Recommended Posts

Postado

Amigos, bom dia.

Ontem (02/11) , abasteci meu caro no posto que fica na esquina da Rua Luís Martins com a Rua Tito, no bairro da Lapa - SP. Se não me engano o posto não tinha bandeira. Após completar o tanque e sair do carro, notei que no computador de bordo constava "Autonomia 0km" e, um tempo depois, a luz CEL acendeu no painel. O carro não apresenta até o momento nenhuma falha em relação a potência. Será que pode ser algo relacionado com a qualidade da gasolina? Pretendo levar meu carro para a oficina da VW logo menos.

Se alguém já passou por isso e puder me ajudar eu agradeço!

20161103_002143891_iOS-min-iloveimg-compressed.jpg

Postado
1 hora atrás, Gullwing disse:

Amigos, bom dia.

Ontem (02/11) , abasteci meu caro no posto que fica na esquina da Rua Luís Martins com a Rua Tito, no bairro da Lapa - SP. Se não me engano o posto não tinha bandeira. Após completar o tanque e sair do carro, notei que no computador de bordo constava "Autonomia 0km" e, um tempo depois, a luz CEL acendeu no painel. O carro não apresenta até o momento nenhuma falha em relação a potência. Será que pode ser algo relacionado com a qualidade da gasolina? Pretendo levar meu carro para a oficina da VW logo menos.

Se alguém já passou por isso e puder me ajudar eu agradeço!

20161103_002143891_iOS-min-iloveimg-compressed.jpg

Pelo informando e o que vejo, pode ser sim a gasolina que você colocou.

O primeiro passo seria passar o Scanner para verificar o problema da luz acessa. Sobre a autonomia, não saberei informar.

Segundo passo, tentar colher um pouco de gasolina do seu tanque para realizar um teste e verificar se a mesma está nas especificações corretas.

Enfim, se a gasolina for o problema, aí colocar uma de boa procedência e ver se o carro não reclama mais!

Abraços!

Postado

Alta probabilidade de ser a gasolina. No seu lugar, pediria na CSS se eles não podem te ajudar coletando uma amostra da gasosa que tá no seu tanque, e guardaria a nota fiscal do posto que você abasteceu. Caso o reparo não seja coberto em garantia e acusem que é problema de qualidade de combustível,  e o reparo seja muito caro, você poderá ter algum recurso contra o maldito posto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora