Barulho Caixa de Direção


Costena

Recommended Posts

2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Nao pode ser os batentes e ou rolamentos da suspensão?

Ja teve outros aqui com esse mesmo problema...

Enviado de meu Atari 2600
 

Não tenho a mínima ideia do que seja!

Não tem nenhuma folga na direção e é somente próximo aos batentes e as vezes não rola!

No resto, tudo funciona perfeitamente como quando era igual zero! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jorge Jox disse:

Não tenho a mínima ideia do que seja!

Não tem nenhuma folga na direção e é somente próximo aos batentes e as vezes não rola!

No resto, tudo funciona perfeitamente como quando era igual zero! 

O jeito vai ser vc tentar reproduzir esse barulho filmando e levando para a CSS.

No Fox que eu tive, tinha esse mesmo barulho ao esterçar de batente a batente, mas nem esquenta com isso, aí um dia a suspensão dianteira começou a ranger, levei e trocaram amortecedor, batentes e rolamentos, parou de fazer o rangido, mas o estalo quando chegava no final do batente não.

Esse carro esta com o meu pai agora, pelo menos pra mim ele nunca reclamou...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

O jeito vai ser vc tentar reproduzir esse barulho filmando e levando para a CSS.

No Fox que eu tive, tinha esse mesmo barulho ao esterçar de batente a batente, mas nem esquenta com isso, aí um dia a suspensão dianteira começou a ranger, levei e trocaram amortecedor, batentes e rolamentos, parou de fazer o rangido, mas o estalo quando chegava no final do batente não.

Esse carro esta com o meu pai agora, pelo menos pra mim ele nunca reclamou...

Abraços.

Vou esperar até a revisão, que vai ser em novembro!

Até lá pode ser que piore e assim mais fácil de ser detectado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 23/08/2017 at 0:17 PM, Wcovre disse:

Atualizando a situação. O carro foi deixado no dia 07/08 na css e só agora no dia 21/08 que a vw autorizou a troca em cortesia e segundo o consultor da css o prazo para chegar a caixa de direção são de 10 a 15 dias corridos. Assim que fizer a troca  da caixa atualizo aqui como ficou.

 

Após alguns contra tempos, finalmente trocaram a caixa de direção. O que posso dizer é que o barulho na dianteiro sumiu e o carro está como zero, o único barulho é o dos amortecedores traseiro, porém só andei um dia com o carro. Se tiver algum alteração atualizo a situação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wcovre disse:

Após alguns contra tempos, finalmente trocaram a caixa de direção. O que posso dizer é que o barulho na dianteiro sumiu e o carro está como zero, o único barulho é o dos amortecedores traseiro, porém só andei um dia com o carro. Se tiver algum alteração atualizo a situação.

 

a tal de burocracia da VW... 14 dias para autorizar a troca, ai mais 10 a 15 dias que as vezes viram um a dois meses para chegar a peça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Desculpem se o tópico não é esse, mas não queria criar outro.

Já faz algum tempo que venho notado uma situação "diferente" na direção do meu Golf e ontem consegui reproduzi-la. Coloquei diferente entre aspas justamente por não saber se é um problema ou característica normal (embora já tenha tido outros carros com direção elétrica e nunca tinha notado algo similar). Pois bem, a situação é a seguinte:

Parado em linha reta, ou seja, volante e direção perfeitamente alinhados, dando seta para um dos lados enquanto eu aguardo pacientemente o trânsito andar, se eu mover minimamente o volante para o lado oposto ao da seta consigo "sentir" ele forçando para o lado oposto ao movimento (ou seja, o da seta) e um ruído bem baixo de motor elétrico vindo do final da coluna de direção. Para quem já teve carro com direção hidráulica o ruído e a vibração são semelhantes a quando se esterça completamente o volante chegando ao fim de curso (e forçando a bomba hidráulica). Como é algo intermitente e esporádico, realmente fiquei na dúvida. Se conseguir reproduzir novamente vou filmar...

Alguém já experimentou isso?

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá pessoal, sou novo no fórum!

Recentemente adquiri um GTI Exclusive 15/16 com 19.500km.

Fiz a terceira revisão por tempo na CSS e logo em seguida uma viagem de 500km ida e volta. Na chegada em casa ao manobrar notei um estalo ao virar o volante para direita. Cerca de 20 dias depois, não havendo melhora no barulho, levei em outra css para verificar.

Diagnostico: folga na caixa de direção. Veículo tá na garantia ainda e vão trocar ela esse mês, ou assim que as peças chegarem.

Detalhe que não noto nada na direção, alguma folga ou vibração, nem o estalo dá pra sentir, só escutar.

Assim que souber o resultado da ação da css volto a informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2017 at 12:02 PM, Jorge Jox disse:

Vou esperar até a revisão, que vai ser em novembro!

Até lá pode ser que piore e assim mais fácil de ser detectado!

Pois bem, o meu discreto "clock" da direção apareceu no final de agosto, com 20.800 km, conforme postei aqui.

Hoje estou caminhando para os 25.000 km e o clock não piorou, pelo contrário, a frequência diminuiu a ponto de eu fazer as vezes saídas diárias com o carro e ele não aparecer. Este problema foi comunicado na css na penúltima revisão de garantia em novembro, com 22.922 km, porém, ele não se manifestou lá. Mas quanto a isto estou despreocupado, pois tenho o documento da css o descrevendo.

Continuo monitorando o carro e as vezes chego a imaginar que possa ser as bieletas, pois quando a direção chega próxima ao final do curso, quando ocorre o "clock", as bieletas atingem o seu maior angulo de torção em suas articulações. Bieletas são conhecidas por gerar barulhos em diversos carros.

Normalmente problemas de estalos e folga na direção tendem a se agravar com o tempo, comportamento que não ocorreu até o momento com o meu carro em aproximadamente 4.000 km rodados. Vai entender... :rolleyes: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Boa noite amigo! Tudo bem?

Vi uma postagem sua falando sobre um suposto barulho na caixa de direção do Golf MK7. Tenho um 14/15 DSG e estou passando pelo mesmo problema. Aparece quando estou manobrando. Parece ser o mesmo caso seu.

Você conseguiu resolver? Se sim, qual foi o procedimento?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...

Boa tarde amigos.

Vou compartilhar com vocês um problema em meu MK7 highline 2014 com 156mil km rodados, essa semana a luz de avaria da direção acendeu no momento em que fui dar a partida no carro, desta forma o volante ficou rígido sendo quase impossível de movimentar, assim direcionei o veiculo até a concessionaria e infelizmente fui informado pelo setor de manutenção que terei que substituir a caixa de direção com o custo de R$ 10.000,00 será que é esse mesmo o valor, podem comentar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos.
Vou compartilhar com vocês um problema em meu MK7 highline 2014 com 156mil km rodados, essa semana a luz de avaria da direção acendeu no momento em que fui dar a partida no carro, desta forma o volante ficou rígido sendo quase impossível de movimentar, assim direcionei o veiculo até a concessionaria e infelizmente fui informado pelo setor de manutenção que terei que substituir a caixa de direção com o custo de R$ 10.000,00 será que é esse mesmo o valor, podem comentar:
Paulo,

Dado o custo das peças que temos visto do Golf, o valor não me surpreende.

Tive um problema semelhante uma vez em um Citroen C3, que também tinha direção elétrica. A CCS queria trocar a caixa, no valor de R$ 13.000. E isso era lá pra 2006! Depois de muita briga "descobriram" que não precisava trocar a caixa toda, mas apenas um sensor, pela bagatela de R$ 2800,00. Ainda assim eu neguei o serviço e pedi o carro de volta, pois procuraria o reparo em alguma oficina especializada. Para a minha surpresa, estava tudo funcionando normalmente e eu não entendi nada.

Pesquisei em fóruns franceses e descobri que a falha do tal sensor não era incomum e que, quando acontecia, bastava apagar a mensagem de erro do sistema e o carro voltava a funcionar. Provavelmente, foi o que a CCS fez como parte do diagnóstico normal da falha. Andei com o carro por mais dois anos e, nesse intervalo, a falha se manifestou mais uma vez apenas. Resetei as mensagens de erro e voltou a funcionar.

Já tentou isso no Golf? A própria CCS pode fazer pra você. Se não, busque alguém com VCDS e faça o teste. Vai que funciona...

Abraço!


Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

A troca no meu caso foi ainda na garantia, mas o consultor na CCS falou que só a peça custa em torno de 7k, teria que adicionar a esse valor o custo da mão de obra para troca.

Convém pesquisar outras CCS e oficinas especializadas... 

espero ter ajudado

abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Pessoal, alguém tem um vídeo com o barulho?
Meu GTI 14/15 está fazendo um barulho que parece ser algo Roçando, tipo borracha, pra tec tec tec quando esterço o volante, principalmente para o lado direto..
Está com coxim novos, rolamentos novos, bieletas, amortecedores...mas está com molas eibach..
Puta medo de ser caixa de direção..
Se alguém puder ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Boa noite! Sou novo aqui, mas talvez esteja com um problema parecido... O meu golf 1.4 tsi 2013/2014 não faz barulho ao dobrar a direção, mas com o carro andando eu escuto um barulho semelhante ao "tec tec" ou melhor dizendo um barulho daqueles pisos de madeira de casas mais antiga, rangindo... Após andar com o testador da volkswagen aqui em Porto Alegre, ele falou que talvez poderia ser a caixa de direção, mas pra confirmar isto deveria fazer um diagnóstico mais profundo que demandaria mais tempo. Enfim, o barulho eu escuto somente no lado esquerdo (motorista). A princípio não é a suspensão/amortecedores... O rapaz da CCS também disse que, quando tiramos o protetor debaixo do carro para trocar o óleo por exemplo, ao recoloca-lo as vezes os parafusos não são colocados no local exato, fazendo com que force a rosca onde não é apropriado e danificando a mesma.

Segundo o diagnóstico deles, não estava com este problema dos parafusos/fixação

Eu gravei um vídeo, mas devido ao tamanho não consigo anexar aqui no fórum, mostra bem direitinho o barulho...

 

Outra coisa que notei foi que o barulho ficou mais alto e constante quando eu estava com vazamento na bomba dágua (acumulando aditivo neste placa). Não sei se eventualmente este líquido umideceu os parafusos ou as juntas das chapas/placas/peças abaixo do motor e o rangido ficou mais forte...

 

O carro esta com 72000 km e está impecável...

 

Se alguém ja passou por alguma coisa parecida, me dê uma luz! hahaha

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...