. Restou o Cruze Sport LTZ 2 1.4 turbo, que não tem a mesma construção do Golf, mas tbm é bem recheado, em comparação com a versão premium, e custa R$30 mil a menos, e PRINCIPALMENTE, tem um pós venda muito, muito, mas muito melhor do que Brasilwagen. Nas poucas vezes em que recorri a assistência técnica GM, nunca precisei deixar o carro 2 dias pra "análise". Foi forma que a VW achou de desencorajar seus clientes a reclamar a garantia. (Assim não enchem o saco deles).

Se alguém tiver interesse.... Tratado com extremo carinho. (confesso que sou escravo de carro)
Quem tiver interesse, fica aí o endereço do meu anuncio na WebMotors.
Highline 13/14 + pacote exclusive + teto.
https://www.htforum.com/forum/threads/novo-golf-2013-revelado.198739/page-1508
2d3b9a43-30f4-478c-ac64-9d1f2cee77cb.jpg
950ab107-dfe0-44a6-abd3-4edb7db807b7.jpg
bb99fd2c-92c8-4127-b0ab-205e3a16a86b.jpg
Quando fui comprar o meu golf tive muito medo de ter dores de cabeça com esse câmbio, mesmo sabendo que eu iria adquirir um carro com garantia.
Então fiz um esforço a mais e fui para um gti, e, moral da história, sou uma pessoa muito feliz.
Não posso comparar questão de consumo com um tsi, mas o gti andando de boa em sampa, em trânsito não pesado, consigo fazer de 8,5 a 9,5. Sem trânsito de 9,5 a 11 e com um trânsito infernal de 6,7 a 7,5.
Agora na estrada já é outra história.
É uma pena você ter de se desfazer do seu, mas ainda há uma luz no fim do túnel para continuar com um golf.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2017 at 5:05 AM, Wcovre disse:

O meu está com o mesmo problema, 1cm para qualquer lado e fazia o TOC, poderia dar uma volta no volante e mexer 1cm que fazia o TOC. De uma semana pra cá piorou, além do TOC quando esterçava o volante, quando ando em asfalto ruim parece que a frente do carro vai desmontar de tanto barulho. Pedi para um amigo meu que é mecânico verificar e ele constatou que o problema realmente é na caixa de direção (na parte mecânica). Por coincidência estava marcada a minha 7º revisão ontem e na hora que foi entregar o carro o consultor perguntou se o carro tinha algum problema, então comentei do barulho da caixa de direção, mas como meu carro já não tem garantia mais disse que não ia fazer o serviço na css  e por minha surpresa ele disse que ia verificar e se a caixa estive realmente com problema a vw iria trocar mesmo fora da garantia, pois as revisões estava em dia. Quando foi por volta das 17h o consulto entrou em contato comigo relatando que a caixa estava com problema mesmo e que foi enviado para a vw o relatória e que provavelmente na quarta feira ela iria aprovar. A peça demora de 5 a 10 dias uteis.

Obs.: Meu carro é 13/14 com 32000km + DSG.

Bom saber amigo, mês que vem é minha revisão e estarei pedindo para dar uma olhada nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 08/08/2017 at 5:05 AM, Wcovre disse:

O meu está com o mesmo problema, 1cm para qualquer lado e fazia o TOC, poderia dar uma volta no volante e mexer 1cm que fazia o TOC. De uma semana pra cá piorou, além do TOC quando esterçava o volante, quando ando em asfalto ruim parece que a frente do carro vai desmontar de tanto barulho. Pedi para um amigo meu que é mecânico verificar e ele constatou que o problema realmente é na caixa de direção (na parte mecânica). Por coincidência estava marcada a minha 7º revisão ontem e na hora que foi entregar o carro o consultor perguntou se o carro tinha algum problema, então comentei do barulho da caixa de direção, mas como meu carro já não tem garantia mais disse que não ia fazer o serviço na css  e por minha surpresa ele disse que ia verificar e se a caixa estive realmente com problema a vw iria trocar mesmo fora da garantia, pois as revisões estava em dia. Quando foi por volta das 17h o consulto entrou em contato comigo relatando que a caixa estava com problema mesmo e que foi enviado para a vw o relatória e que provavelmente na quarta feira ela iria aprovar. A peça demora de 5 a 10 dias uteis.

Obs.: Meu carro é 13/14 com 32000km + DSG.

Atualizando a situação. O carro foi deixado no dia 07/08 na css e só agora no dia 21/08 que a vw autorizou a troca em cortesia e segundo o consultor da css o prazo para chegar a caixa de direção são de 10 a 15 dias corridos. Assim que fizer a troca  da caixa atualizo aqui como ficou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com 20.800km e apareceu um "clock" na direção, quando se vira de batente a batente, quando eu manobro na garagem!

Muito discreto. Necessário prestar atenção para ouví-lo, mas se percebe muito sutilmente no volante!

Já tentei provocá-lo, propositalmente, mas as vezes não aparece!

Está na fase de embrião, :(, pqp!

Ainda tenho duas revisões pela frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com 20.800km e apareceu um "clock" na direção, quando se vira de batente a batente, quando eu manobro na garagem!
Muito discreto. Necessário prestar atenção para ouví-lo, mas se percebe muito sutilmente no volante!
Já tentei provocá-lo, propositalmente, mas as vezes não aparece!
Está na fase de embrião, default_sad.png, pqp!
Ainda tenho duas revisões pela frente!
Nao pode ser os batentes e ou rolamentos da suspensão?

Ja teve outros aqui com esse mesmo problema...

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...